Eu sou a Lenda escrita por Karina Ferreira


Capítulo 1
História de deuses


Notas iniciais do capítulo

*.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731477/chapter/1


Desde o início do universo os deuses sempre existiram, cada qual com uma designação Para cuidar de uma parte da criação. Em determinado momento, os deuses decidiram que a terra precisava ser povoada que eles precisavam de cuidadores que garantissem harmonia e o ciclo da vida. Assim, cada deus tentando mostrar-se mais habilidoso do que o outro criou a sua própria espécie conforme as suas próprias características.

A história diz, que desde os primórdios da criação Ômega, o deus dos elementos e a Virgem Escriba, mãe do equilíbrio sempre foram inimigos. Não suportando sequer estarem em um mesmo ambiente sem que houvesse atrito entre eles.

Quando o pai de todos, sensibilizado pelos grandes progressos da raça criada pela Virgem Escriba em aprender as grandezas de sentimentos dos deuses tais como amor, lealdade, bondade e compaixão decidiu encarregar a virgem e sua raça das mudanças climáticas fundamentais para a manutenção de vida na terra. Para isto, deu a virgem uma pedra em formato esférico que continha todo o poder necessário para tais controles. A pedra fora feito das próprias células do pai de todos o que fazia-se acreditar que o poder contido nela seria inestimado. Desde então os donos do equilíbrio foram nomeados Vampiros.

Ômega enciumado do presente dado a outra enraivou-se e protestou durante dias da decisão do deus supremo, questionava as falhas que via na raça criada por seu desafeto, argumentava que sua própria raça era superior em inúmeras probabilidades, verdadeiros guerreiros criados unicamente para o combate. O próprio pai de todos sempre rebatia o argumento alegando que a maior falha na raça criada por Ômega era a incapacidade de seus seres em demonstrar amor e compaixão. No entanto, Ômega justificava ser esse o ponto primordial em Sua criação, acreditava que o amor fragilizava os seres, sabia disso como ninguém mais poderia imaginar.

Vencido pelo cansaço, Odin deu aos seres criados por Ômega o poder de controlar os quatro elementos, sendo cada ser agraciado com um único elemento. Desde então, aquela raça passou a ser conhecida como Elementais.

No entanto, Ômega não sentiu-se satisfeito, o poderá dado a sua raça não era nada se comparado a grandiosidade do presente dado a raça da Virgem ainda que diferente de suas criaturas, o poder da pedra somente poderia ser utilizado por quem obtivesse o objeto. Esse único ser empossado da pedra poderia destruir todo o universo se quisesse, talvez nas mãos certas poderia ser capaz de destruir o próprio pai de todos.


Motivado por sua inveja e ganância, Ômega conquistou a confiança de Thot o deus do conhecimento e da sabedoria e plantou no coração do deus a inveja que existia em seu próprio fazendo-o acreditar que a virgem era mais amada e agraciada do que os e que logo utilizaria o poder da pedra para destruir todas as outras criações. Ludibriado pelo poder que a pedra poderia oferecer a seus seres que em nada eram capacitados para combate Thot apoiou Ômega na cassada pelo objeto. Ambos ordenaram a seus seres que invadissem o território da Virgem e pegassem a pedra, não importante quantos inimigos morressem no percurso.

Os Elementais eram bons em batalha, seus poderes tinham grandes vantagens sobre os vampiros que mal sabiam como se defender. Porém, fora a inteligência dos seres criados por Thot que quase conseguira ganhar a pedra. Abusando do conhecimento de que os vampiros eram seres de amor com delicadeza e gestos gentis ganharam a confiança deles e apelaram para o sentimentalismo da vampira que era guardiã da pedra.

A Virgem Escriba percebendo que a vampira apaixonada entregaria de bom grado a pedra ao inimigo traindo não somente sua raça mas também a confiança de sua deusa matou a jovem e tornou-se ela mesma guardiã do objeto.

O ato de ser obrigada a matar sua própria criação doeu-lhe tanto Ao coração que a Virgem recolheu-se em seu santuário de onde jurou nunca mais sair trocando suas vestes brancas por mantos negros que simbolizariam eternamente sua dor

Os outros deuses vendo o que se passava na terra e a ameaça de nunca mais existir a troca de estação resolveram intervir enviando seus seres a favor dos vampiros desencadeando a maior batalha já travada sobre a face da terra. Por fim, percebendo a grande desvantagem Thot rendeu-se juntamente com seu povo. Ômega no entanto, ordenou a seus seres que lutassem ate a morte e quando fora finalmente capturado pelos outros deuses poucos elementais ainda respiravam.

Foi feito um grande julgamento, o castigo de Ômega e sua raça fora o exílio, jamais poderiam conviver com outras criaturas e em suas terras jamais haveria mudanças climáticas impossibilitando a fertilização do solo

Thor por sua vez implorou por clemência para com seu povo, justificou as ações de seu povo como sua própria culpa sendo o único merecedor de castigo. O pai de todos decidiu por fim, que visto o grande amor que o deus tinha para com sua criação perderia comunicação com sua raça, não podendo nunca mais se aproximar de um ser criado por ele. Aos seres por utilizarem o conhecimento que tinham para enganar os vampiros teriam sua capacidade mental reduzida passariam a utilizar dali em diante somente dez por cento de seus cérebros, por associarem-se aos elementais tornar-se-iam seus provedores, doando todos os anos uma pequena parte de suas colheita a eles para que sobrevivessem. Os seres criados por Thot passaram então a ser conhecidos como humanos, os mais fracos dentre toda a criação.

Logo após as devidas detenções todos os outros deuses reuniram-se em preocupação com as trocas de estações já que a fertilidade do solo de onde extraia-se o alimento necessário a sobrevivência de suas criaturas dependia desta. A virgem no entanto recusava-se tanto a sair de seu santuário quanto a entregar a pedra a outra de sua criatura temendo uma nova guerra e mais sangue de seus seres derramado.

Alegando que se continuasse em sua decisão todos os seres seriam extintos, os outros deuses como forma de solução os deuses prometeram que todos os anos enviaram os mais fortes, ágeis e sábios dentre os seus para proteger a raça da Virgem.

Vendo que não teria escolha e acreditando que Ômega não desistira da pedra, a virgem decretou que não haveria mais somente uma guardiã, mas sim quatro, uma para cada estação e que para garantir que nunca mais uma guardiã seria corrompida elas seria escolhidas dentre as com sangue mais puro em sua linhagem e teriam suas almas aprisionadas dentro da pedra para que o amor jamais lhes falasse mais alto do que a responsabilidade incumbida a elas. O pai de todos tentando garantir a deusa que o episódio não se repetiria decretou que qualquer um que não fosse guardiã somente poderia usufruir do poder contido na pedra se a destruísse enviando assim as quatro almas aprisionadas ali ao Lybo*. A pedra passou a ser conhecida então como Joia de Quatro Almas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lybo: onde as almas ficam esquecidas. Aguardando julgamento ou cumprindo pena

Bom, é isso garanto que a fic promete muitas surpresas se alguém gostar da proposta comenta ai vai rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou a Lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.