Chang Chang! escrita por Lírio Aranha


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Delírios de fim de noite, a Cho teve uma filha e ela é tomboy e Grifinória.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732347/chapter/1

x Chang Chang! - Drabble.

 

— Oi, Chang Chang.

— E aí, Chang Chang?

— Você é fofa demais, Chang Chang!

Chang Chang, em questão, era basicamente um apelido que Scorpius Malfoy inventou para Xion Chang, por que na sua opinião o nome "Xion" não combinava com ela e desde então, a filha de Cho Chang aceitava por que era tímida demais para dizer que não gostava do apelido.

Demorou um pouco para Xion fazer amigos​, por que ela era realmente muito tímida e até falar para ela era difícil. Depois de anos que a geração Chang pertenceu à Corvinal, Xion foi a única à ir para a Grifinória e ela não imaginava por que já que não era nada corajosa.

Daí, surgiu a ideia em sua mente de que ela não foi para a Corvinal por que não era inteligente o suficiente para estar lá.

Bem, na Grifinória, ela ganhou dois melhores amigos. Lily Luna que era a pessoa mais gentil que conhecia, e por ironia do destino, Scorpius Malfoy que nem mesmo era do seu ano e ainda por cima era Sonserino, o que a fazia pensar o por que dele estar tão empolgado em ser amigo de uma menina mais jovem e que na maior parte do tempo nem se parecia direito com uma menina.

Lily dizia que ela não deveria se importar com que as outras garotas diziam ao seu respeito, mas Xion não era do tipo que fechava os ouvidos para as opiniões alheias. Ela as absorvia e isso a entristecia por que as opiniões não eram boas.

Estava no quarto ano quando descobriu que estava apaixonada por Scorpius.

Não​ foi um sentimento muito bom para ela no começo, Scorpius era um Malfoy e ela uma Chang — a primeira Grifinória, a primeira mestiça em tanto em etnia quanto em sangue —, Scorpius conversava com ela, e ela gostava de conversar com ele.

Xion até acreditou que Scorpius gostasse dela também.

— Você sabe, eu acho que estou apaixonado por Rose Weasley.

Não durou muito.

Scorpius acreditava que assim como Albus, Xion era uma confidente e melhor amiga, do tipo que você pode contar qualquer coisa. O problema é que por causa disso, ele esquecia que a pequena Xion era uma garota.

Uma garota apaixonada.

— Você vai encontrar alguém que mereça você. — Lily disse afável.

E quem seria?

Quem gostaria de ficar com uma menina a tão tímida e tão masculina como ela? Rose Weasley era filha de dois membros do trio de ouro, era ruiva e alta, altiva, popular e feminina.

Entendeu que Lily disse aquilo para que ela desistisse antes que tentasse.

— Você sabe, eu também estou apaixonada.

Scorpius a encarou surpreso.

— Sério? — riu. — Por quem?

Ela o olhou sorrindo.

— Por você.

Ele abriu a boca várias vezes como um peixe, passou a mão pela nuca, nervoso.

— Chang Chang, eu gosto de você, mas você entende que não é desse jeito, certo?

Ela deu de ombros.

— Certo. — disse assentindo. — Mas isso não significa que eu vou desistir de você.

Xion tinha um nome esquisito, não tinha o status e nem a popularidade ou a feminilidade de Rose Weasley, muito menos a beleza que ela tinha.

Porém, Chang Chang era uma Grifinória e como tal tinha muita perseverança e coragem, daquela que corre para o campo de batalha sem pensar duas vezes.

E ela nem sabia que para Albus Potter, ela era a garota mais linda de Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo