E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 18
Capitulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/18

" Palavras nao bastam,nao da pra entender

E esse medo que cresce e nao para"

 

"E quando chega a noite e eu nao consigo dormir

Meu coraçao acelera e eu sozinha aqui"

—Tie, A Noite

POV KATNISS

Droga! Mil vezes droga!

Por que fico assim?Porque toda essa raiva e medo?

Nao estou entendendo o incomodo que esta dentro de mim!Soube que Peeta acordou, mas antes disso, descobri uma coisa que tinha a necessidade de contar pra ele.

Minha mae esta fazendo exames em mim, depois que voltamos do 2,  acordei e ela perguntou o que tinha acontecido. Narrei tudo e ela disse que precisava ver como o bebe estava, começou a fazer um exame que passava o aparelho na minha barriga, um ultrasson, descobriu qual o sexo do bebe.

Uma menina.

Na hora fiquei sem reacao, a ficha nao tinha caido ainda de que estava esperando uma menina, tinha uma menina dentro de mim!Um ser humano estava crescendo dentro de mim! Sabe o quao estranho isso é?

Jaja começa a se mexer dentro de voce!

Essas foram as palavras que mais me assustaram. Logo minha filha estaria se mexendo dentro de mim, isso é bem assustador!Ia contar ao Peeta, precisava ve-lo, saber se estava bem e ver seus olhos azuis abertos, me encarado de um jeito que so ele consegue.

Pedi ao Haymitch que me levasse ate o quarto que Peeta estava, mas claro que Delly tinha que atrapalhar.Sai de la dando uma resposta a ele e voltei pro meu quarto, agora estou sentada no chao com as costas apoiadas na parede e os joelhos flexionados.

Podem me achar louca, mas afinal, nao é isso que eu sou?

A pulseirinha que eu carregava no braços dizia " mentalmente desorientada", ou seja, louca!Fico olhando pro nada e começo a chorar, por que? Nao sei. Da vontade de chorar do nada, o que posso fazer?

Minha cabeça esta uma confusao! As torturas, o telessequestro e a gravidez, me deixam maluca!

—Katniss?- a voz que fica me perseguindo, volta com mais força.

—Para com isso! Sai da minha cabeça!- digo colocando as maos no meu ouvido, por que Peeta tem que estar em todo canto?

—Katniss, o que houve?- Prim pergunta, levanto minha cabeça e a encontro.

—Nada...Estou bem!- digo e ela passa suas maos por meus cabelos, recomeço a chorar e sinto seus braços me rodearem.

—Irma... O que aconteceu?

—Peeta...- digo, ela me leva ate a cama, senta e pega uma escova de cabelo, fica atras de mim escovando meus cabelos.

—O que ele fez agora?

—Eu nao sei... Estou confusa, muito confusa!- digo, ela sorri separando uma mecha e passando a escova delicadamente.

—Voce contou a novidade?

—Nao...

—Por que? Voce nao ia la fazer isso?

—Sim, mais aquela garota estava la! - sinto minhas maos  fecharem automaticamente.

—Ja sei qual é o problema!- diz soltando uma risada.

—Nao tem graça, patinha! Ela é insuportavel, com aqueles sorrisos e jeito simpatico...-digo sentindo meu estomago embrulhar so de lembrar dela com as maos no cabelo do Peeta.

—Isso se chama ciume!-  viro minha cabeca a encarando.

—Ciume? Impossivel!- digo voltando a sentar de costas pra ela.

—Na verdade, nada é impossivel, muito menos isso!

—Eu nao tenho ciume do Mellark, Prim!

—Nao, eu que tenho!- ela diz rindo, bufo e reviro os olhos.

—Voce so esta com raiva dela por ficar tao perto do Peeta, ser amiga dele. Estou errada?- meu silencio é a resposta verdadeira.

—Bom, so vim ver como voce estava... Tenho que voltar, tudo bem?-concordo dando um beijo em seus cabelos, junto com um abraço apertado.

—Obrigada, patinha...

—Quack!- ela devolve e rio, vai embora e fico sozinha novamente.Deito e fico assim ate que a porta é aberta novamente,  vou perguntar o que Prim quer, quando vejo outro loiro.

—Ola Katniss...- diz e minha barriga gela, o que quer aqui?

