E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 16
Capitulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/16

" Para me libertar

Eu vi as luzes se apagarem no final da cena

Eu vi as luzes se apagarem e elas estão paradas na minha frente"

 

"Nos meus sonhos de espantalho

Quando eles quebram meu coração em pedacinhos

Seja um rosa em tom vermelho vivo que vem quebrando o concreto

Seja um coração de desenho animado"

—Coldplay, Charlie Brown

 

POV KATNISS

Acordo com os enfermeiros me chamando ,hoje irei para o Distrito 2. Fazem exames em mim, sou liberada para poder ir colocar a roupa de Tordo.Chego la e Effie me arruma, faz minha trança e coloca um pouco de maquiagem no meu rosto.

Enquanto isso, lembro do que aconteceu ontem, o beijo que Peeta me deu. Senti tao diferente naquele momento, foi inexplicavel e magico, me sinto ate meio boba.

—No que tanto pensa, querida?- Effie pergunta,  esta terminando de colocar o meu broche de tordo na especie de escudo que me protege.

—Nao sei bem, coisas estranhas que sinto!- digo, ela sorri pra mim.

—Peeta?- pergunta e coro,  sorri sabendo a resposta e faz um carinho na minha barriga.

—Voces vao conseguir passar por isso, nada vai separa-los !- ela diz e olho pro seu rosto, me da um beijo na testa e sou liberada.

Pego meu arco e a aljava esta nas minhas costas, os 3 tipos de flechas estao organizados.Explosivas, incendiarias e normais. So preciso lembrar onde esta cada uma.Vou ate o andar onde estao os aerodeslizadores, sinto um enjoo se formando.

Eles nao sao tao comuns nesse mes de gestacao que estou, minha mae disse que eles sao mais comuns nos 3 primeiros meses.Mas a anciedade, medo, pressao e fortes emocoes, podem provocar isso.

Fora que tenho que ficar atenta com as tonturas que posso ter, as quedas de pressao tambem. Tenho medo dos surtos, estao menos frequentes, mas nao vao me deixar em paz. So preciso me controlar, nao posso forçar por causa do bebe.

—Querida, tome muito cuidado, nao faça nada arriscado e volte bem! -Effie diz e sorrio a abraçando, mas assim que a solto vejo Peeta chegando ate a porta do aerodeslizador.

Ele tambem vai?

Como Coin nao me disse isso?

—Katniss?-  pergunta, vejo que esta muito surpreso.

—Peeta?

—O que foi? Voces nao sabiam?

—Nao... Ela nao ia! O que Coin tem na cabeça? Mas que droga!

—Peeta...- Effie diz e ele fica calmo. So vi Peeta ficar assim no momento das minhas crises.

—Katniss, por favor, fique aqui!- pede com cara de preocupado, o encaro e vejo que esta tentando me fazer mudar de ideia.

—Peeta...  preciso ir! Sou o Tordo! Preciso lutar, me vingar e matar Snow por tudo que ele fez! Tenho que fazer isso! Nao so por mim, mas por todos nos!- digo e todos parecem parar com o que eu falei.

—Voce filmou isso, Castor?-Plutarch pergunto e o homem com a camera afirma.

Eles parecem insetos com as cameras nas costas parecendo a casca, rio imaginando os tres homens que ficam com as cameras como 3 besouros.

—Todos pra dentro!- entramos no grande aerodeslizador.

Fico parada lembrando das nossas idas pra arena, Peeta esta do meu lado e parece entender o que esta acontecendo.

—Hey, esta tudo bem...- diz e confirmo com a cabeça, assim que sentamos, fomos apresentados a todos.

—Katniss e Peeta. Esses sao Messala, Pollux e Castor ! Eles sao os cinegrafistas! -Plutarch diz e fazemos uma reverencia com a cabeça.

—E essa é Cressida, a melhor diretora de TV de todos os tempos!- diz e a mulher com metade da cabeça raspada e tatuada, nos cumprimenta.

—Voces sao da Capital?- Peeta pergunta e eles concordam.-Foram ameaçados?

—Nos pulamos fora! Por isso, por voce! -ela diz, ninguem imaginava o quao gigantesco tudo iria virar.

—Bom, o Distrito 2 é um dos mais dificeis de se aliarem a nos, é onde tem os Pacificadores que protegem a Capital!

—Nos vamos ter que faze-los se aliarem a nos?

