Querendo o Melhor escrita por Cait Sade


Capítulo 1
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732136/chapter/1

Henry Morgan P.O.V.


Encaro Luke, analiso os olhos azuis com extrema atenção, afinal meu melhor amigo, quase irmão, só pode estar brincando comigo, olho para Dylan que está à beira de uma síncope.

—O que? -É tudo que consigo dizer, ainda tentando raciocinar a notícia que o loiro deu.

—Nossa! Vocês devem estar surdos - Luke fala alternando seu olhar entre mim e o rosto de Dylan, que parece estar com falta de fibras no organismo - Mas eu repito de boa! - O loiro encosta-se à cadeira sorrindo - Eu decidi que vou viajar para a África do Sul, quero tentar novos desafios -Ele conclui dando de ombros, tranquilo como só ele consegue.

—Duzentos e dezesseis metros Luke! Você tem noção do quanto isso é alto? -Dylan por fim perde a cabeça, empurra a cadeira para longe e começa a andar em círculos passando a mão no cabelo desesperado.

—Sim Dylan, eu sei que é alto, mas será divertido! -Luke fala como se fosse a coisa mais obvia do mundo, o que para ele deve ser.

—Divertido? Você pode morrer! -Dylan se desespera mais ainda - Se você morrer quem vai cuidar da área jurídica, me conta!

—Relax maninho, vou voltar em doze dias! - Luke anuncia sorrindo, o mais novo se levanta e sai da sala sem mais explicações.

—Eu juro pelo Santíssimo Darth Vader, se ele morrer nessa ponte de Bungee Jump eu vou ressuscita-lo pessoalmente para depois, matar de novo - Dylan se dirige a porta - Eu juro!

Quando a porta bate, eu me vejo só naquela enorme sala de reuniões, quando sozinho consigo rir da situação. Conheci Dylan e Luke com apenas onze anos, eles tinham acabado de serem transferidos para o orfanato que minha mãe chefiava e como eu praticamente vivia por lá acabei virando amigo deles, meu irmão mais novo Theodore sempre se deu muito bem com Luke, enquanto eu e Dylan praticamente enlouquecíamos com as traquinagens deles. O último a chegar ao nosso grupo foi Matthew, eu já estava com dezesseis anos e ele estava com doze, nos conhecemos através de Theodore que sempre foi o mais expansivo de nós competindo apenas com Luke, eu praticamente o adotei como padawan.

Quando terminei a faculdade não sabia que caminho seguir, foi então que Dylan propôs uma sociedade, teríamos uma sede e cada um iria para uma área. Sendo que eu cuidando dos investimentos e Dylan uma vez formado em empreendedorismo faz chover dinheiro, esse cara tem um dom maravilhoso, Luke foi para área jurídica, Theodore é quem atrai os negociantes, sabe falar mais línguas do que todo o restante junto e Matthew para a área publica. Foi desse jeito que a TLF foi formada e também foi assim que nós cinco entramos para a lista dos mais jovens bilionários do mundo.

—Meu brilho é muito intenso para ser ignorado assim! - Sou arrancado de meus pensamentos pela voz do meu irmão mais novo, Theodore me olha bastante ofendido.

—Desculpe?

—Não, não desculpo não! Sinceramente Henry, você me ofendeu! - Teddy dramatiza, os olhos marejam e podem dizer o que quiserem, mas meu irmão é um ótimo ator - Desonra para tu! Desonra para tua família! Desonra para tua vaca!

—Primeiramente, você é minha família, segundamente, que vaca? -Pergunto meio perdido.

—Sei lá, compre uma! Tem dinheiro pra que? -Teddy dá de ombros - Mas enfim maninho, eu dei uma passada na sua sala, mas como você não estava tive que vir até aqui só para deixar essa pasta de documentos - Ele diz me passando uma pasta preta com varias folhas no meio, folhas completamente soltas - Tá vendo que ótimo funcionário eu sou? Que acha de um aumento? -Ele ergue as sobrancelhas.

—Eu acho que você não fez mais que seu trabalho - Dou de ombros, Theodore ensaia novamente um olhar ofendido para mim.

—Nossa o que custa aumentar meu salário? -Teddy resmunga passando pela porta, sem se dar ao trabalho de fecha-la.

