Stelena - Epic Love escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 8
Capitulo 8 - Os Dois Lados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731399/chapter/8

Todos arrumaram as malas antes do sol nascer, pois tinham pressa para voltar para casa. No caminho o silêncio foi e as ordens de cada um nos carros alteraram. Na primeiro carro estava Alaric com Caroline, Matt e Damon no banco de trás. Logo atrás no outro carro estavam Stefan com Klaus, Bonnie e Alice. Todos não aguentavam mais esperar a hora passar, ateu chegarem em Mystic Falls. Aquela viagem se tornaria mais longa do que esperavam e no fim, toda viagem acabou saindo do planejado.

 

Os irmãos Salvatore foi os primeiros a chegarem em casa. Damon entrou na frente calado e subiu direto para seu quarto com uma garrafa de Bourbon, que teria levado na mochila. Stefan veio atrás junto com Bonnie e Alice que também ficariam com eles naquela noite.

 

— Bom eu tenho um quarto de hospedes lá em cima é bem grande pode ficar com ela se preferir Bonnie — disse Stefan ao entrar fazendo a passagem para as duas.

 

— Acha uma boa ideia eu ficar? — Alice sussurraria para Bonnie que confirmou com a cabeça

 

— Ficarei essa noite aqui, ainda não peguei uma casa para ficar. — disse Bonnie colocando as malas no sofá.

 

— Fique o tempo que precisar e Alice pode ficar tranquila sinta-se na sua casa e  qualquer coisa que precisar pode falar comigo. — disse Stefan

 

— Obrigado. 

 

— Podemos conversa um instante Bonnie?

 

— Claro Stef, quer ir subindo e colocando as malas no quarto Alice?

 

— Vou sim.  — ela pegou as malas e subiu

 

— Já sei o que vai perguntar. 

 

— Como ele reagiu quando você contou sobre nossa mãe? — Stefan estaria muito preocupado com Damon que teria vindo à viagem toda sem dizer uma só palavra

 

— Ele não reagiu se é o que quer saber, ficou exatamente como está agora

 

— Ele não disse nada? Uma se quer palavra? Nada?

 

— Nada! Eu realmente fiquei surpresa assim como você, mas ele ficou totalmente sem reação apenas se calou.

 

— Isso não é bom Bonnie.

 

— Eu acho que ele precisa de um tempo para assimilar tanta coisa

 

— Eu não acho que devemos confiar tanto assim no que Kai disse.

 

— E porque duvidaria? Sua mãe realmente não se esforçou tanto pelo Damon.

 

— Como pode dizer isso? Ele sempre a maltratou em todas as tentativas dela nunca deu uma chance

 

— Talvez ele estivesse certo, ela só se preocupava com você

 

— É sério isso Bonnie? Acha mesmo então que ela mandou Kai matar Elena ?

 

— Eu não sei. Só estou dizendo que não podemos duvidar

 

— Precisamos de mais respostas. — Stefan cruzava os braços

 

— Ele está magoado demais precisa de tempo.

 

— Magoado? Acha que todos nós não estamos? Ele não precisa agir dessa forma todos nós perdemos ela assim como ele.

 

— Não estou me referindo a esse tipo de perda. — ela pareceu dar uma indireta

 

— O que quis dizer com isso?

 

— Ele me contou sobre a briga de vocês.

 

— O que você sabe? — Stefan estava muito confuso

 

— Sobre Elena. Sobre os sentimentos confusos dela. Eu realmente não quero questionar as razões dela porque ela não está aqui para me dizer. Só que ele é seu irmão Stefan, você não pode simplesmente tirar o que ele tem.

 

— Realmente eu não estou entendendo do que você está falando. — Stefan caminhou atrás de Bonnie que estava na ponta da escada

 

— Elena antes de tudo aquilo acontecer, conversou com Damon dizendo que estava incerta sobre relacionamento deles. Eu não estou afirmando nada, só estou dizendo que sei como Damon se senti agora.

