E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/4

" Asas cortadas, eu era algo partido

Tinha uma voz mas não conseguia cantar

Você tinha me desgastado

Eu lutei enquanto estava no chão

Tão perdida, havia passado do limite

Tinha uma voz mas não conseguia falar

Você me segurou

Eu luto para voar agora"

 

"Mas há um grito lá no fundo, que todos tentamos esconder

Nos seguramos tão forte, não dá para negar

Nos come vivos, oh, nos come vivos

Sim, há um grito lá no fundo, que todos tentamos esconder

Nós nos seguramos bem firme, não queremos morrer

Eu não quero morrer, eu não quero morrer"

 

"Não vou me importar se cantar fora do tom

Eu me encontro nas melodias

Eu canto por amor, eu canto por mim

Eu berro como um pássaro libertado

Não vou me importar se cantar fora do tom

Eu me encontro nas melodias

Eu canto por amor, eu canto por mim

Eu berro como um pássaro libertado"

—Sia, Bird Set Free

 

POV KATNISS

Respiro bem fundo e num ato involuntario abro os olhos, minha garganta seca e as maos tremem.

Vasculo ao redor procurando Peeta, mas so acho a pessoa que me traz receio. Snow.

—Achei que nao iria acordar nunca mais!- o homem mais nojento, repugnante e cruel de toda Panem.

—Nao lhe daria esse gostinho!-digo e tento me ajeitar na cama, mas meu corpo doi tanto que so inclino um pouco e ainda sim solto um pequeno gemido.

—Afiada como sempre!

—Onde esta Peeta?

—Seu amado conseguiu fugir e deixou voce. Isso é o que chamam de amor?

—Peeta nunca faria isso!

—Nao? Entao por que nao esta aqui? - pergunta e tento nao lhe dar o prazer de me ver abalada.

Nunca mostre suas fraquezas para seu inimigo, vai explorar ate achar, nunca lhe de uma brecha.

—É melhor assim, voce nao tem como te-lo nas maos!- digo e ele sorri debochadamente, o encaro com minha mascara de indiferença.

—Nao preciso dele, ja é um peso morto! Agora voce...

—O que quer comigo? Vai ficar me torturando ate eu morrer?

—Nao querida, isso seria muito sem graça! Voce vai me ajudar a conter essa porcaria que voce mesma formou!

—Quer que eu fique do lado da Capital?

—Voce é muito esperta, Sra.Everdeen! Mas ainda nao entendeu.-ele sorri e eu tento entender qual o plano dele desta vez.

—Por que acha que eu faria isso?

—Eu nao estou pedindo!- ergue uma sobrancelha, engulo em seco.

—Acha que sou capaz de convencer o povo para parar? Acha mesmo que vou fazer isso?

—Ou voce faz ou mato seu filho!- diz e sinto minha pressao cair.

Devo ter perdido a cor, pois ele da uma risada cruel que me faz temer por meu filho.

—Achou que iria esconder isso de mim? Sei que espera um filho do Sr. Mellark! Voce perdeu, Katniss!-  diz e desvio meus olhos, ele sorri se ajeitando na cadeira.

—O que tenho que fazer?-pergunto, temendo pela vida desse pequeno ser dentro de mim.

—Faça o que eu mandar! E contenha esses malditos rebeldes!- assinto.-Seremos grandes amigos, senhorita Everdeen!

Sai da sala e sou enviada ate um quarto, me alimentam e visto roupas novas. Snow me quer apresentavel na televisao, fico feliz por que assim dará pra cuidar de meu filho.

Peeta... Onde voce esta?

So lembro de ter acordado no meio de uma confusao e ve-lo tentar vir ate mim, mas fui pega e ele desmaia. Ainda nao sabe do nosso bebe e agora sei que foi um erro priva-lo da descoberta.

—Senhorita Everdeen!- um guarda me chama, vou ate uma sala pequena e uma equipe passa muita maquiagem em mim, enfiam em roupas nada confortaveis.

Sou enviada ate um estudio de gravacao dentro da mansao.Caesar esta sentado em uma cadeira, entro e ele sorri ao me notar, talvez achasse que nunca mais me veria, depois do massacre quartenario.

