Deuses em Revolta escrita por Jereffer


Capítulo 28
Capítulo 28: No vulcão parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, ontem não pude postar pois estou com uma infestação de parentes na minha casa, tempo no pc ficou escaço, espero que gostem e perdoem os erros de digitação, não tive tempo de revisar o texto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73101/chapter/28

Thalia POV’s

 

Escolhemos o ultimo túnel na esquerda, apesar de não parecer nada promissor, era feito de algo que parecia ser argila avermelhada, e se inclinava para baixo.

 

Seguíamos em silencio, que só era quebrado pelo som de pequenas pedras sendo esmagadas sob as botas do Percy, aquele garoto devia ser feito de chumbo, ninguém podia pesar tanto sem ter uma gordurinha!

 

Ela parou de repente e eu dei uma topada nele, me fazendo cair sentada no chão:

 

- Que idéia é essa de parar de repente? – eu perguntei barva enquanto batia as mãos no traseiro para tirar a terra.

 

- Olhe as paredes – ele disse simplesmente enquanto deslizava os dedos pela borda do túnel.

 

Demorei alguns segundos para notar o que ele quis dizer:

 

- São lisas – eu disse tocando a parede do túnel e notando que era liso como vidro.

 

- Cortadas recentemente, algo ou alguém fez esses túneis a pouco tempo, e provavelmente usando magia – ele disse tirando as mãos das paredes e recomeçando a caminhar.

 

- Quem você acha que pode ter feito isso? – perguntei enquanto andava ao lado dele.

 

- Acho que vamos descobrir – ele disse calmamente.

 

Assim que saímos do túnel, senti um calor infernal, parecia que entravamos em um forno gigante, e o ar emitia um zumbido estranho.

 

Vi que o radio comunicador estava vibrando preso na mochila do Percy, ele percebeu e apertou um botão:

 

- Pela freqüência que está marcando é radio do James – ele disse e levou o radio próximo do rosto.

 

- Percy, precisamos de ajuda aqui no túnel quatro – uma voz rouca por causa do sinal fraco disse pelo radio.

 

- Saímos agora do túnel cinco, qual o problema? – ele ia dizendo enquanto íamos um pouco para a direita por um caminho estreito, que suponhamos que daria nas outras saídas.

 

- Tem um leão de bronze dos fortes guardando a saída do tunel, eu e a Annie estamos tentando, mas nada parece funcionar – disse James, e do radio podia-se ouvir o som de metal se colidindo com metal.

 

- Annie? – ele perguntou num tom malicioso - Ok, estamos chegando, e lembre-se, eu vou querer ser o padrinho do casamento – ele disse rindo, James apenas praguejou algo em grego antigo rápido demais para eu entender, e desligou.

 

- Vamos ajudar aqueles dois! – ele disse se virando

 

Annabeth POV’s

 

Eu não sei o que o Percy disse pro James, mas ele ficou praguejando em grego, antes de ir me ajudar.

 

Ele tentava acertar a criatura com seu sabre de duas mãos, mas ele só produzia arranhões e pequenas saliências, que o leão nem parecia sentir.

 

Percy e Thalia entraram como um raio no túnel, o leão se voltou parar eles e rugiu. Thalia levantou Aegis o fazendo recuar, já o Percy se lançou contra o leão, não fez menção de puxar a espada, apenas tentou agarrar a besta de bronze com as mãos.

 

- O que você está fazendo seu idiota? – eu perguntei o vendo tentar agarrar o leão pela mandíbula.

 

- Golpe de longa distancia são inúteis, hora de improvisar – ele disse enquanto rolava pelo chão para se esquivar de uma patada.

 

O leão não demonstrou vontade alguma de ser agarrado, fazendo ele ficar furioso.

 

- James, vamos tentar o modulo de combate aerogrego – ele disse depois e recuar para evitar uma dentada, Thalia acertou o leão no olho com sua lança, mas ele nem pareceu notar

 

Eu demorei alguns segundos para entender o que eles iam fazer, James correu para perto do leão, Percy abaixou os braços de modo que ele subiu e se lançou no ar, o fazendo aterrissar no flanco do animal.