 

Stefan apenas ficou em choque observando cada uma de suas palavras.

 

— Agora realmente sei as razões para ele estar agindo desta forma. Deveria ter sido honesto comigo desde o início Stefan.

 

— Está realmente dizendo que eu sou culpado?

 

— Sim você é culpado porque Damon a ama e ela o ama também e novamente esse jogo entre vocês que não faz sentido nenhum para mim começou de novo.

 

— Eu realmente estou surpreso em você achar que fiz algo contra a relação deles dois. — Stefan falava indignado com o julgamento de Bonnie

 

— Não deveria ficar só deveria pensar onde errou quando feriu os sentimentos do seu irmão! — ela subiu as escada.

 

Stefan ficou ali assistindo aquela conversar se encerrar daquela maneira. Eu não acreditava nas razões de Bonnie em achar que ele tinha culpa por algo, pelo qual nem mesmo ele sabia que estava acontecendo. Em que parte da história Elena e Damon não estavam mais dando certo e quando isso seria sua culpa.

 

— Nossa o que houve? — Alice observou Bonnie entrar no quarto muito irritada e batendo a porta

 

— Nada eu só preciso arrumar um lugar e sair logo daqui — ela andava de um lado para outro

 

— Quer conversar? Senta um pouco. — Alice a puxou para sentar

 

— Eu só acho que me alterei um pouco

 

— Eu pude ouvir algumas coisas daqui, porque brigaram?

 

— Por motivos que não valem mais nada agora.

 

— Por causa do Damon certo? — Alice teria notado todo o clima estranho desde sua chegada a cabana na noite passada

 

— A gente pode arrumar um lugar se quiser não preciso ficar aqui.

 

— Não, não ,você fica enquanto não acho nada. Eu não vou consegui passar a noite nessa casa. — ela pegava o telefone

 

—Tudo bem — Alice levantou percebendo o problemão que se meteu

 

— Alô, Caroline? Sou eu é que eu preciso de um lugar para ficar essa noite será que não incomodaria você eu ir até ai?

 

Alice apenas ouviu aquele telefonema e não comentou mais nada sobre o assunto. Ainda seria vista como uma estranha, então apenas preferiu se calar e observar. 

 

— Nossa! — Caroline desligou telefone. — Bonnie vai vir para cá essa noite!

 

— Problemas na casa dos Salvatore? — Klaus perguntou

 

— Parece que sim. Isso significa que precisa ir embora.

 

— Uau, você chama e simplesmente me descarta depois, fico surpreso com o milagre que senhor Saltzman está fazendo.

 

— Cale a boca. Quanta bobagem somos amigos será que não percebeu?

 

— Você pode até achar isso só que ele parece não ver desta forma.

 

— O que acha que sabe? — Caroline ficou irritada com a insinuação

 

— O que acha que sei?

 

— Odeio seus joguinhos é melhor ir embora.

 

— Devo presumir que sua visita para Nova Orleans está adiada certo?

 

— Podemos remarca. — ela falava sério

 

— Sabe que irei cobrar todos os dias. — ele já estava na porta

 

— Está bem. — ela riu. — Agora vai, vai logo.

 

— Não vou receber nada de despedida? 

 

— Idiota! —Ela se aproximou e deu lhe um beijo na bochecha

 

— Até logo Caroline. — Klaus lançou aquele sorrisinho bobo.

 

— Até logo Klaus. — Caroline tentou disfarçar mas assim que fechou a porta também sorriu.

 

Alice estava tomando seu banho para relaxar, e assim que saiu percebeu que Bonnie já teria saído para casa de sua amiga. Ela estava sozinha naquele enorme quarto em uma casa com desconhecidos. 

 

Pegou seu celular em cima da cama e percebeu algumas chamadas perdidas e preferiu desligar o celular, sabia que sua avó há essa hora estaria como uma maluca a procurando. Não que fizesse por mal, só que já estava na hora de tomar suas próprias decisões sozinhas. De repente sentiu um pouco fomee viu que já era um pouco tarde para incomodar Stefan, então apenas desceu e foi até a cozinha tentar procurar por algo.

