Coisas do Amor escrita por izahime


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Quinta-feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73182/chapter/3

- To chegando! - Lizzy disse ja estressada por eu ter ligado pela décima vez.
- Você disse isso a uma hora atrás!
- Calma, Mandy. É que faz tempo que não vou a sua casa e fiquei meio perdida e também meu pai me buscou mais tarde hoje.
- Mas é uma besta mesmo! Por que você não me disse? Aí você vinha embora comigo, poxa.
- Ah eu não tenho uma bola de cristal.
- Depois eu te empresto a minha. - Respondi com o meu bom senso de humor
- HAHA. - Ela riu com ironia (Bota ironia nisso)
- Tchau. - desliguei.
 
Fiquei mais uma hora esperando a Lizzy vir, a gente precisava conversar. Fazia séculos que não sentávamos juntas ( sem ser na escola) e conversar pra kct. Hoje o Travis estava meio distante de mim na escola, os ''amiguinhos'' do terceiro dele, foi lá fazer uma visita *PUFF* ODEIO ELES! Fazem de tudo pra atrapalharem minha vida com o Travis. Pelo menos não apareceu nenhuma concorrência ( as meninas que babam por ele não conta, pois elas nem chegam perto dele, já que ele sempre está com a ''minha turma'' [não que minha turma desse medo a alguém, é que era apenas uma atração de garotas no sil, não um amor como o meu] *-*)
 
- MAAAAAAAANDY! - Minha mãe gritou escandalosamente, como sempre...
- JÁ VOU, MÃE!
- Desculpa a demora, amiga! - Lizzy acabava de chegar com uma cara estremamente cansada.
- Você demorou ? Nem notei... fiquei ocupada arrumando meu guarda-roupa que fazia mais de um ano que nao arrumava e deu tempo deu lavar a louça, pintar minha casa, dar banho na minha cadela que pesa mais de 200 quilos e ainda fui no shopping fazer umas compras! Então acho que você não está atrasada demais... - Olhei pra ela com toda ironia possível para que ela entedesse e não boiasse.
- Nossa, então vou demorar mais vezes, assim seu quarto vai estar sempre arrumado, a casa sempre pintada, sua cachorra sempre limpa... - Enquanto Lizzy falava eu revira meus olhos.
- Boa ideia, Lizzy! - Minha mãe apoiou.
- Aff... vamo logo Lizzy - Respondi enjuada daquilo
- Aonde vocês vão ? - Minha mãe questionou pensando que iríamos sair da casa.
- Vou para o meu chiqueiro, né? Não é assim que a mãe fala do meu quarto? - Respondi um pouco irritada...
- Não, agora já não é mais chiqueiro porque eu arrumei e limpei ontem.
- Sério? Ah então por isso que minhas roupas estão dobradas e tals...
- Hum! Mas a próxima vez, vai ser você que vai arrumar, menina!
- Ta bom mãaae...
Minha mãe sempre falava a mesma coisa e no final das contas acabava fazendo por mim, ela era igual minha professora de geografia, só que isso não vem ao caso...
 
