The Love Between Us escrita por Lany Rose


Capítulo 10
Desconfianças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730782/chapter/10

Após o trabalho, Megan foi com sua amiga até uma loja comprar uma bela e sexy lingerie. Isso acabou levando um tempão. Thomas a esperava ansiosamente para o jantar com a mãe, mas a espera estava sendo muito longa. Tentou ligar várias vezes para o celular dela, porém só ia para caixa de mensagem.

Ao abrir a porta, Megan escuta a voz do Thomas lhe informando sobre uma surpresa. Ela pega imediatamente a sacolinha da Victoria’s Secret e começa retirar a lingerie de dentro falando também ter uma surpresa.

—Minha mãe vai jantar conosco.

Ao ouvir a palavra mãe, ela entra em desespero. Ainda mais com os passos dos dois se aproximando. Megan fica sem saber o que fazer, então olha para o lado e vê esse enorme vaso no canto. Ela joga a sacola com a lingerie lá dentro segundos antes do Thomas e a mãe aparecerem ali no hall de entrada.

—Ei! – Ela disse sorridente.

—Você está bem? – Perguntou ele. – Demorou a chegar.

—Super. Desculpe por isso, mas não tinha ideia da companhia de hoje... Do jantar. Da companhia para o jantar. A Viola quis comprar umas roupas pra filha e pediu pra ir junto.

—Tentei te ligar.

—Celular descarregado.

—Bem, você está aqui agora. Deixe-me apresenta-la. Essa é a Sr. Norman, minha mãe. Essa é a Megan.

—É um prazer conhece-la.

—Digo o mesmo. Bom, não vamos ficar aqui parados, não é? – A Sra. Norman olhou para Megan de cima a baixo.

—Eu vou tirar o casaco e já encontro vocês lá dentro.

Eles foram em direção à sala de jantar, Megan respirou aliviada por um segundo. Ela colocou seu sorriso mais convincente e foi encontra-los. Uma bela mesa já estava posta. Era sua comida favorita e especialidade do Thomas: uma bela macarronada.

—Megan, você veio para Londres por causa de uma paixonite?!

—Não exatamente. A primeira vez que vim foi para estudar e aperfeiçoar meu inglês, mas, sim, acabei me apaixonando e decidindo voltar pra ficar.

—E veio parar na casa do meu filho, assim do nada?

—De certa forma. A tia de uma amiga trabalha aqui e acabou me trazendo.

—Você devia tê-la demitido.

—Mãe, a mulher só queria ajudar e de qualquer forma a Megan nunca me disse o nome.

—Eu sei que não foi certo invadir a casa de alguém dessa forma, mas foi um momento de desespero. Pretendia sair antes de o Thomas voltar, no entanto ele acabou retornando mais cedo da viagem.

—Convenceu meu filho a lhe aceitar aqui, fez um escândalo em um restaurante e ainda o fez se apaixonar.

—Mãe, o que é tudo isso?

Megan mostrou um sorriso. Thomas havia aprendido que aquele sorriso dela significava raiva e desconforto, mas também significava que não iria fingir amabilidade para agradar ninguém.

—Sra. Norman, eu passei por coisas esquisitas e uma delas foi me assistir mudar de vida por causa de alguém. Queria dizer que foi uma simples paixonite, porém meus sentimentos pelo Mark eram fortes, se não tivesse me traído ainda estaríamos juntos e não teria conhecimento de quem ele realmente é e por isso agradeço o feito. - Ela toma um gole de vinho. - Eu tenho uma ótima amiga que fez de tudo para não me deixar ir para um hotel, pois estou economizando para comprar minha própria casa e essa é a razão pela qual nunca irei entregar a tia dela. Viola não merece um pingo de sofrimento, mesmo sendo o de vê a tia demitida.

—Eu entendo...

—Desculpe, mas não terminei. Eu teria saído dessa casa na primeira semana, mas seu filho foi gentil e cavalheiro a ponto de perceber a ameaça do meu ex e me convidar para ficar por mais tempo. Meus sentimentos pelo Thomas não surgiram do dia para a noite. E a Viola sabe como tentei resistir. Ele é uma das melhores coisas na minha vida... E sinto muito se a senhora pensa que estou com ele por algo além do simples prazer de tê-lo perto de mim. É... Simplesmente, sinto muito.

—Posso dar o benefício da dúvida.

—Já é alguma coisa. – Megan comentou indo tomar mais um gole de vinho.

—Entretanto, irei exigir um contrato de casamento. - Megan acabou se engasgando com a bebida, ela começou a tossir incontrolavelmente. – Você está bem, minha querida?

—Com licença. – Ela falou com dificuldade.

No banheiro, Megan lavou o rosto, ela se sentia melhor, porém não queria voltar para aquela mesa. O Thomas tinha uma mãe completamente maluca. Como ela poderia falar em casamento? Os dois nem tinham rotulado a relação ainda; eles ainda nem tinham feito sexo.

Enquanto isso, Thomas perguntava o que tinha de errado com a mãe, pois sempre a viu como a mulher mais gentil do mundo e de repente ela acaba sendo extremamente rude. Ela explicou ter achado tudo muito inusitado. Como uma garota surge do nada e toma a vida dele pra si dessa forma?

—Se ao menos tentar conhece-la melhor...

—Eu descobri a existência dessa garota por vê um escândalo envolvendo o seu nome. Por que nunca a mencionou para sua família?

—Talvez eu quisesse tê-la só pra mim por mais um tempo. Ela é uma garota muito especial. E espero ficar com ela por muitos anos.

Após ponderar por alguns minutos, ela decidiu baixar a guarda.

—OK. Eu exagerei. Oh, pobre garota, acabei descontando nela os meus problemas.

Megan estava deitada na cama com o Mouris em sua barriga, enquanto colocava o celular para carregar, pois queria falar com a Viola, ouviu umas batidas na porta.

—É, Mouris, a desculpa do telefonema de trabalho não vai rolar. – Ela abriu. – Sra. Norman, eu estou colocando meu celular para carregar, volto em um segundo.

—Megan, eu preciso lhe pedir desculpas.

—Como é?

—Por favor, entenda que para mim o Tom ainda é um garoto precisando de proteção materna. O jeito como vocês se conheceram...

—Não posso garantir nunca magoar o seu filho, mas sei que se isso acontecer, eu estarei sofrendo igual ou até mais. E sei como é essa coisa de proteção. O Mouris é enorme, mas se alguém se mete com ele, não sobra nada do sujeito.

—Você tem um filho?

—Ali ele.

A Sra. Norman sorri encantada com o pequeno gatinho.

—Você realmente é uma garota especial, não é?

—Eu não sei.

—Vamos terminar esse jantar e nos conhecer de verdade.

Elas voltam para a mesa e a noite continua, entretanto bem mais agradável agora. Megan contou sobre sua vida no Brasil, como conseguiu o trabalho em Londres, seu amor por filmes, séries e literatura. A Sra. Norman e ela acabaram descobrindo muito em comum, Megan até confessou estar escrevendo um livro. Fato que o Thomas desconhecia completamente. Após a Sra. Norman retornar a sua residência, eles, exaustos, porém satisfeitos, sentaram no sofá. Apesar dos pesares, tudo havia corrido bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.