—Você é bilionário, idiota! -Grito para ele.

—E você deveria assistir Mulan! -Ele grita de volta.

Dou uma olhada na pasta de Theodore e trouxe não me surpreendo ao ver contratos escritos em varias línguas diferentes, cada papel vem acompanhado por uma folha onde está a tradução. Luke vai matar Teddy quando olhar o nível de desorganização dessa pasta, os dois podem ser melhores amigos e só se meterem em encrencas juntos, mas Luke odeia que Theodore seja um bagunceiro de primeira categoria. Levanto-me e vou até meu escritório, assim que me sento na cadeira olho o relógio e dou um pulo. Alyssa. Jogo a pasta em cima da mesa, pego o blazer que tirei e corro para o elevador, sempre me gabei por ter mais paciência que meus amigos, entretanto agora eu estou xingando essa máquina de todo e qualquer nome pela demora. Assim que a máquina por fim chega eu entro e aperto o térreo, rezo para todos os santos para ir mais rápido, parece que o universo está brincando comigo já que demora uma eternidade até chegar no andar que eu desço e quando a porta abre eu posso chorar de tanta alegria. Corro o mais rápido possível para meu carro, o manobrista me olha assustado, mas eu não dou a mínima, apenas acelero.

O caminho até a casa de Janne é curto, mas eu ainda assim chego atrasado e isso significa que terei que aguentar a loira falando na minha cabeça sobre a responsabilidade de um compromisso. Desço do carro e me preparo para o furacão, respiro fundo e ando até a porta de entrada tomando coragem para bater, uma briga interna se inicia quando vejo a campainha, bato ou aperto o pequeno botão? Por via das duvidas bato. Assim que a porta se abre eu a vejo, os fios loiros claros estão soltos e formam leves ondas até um pouco abaixo de seus ombros, os olhos claros me encaram com raiva, ela veste um vestido preto elegante e fino, com as mangas três quartos e uma leve maquiagem.

—Está atrasado! -Ela avisa cruzando os braços, claramente irritada.

—Eu sei, fiquei preso no trabalho. - Comunico.

—Trabalho? Henry quando se assume uma responsabilidade você precisa cumpri-lá - A loira bate o pé revoltada - Nós combinamos as cinco, e já são seis horas.

—Eu sei e sinto muito - Falo calmo, já ouvi o discurso da responsabilidade milhares de vezes.

—Sente? -Ela arqueia a sobrancelha - Estou atrasada Henry, muito atrasada.

—E se continuar aqui falando vai se atrasar ainda mais! -Falo para o ódio de Janne - Agora onde está Alyssa?

—Vou chama-la - Janne fala antes de sumir dentro da casa, suspiro cansado, é sempre a mesma briga com a loira e ela nunca entende.

—Pai! - A voz alegre de Alyssa me alcança, sorri para minha filha que vem correndo para mim, abaixo para abraça-la.

—Minha Morganinha, como eu estava com saudades - digo a esmagando no meu abraço, a loirinha me oferece um sorriso, escuto seu peito chiar pela corrida.

—Aqui está tudo, volto em dois meses! -Janne me passa a bolsa de Aly e fecha a porta.

Sei que Alyssa nunca esteve nos planos de Janne, mas ela podia pelo menos fingir. Tiro o inalador de dentro do bolso da calça e entrego para a pequena que espirra ele na boca uma única vez, só com isso vejo que sua respiração melhora, sorrio para ela e vou para o carro. Assim que prendo Aly no cinto vou para meu banco, ligo o carro e dirijo, o rádio está ligado e toca uma musica da Taylor Swift, Alyssa canta junto com o rádio.

—Alguma novidade Morganinha? -Sorrio.

—Sim pa! Uma grande novidade! -A pequena diz animada - Eu deixei a natação! -Ela sorri feliz com a noticia, e infelizmente eu não posso compartilhar de sua felicidade.

—Como assim largou a natação? - Dá para perceber de longe que estou irritado com isso.

—É que tipo, eu cansei, dai eu disse para Janne que não queria mais e ela falou tudo bem. - Alyssa dá de ombros.

Janne é um irresponsável, como mãe era o dever dela não permitir que Alyssa saísse da natação, a menina tem asma e a natação ajuda, mas o que eu esperava? Nem de mãe a menina a chama.

