E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 22
Capitulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/22

" Talvez eu saiba, em algum lugar

No fundo da minha alma

Que o amor nunca dura

E temos que arranjar outros meios

De seguir em frente sozinhos

Ou ficar com uma cara boa"

 

" E eu sempre vivi assim

Mantendo uma distância confortável

Até agora

Eu tinha jurado a mim mesma que eu estava contente

Com a solidão"

 

" Eu tenho uma forte noção de realidade

Mas eu não consigo

Deixar o que está na minha frente

Eu sei que você está partindo

Quando você acordar de manhã

Me deixe uma prova de que não é um sonho"

 

" Mas querido,

Você é a única exceção

Você é a única exceção

Você é a única exceção

Você é a única exceção"

 

" E eu estou a caminho de acreditar.

Oh, e eu estou a caminho de acreditar"

—Paramore, The Only Exception

 

POV PEETA

Quando Boggs disse que teremos que dormir em duplas na barraca, torci para cair com Katniss, nao é que o destino me ajudou mais uma vez?

Assim vou poder ajuda-la a noite e protege-la de qualquer coisa que possa acontecer.Ela ficou sem reaçao, mas como nao disse nada ,acho que pelo menos nao esta revoltada com essa decisao.

Esta escurecendo, passam os horarios dos turnos e ficamos com o das 1 as 3 da manha, é otimo pois me poupa de ter pesadelos. Mas é horrivel ,pois Katniss precisa descançar, isso irá atrapalhar, ainda mais, seu sono.

Chegamos na nossa barraca e deixamos as bolsas e armas aqui, tem 2 camas e 2 bancos ao lado.

Saimos para a tenda, onde é uma especie de refeitorio, entramos na fila e vejo que Gale não tira os olhos dela.Pegamos nossa comida e sentamos na mesa com os outros, Finnick conta o quanto Annie esta contente com o bebe e torce para que seja um menino.

Katniss acaba de comer, percebo que ainda deve estar com fome, a mae dela me informou sobre muitas coisas por exemplo : Gravidas sempre comem em dobro, dormem se possivel o dia todo, ficam oscilando entre o odio e o amor ~isso encaixa perfeitamente na Katniss~ , ficam sensiveis, tem tonturas, enjoos e desmaios, passam mal por qualquer coisa e tem outras coisas.

—Ainda esta com fome?-pergunto baixo so pra ela ouvir, Kat me olha e desvia o olhar me dando a certeza.

Troco meu prato cheio de ensopado pelo dela que esta vazio,  me olha e sorrio a impedindo de falar qualquer coisa.

—Voce precisa se alimentar direito! -digo sorrindo, termina o meu ensopado, sorrio ao perceber que ela nao negou minha gentileza. Isso é um ponto positivo!

—Boggs disse que enquanto o Distrito 5 nao se rebeliar, nao poderemos invadir a Capital!

—Por que?

—Se eles destruirem a represa, toda energia da Capital sera cortada, ou seja, o caminho esta livre!

—O que vamos fazer enquanto isso não acontece?

—Plutarch quer gravar alguns clipes de acao, poderemos fingir que estamos lutando contra alguma coisa, sei la, quebrar vidros de algum quarteirao que ja esta destruido!- Finnick diz e confirmamos.

—Temos que tomar cuidado! Tem casulos aqui!

—Casulos? O que é isso?

—Sao uma especie de armadilhas! Estao aqui e na Capital desde os Dias Escuros, sao ativados por uma simples pisada no lugar errado!

—E o que estao nessas armadilhas?

—Varias coisas! Sao criacoes da Capital, qualquer coisa ruim e inovadora é possivel!-  terminamos de comer.Katniss e eu, seguimos para a roda de pessoas que estao envolta de uma fogueira.

O clima esta esfriando com o passar das horas, fomos para nossa barraca e cada um tem 1 cobertor que esta dobrado no pé da cama.

Deito em minha cama mas fico observando Katniss se arrumar, ela desfaz sua trança e retira suas botas. Sorrio vendo que ainda tem a mesma mania de tirar as meias, nunca gostou de dormir com meias.

—Por que me olha tanto?- pergunta me assustando.

