Mentes Quebradas escrita por Nando


Capítulo 7
Alice


Notas iniciais do capítulo

E estou de volta com mais um cap! Desta vez no papel de Alice, que se encontra angustiada com os seus sentimentos. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732491/chapter/7

            Há quanto tempo estaria apaixonada por ele? Não sabia dizer. Foi algo que cresceu em mim, á medida que o fui conhecendo. Começou com algo pequeno, um leve nervosismo cada vez que me encontrava com ele. Após algum tempo, só vê-lo ao longe fazia o meu corpo tremer todo por dentro. Este facto levava apenas a uma conclusão. Estava apaixonada por ele.

            Esta descoberta tinha aberto um mundo para mim. Durante o dia sentia-me feliz apenas por poder estar ao pé dele. Quando não estava, a sua imagem passava algumas vezes pela minha cabeça, levando-me a perguntar: “O que estaria ele a fazer?”. Como era bom estar apaixonada!

            Mas esta tarde, pela primeira vez, senti o meu coração fraquejar por causa deste amor. Ele apenas me tinha falado de um jeito mais rude que o habitual, mas, por algum motivo, senti que não era ele que me falava, como se algo ou alguém tivesse tomado controlo do corpo dele e o tivesse levado a tomar aquela atitude.

            Estaria ligado á morte da irmã? Foi a primeira opção que me passou pela cabeça, embora não acreditasse que fosse esse o verdadeiro motivo. Após a morte da irmã, tinha ficado mais distante, mas, á medida que os dias passavam, essa atitude ia desvanecendo, ficando mais amigável e alegre, levando-me a pensar que já tinha ultrapassado esse desastre. No entanto, nesta última semana houve uma mudança drástica no seu comportamento. Tinha ficado ainda mais distante do que antes, e praticamente não respondia quando alguém falava para ele. Esta tarde tentei-lhe perguntar o que se passava, mas o resultado acabou por determinar que não era o seu eu antigo. Era como se me tivesse deixado e ido para um mundo diferente daquele em que estávamos, deixando apenas o seu corpo para marcar presença.

            Reprimi um grito de frustração. Voltei a fixar o computador, na esperança que ele respondesse, mas não. Edward permanecia incontactável. Ele era o único que conseguia trazê-lo de volta á Terra, mas parecia que Edward também tinha partido para um mundo diferente.

            Precisava de desabafar isto com alguém. Procurei por Marta, mas também ela estava offline. Agora que pensava nisso, também ela tinha vindo a mostrar uma atitude parecida. Primeiro tinha mostrando uma mudança na sua atitude, mostrando um pouco mais da sua alegria ao contrário da sua habitual poker face, mas também na última semana tinha voltado ao seu eu habitual, dando também o ar de quem se encontrava num mundo á parte.

            Trinquei o lábio para impedir a saída de um grito. Mas será que toda a gente me estava a abandonar?!

            Tentei-me livrar destes pensamentos. Queria falar com alguém sobre isto, mas quem?

            Lembrei-me então de um site que, ao se dar certas informações como gostos e hobbies, conectava com outras pessoas com gostos semelhantes. Talvez fosse uma boa ideia experimentar.

            Abri a página do site. Pedia-me primeiro por um nome de usuário. Que nome utilizar? Após pensar um pouco decidi ir com CryingAngel, tinha sido um nome que tinha visto uma vez online e que tinha ficado na minha cabeça. Agora pedia por hobbies, escrevi: ler livros, ouvir música e desenhar. Gostos: músicas que tivessem lyrics que me tocassem, livros de mistério e romance, conversar com amigos, etc…

            Quando acabei, cliquei no botão de procurar. Não demorou muito tempo para encontrar alguém. Chamava-se EagleEye, e os gostos eram praticamente idênticos aos meus, ele foi o primeiro a falar:

EagleEye: Olá!

CryingAngel: Olá!

EagleEye: Bom, eu podia agora fazer aquela conversa da treta, mas eu gosto de ir direto ao assunto. Está bom para ti, ou preferes que enrole um bocado?

CryingAngel: Por mim está perfeito, eu sempre achei que essa conversa inicial era uma pouco embaraçosa e sem sal.

EagleEye: Ainda bem que achas isso, ahahahah! Mas bom, eu vim a este site porque queria desabafar com alguém, se não te importas poderia desabafar contigo?

CryingAngel: Estás á vontade!

EagleEye: Bom, é assim. Eu tenho um amigo, e esse amigo juntou-se ao grupo dos Unknowns.

