Um bocadinho de ossos (One shots) escrita por Mana L


Capítulo 3
Bolo no jantar! (Us!Sans x Tímido!Leitor)


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é dedicado para "MiniAutorinhaLe" que comentou no Spirit Fanfic.

Seus comentários de alguma forma me inspiraram muito, espero que goste de como ficou esse cap!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731011/chapter/3

"Conheça blueberry,


Um esqueleto da raça underswap com cerca de 10 cm, que gosta muito de comida mexicana e sempre está alegre e cheio de energia.


Se resolver adota-lo:
— Não mantenha ele em lugares escuros ou apertados 
— Leve-o pra passear e brincar com frequência 
— Evite ao máximo dar doces pra ele, por favor


Boa sorte e não se preocupe, Blueberry exige muita atenção e carinho, mas tem um coração bondoso e com certeza fará bem a sua alma."


Pov Blueberry


— Eu vou ter uma nova mamãe!!! - Gritei correndo em volta dos outros esqueletos.


Eu sabia que ia ser um dia incrível e eu tinha razão!
Mais cedo hoje tinha vindo alguém aqui no centro que pareceu realmente impressionado com o magnífico Blueberry MYE HE HE!!!


Por isso eu acho que minha humana deve ser incrível, e claro eu estava muito ansioso por poder finalmente ganhar um lar só meu.
Se bem que.. eu ia sentir saudade dos outros, claro eles sempre foram muito legais comigo, principalmente o mano, por isso fiz questão de me despedir de todos com muito carinho antes de ir pra minha casa nova!


— X -


Seu pov


— Berry..! - Eu chamei andando pela casa. - Bluberry, querido cadê você? 


Parei quando ouvi uma risadinha. Oh, então ele estava mesmo se escondendo.
Bem, geralmente era divertido brincar de esconde-esconde com ele, mas hoje eu estava com pressa. E pra falar a verdade, eu mesma estava decepcionada com isso.


Mas voltando ao problema de achar aquele pequeno mirtilo...


Ele era menor que uma boneca Barbie, então você deve estar imaginando que não deve ser fácil encontra-lo quando se esconde assim. Mas por sorte a um tempo atrás eu descobri um truque pra isso.


— Ok Berry, foi você que pediu. - Eu sentei no chão e estendi uma das mãos com a palma virada para baixo, então respirei fundo antes de começar a gritar. - QUEM QUER BOLO NO JANTAR PÕEM O DEDO AQUI, QUE JÁ VAI FECHAR, O ABACAXI..!


De repente ele pulou do meio das almofadas do sofá, se jogando com tudo no chão. Mas parece que se recuperou rápido e logo estava correndo até mim como se sua vida dependesse disso.


— Espera, espera! - gritou sacudindo seus bracinhos em pânico.


Sorrindo eu esperei ele conseguir chegar até a minha mão e bater nela. Ele estava ofegante a essa altura.


— Eeeee... Fechou!!! - Falei rindo e fechando minha mão em volta da mãozinha dele.


As estrelas nos olhos do Blueberry pareciam ter ficado duas vezes maiores com isso.


— N-nós vamos.. ter bolo na.. na j-janta..? - Perguntou recuperando o folego, mas sem esconder sua alegria.


Eu ri e soltei a mão dele pra que Berry pudesse sentar no chão e se recuperar dessa corrida desesperada que ele fez.


— Lembra quando a gente viu a propaganda daquela cafeteria que ia ter uma semana de descontos? - Estendendo dois dedos comecei a fazer carinho no crânio dele. - Eu descobri que tem uma dessas daqui perto.


Acho que não precisei dizer mais nada para o esqueletinho, antes que eu me desse conta ele se levantou e correu subindo no meu casaco e se aconchegado em um dos bolsos dele.


— Vamos humano! O bolo nos aguada! - Tenho a impressão que ele gostou da ideia. 


— Sim! Oh sensacional Blueberry! - Gritei em resposta marchando sorridente até a porta.


— Mye he he! ☆u☆


— X -


— Humana..? - Blueberry olhou pra mim com seus grandes olhos estrelados enquanto esperávamos trazerem os nossos pedidos. - Você esta bem..?


Eu só o encarei, não entendi o que ele queria dizer.


— É que você ficou tão quieta..- Ele abaixou a cabeça meio preocupado. - .. E-eu fiz algo errado?


— Não, claro que não. -Respondi com um pequeno sorriso. - Por que acha isso?


