Behind the lens escrita por Writer KB


Capítulo 5
Marie


Notas iniciais do capítulo

Oiiii gentiii
Vamos de mais um capítulo ( fofo, muiiito até) mas como é AU posso abusar hahaha
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731446/chapter/5

No capítulo anterior...

De repente ao olhar para frente viu sua mãe segurando para não sorrir, vermelha, com os olhos arregalados e um par de olhos azuis conhecidos, vestindo uma camisa azul que destacava seus belos olhos, sentado ao lado de seu pai segurando uma xícara, sorrindo e encarando ela.

"Oi Kate!"

" Castle?!"


"Então eu escrevo bem?" -Ele perguntou sorrindo ainda segurando a xícara de café.

"Castle? O que faz aqui?"

"Parece que vamos nos ver mais algumas vezes Kate." - Ele disse colocando a xícara sobre a mesinha ao lado do sofá, ficando em pé caminhou até ela e deu um beijo na bochecha dela. – “Seu pai é um ótimo advogado.”

"Obrigado Richard." - Jim disse sorridente dando leves piscadelas para Johanna. Coisa que não passou despercebido pela fotógrafa.

"Mas... Alexander?"

"Sim, sou um homem de muitas surpresas."

Kate revirou os olhos e disse; “E muito ego também! Rodgers?"

"Sim! Sobrenome da minha mãe. Mudei para Castle assim que publicaram meu primeiro livro."

"Tá, até ai entendo. Mas por que não disse logo Richard Castle?"

"Bom, não foi muito fácil convencer seu pai a ser meu advogado, e como ele pareceu não saber quem eu era eu não quis correr o risco de perder o contrato."

Beckett que ainda estava tentando esconder o efeito do gesto que um beijo simples havia lhe causado, fez uma cara de “tanto faz " sorriu e disse - “Bom, que bom que deu tudo certo então. Mas estou com um pouco de pressa, só vim buscar um equipamento."

"Katie filha, fique para o jantar conosco." - Jim disse.

"Ah pai você sabe como amo a comida da dona Johanna, mas realmente estou com um pouco de pressa."

"E quando não está não é querida?!"

"Nossa mãe, eu fiquei quase o dia todo aqui."

"Sim, depois de quase um mês sem vim."

"Ok, ok sem dramas... Tudo bem!"

"Ótimo, vem filha. Vamos deixar os rapazes terminarem a papelada enquanto você me ajuda a pôr a mesa."


“Mãe o que foi tudo isso hein? Eu te conheço dona Johanna."

"Nada, uma mãe não pode querer a presença de sua filha?"

"Sim, num jantar de negócios e com Richard Castle?"

"Ah querida, estava em desvantagem aqui com os dois e além do mais Richard me pareceu ser uma ótima pessoa."

"Pelo menos aqui não terá pausas para autografar peitos não é?"

Johanna que mexia o molho em uma das panelas, se virou para encarar a filha e disse confusa - "Assinar peitos?"

"É, hoje mais cedo no café a senhora precisava ver. Fiquei com pena da garotinha que me pareceu não gostar nada disso."

"Agora entendi o mal humor." - Ela disse se virando dando atenção novamente para as panelas.

"Não tem nada a ver mãe."

"Não disse que tinha. Vamos minha pequena mal humorada, pegue um vinho para acompanhar minha massa."

"A senhora que manda. Só uma coisa, pode tirar esse sorrizinho ai do rosto viu, e não leve o papai para o mal caminho."

"Garanto que isso é tudo coisa da sua imaginação Katie. Chame os rapazes para o jantar filha."


“Então Castle, Kate falou que tirou fotos para seu novo livro?"

"Ah sim, um pequeno spoiler?! O último do Storm."

"O quê? Porquê? Como assim?"

"Nossa vai matar a mamãe. "

"Ual, me desculpe. Não sabia que gostava."

"Gostar? Tá brincando? Eu praticamente tenho que dividir ela com esses livros." - Jim disse fazendo todos sorrirem.

"Nossa!! É uma honra tê-la como leitora dona Johanna."

"Imagina querido, e pode me chamar apenas de Jô ou Johanna. Dona quem usa e para me irritar é minha filha engraçadinha. Mas voltando, vai mesmo acabar com Storm? Porquê?

"Segredo de estado?"

"Claro! "

"Perdi a graça. Estava entediado já, sempre as mesmas coisas."

"Não acho, acho bem interessante os detalhes dos casos." - Kate disse meio sem pensar.

"Então você lê meus livros?" - Rick disse com um sorriso crescendo no rosto.

"Posso ter lido um ou outro."

"Ahhh confessa que você adora." - Ele provocou.

"Vai sonhando!"

"Sabe de uma coisa Kate? Meus sonhos geralmente se realizam."

Percebendo um clima diferente entre o escritor e a fotógrafa, Johanna se levantou com a desculpa de pôr a louça na lavadora, e lógico foi impedida por Castle.

"Depois desse maravilhoso jantar, acho que devo ajudar com a louça."

"Nem pensando. Você é um convidado."

"E o que quê tem?"

"Ok, Katie porque você não mostra a Marie para ele? Gosta de cachorros Richard?"