—So estou observando um pouco de beleza! -digo vendo seu rosto corar pelo reflexo da pouca luz que a lamparina nos fornece.

—Voce nao cansa de dizer essas coisas?- pergunta deitando na cama, encolhendo enquanto puxa a coberta.

—Nao, por que me cansaria?-pergunto levantando e indo ajuda-la esticar a coberta para cobrir seu corpo todo

.Me observa enquanto puxo o pano pra baixo cobrindo seus pes que agora estão gelados, sorrio tirando a franja de sua bochecha e puxo a coberta ate la, recebo um sorriso de agradecimento.Volto pra minha cama a admirando, Katniss fecha os olhos mas nao fica por muito tempo.

—Acho que nao consigo dormir!- diz, sei bem do que esta falando.

—Quer fazer o jogo?

—Nao, estou cansada!- diz e da um bocejo, sei que esta tentando lutar contra o sono para não ter pesadelos.

—Quer ajuda para tentar dormir? -pergunto e confima com a cabeça, levanto e pego o banco que esta ao lado da cama dela e sento nele.

—Por que nao quer dormir?-pergunto, arrisco tocar seus cabelos que estao caidos em uma cascata preta sobre o travesseiro.

—So estou com medo...

—Dos pesadelos? -pergunto sentindo os olhos dela irem se fechando, acho que meu carinho em seu cabelo a relaxou

.-Nao. -ela sussurra, sua resposta me pega de surpresa.

—Do que entao?

—De voce nao estar aqui, quando eu acordar!- diz e depois percebe o que falou.Sorrio vendo que ela nao poderia ficar mais vermelha do que agora.

—Te prometo que estarei aqui, sempre vou estar, Kat! Nao importa o que aconteça, sempre vou estar com você!

—Voce ainda esta tentando me proteger. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro! -digo, mas sinto que essa resposta precisa de uma continuação.

—Por que é isso que nos fazemos, protegemos um ao outro...E agora, nosso bebe! -digo e vejo seus olhos marejarem.Eles fecham, fico alguns minutos la esperando ela cair no sono, quando me levanto para ir dormir sou supreendido por sua mao pegando a minha.

—Fica comigo?

—Sempre! -digo a palavra que soa como uma promessa.

Pego minha coberta e coloco em cima da sua, ela senta  esperando eu deitar ao seu lado, para depois deitar virada pra mim.Passo meu braço por debaixo do seu pescoço e com minha outra mao puxo seu corpo ate perto do meu.

Sinto que esta um pouco gelada e puxo mais a coberta para aquece-la, sua cabeça vai parar na curva do meu pescoço e meu rosto vai para seus cabelos.Ela suspira passando seu braço por meu corpo, me sinto anestesiado sabendo que isso nao é mais um dos meus perfeitos sonhos.

Fico sentindo o cheiro de seus cabelos ate que caio no sono, nessa noite nao tenho nenhum pesadelo, mas me assusto quando acordo com o alarme, que é tocado as 8 da manha. Nos nao fizemos a vigia!Abro meus olhos jurando que ia achar Boggs furioso nos olhando, mas nao há ninguem.

Abaixo meus olhos e sorrio ao ver o rosto de Katniss que ainda esta deitado em mim. Sua carranca sumiu, uma expressao serena e linda, habita seu rosto.

Queria ter tinta e papel para retratar sua beleza e eterniza-la em mais um desenho dela, essa noite ficará pra sempre em minha memoria, como muitas outras que tivemos.Nao acorda e tenho muita pena de tira-la de seu sono, mas nao sei o que poderá acontecer se atrasarmos.

—Kat? Acorda... - passo meus dedos em seus fios pretos, vai acordando aos poucos.

—Peeta?

—Bom dia, o alarme ja tocou e temos que ir tomar cafe!- digo e ela concorda, levanta e faz sua trança.

—Obrigada por ficar comigo ontem...

—Nao precisa agradecer! Eu nao tive nenhum pesadelo, voce teve?

—Nao! Foi a melhor noite que consegui dormir em meses!- diz e concordo, nos arrumamos e saimos a caminho do refeitorio.Vejo varias pessoas nos olhando, queria saber o que esta acontecendo.

—De nada viu, Mellark!-Finnick diz quando sentamos na mesa.Dou bom dia a todos, vejo a cara nada boa de Johanna.