Eu ainda estava um pouco confusa, não persebi que estiva agindo diferente do normal. Berry estava sentado na mesa de frete pra mim, ele olhou um pouco em volta e depois se inclinou pra frente sussurando.


— É por causa do..-Ele foi cortado pela chegada do garson que estava colocando nossos pedidos na mesa.


— Desculpe a demora.. - Blueberry parecia se animamar com a visão da torta. - ..vai querer pedir mais alguma coisa?


Eu só neguei com a cabeça e murmurei um obrigada baixinho antes de me voltar para o Blueberry novamente. Só que de novo ele estava me dando aquele olhar preocupado.


— É por causa do garson? Ele está te incomodando?- E o pobre garson ainda estava lá pra ouvir isso.


— Não não! - respondi rápido, mas logo baixei o volume da voz de novo. - Eu.. acho que sempre ajo assim quando falo com estranhos.


Blueberry então começou a olhar o homem de cima a baixo como se procurasse alguma coisa nele, mas logo voltou a olhar pra mim mais confuso do que nunca.


— Mas ele parece um ser humano normal pra mim..!


Não sei quem estava mais sem graça agora, eu ou o garson.


— I-isso é porque ele é normal..! - murmurei escondendo o rosto vermelho entre as mãos. - Eu quis dizer que não conheço ele, então ele é um estranho pra mim entendeu?


Enquanto o esqueleto azul parecia estar prezo em uma profunda reflexão, eu me virei pro rapaz pra me desculpar. Ainda estava um pouco vermelha, mas fiquei mais tranquila quando persebi que ele estava rindo de toda aquela situação.


— Não se preocupe, não tem problema.. - Ele sorriu e pegou o bloquinho onde anotava os pedidos e começou a escrever. - Ja vou te dar a sua notinha, ok? 


Depois que ele acabou se escrever puxou o papel pra fora do bloquinho e me entregou, mas antes que eu tivesse chance de ver bem a folha o menino se apressou em ir embora.


Isso foi suspeito..


— Beleza, melhor dar uma conferida nesse troco.. - Murmureu antes de ler o papel.


Nele tinha o preço das fatias de bolo e das bebidas, era um pouco caro, mas não podia reclamar da comida. Se bem que depois da cena de hoje não sabia quando ia ter coragem de voltar aqui tão cedo.


— Ei humana! Eu acho que entendi! - Berry me chamou saindo do seu transe. 


Mas quando voltei os olhos pro esqueleto na minha frente percebi que quando ele olhou pro papel nas minhas mãos seu rosto ficou azul de vergonha.
Mesmo me distraindo com a fofura que é um esqueleto corado, eu acabei virando o papel pra tentar entender qual era o problema.

 

E foi assim que eu acabei encontrando um número de telefone e uma pequena mensagem:


"Talvez assim eu não seja mais um estranho quando voltar aqui.
Vou estar esperando.
— O Estranho"


Então agora éramos eu e Blueberry corados na mesa, que maravilha.


— V-você..- ele começou a falar olhando pra mim com aqueles olhos de cachorrinho triste. - .. vai ligar pra ele?


Bom.. eu não sei se teria mesmo coragem de ligar, no máximo adicionar no whatts mas pera... para tudo, isso foi ciúmes? 


Talvez o vermelho das minhas bochechas tenha ficado alguns tons mais escuro, e acho que foi assim que o esqueletinho pegou a minha linha de pensamento e rapidamente agarrou um garfo e encheu a boca de bolo.
...isso tudo é pra ele não ter falar nada?


— Meu Deus Berry..- Segurei o riso mesmo com o estômago doendo, vamos deixar o pobrezinho comer em paz.


— Extra -
Okay.. isso foi uma péssima ideia.


Eu tinha esquecido completamente com Berry ficava depois de comer açúcar..


Quer dizer, em casa não fazia mal, ele corria de um lado pro outro, a gente brincava fingindo que lápis eram espadas e depois ele desmaiava pela baixa de açúcar.


Era bem divertido sabe?


Mas não em um lugar público, ainda mais num lugar com tantas coisas que quebram!


— Eu nunca mais vou volto laaaaaa.. - choraminguei vermelha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho que admitir que gostei muito de como ficou esse cap, mas gostaria de saber a opinião de vcs tbm^^

Deixem nos comentários seus requerimentos de one shot, suas dúvidas, ideias e críticas construtivas!

Kissus pra todos! -3-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um bocadinho de ossos (One shots)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.