The Love Between Us escrita por Lany Rose


Capítulo 6
O Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730782/chapter/6

A percepção de quando o amor está iniciando é diferente para cada tipo de pessoa. Umas percebem rápido, outras nem tanto. No caso da Megan e do Thomas o ciúme foi a primeira coisa a ser identificada. Não exatamente por eles mesmos.

Thomas passou parte da semana tentando convencer o amigo a desistir desse encontro, porém sem sucesso. Ele afirmava que Megan ainda estava emocionalmente fragilizada devido aos últimos acontecimentos, talvez tenha aceitado o convite por educação. Joe se sentiu extremamente insultado com o comentário e garantiu que jamais a machucaria.

—Você não pode ter certeza de algo assim.

—Tom, se não tivesse repetido tantas vezes que não tem nada com ela, eu pensaria que está com ciúmes.

—Não é ciúme. Eu gosto muito da Megan e você é um conquistador. Já a vi sofrer o suficiente.

—Pode ficar tranquilo, meu amigo.

***

No dia do encontro, Megan ainda tinha dúvidas sobre ir ou não, mas Viola foi tão insistente a respeito que a fez mudar de ideia quanto a cancelar. Ela colocou a roupa escolhida pela amiga, um vestido vermelho com mangas compridas e botas pretas que iam até o joelho, foi até a sala em busca do seu celular. Thomas estava ali sentado lendo o roteiro da peça. Ele mal pôde acreditar em seus próprios olhos ao vê-la daquela forma.

—Você viu meu celular?

—Em cima da mesinha.

—Obrigada.

—Você está linda!

—Acha mesmo? Bem, com uma ajudinha da Viola escolhi uma boa roupa e uma boa maquiagem.

—Serviu apenas para intensificar a sua beleza.

Megan sorriu sem jeito como sempre faz ao perceber um elogio verdadeiro. Ela tratou de fugir desse momento perguntando sobre o script da peça. Thomas comentou que faria o personagem Cássio na história de Othelo de Shakespeare.

—Adoro essa história, se precisar de ajuda com as falas pode contar comigo.

—Seria adorável.

—Combinado. Melhor eu ir, não quero me atrasar. Até mais.

Ele passou parte do tempo relembrando suas próprias palavras e se arrependendo delas. Parecia um adolescente receando ter feito papel de bobo para a garota que está afim.

O encontro da Megan com o Joe foi um dos melhores da vida dela, pois ele é inteligente e divertido.

"Como um homem assim poderia estar solteiro?"

Ela se perguntava, mas a resposta veio em seguida. Joe é bem sucedido, bonito, esperto e engraçado, seu maior problema é gostar exageradamente de uma noitada. No entanto, Joe garantiu estar deixando isso de lado; ele garante ter chegado à idade de se aquietar e procurar um amor para a vida.

Como um bom cavalheiro, ele a acompanhou até em casa, mas houve o beijo de despedida. Ela dizia não estar pronta para um envolvimento amoroso. Ela agradeceu o jantar e pediu desculpas.

—Não, acredito que eu tenha chegado atrasado. Boa noite.

Joe beijou sua mão e logo se retirou. Megan não entendeu bem o que ele disse ou preferiu não entender. Ao se virar para entrar jurou ter visto alguém na janela, ao pisar na sala viu Thomas e o gatinho Mouris sentados no sofá.

—Como foi o encontro?

—Divertido. Sabe como é o Joe.

—É, sei sim. Vão se vê de novo?

—Não... Bom, não dessa forma. Acredito continuarmos como amigos.

—Que bom! – Ela franziu o cenho. – Que bom que continuam amigos.

—Concordo. Vou tomar um banho.

—Depois pode me ajudar com o roteiro? Quero ter certeza se decorei tudo.

—Claro, volto logo.

E assim passaram o restante da noite após ela retornar a sua companhia. Estudando e encenando partes do roteiro da peça Otelo de Shakespeare na qual ele interpretaria Cássio. Durante a cena em que Bianca encontra Cássio ferido, Megan segurava Thomas nos braços, os dois bem próximos. Em dado momento a ficção e realidade se misturaram e eles se beijaram.

Em sua mente, Megan se perguntava: "O que estou fazendo?" e ele, em sua mente e em seu coração, apenas sorria, por ter certeza que esse era o início de uma vida mais alegre e completa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.