—Temos umas tropas la, mas nao deu certo de forma que voces sao o plano B, se nao der certo teremos o plano C!

—Que seria?

—Explodiremos a Noz!

— O que é Noz?

—É o quartel general, onde ficam parte dos pacificares e tambem aerodeslizadores!

—Vao mata-los!- digo entendendo o que eles estao querendo fazer.

—Nao querida, nos vamos ameaça-los primeiro! Isso sera o ultimo recurso...

—Claro que eles nao vao se aliar assim tao rapidamente!-Peeta diz, Plutarch passa as maos no rosto.

—Voces vão levar esperança! Mostrar a eles que nosso lado é o futuro, faze-los se juntarem a nos!

—Tudo bem!- digo fechando meus olhos, jogo minha cabeça pra tras a encostando no banco.

—O que foi? Coisas de gravida?- Cressida pergunta, assinto sentindo uma dor de cabeça começar.

—Entao, voce esta gravida mesmo? Pensamos que era so boatos!- Messala diz e o olho.

—Como assim?

—Ninguem tinha certeza, pois nunca mostraram a barriga de fato. Todos acham que é um simples boato!- diz, Plutarch pega seu caderno e começa a anotar alguma coisa.

—Temos que mostra-la gravida!

—Nao vao usar meu bebe!- digo olhando seriamente para Plutarch.

—Katniss...

—Nao! Nem pensem nisso, meu filho fica fora disso tudo!- digo e ouço a risada de Plutarch.

—Ta vendo? Isso é ela!- diz sorrindo e o encaro meio assustada.

—Essa rebeldia, é disso que precisamos!

—Qual o seu problema?- Peeta pergunta pra ele.

Fecho meus olhos sentindo a dor de cabeça aumentar, o que esta acontecendo?Sinto Peeta segurando minha mao, abro os olhos e algo muito estranho surge dentro de mim. O que estou sentindo?

Sou pessima em desvendar meus sentimentos!Resisto aos enjoos por horas.

—Estamos quase chegando!-Boggs diz, nem vi que ele tinha vindo conosco.

Chegamos no Distrito 2, o local esta destruido.A praça central esta um caos, cheio de entulho e corpos. Fico olhando abismada, a guerra esta muito difierente do que realmente achamos que era.

—Isso ta horrivel!- digo baixinho, percebo que eles ouviram.

—Bem vindos a revolucao!-Plutarch diz e saimos do aerodeslizador e fomos ate o Edificio da Justiça.La tem um grupo de soldados, no meio deles eu identifico um.

Gale.

—Katniss?- pergunta vindo ate mim e me abraçando, travo.Lembro que ele tinha se afastado de mim, mas nao lembro o motivo.

Foi antes do massacre quartenario.

—Oi Gale!- digo saindo de seu abraço.

Me olha com um sorriso, passa a mao na minha bochecha, isso me faz ficar desconfortavel.

—Tire as maos dela!- Peeta diz e o encaro, por que esta assim?

—Qual é Mellark, achei que ja tinha passado dessa fase!-  diz se afastando de mim, olho em volta vendo que todos estao nos encarando.

—Pra onde temos que ir?-pergunto tentando acabar com esse clima estranho que  formou.

—Voce e o Peeta vao para a sacada! Vamos colocar os microfones em voces, as cameras serao ligadas nos teloes que estao na praça!-Plutarch diz e começam a colocar o microfone em nos, respiro e nao tenho ideia do que vou falar.

—E se nao der certo?

—É melhor nao pensar assim! -Boggs diz nos guiando ate a grande varanda.

Lembro de quando vim aqui na Turne da Vitoria, todos os olhares de odio e desaprovacao que recebemos dos cidadaos do 2.

—Nos ja estivemos aqui na Turne. Verdadeiro ou falso?-pergunto pro Peeta que esta ao meu lado.

—Verdadeiro!- responde e umas imagens bem estranhas bombardeiam a minha mente.

—De novo nao!- digo e fecho os olhos colocando as maos na cabeça, ouço uma voz bem conhecida no meu ouvido.

—Katniss?

—Haymitch?- falamos eu e Peeta juntos.

—Estou falando no comunicador de voces dois!- diz e olho pro Peeta que confirma, Haymitch esta nos guiando.

—Voces vao ter que me ajudar nisso, certo?-  diz, mas nao da tempo de confirmar pois ouvimos um grande barulho.

