Aviso Celestial escrita por TopsyKreets


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732378/chapter/1

 

Aviso Celestial

 

A primeira coisa que fizeram quando chegaram em campo aberto era escolher em que atirar.

Isso não seria difícil.

 

No meio do gramado, havia uma árvore antiga, cujo o tempo e insetos já tinham lhe tirado vitalidade.

 

Era o alvo perfeito para testar a nova bazuca.

 

....

 

— Ainda acho um exagero – Disse Dipper.

— Tá brincando – Respondeu Mabel – Proteção nunca é demais. Valeu cada centavo.

 

O irmão balançou a cabeça.

 

— Aposto U$ 10 que você erra a árvore.

 

Ela destravou a arma.

— Apostado, homem de pouca fé.

Então lá vamos nós. Três, dois....

 

— Ela está segurando do lado errado.

Nessa posição, vai acabar acertando a vaca pastando, atrás de vocês.

 

Dipper não viu de onde o homem surgiu. Não havia ninguém ao redor, instantes antes.

Agora ele estava ali, ao lado dos dois, falando como se fosse um perito.

 

— De onde você veio?

— De certa forma, sempre estive aqui.

— Ah, claro. Nem um pouco estranho.

Mabel, acho melhor....

 

Quando ele se virou para fitar a irmã, viu que algo estava errado.

Ela estava estática, ainda com a bazuca em mãos.

 

Mas o efeito não apenas de restringia a Mabel.

Seu relógio parara. Os pássaros que cruzavam o céu do campo estavam congelados em pleno ar.

 

— Você parou o tempo.

— Isso.

— O que eu posso fazer por um agente temporal?

 

O homem riu da afirmação de Dipper.

 

— Agente temporal? Não chegou nem perto, rapaz.

 

O desconhecido estalou os dedos e asas enormes, brancas e brilhantes surgiram de suas costas.

 

— Meu nome é Alex. Sou um anjo do Senhor.

Precisamos conversar.

 

....

 

Segundos depois, estavam longe do gramado, e imersos em uma sala tão limpa que parecia esterilizada.

Os móveis novos em folha contrastavam com o chão de carvalho.

 

—Ainda não acredito que anjos existam. Vocês nunca foram citados nas anotações do Ford.

— Se existem demônios, obviamente existem o outro lado da balança, correto?

 

Dipper deu de ombros.

— Faz sentido, eu acho.

— Ótimo. Então senta aí, não vai demorar.

 

Agora, a atenção do jovem Pines se mantinha em cima das duas mulheres no canto da sala.

Bem alinhadas, ambas estava de pernas cruzadas e pranchetas em mãos.

 

— Estou sendo avaliado? – Perguntou.

 

Alex olhou rapidamente para as mulheres, ates de responder.

 

— Na verdade, eu é que estou.

Mas vamos do início. Meu nome é Alex Hirsch. Essas são Daron Nefcy e Rebecca Sugar.

— Elas são anjos também?

 

Daron tomou a palavra.

 

— Todos somos anjos da guarda, classe cinco.

— Exceto o Alex – Comentou Rebecca – Ele foi rebaixado de volta ao nível quatro.

— Isso aí – Disse Alex – Não pega leve. Me humilha mesmo na frente do meu protegido.

— Wow – Disse Dipper, espantado – Você é o meu anjo da guarda?

— Seu e da Mabel.

— Onde você tava quando eu caí da bicicleta e quebrei os dois dentes da frente?

— De férias.

 

O rapaz de ombros.

— Justo.

— Podemos continuar? – Perguntou Daron.

 

Alex passou a mão pelo rosto. Não seria uma conversa fácil.

 

— Escuta Dipper, normalmente não fazemos esse tipo de coisa, mas abrimos uma exceção, considerando que vocês dois já salvaram o universo várias vezes.

Os dois são pessoas incríveis. Mas estão dando muito trabalho!

Fica difícil defender vocês o tempo todo!

 

— A bazuca é da Mabel....

— Não estou falando disso....

Quero dizer, isso também. Se ela matar a vaca, vai ser uma semana de dor de cabeça e relatórios. Mas esse não é o ponto.

— Se for sobre os unicórnios da semana passada, foram eles que começaram!

— Também não é isso. Falando sério, quem nunca socou um unicórnio?

A protegida da Daron faz muito pior. Ela mata pôneis por prazer, e olha que ninguém dá a mínima....

— Hey! – Interveio Daron – Não fala assim da Star, ela é um amor de pessoa!

— Que mata pôneis com um porrete! Sua protegida é uma sociopata!

— Ela não é não!

 

Alex e Rebecca franziram a testa.