"Tá brincando? Só não tenho um porque não sou maduro o suficiente para cuidar. Pelo menos é o que minha mãe diz desde que tinha sete anos."

"Você é engraçado filho! Vão logo antes que troque de posições e vocês assumam o comando da cozinha."

"Não me importaria na verdade."

"Vamos Castle, alguém precisa alimentar a Marie." - Kate disse e saiu em direção a porta dos fundos.

"Alimentar? Porque tive a impressão de que a Marie é um tiranossauro rex e eu serei o jantar?"

"Não Castle! Primeiro que ela é uma labradora e segundo que ela está acostumada com boa comida."

"Ahh claro! Minha carne é de primeira para sua informação." - Ele disse enquanto observava ela encher um pote com ração.

"Acredito, eu vi bem o alvoroço hoje no café." - Kate não conseguiu conter as próprias palavras, se arrependendo em seguida.

Puxou uma porta e empurrou uma segunda de tela, apenas para ser recebida aos pulos e lambidas de uma grande cachorra da cor preta.

“Calma Marie, eu te vi hoje." - Kate disse despejando a ração em um grande pote.

“Ela dorme aqui fora?"

"Marie? Nunca! Meus pais praticamente montaram meu quarto para ela. Ela fica aqui quando recebemos visitas."

"Vem aqui menina." - Castle ficou de joelhos e foi logo derrubado pelas grandes patas da cachorra.

"Marie!" - Kate disse tentando tirar a cachorra que praticamente estava sobre o escritor. "Vem Marie!"

"Viu Kate, nem ela me resiste."

"Marie!! Pega!" - Kate lançou uma bola com de laranja, que logo foi seguida pela labradora.

"Viu Castle, não conte vantagens. Marie troca quase tudo por essa bola." - A fotógrafa esticou a mão para ajudar o escritor se levantar. – “Vem, temos uma área de serviço aqui atrás, você pode lavar as mãos."

"Kate?"

"Oi?!"

"Me desculpe por hoje." - Castle disse surpreendendo a moça, na verdade Beckett não achava que ele era do tipo que se desculpasse e mais ainda por ela ser praticamente uma desconhecida.

"Tá tudo bem Castle."

"Não, não está." - Ele lavou as mãos em um tanque onde Kate havia o guiado e se virou para encarar ela. – “Eu agi como um idiota, constrangi você e Alexis. Você estava lá para que eu pudesse te agradecer por ter cuidado da pessoa mais importante para mim e tudo que fiz foi te constranger. Me desculpe."

"Olha, não vou negar que foi algo estranho. Mas faz parte do seu trabalho Castle eu compreendo. Tá tudo bem, de verdade."

Richard foi se aproximando dela, com um ar sedutor que foi impossível que ela se afastasse.

"Eu não sei o que você tem Kate Beckett, mas me faz me sentir um idiota.”

"É que provavelmente você é mesmo." - Beckett disse com uma proximidade incrível do rosto do escritor. Tornando impossível não olhar diretamente para o sorriso que ela trazia nos lábios.

"É, eu acho que sou." - Ele passou os braços pela cintura dela e chegando bem perto da orelha de Kate disse. - "Um idiota que não tirou você da cabeça."

Kate fechando os olhos ao sentir o sussurro quente em sua orelha disse – “Aposto que diz á todas.”

"Você perderia essa aposta." - Ele disse e posicionou seus lábios sobre os dela. Ambos fecharam os olhos para aproveitar a sensação, o clima todo de sedução que estava sobre eles. Só não contavam com um grande choque causado por duas fortes e escuras patas do animal. É, Marie havia se cansado da bola e com certeza queria atenção e alguém para brincar.
Os dois se desequilibraram e não conseguiram conter o riso. Marie estava de frente à eles com grandes olhos avelãs uma enorme língua a mostra e um belo rabo em movimento.

"Até poderia me zangar, se você não fosse tão fofa. Vem vamos achar aquela bola." - Castle disse e saiu em direção ao quintal deixando Kate imóvel perdida em seus próprios pensamentos. Se não fosse por sua adorável cachorra ela estaria beijando o homem que a havia irritado profundamente poucas horas antes. 'O que ela estava pensando?' - Foi a última pergunta que fez antes de ser atingida pela bola laranja.

"Ô." - Ela disse pegando a bola do chão.

"Desculpe, você é um belo alvo." - Rick disse sorrindo.

"Alvo?" - Ela jogou a bolinha para cima algumas vezes e pegou, fazendo com que Marie abanasse mais ainda a calda e arriscasse alguns latidos. Castle deu com os ombros. – “O que posso fazer?"

"Eu diria, correr…" - Ela fingiu que jogava a bola, apenas para atiçar a cachorra. – “Porque tenho uma excelente pontaria." - Ela jogou a bola fazendo com que Marie quase derrubasse ele com o impacto.

Estavam tão entretidos com a brincadeira que mal notaram Jim e Johanna os observando pela janela.

"Ele é um bom rapaz! " - Jim disse.

"Eu espero que seja." - Johanna respondeu e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso hahaha
Bjuuu e um ótimo feriado á todos ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Behind the lens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.