—Morganinha, mas a natação faz bem para você! E a asma como fica? - Falo de um modo delicado, para ver se Alyssa entende.

—É que tipo assim pa, a natação é chata, eu fico indo e vindo dentro de uma piscina e isso cansa.

—Mas quando nós vamos para a Punta Umbría não sai do mar, parece mais um peixe. - Minha menina ensaia um olhar ofendido como o do tio, é, eu realmente estou perdido.

—Pa! Punta Umbría es muy bonito! Enquanto que a piscina aquecida do clube es muy... Como eu falo chato em espanhol?

—Aburrido. E mesmo sendo chato mocinha, como fica sua asma? -Lanço a pergunta e a vejo dar de ombros - Então é isso, você vai voltar para as aulas de natação! -Decido.

—Não pa! Por favor! -Ela reclama.

—Nada de, por favor, você tem uma ideia melhor? Se tiver estou aqui para ouvir. -A pequena se encosta silenciosa no banco, sorrio com minha evidente vitória.

Passo pela portaria do condomínio e dou uma boa noite para o segurança da noite, vago pelas ruas silenciosas até chegar em casa, estaciono o carro em frente a garagem e desço, pego Alyssa e sua pequena mala, assim que abro a porta a pequena entra, olha tudo em volta e se joga no sofá.

—Senti falta daqui! - Aly conta, sorrio com seu jeitinho de contar as coisas.

—Sei que sim Morganinha, mas infelizmente certa loirinha precisa de banho. - Ela sorri travessa.

—Não pa, vamos assistir Frozen primeiro! -Ela avisa toda contente.

—Mas e como ficam seus tios?

—Tios? -Ela fica levemente confusa - Eles vêm? -Ela vira a cabecinha para o lado, sorrio e assinto.

—Sim eles vêm, e eu vou ligar pedindo pizza, mas primeiro... - Deixo a frase no ar.

—To indo tomar banho! -Ela avisa descendo do sofá, seu andar rápido até o banheiro me faz rir.

Antes de qualquer coisa eu mesmo tomo um banho, trabalhar das oito as cinco e quarenta não é fácil, mas eu amo meu trabalho. Saio do chuveiro e coloco uma calça jeans e uma blusa polo, vou até a cozinha e vejo que Alyssa ainda está no banho. Ligo para a pizzaria e peço duas pizzas, uma só não dá para toda essa galera, quando a campainha toca Alyssa já saiu do banho e está sentada escolhendo o filme que vai assistir.

—Pode falar! Sentiu minha falta, não sentiu? -Theodore abre os braços de um modo exagerado, me abraça forte o suficiente para sufocar e passa por mim sem nem pedir licença. -Cadê a mascote?

—Tío Tío! -Escuto Alyssa gritar, não tem duvidas que Teddy seja o tio preferido de Aly.

—Foi mal a demora! -Luke diz depois de me cumprimentar, faço um movimento com a cabeça dispensado desculpas, o loiro sorri e entra indo em direção a sala ver a sobrinha.

—Juro que falei para o Teddy se comportar! Eu juro! -Dylan avisa, primeiro rio dele e depois dou passagem para a criatura que vai atrás da minha Morganinha, muito amada por todos.

—Mestre! -Matt faz uma cena antes de entrar, fecho a porta e me curvo para ele.

—Jovem Padawan! -Rio e o abraço, vamos para sala junto.

Alyssa está sentada ao lado de Theodore escolhendo um filme, enquanto Luke que está sentado no sofá reclama das opções limitadas que temos e Dylan está grudado no celular, me sento ao lado de Luke enquanto Matt vai para perto de Dylan.

—Mas tio, Frozen é perfecto! -Alyssa rebate o Luke quando ele reclama da escolha dela - E eu já tinha decidido antes de você chegar, né pa? -Assinto concordado com Aly.

—Que seja Frozen então! -Luke fala desistindo da luta, encosta-se ao sofá e cruza os braços como uma criança irritada.