 

Estava tudo muito escuro e Alice não sabia, ao certo onde ficaria o interruptor para acender a luz. Então apenas acendeu a lanterna do celular e avistou a geladeira e foi nessa direção. Ela abriu e viu algumas coisas que poderia comer e assim pegou o que podia e estava pronta para ir.

 

— Ai caramba. — Alice gritou de susto quando fechou a porta.

 

— No escuro há essa hora? — Damon surgiu atrás dela

 

— Nossa! Céus que susto você me deu. Desculpa é que eu não achei onde acendia a luz então... — ela ficou totalmente sem graça

 

 — Entendo. — Damon foi até o interruptor acendendo a luz. — Acho que essas coisas não são muito saudável para você certo? — ele olhava todos os pacotes nas mãos da garota e começava rir da situação

 

— A claro é que eu não sabia o que pegar.

 

— Posso preparar umas panquecas se quiser sou bom em fazer panquecas.

 

— Imagine que isso há essa hora, não quero incomodar. — Alice riu de nervoso

 

— Ok quem sabe no café da manhã?

 

— Seria muito melhor! — ela sorriu e os dois ficaram por alguns segundos se encarando até que ela pediu licença e subiu correndo totalmente frustrada por ter passado por aquela situação.

 

Na manhã seguinte Alice levantou bem cedo e colocou uma roupa qualquer. Logo ligaria seu celular para mandar mensagem para Bonnie. Depois disso estava pronta para descer  encarar seu novo dia.

 

— Bom Dia! – disse Stefan que surgiu na ponta da escada quando viu a garota descendo.

 

— Bom Dia — disse ela surpresa. — Pensei que estivesse dormindo

 

— Eu acordo bem cedo. Estou indo até o grill quer alguma coisa?

 

— Não, estou bem obrigado!

 

—  Ok. Fique a vontade a casa é sua se precisar de alguma coisa tem na cozinha e se quiser pode me ligar. — Stefan foi em direção a porta e a ruiva apenas agradeceu com gesto positivo com cabeça. 

 

Alice ficaria surpresa com habilidade desses irmãos surgirem de repente sem se quer ela os notasse. Assim foi caminhando até cozinha quando sentiu um cheiro muito bom  vindo daquela direção, assim ela já saberia quem estaria lá.

 

— Bom Dia. — Damon logo respondeu enquanto manuseava o fogão de sua casa produzindo lindas panquecas

 

— Bom Dia — Alice respondeu surpresa demais com aquela cena. — Está mesmo fazendo panquecas?

 

— Claro! Sou ótimo nisso eu te falei que prepararia no café da manhã, senta ai vamos tomar café.

 

— Seu irmão acabou de sair ele não tomou café? — ela se sentou 

 

— Ele está de dieta!

 

— Entendi. — ela observou ele falou de forma irônica e logo estava a servindo panquecas bem contente. — Parece estar feliz hoje? Algo para comemorar?

 

— Sim! Hoje é um belo dia para comemorar! 

 

Eles tomaram o café da manhã e conversaram como se fossem grandes amigo Foi então que foram surpreendidos por Bonnie, que surgiu na porta da cozinha bem surpresa com a cena que estava vendo. Ela já sabia que algo ali estaria errado.

 

— Bom Dia BonBon! — Damon mal olhou para trás e já a notou ali

 

— Bom dia Damon, tudo bem por aqui?– ela respondeu ainda assimilando aquela cena

 

— Oi Bonnie. — Alice a olhou sarcástica. — Quer panquecas?

 

— Não, obrigado! Será que podemos ir para nossa aula? — ela dava um sinal para Alice como se precisassem urgentemente conversar com ela.

