Como A Luz No Mar escrita por JuMaravilha


Capítulo 13
Nada mal (Parte Um)


Notas iniciais do capítulo

Como o cap ficou um pouco grande eu resolvi dividir ele em duas partes. A segunda parte (Nada mal - Parte Dois) tem algumas cenas explícitas, então se não quiserem ler as partes picantes podem pular mais para o final do cap rs
Espero que gostem! ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730755/chapter/13

— Valeu por ter vindo comigo, Sasuke, eu não ia conseguir carregar essas caixas sozinho. Sem contar que a Hinata não me deixaria em paz se soubesse que deixei isso pra última hora – Neji falou, ajeitando as sacolas que carregava nas mãos.

— Eu não tinha mais nada pra fazer - Sasuke deu de ombros. – Mas por quê Hinata precisa desse tanto de sorvete?

— É pro churrasco – ele olhou para o amigo, que parecia não fazer ideia do que Neji falava. – Que o pai dela está dando...?

Sasuke deu de ombros; não se lembrava de nenhuma conversa sobre churrasco. Enquanto andavam podiam sentir o calor que emanava da calçada, fazendo o Uchiha se arrepender por ter decidido usar uma camisa preta naquela manhã.

— Você esqueceu, não foi?

— Acho que sim – confessou Sasuke, passando a mão pelos cabelos para tirar os fios que insistiam em grudar em sua testa.

— Você anda bem distraído nos últimos dias. Aconteceu alguma coisa?

— Nada além do normal – ele respondeu, desviando o olhar assim que um sorriso insistente decidiu que aquela seria uma boa hora para aparecer. O que não passou despercebido por Neji.

— Tudo bem, não precisa me contar. Eu deixo você fingir que é um cara misterioso, por enquanto – o Hyuuga disse brincando, dando um leve empurrão no ombro de Sasuke, que revirou os olhos.

Os dois continuaram andando por mais alguns minutos, conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Sasuke apreciava esses momentos que tinha com Neji, pois, assim como quando estava com Shikamaru, estes faziam um bom contraste com a atmosfera energética que emanava do resto da turma. Ele se divertia quando todos se juntavam, é claro, mas Sasuke sempre fora o tipo de pessoa que sabe apreciar um bom silêncio.

Quando finalmente chegaram em frente à enorme casa dos Hyuuga, os dois foram logo guardar os sorvetes para que o calor não os derretesse ainda mais.

— Ah, vocês chegaram! – Hinata os viu assim que eles passaram pela porta que levava ao exterior da casa, onde havia uma grande área de lazer que incluía uma grande churrasqueira e uma piscina. – Obrigada pela ajuda, meninos. Podem deixar as caixas dentro do congelador ali, eu já volto.

Depois de vê-la saindo apressada pela casa a dentro eles fizeram o que ela pedira e foram procurar o resto dos amigos, logo achando-os sentados em uma das varias mesas que haviam espalhadas pelo local. Assim que os alcançaram, no entanto, perceberam que havia algo de errado, pois todos estavam calados e tinham os olhares fixos em algum lugar mais a frente.

— O que estão fazendo? – Neji perguntou, parando ao lado da mesa, assim como Sasuke.

— Observando – Kiba respondeu, sem dar muita atenção aos dois.

— Observando o que? – Sasuke já começava a ficar impaciente.

— Eu nunca vi isso acontecer antes. Ali – Ino apontou para duas pessoas que se encontravam em pé, conversando.

Sasuke logo reconheceu uma das pessoas: era Naruto, que falava com um homem alto, de cabelos castanhos e olhos cristalinos como os de Hinata. Aquele deve ser o pai dela, ele pensou.

— Ainda não entendi o problema. Por acaso os dois não se dão bem?

— Não é isso... – Lee começou.

— É que o Naruto está conversando... normalmente... com outro ser humano... um adulto, ainda por cima... – TenTen continuou.

— E desde quando o Naruto sabe conversar civilizadamente? – Kiba ainda olhava curiosamente para o loiro.

— Talvez ele esteja finalmente crescendo – Ino sugeriu, arrancando alguns murmúrios de concordância dos amigos.

— Você acha mesmo?

— Idiotas... – Shikamaru resmungou, ao que Chouji apenas riu, parecendo se divertir com a situação.

Sasuke revirou os olhos. Ele já devia saber que não era nada sério. Sem contar que Naruto sabia sim como sustentar uma conversa decente... as vezes.

— Ei, Sasuke! – o loiro gritou, de repente, assim que viu Sasuke, balançando os braços de modo exagerado e pedindo para que ele se aproximasse.

— Alarme falso, galera, ele continua o mesmo – Ino anunciou, arrancando suspiros dos outros.

Indo até Naruto, Sasuke logo se viu em frente ao homem intimidador, sem saber o que fazer em seguida.

— Sasuke, quero que conheça o pai da Hinata, Hiashi Hyuuga – Naruto logo se apressou em dizer, parecendo mais formal do que de costume.