CryingAngel: Não é esse grupo que tentou proteger as pessoas no mundo virtual, mas que foram praticamente derrotados pelo Quebra-Mentes?

EagleEye: Esse mesmo! No entanto os media não sabem sobre o que o grupo faz anonimamente…

CryingAngel: Como assim?

EagleEye: Eles na verdade utilizam o grupo para traficar substâncias ilegais!

CryingAngel: O quê?!

EagleEye: É como te acabei de dizer. Esse meu amigo acabou por ficar viciado em drogas.

CryingAngel: Mas será que ninguém no grupo se opõe a isso?

EagleEye: Eles não têm opção. Mal eles entram no grupo é lhes dada uma droga disfarçada por algum outro alimento. Assim que a tomam ficam viciados e, para terem mais têm de continuar no grupo e sem dizer nada a ninguém.

CryingAngel: Mas isso é um horror! Como é que descobriste?

EagleEye: Eu fui a casa desse meu amigo e encontrei drogas escondidas. Após algum tempo consegui-o forçar a me contar a história.

CryingAngel: Mas então porque vieste contar isto aqui? Temos de levar isto a mais pessoas!

EagleEye: Não posso fazer isso. Se eles descobrem podem muito bem chegar á identidade do meu amigo e quem sabe o que lhe podem fazer…

CryingAngel: Mas então porque vieste dizer isso para aqui, também podias ter calhado com alguém desse grupo:

EagleEye: Duvido que algum deles gostasse de ler livros, ouvir música e desenhar ao mesmo tempo.

CryingAngel: Mas então, o que devemos fazer?

EagleEye: Era isso que eu queria que alguém me dissesse.

CryingAngel: Hmmmmm… E que tal criarmos também um grupo contra eles?

EagleEye: Um grupo? É uma boa ideia. Mas como os denunciamos dessa maneira?

CryingAngel: Podíamos simplesmente tentar acabar com o grupo em geral. O Quebra-Mentes tem estado a encurralá-los, basta ajudá-lo a acabar com eles. Vamos criar um grupo com um propósito igual ao deles, mas que utilize diferentes meios!

EagleEye: Hmmmmm, estou a entender… Se conseguirmos acabar com o clube deles, menos pessoas irão entrar, e o grupo terá de desaparecer e é aí que os denunciamos. Perfeito! Vamos com isso! És um génio, miúda!

CryingAngel: Como sabias que era uma rapariga?

EagleEye: Duvido que algum rapaz usasse esse nome…

CryingAngel: Ahahahaha! Tens razão!

EagleEye: Bom, já resolvemos o meu problema, deixa-me agora ouvir o teu!

CryingAngel: Não tenho nenhum, só queria conversar.

EagleEye: Não precisas de me enganar, toda a gente que vem a este site tem alguma coisa para desabafar.

CryingAngel: Prontos, eu conto, mas o meu motivo é muito mais insignificante-

EagleEye: Sou todo ouvidos!

CryingAngel: Bom, eu tenho três amigos que eu considero os mais chegados. Sempre nos demos plenamente bem. Mas tenho reparado que eles têm tido um comportamento muito estranho, ultimamente.

EagleEye: Que tipo de comportamento?

CryingAngel: Um deles nem é assim tão estranho. Ele é de fora, então de vez em quando ele passa uma semana com a família e fica incontactável, mas isso acontece sempre.

EagleEye: Ou seja, o problema reside nos outros dois.

CryingAngel: Certo. Uma é a minha melhor amiga e o outro é o rapaz de que eu gosto. Reparei que eles tiveram um comportamento muito similar. Há três semanas notei que eles iam ficando cada vez mais contentes, mas nesta última semana parece que andam os dois perdidos no mundo dos pensamentos, tendo um comportamento mais rude que o normal. Agora que penso nisto será que os dois têm um caso?! Isso explicaria muita coisa. Mas a minha melhor amiga e o rapaz de que eu gosto… Não pode ser!

EagleEye: Não comeces a divagar! Eu acho que eles têm alguma conexão, mas não têm um caso. Mas conta-me mais sobre eles, aposto que têm coisas muito mais interessantes por detrás…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Isto foi uma experiência para dar mais volume a outros personagens. Não esqueçam de dar a vossa opinião, que é sempre bem-vinda, e, se gostaram, acompanhem a história, para estar sempre a par e favoritem! Até á próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentes Quebradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.