—Oi Mellark!- digo voltando a sentar na cama, ele esta com o braço esquerdo enfaixado e uma faixa passa por sua testa.

Suspeito que  feriu a cabeça no momento que  o puxei pra tras, o braço deve ter sido o tiro de raspao.Anda ate a beirada da minha cama, para me olhando.

—Voce esta bem mesmo?- pergunta e noto uma tristeza em seus olhos, sera que foi a resposta que eu dei?

Nao seja tola, Katniss! Delly deve ter dito algo pra ele, so isso!

—Estou.- digo somente isso e nao olho em seus olhos, por que nao?

—Por que esta brava comigo?- pergunta, olho no azul limpido e viciante que sao seus olhos.

—Nao estou brava!

—Tudo bem... Obrigada por me salvar!

—Por nada...

—Por que fez isso?- vejo o brilho de expectativa em seus olhos.

—Voce teria feito o mesmo por mim! Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro! Totalmente verdadeiro!- sorrio de leve, ele  senta na porta da minha cama, vejo que  provavelmente nao poderia ter saido de seu quarto.

—Voce tem que descançar!-digo tentando nao ficar perto dele,  sinto tao vulneravel quando estou ao seu lado.

—Eu estou bem... Katniss... O que voce iria me contar quando foi la no quarto?- pergunta e travo, Haymitch e sua lingua grande!

—Nada...Eu so iria saber como voce estava!- digo e ele me mira por algum tempo,  realmente espero que  acredite nisso.

—Certeza?-Sim...-Bom, qualquer coisa estou no meu quarto!- concordo com a cabeça, sinto minhas barreiras caindo.

Por mais que eu ainda tente ser aquela Katniss de 16 anos, a de antes dos jogos, nao irei conseguir.Sei que nao consigo ser indiferente ao Peeta e isso me assusta muito!

O Mellark mexe muito comigo, nao lembro dele fazer coisa parecida! Era so odio e vingança!Nao Katniss, isso é mentira! Nao dê atencao a essa voz da tua cabeça!Fico a tarde toda em repouso e sendo pertubada por meus pensamentos, quando tento dormir a noite tenho os malditos pesadelos.

" Estou andando por um corredor escuro, meu coraçao começa a se acelerar. Aonde estou?

—Peeta?-a palavra sai da minha boca sem eu nem ao menos me dar conta.

—Ola Katniss!-ouço uma voz bem na minha orelha e pulo pro lado de susto, encontro uma loira me olhando com um sorriso docil no rosto.

—Delly?-Ola querida!-ela diz e estreito meus olhos a mirando,o que ela quer?-O que voce quer?

—Voce esta procurando o Peeta?

—Eu acho que sim...-falo e ela me da um sorriso se aproximando.

—Desculpa mais ele esta ocupado!

—Eu preciso falar com ele!

—Acha mesmo que ele quer falar com voce?

—Por que iria querer?-pergunto e ela me lança um sorriso debochado e anda ate uma porta no final do corredor.

Eu vou atras dela e nem percebo quando entro num quarto , localizo uma cabeleira loira e ombros largos. Peeta!

—Peeta?-pergunto indo ate ele, quando meus dedos tocam seu ombro ele se vira.Me assusto como nunca antes, seu rosto esta irreconhecivel!

Seus dentes que eram alinhados e compunham um sorriso doce e acomchegante, agora esta pretos e pontiagudos.

Me lembra muito os da Enobaria, dentes prontos para rasgar ou perfurar qualquer coisa!Seus olhos azuis estao amarelos e suas pupilas como vermelho sangue, eu dou passos pra tras e sinto um medo vindo ate minha garganta, começando a me sufocar.

Katniss...Voce sabe que eu nao sou assim!-ouço a voz dele, abro os olhos e olho pro lado encontrando o rosto de Peeta agora ja normal me encarando.

—Peeta... o que foi aquilo?

—Kat, acredite em mim!-ele diz e toca minha bochecha,seu suave toque consegue me fazer ficar calma.

—Voce vai me matar?

—Nao querida! Eu nunca vou fazer isso!-ele diz, sorrio virando o rosto pro outro lado e encontrando a versao horrenta dele.

—Corra Everdeen, ou voce e sua filha irao morrer..- diz e ouço um choro vindo ate meu ouvido.