- Então Lizzy ... - Eu fui entrando no quarto pra ela me seguir.
- O que?
- Aluguei um filme pra gente.
- Pra que se a gente conversa o filme todo e nem assisti?
- Era só pra ter um motivo melhor pra eu ter te chamado aqui e minha mãe não ficar ''espiculando'', entende?
- Hm...
- Por que você demorou, Lizzy ? - Eu insisti uma explicação, pois eu odiava esperar, URGH!
- Ah... er, é que.. an ... eu ja te expliquei, oras! - Ela gaguejou e acabou não dizendo nada...
- Você disse que estava chegando e demorou mais uma hora ¬¬
- É que o pneu do carro furou - Ela disse desviando o olhar de mim. Alguma coisa estava estranha e era o momento pra eu saber, pois não era a primeira vez que ela atrasava, toda vez acontecia isso. E também ela nunca me chamou pra ir na sua casa. Então eu insisti mais uma vez:
- Mas essa não é a primeira vez, Lizzy! Você sempre faz isso!
- Eu sei... - Ela concordou triste
- Então acho que ja é hora pra eu saber o que está acontecendo, ja que nós somos melhores amigas.
- Não tem nada acontecendo, são só coisas da vida! Você sempre me convida pra vir aqui quando o trânsito ta cheio, deve ser por isso...
- Isso não cola, Lizzy. O que está acontecendo? Sabe, eu nunca queria ter dito isso, mas eu tenho.
- O que?
- Você nunca me chamou pra ir a sua casa, e eu não sou idiota. Alguma coisa ta acontecendo e você não quer me contar. - Eu disse séria, pois eu me importava com ela! Ela era minha melhor amiga!
- É que... - Ela disse e ficou em silêncio. De repente escorre uma lágrima e eu fico observando e pensando ''poxa, deve ser algo muito triste! Será que alguém morreu?''
- Minha situação financeira não é lá aquelas coisas, mas da pra sobreviver.
- Hm, não vejo problema nenhum nisso. -
- Esse não é o problema. O motivo de ninguém ir a minha casa é que... tenho vergonha de meus pais.
- Vergonha das pessoas que mais te amam? Que te criaram? Que te sustenta?
- Não é isso! Você nunca vai entender, Mandy! Você tem sua vidinha toda perfeita! Pode pensar em garotos. Mas já eu, não! Eu tenho que ficar pensando em um jeito de fazer meus pais pararem de discutir! Uma maneira de meu pai parar de sair de casa o tempo todo. - Ela já não aguentava mais segurar e soltou todas as suas lágrimas.
- Ai desculpa, Lizzy. Eu nunca pensei que fosse uma coisa tão ruim assim.
- Eles vão se separar.
- Talvez seja melhor assim.
- Talvez. Mas eles são meus pais! Eu vou ter que escolher com quem ficar ou coisa do tipo, não é?
- Não sei - respondi triste.
- Eu segui meu pai uma vez escondida e vi ele se encontrando com uma mulher. Eu não aguentei ver aquilo e fui correndo de volta pra casa. Minha mãe me perguntou por que eu estava tão assustada, mas eu não respondi.
- Vem cá. - Eu abracei ela. Pois eu não sabia o que dizer. Eu nunca imaginaria uma coisa dessas acontecendo com a minha família.
- No começo nós éramos tão felizes e aí depois que meu pai começou a sair muito de casa, minha mãe desconfiou e veio as brigas. Acho que ela sabia desde o começo mas não quis me contar.
- Calma Lizzy. Vai ficar tudo bem. Se eles não se separarem eles vão continuar a brigar e também isso é normal hoje em dia, né?
- Não sei se é normal, só sei que isso machuca muito. - E dessa vez ela me abraçou.
- Mas amanhã a gente vai sair e talvez você esqueça um pouco, né amiga? - Falei empolgada.
- Espero. - Ela disse chateada, pois não adiantava nada que eu dissesse, nada a deixaria feliz.
- Ah Lizzy agora vamo esquecer esse assunto e falar de... de... UH claro, DE GAROTOS! - Eu me entusiasmei. Mas pra ela estragar meu prazer, não disse nenhuma palavra... então tentei mais uma vez:
- Ah conta aí, você deve ter algum garoto na parada né?
- Não, Mandy. Não tenho, nesse momento eu queria ter algum pra pensar, mas não encontro nenhum.
- Se você quiser pode pensar no Travis por 5 segundos no máximo, ok?
- haha! Não, obrigada. Prefiro pensar no David...
- O QUE? Regeitando o Travis? E ainda prefere o David? AAAAAAAAAAAAH! Não Lizzy não me diga que... você... - Eu disse pausadamente e espantada ao mesmo tempo. OMG! David é o meu melhor amigo e a Lizzy também o_O E a Lizzy SEMPRE ODIOU O DAVID!
- Perai, isso não quer dizer que eu to afim, gostando ou apaixonada pelo David né, Mandy!
- UFA... por um momento pensei que ... ECA - Fiz uma cara de nojo.
- E qual seria o problema se eu gostasse do David hein , Mandy? - Ela ergueu uma sombrancelha com suspeitas.
- Problema nenhum, oras... puff até parece. Eu, com ciúmes? Ah conta outra, Lizzy!
- Mas eu não disse que você estava com ciúmes! Apenas disse q-
- De qualquer forma eu ja respondi. - Respondi firme.
- Sei... -Lizzy responde pensativa...
- Ah! Para com isso Lizzy!
E assim foi a nossa tarde, discutindo esse problema da Lizzy e por um momento na minha vida eu deixei de pensar em mim ou no Travis para pensar em algo realmente mais importante e sério. Claro, que eu estava anciosa para amanha também *o*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.