— É um prazer, senhor Hyuuga – Sasuke estendeu a mão para que o homem pudesse apertá-la. – Eu sou...

— Sasuke Uchiha – Hiashi completou. – Já ouvi muito sobre você.

— É mesmo?

— Sim. Eu converso bastante com Itachi, e ele não perde uma oportunidade de contar o quanto seu irmãozinho é brilhante.

— Acho que quis dizer que ele não perde uma oportunidade de me envergonhar – Sasuke o corrigiu, suspirando.

— Imagino que não seja esse o caso – Hiashi riu.

— Papai, chegaram mais alguns convidados – Hinata apareceu ao lado do pai, parecendo levemente sem fôlego, o rubor em suas bochechas e os cabelos longos presos fazendo um contraste com o leve vestido branco que usava.

— Descanse um pouco, minha filha, você anda correndo de um lado pro outro a manhã inteira – Hiashi aconselhou Hinata, logo em seguida se virando para os dois garotos. – Tenho que ir, meninos. Foi um prazer conhecê-lo, Sasuke.

E assim ele se foi, saindo em direção a um grupo de pessoas que acabara de chegar. Sasuke reconheceu duas delas.

— Aquelas não são...?

— Yukie e Shion, sim – Hinata confirmou, observando as meninas. – Papai faz negócios com os pais delas e ele sempre os chama quando dá alguma festa.

— Que legal – Sasuke murmurou, sarcástico.

— Pare de ser anti-social, Sasuke. O que Itachi diria se visse seu irmãozinho prodígio sendo tão carrancudo? – Depois de ficar todo aquele tempo calado Naruto finalmente se manifestou, jogando o braço sobre os ombros do moreno e cutucando sua testa para que ele deixasse de franzir o cenho.

— Você tem três segundos pra tirar a mão da minha cara – Sasuke o ameaçou. Ele podia ouvir a risadinha da Hinata. – Um, dois...

— Eu não te conheço – uma vozinha o fez parar.

Uma Hyuuga em miniatura agora se encontrava de pé a sua frente. Seus cabelos negros e olhos claros eram inconfundíveis.

— Hanabi! – Naruto exclamou ao vê-la, um sorriso se abrindo em seu rosto. A menina apenas o ignorou, continuando a olhar para Sasuke.

— Você não parece ser tão idiota quanto os outros amigos da minha irmã – disse a pequena, arrancando um suspiro de Hinata.

— O-obrigado, eu acho...

— Eu não estou incluso nesses “idiotas”, não é? – Naruto a olhou com esperança nos olhos.

— Você é o pior de todos.

A expressão no rosto do loiro caiu. No entanto, ele logo se recompôs ao ouvir Hanabi perguntando à irmã se já haviam chegado com o sorvete e saiu seguindo-a em direção ao congelador; mesmo sendo repreendido pela garota, que falou sem cerimônias que não queria que ele andasse perto dela.

— Hanabi adora o Naruto. Pena que só sabe demonstrar isso atormentando ele – Hinata falou, observando os dois com olhos gentis.

— Tenho certeza de que ele está se divertindo.

De longe, Sasuke via a menina rindo da cara que Naruto fazia ao derrubar sorvete na própria camisa, apenas segundos depois de abrir o pote. O loiro então abriu os braços e falou alguma coisa que fez Hanabi parar de rir imediatamente e sair correndo na direção aposta, com ele agora a perseguindo em volta das pessoas que os rodeavam.

— Sasuke, – Hinata o chamou, fazendo-o se virar – eu precisava falar com você.

— Sobre o que?

— Sakura – a morena acenou com a cabeça em direção a amiga, que conversava animadamente com ninguém menos que Itachi. – Você precisa dizer pra ela que nada vai acontecer entre vocês. Essa quedinha pode acabar se transformando em algo sério.

— Como você sabe...?

— Você sente alguma coisa por ela?

— Nada além de amizade.

— Pois é, quanto antes a Sakura souber disso melhor - Hinata lhe mostrou um sorriso gentil. - Não me leve a mal, eu sei que se importa com ela, assim como eu me importo com vocês dois. É só que... eu também sei como é ruim não ser correspondido pela pessoa que a gente gosta.

Sasuke percebeu o momento em que aqueles olhos claros se tornaram tristes, o que, na verdade, só durou alguns segundos. Se não estivesse prestando atenção o gesto provavelmente teria lhe passado despercebido.

Imaginando o quão fortes teriam sido os sentimentos da garota por Naruto, ele sentiu uma pontada de culpa em seu peito. Desde que se mudara Sasuke se via cada vez mais próximo de todos ali, mesmo não demonstrando de forma óbvia; e ver Hinata triste daquela maneira por uma coisa que não tinha absortamente nenhum controle não lhe agradava nem um pouco.