—O que foi isso?- pergunto vendo que uma massa de gente esta saindo da montanha.

—Estao atacando!-Peeta diz e vemos nossos soldados correrem ate nos, tiros sao disparados por todos os lados.

—Voces dois pra dentro! -a voz de Boggs nos alerta e Peeta me puxa, mas uma explosao nos faz tremer.

—O que é isso?- pergunto olhando assustada pra ele.

—Estao explodindo a Noz!

—Nao! Vao matar todos que estao la dentro! -digo tentando sair de seus braços, assim que sinto meu corpo ser puxado pra tras.Mais uma explosao é ouvida.

—Katniss, nao faça isso!- a voz de Peeta me alerta, olho pra ele e sinto meus olhos marejarem.

—Isso é injusto! Eles nao tem por onde sair, estao presos!-digo olhando nos olhos azuis dele, suspira e sei que nao devia dar tanta confiança.

Mas confesso que nao consigo nao me sentir segura ao seu lado, ele me faz bem.

—Nao vou deixar voce ir la! Tem tiros e explosoes por todos os lados, é muito perigoso!- diz ainda segurando meus braços, sinto a raiva subindo e sei que vou ter uma crise.

—Voce nao manda em mim, Mellark!- digo me soltando, ele tenta segurar, mas corro em direcao a sacada.

—PAREM! PAREM COM ISSO!-digo e ouço a minha voz se tornar mais alta e fazer uma especie de eco.Ainda tem pessoas lutando, tenho que fazer alguma coisa para deter isso.

Mas fraquejo assim que vejo muitas, talvez milhares, saindo da montanha.Todos feridos, cheios de sangue escorrendo por seus corpos. Com armas nas maos, mas os olhares perdidos em meio a tantas vitimas.

—PAREM, AGORA!- grito e isso parece capturar a atencao de todos, corro escadas abaixo e chega ate a praça.

Meu rosto esta nos teloes, minhas voz se espalhou por todos os lugares, observo que todos pararam para me encarar.

—PAREM! -digo vendo que os tiros pararam, caminho ate um pouco mais a frente. Vejo uma mulher com os olhos em mim, uma arma em suas maos. Mostrando o quao assustada esta.

—Saia da minha frente, Everdeen!-  balanço a cabeça negando, ela levanta a arma apontando pra mim.

Dou uns passos recuando, ela me olha decidida e isso me preocupa. Ouço a voz de Haymitch no meu ouvido.

—Sai dai!- estou decidida a ficar aqui.

—Eu nao vou sair daqui!- percebo que isso serve tanto pro Haymitch quanto pra mulher.

—Nao lutem contra voces mesmo! Somos todos iguais! Se ficarmos nos matando sera nosso fim, a Capital irá ganhar novamente, tudo ficará pior que era antes! Se nos unirmos ficaremos fortes...

—Quem é o inimigo, Katniss?-a voz de Haymitch soa em meu ouvido.

—A Capital, Snow é o inimigo! Temos que nos unir para ficarmos fortes, se lutarmos contra nos mesmo a Capital ficará indestrutivel!- digo e a mulher me olha assim como todos os outros, a arma esta tremendo em suas maos.

Estou me arriscando ao maximo, ela pode atirar a qualquer momento, mas sinto que é isso que tenho que fazer!Um silencio enorme se espalha,  ouço passos apreçados virem ate mim.Viro meu rosto e vejo Peeta correndo ate mim, a mulher aponta a arma pra ele.

—O que voce esta fazendo?- pergunta nervoso, vejo que tem alguns arranhados por seu pescoço. Suspeito que lutou para tentar vir ate mim, devem te-lo barrado.

—Se afaste, Mellark!- a mulher diz e volta a apontar a arma pra mim, Peeta segura meu braço e me puxa pra ficar atras dele.

—Eu nao vou avisar de novo, garoto! Eu vou mata-la, e se for preciso, mato voce tambem! -a mulher diz e nao sei por que, mas um desespero começa a tomar conta de mim.

—Podemos vencer dessa vez! So precisamos nos unir!

—NOS UNIR? -um grito é ouvido ao longe na multidao,  engulo em seco e ainda consigo puxar Peeta pra tras quando um tiro é disparado.

—NÃOOOOOOOO!- um grito é ouvido, percebo que é meu proprio grito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.