O Tamanho da Felicidade escrita por Ana P


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Escrevi essa há um tempinho. Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732730/chapter/1

A porta de madeira envernizada foi escancarada abruptamente. A ruiva rechonchuda com roupas grossas de inverno entrou suspirando de alivio. Fora um dia cansativo e ela agradecia mentalmente por estar em sua casa, quente e confortável. O aquecedor que comprara há alguns dias funcionava perfeitamente.

Sorriu.

Sua kitnet era pequena. Ainda mais para ela. Mas, ainda assim, era tudo o que ela precisava. Passou pelo sofá em cima de suas botas de salto baixo, entrando em seu quarto e indo direto até o banheiro. Tirou suas roupas e entrou embaixo da água quente do chuveiro.

Quinze minutos depois saiu, vestida em um pijama curto do Ursinho Pooh e andou até a cozinha, abrindo a geladeira e pegando a primeira coisa que viu em sua frente. Estava com pressa. Tinha mais o que fazer. Caminhou até a mesinha defronte à sua cama no quarto e ligou o seu tão querido computador.

Ah! Não precisava de mais nada. Sua casa, seu pijama, lasanha de berinjela e o seu amado.

O que todos pensavam é que Rose Weasley era uma pobre infeliz. Com 30 anos não namorava e muito menos era casada ou envolvida amorosamente com alguém. Passava seu tempo livre em casa – exceto nos fins de semana, que, vez ou outra, saia para pubs com sua amiga Alice. Seus pais cansaram de lhe dizer que precisava arranjar um marido, ou um namorado. Não podia ficar sozinha, isso não fazia bem a ninguém. Ainda mais para ela. Com o seu sobrepeso o que todos achavam é que estava sozinha por não ter quem a quisesse. Aliás, quem quereria alguém tão gorda?

O monitor ligou e a tela principal apareceu. Não demorou a clicar no ícone do Google Chrome e entrar em seu blog.

E ai? Você já se olhou no espelho hoje?

Eu espero que sim! Porque se não, levante essa bunda gorda e sexy daí agora mesmo e vá se amar. Você merece! Você é linda!

Hoje eu queria desabafar com vocês sobre um assunto que vem me incomodando muito nos últimos dias. Alguém já passou pela situação em que acham que, por estarmos sozinhas e termos uns quilinhos a mais, somos infelizes? O meu momento chegou, infelizmente!

Hoje uma colega de trabalho veio me dizer que eu sou linda, mas linda de rosto, e que se eu perdesse uns quilinhos todos iriam me querer. HAHAHAHAHAHAH. Eu questionei, perguntei o porquê eu iria querer que todos me quisessem, sabem o que ela respondeu? Vocês não vão acreditar! Ela disse “Porque você irá ficar sozinha a vida inteira se não emagrecer”. Eu ri da cara dela, mas não falei nada, é claro.

Há alguns dias meus pais me ligaram. Queriam falar sobre o mesmo assunto. Perguntaram se eu estava namorando, quando eu ia me casar e quando eu ia ter filhos. Eles parecem realmente preocupados com a minha situação amorosa.

E outra mulher, minha vizinha, veio me dizer esses dias que eu estava sozinha porque não tinha quem me quisesse porque eu era uma baleia. Mal sabe ela que o carinha loiro do meu prédio, aquele que ela dá em cima direto, tá saindo comigo faz uma semana. HAHAHAHA. Vamos rir?

A questão é: a felicidade alheia incomoda. Eu, Rose Weasley, sou muito bem resolvida com a minha vida e muito feliz com o meu peso. Não tenho diabetes, não tenho colesterol e pressão alta. Não preciso me empanturrar de remédio para emagrecer. Meu coração é ótimo! E eu sei que o meu sobrepeso é um problema, mas um problema para os outros. Se eu estou solteira até hoje é porque quero, não porque ninguém me quer. Deus sabe como esses homens gostam de gordinhas. HAHAHAHA. Vocês também devem saber.

Então, o que eu queria que vocês levassem disso tudo é:

Não deixem que os outros comandem sua vida. Por muito tempo me deixei influenciar, até o momento que percebi que a dona da minha vida sou eu. Eu escolho se quero emagrecer, eu escolho se quero namorar, casar, ter filhos. Escolham o que VOCÊS realmente querem. Querem emagrecer? Então emagreçam. Não importa o seu peso, coloque um salto e desfile por ai com a sua melhor roupa e mostre que você pode ser feliz SOZINHA, sem precisar de ninguém. Elas não precisam saber que você dorme com aquele gato que elas querem, ou que recebe mensagens do coleguinha de trabalho dizendo que é louco por você.

Parou de digitar ao ouvir a porta bater. Se levantou e andou até a sala, olhando pelo olho mágico o seu vizinho. Sorriu e a abriu, colocando só a cabeça para fora.

— Ei! — o loiro parado à porta a cumprimentou. — Tem planos para hoje?

Rose riu.

— Na verdade eu tinha: ficar em frente ao meu computador até as oito e depois deitar na minha cama e assistir Netflix.

— Bem... — ele começou em tom brincalhão. — Se quiser, ou melhor, puder cancelar seus planos, eu tenho dois ingressos pro show dos Lizard Head*.

— Como assim? Por que não me falou antes?

— Eu ganhei os ingressos hoje. Foi meio de última hora — ele falou e Rose não conseguiu desviar os seus olhos dos dele. O tom cinza a excitava.

— Se quiser esperar uns minutinhos no seu apê, eu bato lá hora que estiver pronta.

O loiro sorriu e colocou as mãos nos bolsos do jeans, ficando ainda mais sexy em sua blusa de couro negro. E ela sabia que sem aquelas roupas era ainda mais.

— Eu vou esperar aqui.

Ela meneou a cabeça e voltou para dentro de sua kitnet, correndo de volta para o PC e, debruçando-se sobre ele, se pôs a escrever rapidamente.

Agora eu terei que ficar por aqui porque vocês se lembram do loiro que eu falei? Então, ele acaba de bater na minha porta, me convidando pra ir ao show dos Lizard Head. HAHAHAHA. Quem sabe a vizinha não nos vê? Torçam por mim, bonecas.

E não se esqueçam, o tamanho da felicidade é o SEU.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Uma banda inventada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tamanho da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.