 

— Talvez, um pouquinho – Complementou Daron – Mas não estamos aqui para julgar a Star, estamos?

— Claro que não – Disse Alex – Até porque, se fôssemos julgar alguém, teríamos que começar pelo protegido da Rebecca....

— Ah, não! Nem vêm! – Bradou Rebecca – O Steven é o ser humano mais puro do mundo!

— Que abriga todo e qualquer alienígena na casa dele!

O garoto está formando um harém. Isso é perturbador!

— Ele é uma criança pura!

— Até chegar na puberdade....

 

....

 

— Desculpa interromper, mas o que isso tudo tem a ver comigo?

 

Os três pararam com a discussão calorosa e voltaram suas atenções a Dipper Pines.

 

— O que eu quis dizer – Continuou Alex – é que ambas têm protegidos difíceis, mas ainda assim, conseguem mais êxito do que eu.

Você e a Mabel não estão facilitando pra mim.

— Do que você está falando?

— Estou falando do relacionamento incestuoso de vocês.

 

Dessa vez, foi Dipper que congelou.

 

Em choque pela afirmação tão direta de seu protetor divino, ele nada pode fazer a não ser, o de sempre.

 

Proteger a irmã.

 

— Culpe a mim, não a ela. Mas não pode impedir que gostemos um do outro.

 

O anjo esboçou um olhar confuso pro rapaz.

 

— O que? Acho que não fui claro. Não quero que terminem. Quero que se acertem.

Que se decidam. Se querem ficar juntos, fiquem. Se não, que seja.

Mas decidam logo.

— Peraí.... Tá me dizendo pra ir em frente com a Mabel?

— Se isso os faz felizes.... Porque essa coisa de vai e volta, alegria e depressão, não tá funcionando.

Com o último término de vocês, eu fui rebaixado. Agora vocês voltaram.... E compraram uma bazuca.

— Tecnicamente....

— Ela comprou. Tá, já sabemos. Foi no calor do momento.

Eu só peço que.... Tentem ficar assim, okay?

O meu sucesso como anjo da guarda depende da sua felicidade.

— Então.... Foi rebaixado porque estávamos infelizes?

— Exato. Quero dizer, olha só para elas duas!

A Daron cuida de uma maníaca. A Rebecca, de um pervertido. E eles conseguem ser mais felizes do que vocês dois!

 

— Mais uma gracinha dessas – Disse Rebecca – E vamos te rebaixar para o nível três.

— Tá, tudo bem, parei.

Cara, vocês duas eram bem mais divertidas quando eram minhas estagiárias....

— Amadurecemos – Disse Daron – E você, senhor Hirsch?

 

Ele já estava prestes a dar uma má resposta a suas supervisoras, mas Dipper achou melhor se meter para livrar seu anjo dos problemas, pelo menos para variar.

 

— Tudo bem – Disse – Se acertar com a Mabel, em definitivo.

Saquei.

— Fantástico. Chegamos a algum lugar, então.

— Com certeza.

— Bom.... Acho que é melhor te levar de volta. Se as senhoras me permitirem, é claro.

 

Daron e Rebecca se entreolharam, antes de assentir.

— Tudo bem – Disse Daron, por fim – Mas que seja apenas isso.

Leve – o e volte. Nada mais.

 

Quando estavam prestes a sair, Rebecca se levantou e se aproximou de Alex.

Levemente, ela colocou a mão em seu ombro.

 

— Estamos de olho em você.

No senhor também, senhor Pines.

Boa viagem.

 

....

 

De volta ao campo, Mabel, os pássaros e o tempo ainda estavam do mesmo jeito.

Parados.

 

— Se cuida, Dipper.

— Achei que cuidar de mim fosse o seu trabalho.

Alex sorriu. Descontraidamente, apertaram as mãos.

 

Mas o momento durou pouco. Depois do aperto, o anjo demonstrava um semblante muito sério.

Algo o estava preocupando. E muito.

 

— Tenho uma coisa pra te contar. Vão me rebaixar de novo por isso, mas é bem importante. Preste atenção, garoto, porque eu não vou repetir.

 

....

 

— Um....

Antes que Mabel disparasse, Dipper colocou as mãos na bazuca, impedindo que ela pressionasse o gatilho.

 

— Está segurando do lado contrário – Disse.

— Como você sabe?

— Eu só sei. Explico mais tarde.

 

Dando um beijo na irmã, ele recolocou a arma de volta no estojo e o lacrou.

 

— Temos que ir, temos trabalho.

— É mesmo? E o que é, dessa vez? Vampiros? Fantasmas?

 

Dipper engoliu à seco antes de responder a irmã.

 

 

— O que você sabe sobre o Cthulhu

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aviso Celestial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.