Efeito dominó escrita por slxayer


Capítulo 5
Nossa primeira briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732766/chapter/5

Sabe eu nem liguei para a “reconciliação” de vocês, isso era normal, só um parte do ciclo vicioso de vocês.

Mas dessa vez parece que algo mudou, você de uma pessoa com opinião foi para uma Maria vai com as outras.

Irônico não?

Você ficava falando que tinha medo que ele fizesse a minha cabeça ou a de uma de nós e fizesse com que deixássemos de ser sua amiga.

Mas no final você se deixou levar por ele, foi a sua cabeça que ele fez e você tinha medo de perder amigos porque ele poderia fazer a nossa cabeça.

Olha só a ironia viu.

Hahahaha!

Juro que eu realmente estou rindo disso.

Sabe eu até me lembro do que eu te disse, “Minha opinião sobre você só pode ser mudada por você e só por você”. E foi exatamente o que aconteceu.

Você mudou a minha visão sobre você, você me fez perder a confiança em você, você e só você foi responsável por esses fatos.

Sabe eu não sei se chamar de amizade o que tivemos é certo. É que por causa das suas atitudes em relação a toda a esse drama, a minha confiança em você foi embora lentamente, como gelo derretendo.

Eu não notei, mas quanto mais o tempo passava mais a minha confiança, a minha simpatia por você ia embora. Foi isso que aconteceu, a nossa “amizade” escorreu pelos nossos dedos e nem notamos.

Apesar de tudo é meio trágico isso.

Você me chamava de sua melhor amiga, mas eu não conseguia corresponder a isso.

Porque eu nem sabia se minha amiga você era.

Mas isso agora não tem importância, vamos ao que vim falar aqui.

Nossa primeira briga.

Que dizer a nossa primeira briga séria.

Porque as “discussões” que tivemos antes foram… não sei direito do que chamá-las.

Era que eu as vezes falava algo que não te agradava e você fazia drama.

Então essas eram as nossas “discussões”.

Sabe nós estávamos lá de boa, conversando.

Então me diga seu objetivo era que houvesse briga?

Você sabia que nenhuma de nós era amiga de dele, mas mesmo assim você foi no grupo e perguntou se podia adicionar Otávio.

Obviamente nem eu e nem Anna concordamos.

Você foi e se fez de besta, espero que você tenha se feito, porque senão só digo que você está agindo como uma idiota em relação a ele. Você teve a cara de pau de perguntar “por que não?”

Eu não lembro como aconteceu, mas de repente você estava me chamando de manipuladora, infantil, e dizendo que se eu morresse faria um bem para a sociedade e que eu manipulei toda aquela história ao meu favor.

Sabe você falou várias coisas, mas surpreendentemente nenhuma delas me magoou.

A única coisa que eu senti foi raiva, raiva por você se dizer minha amiga, mas nessa hora agiu assim.

Depois do fim dessa briga eu realmente pensei em deixar de ser sua amiga.

Mas aí eu pensei que talvez estivesse desistindo muito rápido.

Então,eu engoli o meu orgulho e fui falar com você. Tínhamos decidido que seria melhor esquecer essa briga.

Sabe no fundo, lá no fundo do meu ser, eu sabia que estávamos fadadas ao fracasso.

Acho que se tinha passado em média de 3 a 5 dias e você veio falar comigo, aparentemente eu estava sendo grossa com você. Eu nem sabia que estava sendo grossa com você, era tudo no automático, as respostas simplesmente vinham e pronto.

Mas para você, eu estava sendo grossa, não me lembro exatamente como, mas de repente você me perguntou se eu era sua amiga.

Eu sinceramente não sabia como responder inicialmente, então eu analisei a situação, analisei tudo.

E cheguei a conclusão que não, eu não era mais sua amiga, e foi isso que eu lhe respondi ai você me perguntou o porquê, eu respondi que você tinha perdido a minha confiança.

Você me perguntou como isso aconteceu e eu realmente não soube responder, então eu disse que não importava já que já tinha perdido. Mas você não aceitou essa resposta e ficou me chamando no privado, então silenciei você.

Então você decidiu começar a me ligar, ai eu bloqueei você. O que você fez depois me deixou profundamente irritada.

Você meteu outra pessoa no assunto, sendo que ela não tem nada a ver com isso, você nem imagina a minha raiva quando eu descobri. Eu fui conversei com você, você queria que eu te desse uma segunda chance, mas o que você não sabia é que eu já tinha dado. Você disse que tudo pode ser perdoado, mas não para mim. Eu já tinha dito que era rancorosa não sei quantas vezes, mas parece que você não escutava.

Então eu me cansei e decidi que se você não me deixaria em paz por bem, que fosse por mal então. Portanto eu fui a maior vadia com você, te falei um monte de coisa e pelo o que você me mandou você chorou, mas eu já não ligava mais.

Então enfim chegamos ao fim dessa novela mexicana, depois de tudo eu parei para pensar e escrevi isso para você.  

Portanto aqui está, a sua, até então, querida explicação.

Adeus


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito dominó" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.