—Pelo que?

—Nos cobrimos voces dois ontem na vigia!

—Nossa, obrigado! So lembrei quando acordei hoje de manhã, pode deixar que hoje  cubro o seu turno pra compensar! -digo e ele sorri, enquanto Johanna revira os olhos.

—Percebi que nenhum dos dois chegou la, fui ver se nao tinha acontecido algo, estavam deitados dormindo e resolvi nao atrapalhar! - diz e da uma piscadinha pra mim, entendi o por que dele nao ter nos acordado.

—É, ai nos que tivemos que ficar acordados! Enquanto os pombinhos se comiam!- Johanna diz terminando seu cafe, empurra a bandeija e em seguida cruza os braços.

—Johanna!- protesto, Katniss esta bem envergonhada.

—Para de reclamar, Johanna. Voce nem estava com sono!

—Ja disse que hoje vou cobrir os dois horarios!- sinto Kat ficar tensa ao meu lado.

—O que foi?- pergunto virando pra ela, mas a mesma nao diz nada, sai correndo da tenda,  saio atras dela.

Vejo que  entra no banheiro e ja mato a charada, vai passar mal. Espero ate que saia e vejo sua palidez, droga! Esqueci de lembra-la do remedio!

—Desculpe..- pede e não entendo muito bem o porque, mas a abraço, ajudo a chegar na nossa tenda.

Pego a folha que esta em sua bolsa e vejo quais os remedios que precisa tomar agora, separo e a dou.Kat senta na cama e pega uma garrafa de agua e toma todos, seca o rosto que estava escorrendo suor.

—Esta melhor?

—Sim, obrigada!- diz, ainda estando palida e tremendo.

—Vem, voce precisa comer!

—Nao, acho que vou passar mal de novo!

—Kat, voce precisa comer pra alimentar o bebe! -digo levantando, estendo a mao pra ela que olha decidindo se pega ou nao.

—Por favor... - a morena pega minha mao, seguimos pra tenda e terminamos o cafe, ja que Finnick ficou cuidando de tudo.

Quando terminamos ela parece um pouco melhor, nao consigo imaginar o quao pessima deve ser estar gravida, ainda mais nas consicoes em que se encontra.Katniss devia passar uma gravidez tranquila, deviamos curtir esse momento!

—Vamos pra algum quarteirao? -pergunto,  Boggs nega com a cabeça

—Ainda teremos que fazer uma varredura no local pra ver se sobrou alguem la, enquanto isso voces vão treinar um pouco e analisar um mapa da Capital.Ele distribui um mapa de papel, nao é tao bom quanto o Holo.

Holo é o mapa holografico que mostra toda a Capital, tecnologia de ultima geracao.

Se alguem estiver em perigo é so dizer "cadeado" três vezes e o mapa se explode, a Capital nao imagina que temos uma coisa tao valiosa em nossas maos.Com ele, sabemos onde estao os casulos, que estao la desde os Dias Escuros.

—Vou descançar um pouco!-Johanna diz indo pra sua tenda, olho pra Katniss e encontro seus olhos quase se fechando.

—Vamos tambem?- pergunto e ela confirma na mesma hora, fomos pra tenda.

Deita dormindo tranquilamente, fico na cama pensando em como sera dificil quando fomos pra Capital.

—Peeta, esta acordado?- a voz de Finnick me chama, dou uma ultima olhada em Katniss e saio da cabana.

—O que houve?

—Nada, so nao consigo dormir!- diz e nos sentamos na frente da porta.

—O que esta te preocupando?

—Quero saber como Annie esta, se o bebe e ela estao bem.

—É uma tortura nao saber nada, nao é?

—Queria estar ao seu lado, mas sei que é melhor estar segura no 13. Nao consigo imagina-la numa guerra,ainda mais com meu filho desprotegido!- diz e concordo olhando pra porta.

—Sei como é, voce fica rezando todas as noites para que nada aconteça com as pessoas que voce mais ama nessa vida! Sabe Finnick, so espero que no final tudo isso tenha valido a pena!

—Vai valer, Peeta... No final nos vamos ficar bem e poderemos viver em paz!

—É o que mais desejo, viver em paz com Katniss!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.