Mito ou Fatão? escrita por a_carlie_carol


Capítulo 4
Se não vamos atrás do sol... Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Quem acompanha minha outra fanfic, Tia Rose, sabe que eu prometi que ia tentar postar uma cap aqui. O problema é que não deu, mas não me joguem tomates e ameixas amarelas. Como eu sou legal(e não quero apanhar)eu trouxe a vocês a primeira parte desse cap.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73199/chapter/4

POV Rosalie (porque se não tiver Rosalie eu apanho. Não é, TT?):

A revista de moda em minhas mãos tirava a minha atenção do mundo ao redor tanto quanto uma revista pode fazer isto. Eu estou sentada no sofá ao lado de Alice, que está sentada com Renesmee em seu colo, ela assistia ao Barney, porque ela e Emmett ainda acham o Bob esponja uma ameaça mundial. Seus cabelos em tranças... Tranças?

-Sim, Rose.

-Mas...

-Dá última vez que você olhou, estava na página vinte e sete. Agora que está na página quarenta e oito que, aliás, tem uma bolsa fendi linda estampada, as coisas mudaram. E agora eu quero essa bolsa e os sapatos Jimmy Choo da cinquenta e um.

-Tia Rose, você gostou das minhas tranças?

-Sim, Nessie.

-Então vou falar com o tio Emmett.

Ela desceu do colo de Alice e segue em direção a janela, ao encontro de Emmett, que por sinal, está muito parado.

-Alice?!

-Eu não vejo nada perigoso, a não ser que Nessie com fome daqui a quinze minutos represente algum perigo.

 

POV Emmett

-Oi tio Emmett. –Disse Nessie.

-Ei mostrinha, você não adora o verão? –Dei um suspiro, a vitamina D penetrando meus poros brilhantes era um tanto... Legal.

-Para mim está igual sempre está, nublado, frio e daqui a pouco vai chover.

-Como assim? É verão, tem o sol, as borboletas felizes, as pessoas vão a piscinas, e fazem guerra d’água é tão divertido.

-Tio, não está sol, não tem borboletas, você é vampiro, faz 59°F* lá fora e a gente nem tem piscina.

Pensando bem a sobrinha tem razão, não está sol e não tem ninguém na piscina.

-Seu lanche Nessie. –Esme apareceu com uma bandeja com dois cupcakes e um copo de suco para Nessie.

-Obrigada.

-Bem, se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé. –Nessie ria do trocadilho e eu agora formulava o meu plano.

POV Bella

Os risos histéricos de Alice e Edward fizeram todos os presentes na casa, menos Emmett e Renesmee, irem ao encontro de um dos dois atrás de alguma explicação. No meu caso corri até o escritório de Carlisle onde o mesmo observava o filho perplexo. Olhei Edward que ainda ria e um segundo depois Rosalie estava conosco.

-Sintam o clima do verão gente, eu já até imagino o sol vindo até nós. –Ele ria descontrolado e eu, meu sogro e Rosalie trocamos olhares.

-Você e Alice se drogaram? -Rosalie perguntou.

-Desconta o seu mal-humor no seu marido, a culpa é dele. –Rosalie bufa, respira fundo, revira os olhos e se eu fosse o Emmett me cuidava porque ela estava a ponto de explodir. Carlisle dá um passo para trás e Edward me puxa para mais perto dele, me envolvendo em seu abraço protetor.

-O que o retardado faz dessa vez?

- Está esperando o sol. – Olhei bem para Edward, a frase não tinha sentido. Fitei Rosalie e a mesma tem um olhar incrédulo e desconfiado ao meu marido.

- Esme disse que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé. Ele não quer ir até o sol, é que no caminho os marcianos podem atacar ele, então ele vai simplesmente esperar o sol.

-Só isso, sem invadir meu armário e sem quebrar nada?

-É...

Rose respirou fundo, pelo que entendi, ela agradeceu a Deus e se jogou com leveza na poltrona atrás dela.

