E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 27
Capitulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/27

"Passei os ultimos oitos meses

Pensando no fato de que tudo o que o amor faz

É partir,queimar e acabar"

 

"Contamos historias e voce nao sabe por que

Estou ficando um pouco timida

Mas eu sei"

 

"E eu quero conversar sobre isso

E,pela primeira vez

O que passou passou"

—Taylor Swift,Begin Again

 

POV PEETA

—Entao, teremos que ir para o esgoto novamente! -digo dando uma olhada em Katniss que dorme, não muito distante de mim, deitada confortavelmente no sofa.

—É mais seguro. Assim nossa "morte" sera realista.- Gale diz e consigo ver que ele da uma olhada em Katniss, isso mexe comigo.

—Quando iremos partir para o subsolo?

—Talvez daqui a algumas horas. Nao quero ficar muito tempo em um lugar so!- Boggs diz e concordamos, levanto indo ficar ao lado de Katniss, mas Delly impede.

—Oi, Peeta.

—Delly.

—Voce me ajuda com uma coisa?

—Do que precisa?- ela ergue a sua mao, tem um corte.

—Me ajuda com isso? Fui revistar a casa pra procurar comida e outras coisas, acabei cortando!

—Vamos la. - procuro um kit de socorro e tento fazer um curativo nela, fico incomodado quando percebo seus olhos em mim.

—Por que esta me observando?

— Voce é bonito!- fico sem graça.

—Obrigado.

—Voce esta vermelho! Ainda tem essa mania, Peeta? Desde que eramos crianças. -ela diz e rio lembrando daquela epoca.

—Eu ficava assim quando voce falava de Katniss perto do meu pai.

—Voce e essa fixacao por ela.- diz e parece aborrecida, paro e a encaro.

—Eu a amo, Delly!

—Isso pode ser uma doença, sabia? Nao é normal, Peeta.

—Normal? So porque eu a amo desde meus 5 anos? Vou ter uma filha com ela, Delly. Como nao posso ama-la mais?- digo rindo lembrando de varias coisas.

—Eu estava ao seu lado o tempo todo. Era eu, Peeta! Essa garota nem sabia que voce existia!

—Para com isso, esta bem? Eu ja terminei.- me afasto dela, quardo as coisas e sigo ate a sala.

Quando chego la nao encontro Katniss deitada e isso me faz ficar alerta, onde ela foi?

—Cade a Katniss?

— Levantou e saiu andando.- Johanna diz enquanto come algo.Ando pelo apartamento e a encontro sentada em um canto da cozinha, aproximo vendo seus olhos vermelhos.

—Katniss?

—Peeta?

—O que houve, querida?- pergunto abaixando, ela pula em cima de mim e caimos no chao da cozinha.

Me abraça molhando minha blusa com suas lagrimas, fico preocupado e tento a tirar do aperto para poder falar ,mas nao deixa.

—O que aconteceu? Katniss, fala.

—Voce morria!- diz entre os soluços, ai que entendo, teve um pesadelo.

—Pesadelo?

Ela confirma com a cabeça e me agarra mais, sento no chao e a mantenho em meus braços.

—Estou aqui, Kat. Foi so um sonho terrivel, nao é real!- digo, sei bem como se sente, meus pesadelos sao geralmente sobre perde-la.

—Por que nao me chamou?

—Voce estava com ela...

—Delly? So fui fazer um curativo em sua mao. Voce devia ter me chamado!

—Nao queria atrapalhar.

—Pare com essa bobeira e desamarra essa cara de ciume! -digo e dou um selinho nela que sorri.

—Vamos comer? Teremos que ir pro subsolo daqui a pouco.- digo, ela concorda me dando sua mao, seguimos para a sala onde todos estão reunidos.A TV é ligada automaticamente e desta vez a noticia é sobre nossa morte. O que me impreciona é que Snow estava listando as mortes.

—Parece que o plano funcionou!

—Agora so precisamos passar por mortos por um tempo!

Logo recolhemos as coisas e deixamos o local intocado, nao podemos deixar rastros de que estivemos aqui.Verificamos as ruas e descemos rapidamente para o esgoto, parece inativo mas Pollux diz algo por gestos para Castor que nos alerta.

—Os proximos turnos vao começar em 1 hora! É melhor corremos!

—Turnos? Como ele sabe?

—Foi forçado a trabalhar aqui com mais um monte de avox, por um tempo. Sabe tudo que acontece aqui!

Caminhamos sem fazer nenhum barulho, quando a hora chega, nos escondemos em um tubo onde Pollux diz que é seguro.Movimentos sao ouvidos ao longe, parece que a cada passo que damos é um risco a nossa vida.

 

POV KATNISS

—Quanto tempo ate o proximo turno?

—8 horas!

—Entao podemos voltar. É seguro por ali?

Pollux nos confirma e voltamos a andar, ficamos horas andando sem parar, pela tubulacao que nunca acaba.

Estou preocupada com o que iremos encontrar la em cima, e se Snow nao acreditar que realmente morremos?

—Delly, cuidado!

É tarde demais, pelo visto nem aqui a Capital livrou dos Casulos. Esperamos o chao se abrir ou uma nova onda invadir. So sei o que é, quando atinge meu pescoço. Caio no chao e começo a tremer altomaticamente, a visao embaça e minha cabeça vai doendo aos poucos.

—O que diabos é isso? -Peeta pergunta desesperado, me pega no colo e corre enquanto dardos sao lançados por todos os lados.Minhas cabeça doi horrivelmente, nao sei o que esta acontecendo.