 

—Claro. — ela se levantou. — Obrigado pelo ótimo café Damon você é um ótimo cozinheiro.

 

—Eu fico completamente lisonjeado. Boa aulas senhoritas! — Damon lançou sorrisinho sarcástico e acenou para as duas.

 

— Que diabos vocês dois estavam fazendo? — Bonnie a puxou rapidamente dali completamente confusa

 

— Tomando café da manhã. O que tem de errado com isso?

 

— Se conhecesse Damon o tempo suficiente saberia que muitas coisas ali estão completamente erradas.

 

Alice fez uma careta e apenas continuou caminhando até a sala com Bonnie.

 

— Primeiro ele está sorridente, segundo ele está tomando café da manhã e terceiro ele está fazendo panquecas.

 

— Isso é ruim? Porque as panquecas desse são fantásticas.

 

— Com toda certeza tem algo muito errado. 

 

— E porque ele estaria fingindo?

 

— Na verdade ele não está, tecnicamente essa é uma fase, um estágio que logo vai passar e vai avançar. — Bonnie sentou no sofá

 

— E vai avançar para qual estágio?

 

— Um bem pior acredite em mim não vai querer conhecer.

 

 

—Por favor, eu quero um cappuccino com baunilha. — Stefan pediu no balcão no balcão do Mystic Grill.

 

— Bom Dia. — Caroline se aproximou

 

 — Bom Dia.— Stefan notou que seu semblante estava alegre. — Está tudo bem com você? Me parece bastante animada.

 

— Nada de especial, porque essa pergunta de repente?

 

— Não sei talvez porque eu soube que Klaus esteve na sua casa ontem a noite.

 

— Stef não mesmo! — Caroline falou dando um empurrão no amigo. — Qual o problema eu apenas estou contente pelo avanço que tivemos.

 

— Sei — Stefan recebe seu café. — Como a Bonnie está?

 

— Ela está bem. Relaxa Stef depois vocês conversam e se entendem.

 

— Eu acho que não.. — ele deu gole no café. – Ela está do lado do Damon nisso.

 

— Ela não está do lado de ninguém. — Caroline também fez pedido de um cappuccino. — Afinal porque vocês brigaram?

 

— Ela não te contou? 

 

— Não ela chegou muito cansada preferi não a questionar sobre o assunto.

 

— Entendo. — Stefan queria contorna a conversa para não falar o que havia acontecido.

 

— O que aconteceu?

 

— Nada demais só coisas do Damon. — Stefan mentiu

 

— E por causa disso ela nem dormiu na sua casa? Me fala logo a verdade.

 

 — Ela me disse que Elena praticamente terminou com Damon antes de tudo ter acontecido naquele dia. E claro que ele teorizou que isso foi por minha culpa.

 

— A Elena fez o que? — Caroline se aproximou o puxando. — Como assim? O que Elena disse para ele?

 

— Eu não lembro direito

 

— Para de mentir para mim Stefan Salvatore conta logo.

 

— Elena disse que eles dois não faziam mais sentidos juntos.

 

— Ai caramba. — Caroline levou as mãos ao rosto totalmente pasmada com aquela revelação. — Eu sabia. Eu sabia que uma hora a ficha dela iria cair.

 

— Para com isso Car — Stefan ficaria constrangido com sua atitude

 

— Eu sabia que isso um dia iria acontecer. Não que eu torcesse contra mas....

 

— Caroline Forbes, pare com isso — ele a puxou pelo braço. — Por que acha que sabia de alguma coisa?

 

— Porque ela estava diferente, agindo e falando do Damon como se não estivessem juntos. Fora que ela não pareceu gostar nada do que rolou entre nós dois naquele dia quando fui falar com ela.

 

— Você me disse que ela ficou tensa.

 

— Ela fico sim eu conheço a Elena mais que qualquer um dia vocês ok e a mim ela não engana nada.

 

— Não deveria ficar feliz por isso, ela ama o Damon e ele a ama — Stefan terminava seu café.