A pizza não demora a chegar, assim que todos nos servimos o filme se inicia. Já devo ter assistido Frozen pelo menos umas dez vezes, já sei todas as falas de cor e salteado, enquanto Alyssa acompanha as falas de Anna, Luke faz uma careta e eu rio. A musica do meio sempre fica na minha cabeça;"Let it go. Let it go. That perfect girl is gone. Here I stand in the light of day. Let the storm rage on. The cold never bothered my anyway." E pior que assistir esse filme pela vigésima vez é ouvir Alyssa e Theodore cantando essa musica infernal, mas claro sempre pode piorar, quando por exemplo, meu irmão que tem vinte e cinco ano e é formado pela Harvard University decide se levantar e fazer uma performance da musica Summer do Olaff. Eu não mereço isso, realmente, vou deserdar Theodore.

Quando o filme termina Alyssa está apagada no cobertor no chão e Theodore está chorando feito um bebe.

—Tão lindo! -Ele suspira e volta a chorar, reviro os olhos e levo minha menina para cama.

O quarto de Alyssa foi feito especialmente para ela, do gosto dela. Nas paredes o tom azul piscina se destaca, as janelas estão fechadas pelo lado de fora, sem nenhuma cortina pela asma de Aly, a cama é rosa o que contrasta com a parede, os móveis brancos, as bonecas na mesinha de chá e a pequena cabaninha onde ela brinca de casinha, é realmente um quarto enorme. Como Alyssa já colocou pijama eu só a coloco na cama, ela se ajeita e volta a dormir, apago as luzes, mas antes ligo o pequeno abajur ao lado de sua cama.

Quando volto para sala vejo que Theodore já se recuperou e agora fala com Luke sobre a viagem a África do Sul, Dylan tenta fazer com que Luke desista, mas o loiro só ri e Matt apenas os observa de longe.

—Desiste Dyl, não vai conseguir nada! -Theodore ri.

—Calado Teddy, quietinho! -Dylan retruca.

—A boca é minha, faço o que eu quiser com ela! -Teddy fala se divertido.

—Parem de discutir por bobagem. -Matt se pronuncia, Dylan faz uma careta e Theodore ri junto com Luke.

—A Alyssa cansou da natação. -Solto de repente.

—Tudo há ver! -Theodore revira os olhos - Mas ok! Conta! -Ele incentiva, se arruma no sofá, como se fosse ouvir a historia do século.

—Ela falou que é chato e não quer mais ir -Resumo -Não quero obriga-la, mas ela precisa pelo próprio bem estar. -Continuo -Então eu não sei o que eu faço - Me encosto no sofá.

—Se é para o próprio bem dela, acho que deveria insistir para ela ir. -Dylan dá de ombros.

—O que Janne acha? -Luke me pergunta.

—Ai é que está o problema, Janne falou que ela pode largar a natação, acho que até já desfez a matricula - Compartilho com os rapazes.

—Olha só, se Janne disse que ela podia largar a natação e já desfez a matricula não adianta a menina voltar, ela já não quer e a mãe já falou que não precisa. - Matt expõe sua opinião.

—Mas a mãe dela é uma irresponsável! -Dylan contrapõe, e devo concordar com o Dyl.

—Existem outros esportes. -Theodore se mostra presente, a voz calma - Se ela cansou da natação tudo bem, coloque-a na ginástica rítmica. -Teddy dá de ombros, considero sua ideia e vejo que ela é realmente boa.

—Essa ideia é maravilhosa, ela vai amar! -Sorrio, meus amigos concordam.

Teddy, Luke, Matt e Dylan vão embora depois de muita conversa, sei que amanha vou o encontrar no escritório. Dirijo-me para meu quarto e troco a calça jeans e a blusa preta polo por um pijama, deito na cama e coloco o relógio para as sete.

Alyssa cumpre na escola o horário das oito as três, mas ela ainda está no segundo ano, a partir do quinto ela fica das oito às quatro e meia, assim que desligo o celular ele vibra e a tela reacende mostrando que Theodore enviou uma mensagem. Abro a mensagem e vejo que é o endereço de uma academia de ginástica, agradeço e desligo o aparelho. Amanhã mesmo vou atrás dessa academia, irei me informar para que minha pequena comesse o mais rapidamente possível, o sono não tarda a chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem de Henry tanto quanto eu. Comentem, favoritem, qualquer coisa! Mas por favor, me deixem saber se vocês gostaram.
Comentem para que eu saiba o que vocês acham dos personagens, acompanhem a história e até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querendo o Melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.