—Nao!-Katniss,  vou te proteger! Eu vou te salvar, meu amor! Confie em mim!- o Peeta normal diz, sinto minha cabeça pesar e uma dor começar a esmagar meu cerebro.

Em quem devo acreditar? O que devo fazer?"

Peeta!-acordo com meu proprio grito, uma gota de suor escorre por minha bochecha.

Levanto e coloco a mao na barriga, respiro tentando controlar meu coracao disparado, isso nao ira fazer bem pro bebe!

—O que foi isso?- pergunto ao silencio do meu quarto.Pego a perola ao lado de minha cama e respiro fundo a passando por meus labios, mas desta vez preciso de algo a mais.

Lembro que Peeta disse que estaria no mesmo quarto de sempre, preciso ir la!

Abro a porta e vejo que tudo esta deserto, deve ser bem de madrugada de forma que posso ficar vagando por esses corredores sem ser notada.Vou ate o quarto do Mellark e quando chego la, abro a porta bem devagar, o encontro dormindo calmamente de barriga pra cima.

Em passos de caçadora me aproximo de sua cama, seu peito sobe e desce coberto por uma camisa e pelo lençol.Respiro fundo e fico o avaliando ate confirma que ele nao ira se transformar no bestante do sonho.

—Peeta...- o chamo baixinho, mas nao obtenho resposta.Preciso fazer o jogo ou entao vou enlouquecer!

"O que foi Katniss? Nao gosta do que ve?- Snow  pergunta, subo meus olhos e encontro Peeta suspenso por uma corda que esta amarrada a uma arvore.

—Nao! PEETAAAAAAA!-grito tentando tira-lo de la, mais a cada vez que eu pulo para tentar alcança-lo, mas a corda sobe.

—Por que se importa tanto, Everdeen? Afinal, ele é seu inimigo!- a voz de Snow entra em meus ouvidos.

—Isso nao é verdade!"

—Peeta, acorda! Preciso fazer o jogo ou vou enlouquecer!-digo com lagrimas nos olhos.

"PEETA!- meu proprio grito me assusta, corro ate o corpo de Peeta que esta estirado no chao da nossa segunda arena.

—ACORDA! PEETA!!!-grito o sacudindo desesperada, uma dor esta subindo por todo o meu ser e começa a me sufocar.

—Abra os olhos meu amor...volta pra mim!- digo com os soluços me impedindo de respirar normalmente.Ponho meu ouvido em seu peito e espero encontrar a minha melodia favorita, mas para meu desespero, encontro um enorme silencio.

—FINNICK, FAÇA ALGUMA COISA!- grito implorando para Finnick trazer meu amado de volta a vida.

Sou empurrada e vejo que meu aliado esta tentando salvar a vida de Peeta, sinto meu estomago revirar e ponho a mao na barriga esperando que nosso filho me de força de alguma forma.

Agoniantes minutos se passam ate que vejo o peito de Peeta subir e descer novamente, pulo pro seu lado e seco minhas lagrimas no momento que seus azuis cristalinos voltam a me encarar.

—Cuidado, meu amor. Tem uma armadilha bem ali!- ele diz, sorrio em meio ao choque.

Ponho meu ouvido nocamente em seu peito e sorrio voltando a ouvir as batidas de seu coracao, subo meu olhar quando suas maos vao para meus cabelos.

—Voce morreu, Peeta...- digo totalmente fora de mim,  sorri ainda com dificuldade para respirar normalmente.

—Esta tudo bem agora, meu coracao voltou a funcionar!- diz e sorri de leve, fico por cima dele e colo desesperadamente sua boca na minha.

—Nunca mais faça isso! Voce entendeu?- ele confirma me puxando para mais um beijo"

Eu vejo o rosto de Peeta bem perto do meu, em um surto de loucura , vou diminuindo o espaço entre nos dois.Meus olhos fecham no momento que sinto seus labios quentes entrarem em contato com os meus, um borburinho começa em meu estomago e sobe pela minha garganta.

Fico um bom tempo sentindo as sensacoes estranhas que me dominam,varias imagens ficam rondando minha mente, mas ela esta muito embaçada para  lembrar de algo que nao seja essa sensacao boa.

Quando preciso de ar desgrudo minha boca da dele, mas mantenho meus olhos fechados. Sera que fiz o certo?

O que deu em mim para vir aqui e beija-lo de forma tao discarada?

—Katniss?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.