Querido diário... escrita por Paloma Silva


Capítulo 1
Capítulo 1: O Cintilante do Rosa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, bom essa é mais uma história que estou fazendo com minhas amigas Sarah e Thais espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732059/chapter/1

Sábado,29 de abril 1970

 

Querido diário,

Hoje é a primeira vez que abro essas páginas empoeiradas para derramar palavras ao papel.Mas escolho esse dia para contar a minha jornada,a minha história do passado até chegar aqui,no reino de Geisel.

Eu sou Helena Dieese,vim de uma família muito pobre.Mas durante uma guerra perdi meus pais para sempre,perdida nas ruas me encontraram e fui levada para um "orfanato" da época.Com a visita inesperada de um nobre do palácio,fui adotada pelo Sr.Duque Dieese quando tinha apenas 9 anos de idade,e daí por diante fui tratada como uma nobre real.10 anos depois fiquei prometida ao Príncipe de Geisel é filho do rei a quem tem total confiança em meu pai.Embora tudo o que ocorreu no passado,sempre fui tratada com amor e carinho pelo Duque.Mas esse é o tão temido segredo entre nós,eu não sou a filha legítima,não sou uma nobre.Todos naquele Palácio acreditam que sou a filha que voltou para o pai depois de ser mandada para o Oriente.Mas, a filha biológica morreu junto com a mãe a 7 anos atrás em um confronto entre os reinos.Não posso imaginar o que aconteceria comigo se o rei descobrisse,certamente serei mandada de volta ás ruas,ou teria uma punição de morte ao lado de Duque.Hoje estou nesse palácio prestes a me casar com Zack,mas antes disso haverá uma aliança a ser feita entre o reino e o poder total de Dieese.

Duque foi chamado a sala do trono coma certeza de que não haverá uma quebra de aliança.Mas em mente de que a anos atrás cometeu uma enorme traição.

Rei auster: Dieese mas quanta honra ter sua filha como esposa do futuro rei de Geisel.

Dieese: Sim majestade,é uma honra...

Auster: Mas me diga,se por acaso possa ocorrer de repente uma quebra de aliança ou até mesmo uma traição?

Dieese: Isso certamente não acontecerá.

Auster: É estranho Duque,a feiticeira voltou ao palácio depois de 15 anos para confirmar o que disse.

Dieese: Ela não sabe o que fala,a cada dia provoca um grande confronto.

Auster: Tem razão,não é bom darmos ouvidos a uma feiticeira e estragar uma amizade de anos não é mesmo.

Rei Auster e Duque Dieese eram amigos desde criança,foram criados praticamente juntos.Naquela época Auster era apenas um Príncipe e o pai de Dieese era um homem de confiança do rei,até que seus filhos assumiram seus poderosos cargos.Quieta e silenciosa Helena se encontrava em seu quarto com a presença de sua serva e única amiga Cherry.

Helena: Eu não posso me casar.

Cherry: Por que não?Você estava tão animada.

Helena: O que é preciso para se fazer uma aliança?

Cherry: Eu não sei.Não é necessário se preocupar com isso.O Sr.Duque não estaria hoje em uma reunião com o rei?

Helena: Sim,assim que ver meu pai,peça a ele que me encontre aqui.

Duque: Minha filha,queria falar comigo?

Helena: Sim,precisamos conversar sério a respeito do casamento.

Duque: Não há necessidade de falarmos sobre isso,você irá se casar com o Zack.Não se preocupe,ninguém saberá que você é a minha filha biológica.

Helena: Mas tem uma possibilidade do rei pedir  documentos que comprovam que sou sua filha?

Duque: Provavelmente sim,Auster me disse pela manhã que a feiticeira Francinne voltou ao palácio outra vez.Mas eu vou até lá para uma conversa.

A feiticeira Francinne Stelmach era conhecida por todo o reino e alguns anos atrás presenciou o momento entre Duque e Helena no orfanato pela primeira vez.Mas sua dúvida é não saber de fato o que aconteceu com a filha biológica,mas certamente tem um poderoso sinal que comprovam suas desconfianças com Helena.

Dieese depois de muitas luas sem saber o que faria com esse passado,foi até a caverna da feiticeira.E durante muitas horas de conversa e ameaças,Francinne revelou a Dieese o que ele não sabia sobre a esposa falecida.

Feiticeira: Eu tenho quase total certeza que Helena não é sua filha,desde que os vi no orfanato.A marca sumiu,você sabe do que estou falando.A marca que acompanha toda a sua geração até hoje.A mesma mancha que você carrega em seu braço direito.Foi eu que fiz o parto da Raquel,e eu peguei Geyse no colo e nunca esqueci dos seus traços e principalmente da sua marquinha.

Duque: Foi a muitos anos,você não tinha contato com minha esposa.E com o tempo simplesmente sumir.E o nome dela não é Geyse é Helena.

Feiticeira: Não foi esse nome que Raquel escolheu para a filha,e você sabe disso,e sabe tudo sobre a pequena Geyse.

Duque: E eu poderia cortar a sua cabeça agora.

Feiticeira: Não faria isso.

Duque: Acho melhor você não aparecer novamente no Palácio.Esquece essa história.Fique longe da minha filha.Ou terá a punição que merece.

Feiticeira: Não se preocupe,eu não direi nada.A verdade vai vir sozinha.Punição...Você que é o traidor,não eu.

Querido diário,

Não tenho palavras para demonstrar tudo o que estou sentindo.Apesar de Dieese não ser o meu pai biológico,ele fará de tudo para me manter no Palácio como filha,sabendo que poderá pagar com a morte o que esconde.Não posso  me imaginar fora daqui,pois fiz uma amizade linda desde quando cheguei.Cherry é a minha melhor amiga até então,não gostaria que ela tivesse se tornado minha serva,mas foi ordens do rei.Ela é assim como eu també perdeu os pais,é o que Auster diz.Mas ela parece não se lembrar perfeitamente sobre a morte dos pais,e a cada vez que fala sobre isso demonstra ter dúvidas se realmente estão mortos.

Helena,tava escrevendo em seu diário desabafando tudo o que está sentindo de repente Cherry sua melhor amiga entra em seu quarto.

Cherry: Te atrapalho em alguma coisa?

Helena: Claro que não vem aqui senta comigo.

Cherry: Queria falar comigo?

Helena: Sim queria,porque você tá tão triste?

Cherry: Ah,por causa dos meus pais.Tenho dúvida de que eles ainda estejam vivos.

Helena deu um abraço em Cherry. Cherry até deitou no colo de Helena e durmiu depois da conversa.Enquanto isso Helena ficava pensando como consolá sua melhor amiga.

Enquanto Cherry dormia no colo de sua amiga ela acaba tendo um sonho...(Em uma floresta,a noite tudo está nublado de repente aparece os pais de Cherry e ela está no colo da mãe todos estão felizes depois aparece um homem de todo preto e da de cara com eles e pega a criança e sai correndo..)

Cherry acorda assustada,e chorando nisso logo Helena abraça ela bem forte Cherry conta o pesadelo pra sua amiga e Helena tenta consolar ela..

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o primeiro capítulo.Espero que gostem o próximo capítulo saíra rápido também..


BOA LEITURA!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.