 

— Pare com isso — ela ficou irritada com suas palavras. — Era só questão de tempo para Elena ver que eles não tinham nada vê foi um erro.

 

— Foi a escolha dela.

 

— Elena jamais deixaria de amar você.

 

Stefan ficou calado não encontraria palavras para expressar seus sentimentos naquele momento. Entre só não queria desejar algo ruim para seu irmão.

 

— Eu sabia que naquele dia ela tinha algo para me dizer. Eu sei que ela tinha.

 

— Talvez ela estivesse com medo. Pensa só quantas coisas passou pela cabeça dela depois que voltou a ser humana? Talvez os sentimentos mudaram, talvez ela tenha voltado a ser a nossa Elena.

 

— Eu não posso acreditar que seja verdade.

 

— Você tem medo de ser verdade, porque o fato da Elena que você se apaixonou voltar.... — Caroline foi interrompida

 

—  Eu não tenho medo de nada Caroline. Não importa o tempo que fosse eu voltaria para ela em um piscar de olhos. Isso realmente é verdade, mas a escolha final dela foi Damon e até que isso seja provado o contrário eu não quero ter esperança.

 

Bonnie iniciava suas aulas de magia com Alice, ensinando alguns feitiços mais avançados já que na noite da cabana,  já teria a prova de que Alice era muito mais desenvolvida do que imaginou. Observou que Damon estava parado no canto da sala as olhando sem parar, beberia um copo de Bourbon desde a noite passada, o que explicaria seu humor estranho naquela manhã.

 

— Não, não parem por minha causa estão indo bem! — Damon falou enquanto ainda permanecia parado ali

 

— Isso é meio particular ela precisa de privacidade Damon.

 

— Eu sei, eu sei. Mas, olhando ela aqui eu fiquei me perguntando se tudo isso seria realmente necessário sabe? — ele finalmente caminhou até o meio da sala. — Porque essa magia toda ela realmente serve de que? Para fazer você sofrer? Para fazer você ter que sempre salvar todo mundo? E daí, do nada você perde essa magia e fica completamente perdida.

 

— Damon! — Bonnie perceberia algo estranho nele

 

— Não, não, relaxa olha para ela BonBon, ela não precisa aprender nada ela é uma igual ao Kai. — ele apontava diretamente para Alice

 

— Não sou igual ao Kai! — Alice se levantou um pouco irritada com a comparação

 

— Perfeito! Então se você não é igual a ele vamos iniciar nosso quiz. Sabe essa garota aqui — ele pegou um quadro da sala com a foto de Elena. — Sabe quem é essa aqui? É Elena e sabe porque ela está nessa foto? Porque ela era muito amada por todas nós. E o que aconteceu? Conta para ela Bon fala, fala para ela — ele gritou alterado

 

— Damon eu sei — Alice olhou para ele. – Ela foi enfeitiçada.

 

— Isso! Certinho e quem enfeitiçou ela?

 

— Kai Parker! Eu sei exatamente dessa história acho que não vai chegar a lugar nenhum com isso.... — Alice estava nervosa quando de repente e Damon surgiu atrás dela pegando pelo pescoço rapidamente

 

— Damon! — Bonnie gritou. — O que está fazendo ? Larga ela.

 

— Não Bonnie, ela não quer nos ajudar ela é igual a ele e quando finalmente estivermos pronto para confiar nela, ela vai nos apunhalar pelas costas assim como ele fez e tudo vai ficar pior.

 

— Damon, por favor, solte ela não a machuque ela não é igual ao Kai.

 

De repente Stefan e Caroline chegam e se assustam com a situação. Alice estava trêmula nos braços de Damon, enquanto ele a apertava com brutalidade.

 

— Damon o que está fazendo?  — Caroline se espanta

 

— Ótimo! — Damon se vira junto com Alice. — Os amigos chegaram agora vocês também poder decidir se eu mordo ou arranco o coração dela.