—Katniss, querida, como esta?

—Estou otima! E voce ,Caesar?

—Deslumbrante! Vou lhe entrevistar hoje, nao é otimo?

—Claro!- digo e imagino Snow ameaçando meu filho novamente, preciso fazer isso direito para a protecao do bebe.

Sentamos nas cadeiras e ele sorri, a camera é ligada e nesse exato momento toda Panem esta nos assistindo obrigatoriamente.

—Ola cidadaos de Panem, sou Caesar Flickerman. Parem de fazer o que estao fazendo, pois estou aqui com a queridinha do país. A pessoa que nao venceu somente uma, mas duas vezes os Jogos Vorazes, estou aqui com nossa garota em chamas... Katniss Everdeen!-  diz e sorrio ,respiro fundo controlando pra nao fazer nenhuma besteira.

Peeta é quem se da bem com as cameras!

—Aposto que achou que nao me veria outra vez, Caesar!

—Estava torcendo pra que sim!- ele diz simpatico, sorrio e ele continua. -Foi uma confusao a ultima noite de voces nos jogos, pode nos contar como foi depois daquilo tudo?

—Basicamente tudo  desmoronando, eu estava junto a Peeta vendo aquela confusao toda! Mas depois fomos resgatados pela Capital...

—Mas, querida...Peeta foi levado pelos rebeldes!

—Sim, eles invadiram e conseguiram o levar...- digo tentando conter as lagrimas que querem ultrapassar meus olhos.

—E como voces estao lidando com essa separacao?

—Nao muito bem! É estranho nao te-lo ao meu lado...Onde sempre esteve...- digo sendo sincera, nao consigo medir a falta que faz pra mim.

Seus braços, sua boca, sua voz, seu cheiro...

— Katniss, Peeta nos revelou antes dos jogos que voce estava gravida...- ele diz e congelo no lugar, o que devo dizer? Devo mentir que o perdi ou confirmo?- Depois de tudo que voces passaram... Ainda existe um bebê ai?

Fico em silencio um tempo pensando no que devo responder, ao fundo vejo Snow sentado e balançando a cabeça afirmando.Ajo como seu fantoche, horrivelmente controlada. Como uma arma apontada pra minha cabeca, qualquer passo em falso e meus miolos voam longe.

—Sim...- digo sussurrando, Caesar abre um enorme sorriso juntando as maos, lhe dou um minimo sorriso.

—Voce ainda esta esperando um filho do nosso querido Peeta Mellark? -ele pergunta e confirmo com a cabeça.- Isso é maravilhoso!

—Pois é...- digo somente isso, ele sorri e continua.

—O que voce diria ao Peeta se ele estiver vendo?

—Eu queria dizer que... -foco a camera e meus olhos ja marejam, é impossivel conter as lagrimas que se formam.-Meu amor, estamos bem e espero que voce tambem... Sinto sua falta, Peeta... - digo e a primeira lagrima cai, esses hormonios nao estao ajudando a mascarar a dor que se alojou pelo meu corpo.Nao dor fisica, mas sentimental.

—Isso é realmente cruel! Lamento por voces estarem passando por isso logo agora com voce gravida , minha querida!- diz e sorrio verdadeiramente.

—Obrigada,Caesar!

—Bom, estamos quase no fim , mas antes... O que voce diria aos rebeldes?

Foco a camera, mas so penso nos olhos de Snow. Jogando sua ameaça pro meu interior.

—Parem com essa guerra, onde isso levará? Muitas pessoas vao morrer, familias serao destruidas! Parem ja com isso!Destruiçao nao é o caminho!

—Muito obrigado, desejo tudo de bom para voce e pro bebe! E desejamos que nosso casal desafortunado fique junto em breve!- ele diz e despede do publico.

Eu respiro aliviada, seguindo pro quarto.Sou acordada por Pacificadores que me levam ate as salas de tortura.

Nao... De novo nao...

—Bom dia ,querida!- Snow diz e nao lhe respondo.

Um sentimento mais poderoso e cruel que o odio se alojou, sei que Snow nao iria facilitar as coisas pra mim, mas meu bebê nao merece isso...

