E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 61
Capítulo 61




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/61

POV KATNISS

Fogo. Chamas. Agonia. Dor.

Se passaram 2 dias desde a morte de Prim, a Capital ficou pra trás igual o corpo de minha irmã.

Todos tentaram me apoiar, médicos foram chamados para avaliar minha situação.
Depois de tudo que passei, eles ainda acham que alguém pode me deixar melhor.

Peeta organizou nossa volta, estava acuada demais perto da minha filha que não consegui fazer nada, a não ser entrar no trem e sair quando chegamos no Distrito.

—Katniss?- ouço a voz de Peeta ao longe, não consigo derramar mais lágrimas, não consigo fazer mais nada.

—Meu amor, fala comigo!- pede, mas não consigo.

Estou sentada aqui desde que chegamos.
Peeta ajoelha na minha frente me olhando vidrado, ainda mantenho meu olhar preso no berço, onde Hope se encontra.

Me olha esperando uma reação, o que não acontece, sei que não estou dando nenhuma atenção a ele desde que chegamos aqui, mas não consigo sair desse estado.

Quando enfim cansa, Peeta levanta dando um beijo na minha testa.

—Amo você...- sai do quarto, fecho mais o casaco e permaneço aqui sentada.

Prim...
Minha patinha.

Por que justo com ela?

Sinto a ardência nas minhas queimaduras voltarem, mas não ligo. Peeta está passando um produto que um médico mandou.

Suspeito que acha que se não passar, eu não vou. Ele está certo.

Suspiro sentindo a saudade doer mais ainda, foi tudo tão rápido e cruel.

 POV PEETA 

Saio do quarto de Hope e quando desço a sala, encontro todos sentados. Paro vendo que eles vão querer saber.

—Conseguiu alguma coisa?- Finnick pergunta e nego com a cabeça, ele está junto a Annie.

Mesmo grávida, não quis ficar no Distrito 4, os outros estão ficando provisoriamente nas casas vazias da Vila.
Haymitch suspira pondo a mão no rosto, Effie agarra seu ombro dando apoio.

—Não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo...- digo sentando em uma cadeira vaga. -Ela não fala, nem seguer olha pra mim! So fica sentada ou em pé, debruçada no berço de Hope.

—A morte de Prim a fez ficar com medo de perder Hope, Peeta.

—Ela rejeitou você?- Haymitch pergunta e assinto.
—A coisa está feia.

—Não sei o que fazer...-  passo as mãos no rosto, a frustração me matando igual a indiferença que ela me trata.
—Ela está dormindo naquela poltrona.

—Acho que devemos deixá-la em paz.- Johanna diz.

—Não estou pressionando-a. - defendo, Mason me encara seriamente.

—Deixa a garota sofrer sossegada. Vocês querem que ela fique rindo, a irmã dela morreu. Katniss pode estar a ponto de ter uma crise!- isso so faz com que minha vontade por ajudá-la aumente.

—So quero ajudá-la, estar com ela. Mas parece que estar ou não, é a mesma coisa.

—A indiferença dela ta machucando você.- Finnick diz, concordo me sentindo horrível.

—Vou falar com ela. - Haymitch diz e todos ficam impressionados.
—O que foi?

—Nada, querido. So traga Katniss de volta!- Effie da um beijo nele, fazendo-o ficar vermelho.

Haymitch  sai e suspiro tentando me acalmar, pego lápis e uma folha e sigo até a mesa. Começo a desenhar nossa filha no colo de Katniss, preciso dela como nunca.

 POV KATNISS 

Debruço sobre a grade do berço, vendo meu passarinho dormir como um anjo. Com a morte de minha irmã, sinto que preciso proteger minha filha de tudo.

Passo meus dedos por sua pele e lembro de Prim, quando era um bebê.
Bochechas grandes e rosadas, que eu tanto gostava de beijar, assim como as de meu passarinho.

Fungo sentindo que vou chorar, mas não consigo de forma que travo meus sentimentos.
Acho que estou naquele período de negação, assim como fiquei quando meu pai morreu.

Onde será que minha mãe está?

Nunca mais a vi depois daquele dia na Capital.
Não veio me procurar e muito menos ajudar, acho que no fundo ja esperava por isso.

—Katniss?- a voz de Haymitch chama, viro o corpo e encontro meu mentor, entrando no quarto.

Aposto que todos devem estar no andae de baixo falando como sou fraca.
Claro, como se já não estivesse aguentado coisas demais.

—Docinho, nunca facilita né?- saio de perto do berço dela, volto a sentar na poltrona sem dizer nada. -Como está a menina?- pergunta, pela primeira vez nesses dias, uso minha voz.

—Bem.- digo num tom rouco, ele sorri.

—Você fala!...Não vai brigar comigo?- pergunta e percebo que está tentando me irritar, bem o jeito dele.

—Sua indiferença ta acabando com o Peeta! Você não come, dorme, sai... Ele vem tentar te ajudar e você nem ao menos o olha! Esta magoando o garoto. - Haymitch diz, fecho meus olhar sentindo a culpa vir.

—Magoando?-  ele assente, suspiro vendo que provavelmente irei perde-lo.