 

— Damon o que pensa que está fazendo? — Stefan assumiu a frente da situação

 

— Oi irmãozinho chegou bem na hora certa. O que acha de se alimentar de verdade como nos velhos tempos? 

 

— Eu quero que solte ela agora mesmo eu juro que vou acabar com você.

 

— Stef!!! — Caroline o segura pelo braço

 

— Isso mostra para todo mundo como você é de verdade, esse é o Stefan. Se Elena estivesse aqui com quem será que ela ia se preocupar comigo ou com você?

 

— Damon para com isso e solte ela agora. Vamos conversar e resolver tudo — Bonnie tentava convencê-lo

 

— Damon? — Alice finalmente resolveu falar. — Eu sei como se sente, sei que está vazio por dentro sei que é difícil não ter a pessoa que você ama por perto, mas, eu te garanto que isso não vai passar se você fizer qualquer besteira. Por favor, só confia em mim eu tenho certeza que o cara que fez aquelas panquecas hoje e que me fez rir de piadas idiotas não ia querer me machucar nesse momento.

 

Todos olhavam com tensão não sabendo se o pior poderia acontecer. Então enquanto Alice conversava com ele, Stefan pegou algo na mesa e apenas esperou a distração do irmão.

 

— Eu tenho certeza que a Elena te amava por um motivo, ela sabia que você não era mal. Então se não pode fazer isso por ela faça por mim, faça por aquele momento do café onde conversamos por favor.

 

Damon ouviu atentamente cada palavra e suas mãos que apertava a ruiva, agora estavam mais leves e finalmente quando ele a soltou, Stefan o derrubou no chão finalmente o vencendo naquele momento.

 

— Não!!! — Bonnie gritou quando Stefan o apunhalou pelas costas

 

— Ei, ei, ele tinha que fazer isso — Caroline se aproximou da amiga para acalmá-la

 

— Você está bem? — Stefan direcionou para Alice ainda segurando seu irmão.

 

— Sim eu estou bem — ela apenas agradeceu com sorriso.

 

Preocupados demais com os transtornos de Damon, o levaram para o porão e chamaram Matt para ajustar umas algemas para precaução de Damon talvez se soltar. Não o deixaria sem se alimentar, mas preferiram que por enquanto ele ficasse ali preso até tudo se resolver.

 

— Bom garanto que ele está bem amarrado! — Matt saiu do porão avisando todos.

 

— Obrigado por ajudar! — Stefan agradeceu

 

— Acha que ele vai piorar?

 

— Pode ser que sim.

 

— E você está bem? — Matt se dirigiu a ruiva que também estava lá observando toda ação

 

— Estou sim obrigado. — ela deu meio sorriso

 

— Bom se precisarem de mim só chamar

 

— Obrigado mesmo Matt. — Stefan fez gesto com as mãos e o garoto retribuiu selando aperto de agradecimento.

 

Eles retornaram para sala completamente abismados com tudo que aconteceu. Agora Bonnie já teria esquecido sua briga com Stefan e pensaria em ficar ali para observar Damon, enquanto Alice ainda se recupera do susto para continuar suas aulas de magia.

 

— Tem certeza que está tudo sobre controle? —Caroline estava preocupada

 

— Tenho sim! — Stefan passou tranquilidade

 

— Por que ele tentaria matá-la ? — ela sussurrou para não ser ouvida

 

— Eu não sei, ele não agiria assim do nada se ela não fez algo deve ser por alguma outra coisa.

 

 

— Você vai ficar bem? — Bonnie se aproximou de Alice

 

— Estou preocupada com ele acha que terá que ficar preso por muito tempo?

 

— Talvez precise até conseguirmos fazer tudo.

 

— Precisamos nos apressar.

 

— Está preocupada?

 

 

— Eu acho que minha avó sabe onde estou! — Alice teria recebido uma mensagem de sua avó Clarice e talvez seus dias ali estivessem contatos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stelena - Epic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.