 

- Enterre o sabre na cabeça dele! – Percy gritou enquanto avançava novamente contra o leão.

 

Com um único e forte golpe, a lamina longa penetrou no animal de bronze, e ele teve uma espécie de curto-circuito e se desmanchou no chão.

 

- Belo golpe – disse Percy enquanto a ajudava sair do meio dos restos de metal.

 

- Melhor nós irmos, sigam até o final do túnel e vão por algum dos caminhos, pelo jeito isso esta cheio de caminhos diferentes,  quanto mais semideuses juntos, maior a possibilidade de atrair autômatos – disse Thalia, eu não entendi como isso era possível, mas Percy assentiu com um sorrisinho sacana nos lábios.

 

- Juízo criança – ele disse se dirigindo ao James – Não faça nada que eu não faria – ele concluiu, mas isso deveria ser algum tipo de piada interna, pois James bufou irritado e disse:

 

- Isso não seria possível.

 

Percy POV’s

 

Eu não conseguia resistir a tentação de aborrecer o James, já que ele não tinha irmãos, eu tinha que desempenhar o papel de pessoa irritante particular. 

 

Vi que o radio comunicador vibrava e pela freqüência que aparecia no visor devia ser o radio da Katie:

 

- Temos um grande problema no caminho numero três virando a esquerda do túnel 1 – ela disse com uma voz abafada, como a de alguém muito cansado.

 

- Quem esta com você? – eu perguntei indo na direção indicada por ela.

 

- A Clarisse, e nos encontramos com a Silena, a Rachel e com o Michel, mas ele está bem ferido, foi atacado por um javali de ouro – ela disse e eu ouvi um ruído semelhante a um farfalhar de asas misturado com metal raspando metal.

 

- Ok, estamos indo - eu disse desligando.

 

Corríamos pelos túneis de pedra com pressa para ajudar os outros, mais aquilo parecia um labirinto, quando encontramos o caminho, a cena era para lá de estranha: Clarisse, Katie e Silena lutavam com escudos levantados contra algo que de primeira impressão pareciam patos de metal.

 

Depois de constatar que eram águias de prata, entramos na luta, Thalia derrubou algumas aguias-robôs com uma rajada elétrica disparada pela sua lança, fazendo elas caírem num pequeno poçode lava.

 

Tentei golpear uma que mergulhava contra mim com seu bico afiado, mas o ataque ricocheteou nela, ela quase atingiu meu braço antes de subir e ficar fora de alcance.

 

Percebi que esse era o perigo: Era praticamente impossível acertar os passaros autômatos.

 

Olhei para os lados e vi Michel todo ferido no chão, quase Inconsciente, enquanto Rachel tentava fazer curativos nele e tentava espantar as aves que tentavam atacar ele.

 

Vi que o arco de Michel estava caído abaixo de seus pés, com uma aljava de setas, e havia uma seta diferente, que me deu uma idéia.

 

- Michel, isso seria uma flecha supersônica? – eu perguntei me aproximando, enquanto tentava derrubar uma aguia usando meu tridente.

 

- Sim, pode pegar, se quiser – ele disse fracamente.

 

Torci para que funcionasse, coloquei a flecha no arco e disparei para o alto, assim que a flecha raspou um dos pássaros, ela explodiu causando um som parecido com um toque de guitarra mil vezes ampliado, o som foi tão alto que o ar parecia vibrar.

 

As aves de prata caíram em curto circuito no chão, depois só foi necessário terminar de quebrar os bichos.

 

Antes que pudéssemos ao menos comemorar, vi meu radio vibrando de novo, pela freqüência era o radio do Nico.

 

- Fala garoto – eu disse atendendo.

 

- Percy, eu e a Bianca achamos o Pote, mas tem um problema – ele disse, parecia eufórico e tenso ao mesmo tempo.

 

- Qual? – eu perguntei rapidamente.

 

- Os deuses também acharam! – ele disse tenso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!