—Sim, docinho...O garoto está acabado, não sabe mais o que fazer. Isso não afeta so você, mas ele e Hope também!

—Não posso perdê-lo...- digo, ouço Haymitch dar uma risada.

—Não tem jeito mesmo... Você pode viver cem vidas e não ia merecer esse cara!- diz, me lembro vagamento de algo.

—Você ja me disse isso. Verdadeiro ou falso?

—Verdade, antes do Massacre Quaternário!- concordo e levanto, Hope começa a resmungar, a pego.

—Precisamos do papai agora, querida!- digo beijando seus cabelos, Haymitch sorri, abrindo a porta pra gente passar.

Desço as escadas com ela, percebo que todos estão na sala e notaram minha presença.
Revisto o lugar atrás de Peeta e o encontro sentado desenhando algo.

Seguro Hope de frente e suas mãozinhas nervosas seguram o cabelo do pai, ele se assusta e vira nos encarando.

Seu sorriso é enorme e lindo, levanta vindo nos abraçar. Coloco meu rosto em seu peito, sentindo seu cheiro delicioso me acalmar, Hope  resmunga e ele sorri a apoiando junto comigo.

—Me desculpe...- peço e ele sorri passando seu braço livre por minha cintura, sua testa encosta na minha e fecho meus olhos sentindo sua respiração se misturar a minha.

—Não esta sendo fácil.Vou te ajudar!- diz e sorrio juntando sua boca na minha, ele passa seu nariz no meu quando terminamos o beijo.

—Eu te amo, Peeta...- digo ,ele sorri me dando outro beijo.

—Eu tambem amo você, querida...E nosso passarinho!- pega Hope, a segura beijando seu pescoço, vendo ela sorrir feliz com a brincadeira.

Nós sentamos com os outros e sorrio sentindo o braço de Peeta passando pelas minhas costas, Hope está em meu colo segurando minha blusa.

A troco de posição para não ficar em cima das queimaduras, Peeta a distrai segurando sua mão e dando beijos nela.

Encosto minha cabeça em seu ombro e fecho meus olhos ouvindo os outros conversarem, ele vira o rosto e beija meus cabelos.

Ficamos um tempo com eles ate que escurece, todos vão embora e decido colocar Hope no berço.

A coloco deitada e vejo se a janela esta bem trancada, coloco um beijo em seus cabelos e volto a me sentar na poltrona.
Ele entra no quarto e me encontra assim.

—O que foi?- pergunto virando e olhando pro seu rosto, ele sorri e vem ate mim.

Sento melhor na poltrona, ele ajoelha na minha frente, abaixo meu rosto e vejo o seu preocupado.

—Amor...Precisamos conversar!- ele diz e viro meu olhar pro lado, encontro o berço com Hope dentro.

—Não quero falar nada agora, Peeta...

—Katniss, fala alguma coisa, berre, chore...Amor, não fique assim!- ele diz, vejo a agonia que se esconde atrás dos olhos azuis.

—Peeta...- sinto minha voz embargar, depois de chorar segurando o corpo de Prim, não consegui derramar mais nenhuma.

—Por favor, querida... Não aguento mais te ver assim, presa dentro de você mesma! Me deixa acabar com sua angustia, sua dor... Ja passamos por tanta coisa juntos...

—Não consigo...Estou ficando sufocada!- digo baixo, ele levanta suas mãos e pega meu rosto.

Sinto as lágrimas caindo, ele sorri de lado e puxa meus corpo pra sentar em cima do tapete em seu colo.

—Chore, querida...-  segura meu corpo contra o seu, passo meus braços por seu pescoço e choro com meu rosto em seu ombro.

Suas mãos passam por meus cabelos e minhas costas, choro tudo que não consegui esses dias.

Fico minutos agarrada a ele e so me separo quando percebo que não vai sair mais lágrimas, seco meu rosto na manga de meu casaco e ele segura a lateral do meu rosto.

—Está melhor?- pergunta e assinto.

É como se um peso saísse de dentro de mim.

—Está doendo tanto, Peeta!

—Eu sei, amor...Eu ja passei por isso quando perdi minha famimília!- diz com a voz embargada, suspiro puxando sua boca ate a minha.
—Nós vamos ficar bem... Vou cuidar de você!

—Eu vou cuidar de você tambem.

—E nós dois vamos cuidar de Hope!- concordo o beijando novamente, suas mãos me seguram e abraçam meu corpo carinhosamente.

—Verdadeiro!- digo, ele sorri sussurando um "verdadeiro".

Você vai dormir ai de novo?-ele pergunta e rio negando, Peeta me pega no colo e nos leva ate nosso quarto.

Me deixa deitada e vai ate a cômoda, volta com a pomada nas mãos.
Passa pelas minhas queimaduras e visto sua blusa para dormir, Peeta deita ao meu lado e fica passando os dedos por meu cabelo enquanto sua outra mão fica fazendo circulos imaginários pela minha coluna.

Fecho meus olhos lembrando daquele fogo consumir tudo ao redor, depois so consigo ver o rosto de Prim em meio as nuvens...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.