Senhora, minha visão da história (FDR) escrita por Kfdr145


Capítulo 2
Parte 2: Quitação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732533/chapter/2

Capítulo 1

Dois anos antes, Aurélia vivia apenas com sua mãe Emília e seu irmão Emílio. Emília quando jovem, havia se apaixonado por um filho bastardo de um fazendeiro rico, mas que para se unisse a Emília precisaria ser reconhecido oficialmente, mas apesar de todos os problemas, eles se casaram sem o consentimento de suas famílias, e apesar de Pedro tentar contar a seu pai sobre sua união com Emília, ele nunca teve a coragem, já que sempre estava pensando na hipótese de seu pai o renegasse. Pedro enviava dinheiro e cartas de amor para Emília, Pedro de vez em quando podia visitá-la, mas sempre acabava tendo de voltar para a fazenda por causa de seu pai. Desse relacionamento de idas e vindas, nasceram Emílio Camargo e Aurélia Camargo.

Capítulo 2

Anos se passaram nessa relação e o pai de Pedro, Lourenço, havia arranjado um casamento de Pedro para com outra mulher, Pedro se sentindo pressionado e sem para onde ir, preferiu a morte a perder o amor da amada, e se isolou do mundo até os seus últimos dias, e deixou uma carta para sua esposa e outra para seu pai. Viúva e solitária Emília teve que criar dois filhos sozinha, até que sua vizinha e amiga D. Firmina se encarregou na missão de ajudá-la. Emílio era incompetente em qualquer tarefa apesar de sempre se esforçar, vivia na sombra da irmã que sempre tinha que corrigir e ajudá-lo em seus problemas.

Capítulo 3

Aurélia havia conhecido Seixas em um momento de sua vida em que, sua mãe implorava para que a menina começasse a pensar em seu futuro com um bom marido, Aurélia então passava a ficar na janela de tempos em tempos para se mostrar ao mundo, e bastou-se pouco tempo para que alguns rapazes começassem a ir visitá-la, e a condição era apenas de que eles teriam que passar pela aprovação de sua mãe antes, e muitas vezes também pela aprovação de seu irmão, que era muito ciumento. E um deles era Seixas, que apenas observava Aurélia por fora, até que um dia tomou a coragem e foi aprovado por Emília, e o amor de ambos era forte, até o dia em que Fernando havia recebido uma proposta de Tavares do Amaral, o pai de Adelaide, de se casar com sua filha por uma quantidade alta em réis, fora também que casar-se com uma garota pobre não tendo uma riqueza e o fato de que ainda tinha que sustentar as irmãs, fez com que Seixas aos poucos abandonasse Aurélia, que percebeu e lhe deu a escolha de acabar com o relacionamento, sem negar que o continuaria amando, e explica que se for pela pobreza, sabia que ela era pobre desde o começo e que isso nunca havia impedido ambos de se amare, mas Seixas insistiu que ela procurasse um homem que pudesse lhe dar melhores condições materiais e partiu. Seixas então aceitou a proposta de se casar com Adelaide, Torquato ao ver Seixas pensou que Adelaide poderia ser feliz com ele e deixou o caminho aberto para Fernando.

Capítulo 4

Aurélia não tinha mais pensamentos românticos, havia aceitado seu destino de um amor impossível. Torquato Ribeiro passou a visitá-la, e em um de suas conversas contou a Aurélia sobre a impossibilidade de se casar com Adelaide por causa de seu pai que não aprovava sua relação com ela, Aurélia desconfiou então que Fernando estava com Adelaide apenas por causa da posição social, e não por estar apaixonado por ela. Fernando sabendo que precisaria de dinheiro para sustentar o casamento e a vida com Adelaide, partiu rumo ao norte, estendendo a data do noivado.

 A herança de Aurélia havia vindo por parte de seu avô, pai de Pedro, que havia descoberto sobre Aurélia e Emília numa carta deixada pelo filho que estava escondida em seus pertences, na carta dizia para ele reconhecesse a neta e a sogra e para que cuidasse delas, junto com seus documentos de casado, Lourenço era direto, e era sério de maneira gentil, cuidou de ambas e atendia todas as necessidades da família até seus últimos dias, quando faleceu devido a idade e os problemas de saúde que com ela vem. Lourenço havia deixado uma última carta antes de partir, que nela estava escrito que todo o seu dinheiro deveria ser entregue a Aurélia e a sua família. Agora rica Aurélia começou a fazer uso de seu dinheiro para combater a sociedade que tanto a oprimiu, suas primeiras ações foram as de pagar todas as dividas de sua mãe, e de seu irmão, ela também retribuiu Torquato pelo apoio dado nos tempos difíceis, e junto a Emílio realizou o enterro de seu avô, Com todos os problemas resolvidos, Aurélia então voltou a sua mente a um único objetivo: casar-se com Fernando Seixas, a única pessoa a quem havia contado seu plano era seu irmão, que era o único de sua confiança e o único com quem dividira a herança, que não aprovou e disse que não faria parte, e disse que isso apenas levaria a Aurélia mais sofrimento, o que levou Aurélia a buscar ajuda de Lemos em seus planos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senhora, minha visão da história (FDR)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.