Sera que isso vai provocar uma morte lenta e dolorosa?-Entrem aqui ,rapido!Ouço barulhos e sou colocada no chao, meu corpo treme horrivelmente, quando abro os olhos, nao consigo mas saber o que é real.Veneno de teleguiada.É isso que esses dardos contem! Snow colocou  de proprosito!

—Katniss! -Peeta chama, quando olho pro seu rosto nao consigo ver mais aquele menino doce pelo qual me reapaixonei e sim aquele bestante de olhos assustadores e dentes enormes.

—NAOOOO! -grito e tento levantar, mas sinto quando alguem tira o dardo da minha pele.

—Isso é veneno de teleguiada!

—Nao! Ela vai ter uma crise forte! Vai prejudicar o bebe!-diz, tento correr e sair de perto, mas assim que levanto, sinto uma baita tontura.

—Katniss, calma... Nada disso é real!- Finnick diz e quando olho o vejo normalmente.

—Finnick? Finnick ,me ajuda! Ele vai me matar! -digo, tento correr, mas ele me segura entre seus braços.

—Alguem tem que tirar esse veneno antes que atinga o sangue dela! -Boggs diz, vejo Peeta se aproximando.

—Como eu faço isso?-  pergunta desesperado, lembro dele me matando.

—SAI DE PERTO DE MIM!- grito tentando me soltar do aperto de Finnick, mas o mesmo nao deixa.

—Suga o veneno, rapido Peeta!

O Mellark se aproxima de mim, debato como nunca, tremo e minha cabeça parece que vai rachar ao meio.Seu rosto vem bem perto do meu, mas desvia indo para o meu pescoço.

—NAOOOOOO ,SOCORROOO!-grito estremeçendo quando sinto seus labios em contato com a minha pele, fico arrepiada e meu corpo esquenta mais.

Sinto ele sugando alguma coisa e aos poucos vou parando de ver bolhas de um amarelo florescente e gigantes caindo ao meu redor.Fica um bom tempo segurando meu rosto e sua boca ainda no meu pescoço, fecho meus olhos e quando os abro vejo que tudo parece estar voltando ao normal.

A dor de cabeça esta acabando e meu tremor passou, ele cospe todo o veneno no chao voltando a olhar pra mim. Fecho os olhos com medo de ver seu rosto, toca com uma mao minha bochecha e quando abro, vejo seus azuis de volta.

—Peeta...- murmuro e os braços de Finnick me soltam, pulo em seu colo e começo um choro desesperado.

—Esta tudo bem, meu amor... Agora esta tudo bem!-ele diz tambem chorando, nao vou sair dos seus braços nem tao cedo.

—O que houve? -pergunto no seu ouvido, ainda estamos grudados.

—Um dardo com o veneno de teleguiada atingiu voce!- diz e passa a mao por meus cabelos.

—Voce me salvou, de novo!-digo sorrindo, ele sorri me beijando desesperadamente.

—Eu sempre vou te salvar! Amo voce ,Katniss!- diz e o beijo novamente.

—Precisamos fazer um curativo ai!- diz ajudando Cressida a fazer um curativo no buraco do dardo.

—Ela precisa descançar, todos nos precisamos!

Sentamos e pelas horas passadas chutamos que deve ser inicio da madrugada, me sinto pessima e com muita fome.

—Voce esta bem? Qualquer coisa, diga se sentir alguma dor!- Peeta diz e confirmo.

—E voce faça o mesmo comigo!- digo e sorri me puxando para seus braços, ficamos assim por um bom tempo.

"Abro meus olhos e os fecho rapidamente pelo excesso de luz que bate nos meus olhos.Ouço um chorinho de bebe e ja fico alerta, abro meus olhos e vejo que a claridade vem da janela do meu quarto.

O choro aumenta e ja pulo da cama e vou em direcao ao som, a porta do quarto é aberta e vejo um quarto lindo de bebe.O som vem do berço branco localizado encostado na parede, eu vou ate la e levo um susto quando vejo um bebe chorando.

Eu a pego no colo e me surpreendo com o fato de parecer que ja faço isso a muito tempo, os olhos da menina se abrem e vejo os azuis lindos.

—Shrrr, esta tudo bem pequena!-digo baixinho tentando fazer ela parar de chorar, mais ao ouvir o som da minha voz ja procura meu rosto.

Sua maoszinhas mexem e seus dedos capturam o meu dedao, o levanto e faço um carinho de leve em sua bochecha rosada. Sua pele clara constrasta com os cabelos escuros, ela é perfeita!Recomeça a chorar e tento faze-la parar ,o que eu faço?

—Acho que ela esta com fome!

Peeta chega atras de mim e poe suas maos na minha cintura, sorrio sentindo seus labios deixarem um beijo em meu pescoço. Me arrepio e ouço sua risada, a menina nos olha ,eu a seguro de frente pra nos dois.

—Ela nao é perfeita?- pergunta mesmo sabendo a resposta, a menina coloca a mao na boca e fica babando.

—Mais que isso!

—Ela esta com fome! Amamente-a!

Sento em uma cadeira que tem ao lado de um abajur,abaixo um lado da camisola e a menina  recebe seu alimento.Esse ato é tao natural que parece que fiz isso a vida toda!

Ela mantem seus olhos azuis iguais ao de Peeta em mim, sorrio e passo meu dedo indicador por seus cabelos ralos e escuros.

—Agora vejo que tudo valeu a pena!- diz ficando do nosso lado,  beija o topo de minha cabeça.

—Voce é perfeita, Hope. Nossa filha, nossa esperança!-Peeta diz olhando diretamente para nossa filha."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.