Deuses em Revolta escrita por Jereffer


Capítulo 45
Capítulo 45: O Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73101/chapter/45

 

Eu não tive tempo de ficar apreciando o modo que os deuses usavam para lutar, sai cambaleando da Sala do conselho e voltei para a batalha.

Eu não sei se Pã usou o pânico ou a noticia que todos os deuses haviam chegado ao Olimpo, porque o exercito inimigo parecia desorganizado e apavorado, alguns tentavam fugir, mas provavelmente pela aproximação dom fim da batalha, o campo começou a ruir lentamente.

Como eu desconfiava, os Olimpianos eram mais fortes que os egípcios, e logo com ajuda dos deuses menores, o exercito deles foi dizimado e eles capturados.

Voltei a sala do conselho a tempo de ver os deuses votarem nas punições para os egípcios e receber um tarefa nada agradável:

- Perseu, fez um excelente trabalho – disse Atena, o que me deixou desconfiado.

- Corte o papo furado – eu disse temendo o que viria a seguir – O que querem?

- Que você recolha os corpos do pátio para fazermos uma cerimônia funerária coletiva – ela disse com simplicidade.

- Tenho escolha de recusa?

- Não.

- Estou indo – eu disse suspirando.

Esperei todos saírem do pátio onde a batalha havia acontecido, eles comeriam um banquete de honra e eu ficaria retirando cadáveres!

Esse era um trabalho lento, nojento e deprimente, mas alguém tinha de fazer. Vi alguns rostos conhecidos durante o carregamento, mas o demais eu tinha que levar ao “necrotério” improvisado, onde as pessoas vinham reconhecer amigos para enrolar eles nas mortalhas corretas.

O nojento era achar partes aleatórias de corpos, cabeças na maioria das vezes, já havia escurecido a muito tempo quando eu carreguei o ultimo corpo. Ouvi um barulho vindo de trás de mim, dei um salto de susto antes de constatar que era só o James.

- Oi cara, eu estava te procurando, a Silena pediu para eu perguntar a você se você viu a Clarisse, ninguém a viu lá dentro no banquete – ele disse se sentando em um banco de pedra.

- Devo ter carregado o corpo dela há pouco tempo.

- Ela... – ele perguntou inserto e eu respondi.

- Infelizmente sim, ferimento de lança – eu disse balançando a cabeça – Que bom que veio aqui, só vou tomar um banho e por o pé na estrada.

- Não vai se despedir os outros e nem ficar para os funerais?

- Não é o tipo de evento que eu goste, de um tchau a eles por mim – eu disse antes de concluir – Eu sei que você vai ficar no Acampamento meio-sangue, porque vai para a faculdade no próximo semestre.

- Vamos mais devagar. Como sabe disso? – ele perguntou surpreso.

- Sobre o Acampamento é obvio que você não vai querer ficar longe da sua namorada, e sobre a faculdade é porque eu abro suas correspondências quando estou entediado – eu disse rindo da cara que ele fez.
 
Um barulho vindo do céu me fez olhar para cima, vi que centenas de fogos de artifícios queimavam no céu.

 

- Feliz ano novo – eu disse me levantando – Até algum dia James.


Meu único pensamento agora era arranjar uma aventura que não envolvesse ser babá de novo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimo capitulo, se alguém leu até aqui, eu recomendaria achar algo de útil para fazer (hehehehe)

Agradeço os comentários, e se rolar alguma recomendação vocês vão fazer um autor tosco muitíssimo feliz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deuses em Revolta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.