Mito ou Fatão? escrita por a_carlie_carol


Capítulo 1
1 - No monte Everest


Notas iniciais do capítulo

Queria dedicar essa fanfic a todas as minhas amigas que me apoiaram, que me deram força pra continuar. Em especial a Bia que me deu a idéia de uma fic já em andamento, a Alícia que concertou todos os meus errinhos de português



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73199/chapter/1

 

POV Bella

 

Antes de sair de Forks e procurar outra morada fixa, todos nós decidimos fazer uma viagem em família. Mais não seria qualquer viagem, seria daquelas sem hora pra voltar. Todos escolheram seus destinos, fomos aos melhores lugares do mundo: Nova York, Brasil, Bariloche, Itália, Disney, Roma entres outros lugares fantásticos. Só que faltava alguém escolher os lugares onde queria ir, Emmett. A gente bem que tentou se livrar das escolhas do Emmett mais sabe como é a criança dois, né?

 

-Mais é injusto, Rosalie quis ir a Veneza e nós fomos, Carlisle quis ir a Paris e nós fomos, Alice quis ir a Suíça e nós fomos, Edward e Bella quiseram ir a Alemanha e nós fomos, Jake e Nessie quiseram ir a Disney e mesmo não querendo eu fui. Eu tenho que escolher um lugar.

 

Injusto era o caramba, ele quase matou todos nós de vergonha, ele agarrou o Mickey no meio da Disney que deu pena do cara da fantasia. Ele resolveu nadar em Veneza e se jogou quando estávamos todos numa gôndola. Pulou de Bungee-Jump na Torre Elfeil e o pior, com fio dental ao invés de uma corda resistente. E nem vou mencionar o que ele fez  nos outros lugares.

 

Mais como o Emmett reclamando ninguém merece, nós estamos aqui escalando o Monte Everest, isso mesmo, a maior montanha do mundo e por que estamos aqui? Não sei, sei que todo buraco que Emmett vê se enfia.

 

-Ursão, tem que entrar em tudo quanto é cratera?

 

-Eu andei de gôndola com você, o mínimo que você pode fazer é me apoiar.

 

-Você pulou da gôndola!

 

-Pula da montanha se isso te faz feliz.

 

Rose bufou e continuou subindo, mais não passou dois minutos ele entrou numa caverna.

 

Enquanto Emmett futucava a pirambeira(n/a: minha mãe fala isso) em que se enfiou, Renesmee fez sinal pra encostar em mim e eu a peguei no colo.

 

“Mamãe, ainda falta muito? E ela me mostrou a imagem do topo do monte”

 

-Não, é que seu tio Emmett se infiltra em qualquer buraco.

 

Ela bufou, eu a coloquei no chão e ela foi correndo até Jake.

 

Eu subia de mãos dadas com o Edward até que adivinha, ele entrou numa caverna. E pra piorar, essa era das grandes e já se passaram quinze minutos desde que ele tinha entrado e eu e o resto estávamos conversando em roda até que Alice diz:

 

-Eu não sabia que tinha tanto buraco aqui.

 

-Nem eu, pequena. - Disse Jasper a envolvendo em seus braços.

 

-Desse jeito um humano chegava mais rápido.

 

-Calma Rosalie. - Disse Esme.

 

-Mais é muito estranho esse negócio do Emmett.

 

-Muito estranho , Carlisle, e ele está tentando não pensar no que está fazendo para eu não poder ler a mente dele.

 

-Por que a gente não entra com ele na próxima e vê o que ele fica fazendo papai?

 

-Até que pode ser uma boa idéia Renesmee.

 

-Valeu, mãe.

 

-Então é isso, na próxima a gente vai atrás?

 

-Claro, né? Ai, cachorro é tão difícil de entender?

 

-Pra você deve ser, loira, como é.

 

E antes que tivéssemos que separar uma briga, Emmett apareceu com maior sorriso e saiu andando.

 

-Vocês não vão continuar não, é?

 

A gente levantou e quando ele ameaçou entrar na próxima caverna, Renesmee disse com a maior inocência:

 

-Titiozinhu querido do coração, a gente pode ir junto.

 

-Ai, Nessie, assim você me mata de emoção, claro que podem.

 

E o que demos de cara foi com Emmett examinado cada milímetro quadrado da caverna com o maior cuidado pra não deixar nada passar, não entendi bulhufas. Aliás, nem eu nem ninguém.

 

Ele estava vendo muito filme de detetive, só que com uma diferença, não tinha nada pra se procurar, nem uma meia ele tinha perdido no Monte Everest, conclusão, estávamos subindo a maior montanha do planeta, atrás de sei lá o que, sabe se lá por que.

 

E enquanto Emmett futucava outro lugar Jake se revoltou e disse:

 

-Afinal, por que estamos subindo esse treco?

 

-Pela primeira vez concordo com o cachorro, por que o Ursão cismou em subir esse monte?

 

-Não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe, ou seja, o Emmett. - Disse Alice.

 

E nesse acesso de fúria do pessoal, senti uma sensação de calma. E todos olharam o Jasper que se defendeu:

 

-Vocês estavam muito alterados.

 

Eu sei que parando em tudo quanto é buraco, finalmente chegamos ao topo do treco onde Emmett virou pra nós e disse:

 

-É mito.

 

-O que é mito Ursão?

 

-Como assim o que é mito, esse seu cabelo loiro ursinha, o que nós procuramos dar? - E ele bateu a mão na testa com o sinal do dã.

 

-E nós procuramos o que, filho?

 

-Sinceramente, pensei que vocês fossem mais inteligentes, o abominável homem das neves é claro!

 

-Você fez a gente subir essa montanha atrás de um bicho que não existe? - Alice disse.

 

 Juro que todos estavam com tanta vontade de matar o Emmett que Jasper esqueceu do seu poder.

 

-Podia existir.

 

-E o que te fez pensar que existe? - Lembra quando todos achavam que Esme era incapaz de ter raiva de alguém, ninguém tinha visto ela depois que o Emmett aprontava.

 

-Vampiros existem, lobisomens existem... - E antes dele terminar a frase todo mundo saiu correndo atrás do Emmett, e o que aconteceu? O que acontece quando a montanha com neve tem muita movimentação. Avalanche.

 

E agora estávamos todos num quarto de hotel, cada um segurando um pedaço do Emmett e assistindo a um telejornal local que falava sobre uma avalanche que aconteceu sem explicação nenhuma. Nós sabemos a explicação, começa com Emm e termina com ett. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos por lerem, quero dar um brigadinho especial pra Marcella, a Francesa, a Luiza e o meu Dobby lava-pão.

Atenção leitores que não comentam

Eu sei que vcs estão ai

Então comentem,

Nem que seja pra xingar

Comente

Pensando bem,

pra xingar não comente

Bjs e leiam minha outra fic[ Momento merchan mode on ]