Ao Amor de nossas vidas escrita por Serenity Elián


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal.

Eu tive essa pequena ideia de fazer um pequeno spin-off para o dia das mães.

Se passará no Olimpo, obviamente, por ser spin-off de Destino dos Deuses.

Espero muito que gostem.


Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732866/chapter/1

O dia estava amanhecendo com um clima ameno, um céu azul sem uma única nuvem, mas barulhos de panelas eram ouvidos da enorme cozinha do Olimpo, que se encontrava um pouco lotada por assim dizer, não apenas pelas servas, mas por seus senhores que também ali estavam, se empenhando em preparar um almoço especial.

Hades, Poseidon, Zeus, Apolo, Hermes e cia estavam dando seu melhor, pois era uma data muito especial, era Dia das Mães, fariam de tudo para que fosse especial, pensaram em fazer um almoço, mas como o presente que deram as esposas, mãe e avó era um dia no mais luxuoso spa da Grécia, acabou que seria um jantar, ao por do Sol. Dionísio ficou encarregado de cuidar das bebidas, Eros das flores, Orfeu, Aurora, Serenity e Tuksan encarregados da decoração do jardim, já que seria um jantar ao ar livre. Os Olimpianos decidiram ajudar com a preparação daquele dia, já que viam Giudeia como mãe deles, isso os deixou muito feliz.

No grande Jardim de onde os templos dos Deuses ficavam, uma enorme mesa era arrumada, de madeira de lei clara, coberta por uma linda toalha de linho branca com alguns bordados em sua ponta, taças de cristal já estavam na mesa junto, a louça de porcelana fina com desenhos de flores delicadas, os arranjos de flores feitos por Eros de diferentes cores. O Deus do Amor também colocou lindos arcos com flores pelo local dando um charme a mais para toda decoração. Orfeu ficou encarregado junto de Aurora da iluminação, na mesa pequenas peças de cristal com vela dentro fariam sua parte, alguns foram pendurados nas árvores para dar um clima mais romântico.

Na cozinha estava uma correria, eles não estavam acostumados a cozinharem, mas pela data fizeram questão, as servas apenas auxiliavam no que lhes era pedido, Ares e Apolo faziam os molhos e as saladas, os Três Grandes cuidavam do prato principal, Hermes e Hefesto da sobremesa.

Tudo estava andando como o planejado deixando a todos muitos felizes, os Olimpianos ficaram encarregados de buscarem os presentes, além dos que comprariam para a mãe.

                                               Petasos Beach Hotel & Spa, Ilha de Mykonos

 

As matriarcas das famílias estavam todas no mais luxuoso spa da Ilha de Mykonos, um pequeno presente de seus filhos e maridos para o dia das mães, para elas não poderia ter sido melhor, um Spa na beira da praia, com direito a tudo que tinham, massagem, cuidados faciais, cabelo, unhas, maquiagem, tudo para que ficassem ainda mais divinas.

Gaia, a matriarca das matriarcas, era quem mais se divertia com aquele presente, sempre a quem mais paparicava todos, hoje era uma das mais paparicadas, mas também estava muito feliz por todas, criaram príncipes que tratavam suas esposas como verdadeiras Rainhas que eram. Mas acima de tudo ficou muito feliz por sua filha Reia, o casamento mal sucedido com Cronos custo muito, mas graças ao apoio da família, principalmente dos filhos, ela se recuperou bem e rápido.

Afrodite, que nunca negou adorar um mimo, no momento mimava sua única filha mulher, Hipolita, que sorria para ela.

— eu adorei essa surpresa dos meninos. – a sagitariana dizia ainda com um sorriso nos lábios.

— eles foram certeiros no presente, apesar de que preferia que eles tivessem vindo. – Afrodite confessou.

— logo estaremos todos juntos. – Deméter disse olhando as duas. – apesar de que não me importaria em ficar mais um dia aqui.

— acho que nenhuma de nós. – Giudeia disse.

— não... mas os meninos disseram que tem mais uma surpresa, isso não se faz com uma avó sagitariana, amorosa como eu. – Gaia fez beiço, ficava fula quando atiçavam sua curiosidade e não a satisfaziam.

Os mimos e os tratamentos de beleza continuaram até uma hora antes do por do sol quando elas enfim foram para casa.

           Jardim Principal do Olimpo

 

Finalmente tudo estava pronto, a comida, a decoração, absolutamente tudo, todos devidamente arrumados, uma música suave tocava no fundo, apenas esperando as estrelas da noite.

Quando elas chegaram, pararam por alguns momentos apreciando toda aquela visão e a surpresa, todos esperando por elas, as abraçaram bem apertado, além dos desejos de feliz dias das mães a elas.

— feliz dias das mães! – todos disseram ao mesmo tempo as suas mães.

— que lindo!!! – Afrodite não pode se conter, dava pulinhos de alegria e batia palminhas, estava extasiada com o cheiro do amor no ar, o mais puro e genuíno amor.

— claro que o Spa foi apenas um dos presentes. – Zeus disse com seu sorriso brincalhão.

— menino, por tudo que lhe é mais sagrado, fala, você atiçou minha curiosidade, isso não se faz. – Gaia expressou sua indignação com um beiço, os netos não conseguiram resistir e a abraçaram bem apertado. – meus fofinhos lindos.

Cada filho deu a sua mãe seu presente, que foram dos mais diversos, jóias, perfumes, roupas, sapatos, bolsas entre outras coisinhas.

— sentem-se, por favor. – Zeus disse puxando a cadeira para Reia. – agora vamos a grande surpresa da noite.

— ao jantar que nós mesmos preparamos para vocês. – Hades disse, puxando a cadeira para que a avó sentasse e em seguida puxou para Deméter e Perséfone.

— as mulheres mais especiais de nossas vidas. – Poseidon puxava para a esposa.

A champanhe foi servida a todos, as mulheres estavam admiradas com todo cuidado deles com a comemoração do dia, fizeram todos os pratos tradicionais gregos e mais alguns que eram os favoritos delas.

Zeus, Hades e Poseidon se levantaram, deram leves batidas nas taças de champanhe para chamar a atenção de todos.

— hoje é um dia muito especial para todos. – Hades começou.

— mas viver cercados rodeados destas belas mulheres, torna todos os nossos dias especiais. – Poseidon continuou.

— pois nos fazem nos sentir bem, amados, cuidados, especiais, tornam nossas vidas as melhores, estamos sempre aprendendo com elas. – Zeus fez uma pequena pausa e olhou para todas as mulheres presentes a mesa. – não importa se são nossas mães, avós, irmãs, filhas, netas, sobrinhas.

— nossa vida é perfeita e feliz porque temos vocês nelas. – os três disseram ao mesmo tempo. – um brinde as mais belas flores do nosso jardim, as mais belas mulheres do mundo.

— obrigado por tudo, por existirem, por nos darem a vida, amor, carinho e muito mais. – todos os meninos disseram.

Todas aplaudiram com lágrimas de felicidades nos olhos, os abraçaram bem forte, os encheram de beijos, sorriam de orelha a orelha, aquele dia tinha se tornado ainda melhor do que como começou. Aquele jantar foi o mais especial das vidas delas em muitos anos, com toda a família reunida e feliz. O melhor dia das mães delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Beijos! :***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Amor de nossas vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.