-Na verdade...

Ela levantou de súbito e parou bem em frente a nós num milésimo de segundo. Olhei em volta e Carlisle se dedicava a olhar um de seus livros, como se já estivesse acostumado com as loucuras do filho.

-Na verdade... Vamos fale! –Ela o encorajou enquanto fazia gestos com a mão com o mesmo significado.

-É que...

-Mãe, posso ir com tio Emmett comprar nossos artigos veraneios? Renesmee entrou quase voando no cômodo.

Fitei Edward.

-E era isso. –Ele concluiu.

-Como assim artigos veraneios? Resolvi saber com medo dos planos de Emmett.

-Tio Emmett disse que não podemos ir até o sol porque os marcianos vão atrás da gente, então – ela explicava como se dominasse o assunto – ele disse que se a gente não vai até o sol o sol vem até a gente. Ai nós armamos um plano para atrair o sol. Descobrimos que na Califórnia todo mundo tem piscina e lá sempre está sol, partindo então dessa informação, criamos a teoria de que só faz sol onde tem piscina. Então temos que comprar uma piscina.

Ela batia um dos pés e mexia a cabeça como se fosse obvio. Rosalie ria em silêncio, Carlisle fez um sinal negativo com a cabeça, como se não acreditasse nas besteiras que Emmett. Eu estava meio paralisada com tudo e Edward sorria travesso de toda a situação.

-E aonde vocês pretendem ir?

-Na loja dos Newtons.

-Não!

-Ahh mãe, mas eu quero ir...  –Ela está com seu biquinho e as mãozinhas juntas – por favor, por favor, por favor, mãezinha linda do meu coração, por favor... Quero tanto ir, deixa vai. Por favor...

A criança não desistia de jeito nenhum, a fita não muda, não saia da mesma faixa. Sentei-me na poltrona antes ocupada por Rosalie e Renesmee sentou-se no braço da poltrona. Seu repertório era sempre igual, e cada minuto que passava eu era mais elogiada. Eu era agora a “musa da sua vida” e a “miss universo do seu coração”.

-Mas mãe você é o presunto do meu mixto, é o protetor solar da minha pele branca, o shampoo do meu cabelo, a pasta da minha escova de dentes. Por favor... Você é a galinha dos meus ovos de ouro, a Hannah do meu Montana, o cadarço do meu all star – Renesmee sacudia meu braço enquanto falava.

-Edward, ajuda? –Falei tendo ao fundo Renesmee e seu por favor.

-Mas você é o presunto do mixto dela.

Bufei me perguntando onde é o botão desligar dessa menina.

-Mãe você é o chocolate do meu Milk-shake.

-Já disse não.

-Mas por que? Ela perguntou de biquinho.

-Porque eu não vou deixar você ir sozinha a loja dos Newtons.

-Mas eu vou com o Emmett.

-Foi o que eu disse.

-Mas o tio Emmett disse que a gente ia...

Edward tampou a boca de Renesmee antes que ela falasse.

-Eu vou também. Ele falou sem tirar a mão da boca de Renesmee.

-Deixa ela terminar a frase.

-Ela vai continuar com a história do por favor, deixa que eu levo os dois.

Renesmee fazia uma dança estranha e Emmett fazia o mesmo, pois pude ouvir Rosalie, que já se encontrava lá embaixo, mandá-lo para de dançar essa dança tosca.

Antes que eu mandasse ela continuar a frase, Edward saiu correndo e levou Renesmee junto. E antes que eu agisse os quatro já estavam na garagem. Emmett arrastou o Jasper junto, pobre Jazz.

-Pense positivo - disse Carlisle com a mão no meu ombro – Você descobriu que é o chocolate do Milk-shake dela.

-Sinto-me honrada. Disse sarcática.

 

*Lá eles usam Fahrenheit ao invés do Celsius. 59ºF equivale a 15°C.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que escrevo assim que eu voltar de viagem, são só duas semaninhas. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mito ou Fatão?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.