—Hoje vamos testar uma coisinha em voce!-Voce nao presta!- digo e ele sorri, Pacificadores colocam uma agulha em meu braço e um liquido começa a entrar em mim.

Ardencia começa a preencher todo o meu ser, sei muito bem o que é isso, ja provei antes, na minha primeira arena.Veneno de telequiada.

—O que  vai fazer?-pergunto fechando os olhos e respirando fundo, as alucinacoes estao começando a aparecer.

—Vou lhe contar algumas verdades!- começo a ver algumas imagens completamente estranhas, Peeta esta em todas.

—Nao! PARA!Isso nao é verdade!- grito e começo a me remexer, mas estou presa na cama.

—Ele fugiu para o Distrito 13 e te deixou aqui sozinha,  odeia esse filho que voce carrega. Nao era pra voce ter saido viva da arena ,ele queria que voce morresse, quer que voce morra! Vai mata-la!

—Nao é verdade!- fecho meus olhos com muita força, tento pensar em momentos bons, mas nenhum vem a cabeça.

—Aumente a dose!- ordena, sinto a ardencia ficar muito pior, sensacao de enjoo se mistura a dor de cabeça.

—Ele te odeia, Katniss! -nao consigo manter os olhos fechados, abro e vejo as cenas da nossa arena. Fico perdida, nada faz sentido agora.

Peeta esta correndo atras de mim com sua espada por que? Ele corta a minha barriga, bem onde nosso bebe esta.

—Nao! Peeta nao!-digo e fecho os olhos,ele nao pode fazer isso!

—Ele é o inimigo, Katniss! Quer te matar!

Nao consigo segurar as lagrimas e elas descem meu rosto queimando,o que esta acontecendo com a minha cabeça?

—Ele nao ama voce, querida, como poderia?-Snow diz vejo uma cena em que ele e Johanna estao na praia,mas nao era eu e ele?

Eles se beijam e meu peito doe tanto que nao consigo mais ver essa cena,fecho os olhos mais a ardencia e a dor continuam la.

—Peeta...-murmuro e a tela apaga,me livram da agulha e a ardencia ainda continua coloco a mao no rosto e nao consigo parar de chorar.

—Ele nao pode...

—Ele é um bestante terrivel,ele nao é confiavel, Katniss!

—Ele tentou matar nosso filho!-digo e Snow ri, nao sei o que houve comigo,mas parece que minha cabeça esta uma repleta bagunça.

Pacificadores me levam para uma cela,  deito la perdida, tentando lembrar o que realmente aconteceu. Mas so aquelas cenas me vem na cabeça, respiro fundo, recomeço a chorar.

Durmo o tempo que é permitido e sou carregada novamente ate a sala de tortura. As cenas se  tornam piores a medida que mais veneno entra no meu corpo, so consigo pensar no meu bebe.

Minha barriga ja esta crescendo e Snow  percebeu , temo cada dia, sei que nada vai ficar bem se continuar aqui por mais tempo.

-Ele quis me matar!- digo vendo a cena novamente,  parece mais real a medida do tempo.

—Ele odeia voce! Ele quis te matar, por causa dele destruiram seu Distrito!

—Ele destruiu meu Distrito!-digo e lagrimas caem pesadamente, como pode?-Peeta me traiu com a Mason!

—Era tudo fingimento!

—Ele me enganou!- algo me faz cair no sono.  

 

    1 MÊS DEPOIS

 

1 mes passa e agora estou com 3 meses de gravidez , minha barriga esta dando sinal e tenho gravado uns clipes junto com Snow sobre a rebeliao.

—Voce irá falar de trens que foram incendiados no Distrito 11! Controle esses malditos!

Estamos em uma sala e Snow senta em uma cadeira ao lado, adquiri um tremor que nao para, estou magra e com olheras profundas. IrreconhecivelEle começa a falar, mas minha mente fica viajando , nao consigo me concentrar.

Alerto os rebeldes e peço pra pararem com essa guerra. Sou dispensada e levada ate a cela em que fico, deito no chao gelado e coloco a mao na minha barriga.

"Por favor, bebê. Fique vivo."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.