— Você tem razão, eu devia conversar logo com ela – Sasuke suspirou, olhando a rosada. Já havia adiado demais o que ele tinha certeza que seria um momento constrangedor. – Me deseje sorte.

— Toda – Hinata sorriu, dando-lhe um tapinha no ombro.

Enquanto andava até Sakura, Sasuke tentou se preparar mentalmente, mas não tinha a mínima idéia de como faria aquilo.

— Sakura, – ele a chamou, interrompendo a conversa entre ela e Itachi – posso falar com você? A sós.

— Claro – a rosada respondeu, curiosa, e se virou rapidamente para o outro Uchiha. – Eu já volto.

— Usem proteção – Itachi assentiu.

Sasuke se voltou para o irmão, pretendendo mandá-lo calar a boca, e tentou, sem sucesso, pisar em seu pé para que entendesse o recado. Mas o mais velho apenas se desviou e acenou, com um sorriso debochado, enquanto Sasuke se afastava. Ele e Sakura, então, começaram a seguir pela praia, caminhando devagar.

— Vocês dois se dão tão bem. As vezes eu fico imaginando como seria legal ter um irmão, ou uma irmã – Sakura falou, sentindo a brisa do mar bater em sua pele, contrastando com o calor dos raios de sol.

— Acredite, você só diz isso porque não tem nenhum.

— E você fala como se o Itachi fosse um péssimo irmão. É bem óbvio o quanto ele te ama.

— Talvez – Sasuke respondeu, teimoso. – Mas isso não quer dizer que a missão da vida dele não seja me perturbar.

— Eu acho fofo – ela deu de ombros.

— Iludir os outros faz parte do plano maligno dele – apontou Sasuke, fazendo Sakura rir.

— Bom, eu aposto que não me chamou aqui pra falar do Itachi. Sobre o que queria conversar?

Sasuke suspirou. Os dois haviam caminhado até a grande pedra que ficava ao lado da casa dos Hyuuga e se sentado em uma de suas beiradas. Eles ainda podiam ver as pessoas na festa.

— É que... pra falar a verdade, eu não sei como dizer isso.

— Fala de uma vez – Sakura sorriu, tentando incentivá-lo a continuar. Ele encontrou seu olhar, decidido a acabar logo com aquilo.

— Eu sei que você gosta de mim.

Vendo a cara de espanto que a amiga fez naquele momento, Sasuke desejou que tivesse mais jeito com as palavras. Com o rosto corado, ela abria e fechava a boca, claramente sem reação, mas ainda assim tentando achar a coisa certa a dizer.

— M-minha intenção não é esfregar na sua cara que eu sei – ele logo se apressou em dizer, se atrapalhando ainda mais. – E-eu preciso falar... é que não seria justo se você continuasse pensando que pode acontecer alguma coisa entre a gente. Mas não que tenha alguma coisa errada com você, ou que você não seja atraente, porque você é, Sakura. Se eu curtisse garotas eu talvez nem teria pensado duas vezes, mas eu te vejo só como amiga, então... é... isso.

A expressão de surpresa no rosto de Sakura havia sido substituída por uma de completa confusão. Sasuke quase podia ouvir as engrenagens trabalhando em sua cabeça para entender o desastre que tinha acabado de sair de sua boca.

— Espera, c-como assim, você não curte meninas? Você é... você é gay?

Ele assentiu, vendo-a desviar o olhar, pensativa. Mesmo nunca sendo de se importar com o que os outros pensam dele, Sasuke se viu desejando que a garota não o odiasse. O que também o fez pensar brevemente em como seria a reação do resto do pessoal, se eles já não soubessem. 

— Eu não devia ter falado desse jeito – ele passou a mão pela nuca, sem graça.

— É, pra alguém tão inteligente você é péssimo com as palavras.

Voltando a olhá-la, Sasuke viu o pequeno sorriso em seus lábios. Não exatamente um de alegria, mas era o bastante para que soubesse que ela não estava com raiva, pelo menos.

— Mas obrigada por me contar – Sakura o envolveu em um abraço forte e ele deixou que ela tomasse o tempo que precisasse. – Então... – ela começou a falar assim que se separaram – quer dizer que agora nós podemos conversar sobre garotos?

— Nem começa – Sasuke lhe lançou um olhar, fazendo-a cair na risada.

Enquanto voltavam para a festa Sakura tentou, sem muito sucesso, descobrir se ele tinha interesse em alguém, e se sim, quem era. Infelizmente, ela tinha se esquecido de que estava falando com um mestre em ignorar os outros e logo desistiu. Até hoje ela só havia conhecido duas pessoas capazes de arrancar respostas de Sasuke e ela sabia que não era uma delas.

— Sasuke! – Assim que chegaram ele ouviu Naruto o chamar enquanto vinha em sua direção. – Experimenta isso – e logo Sasuke estava com a boca cheia, experimentando uma explosão de chocolate que terminava em um pingo de algo azedinho.

— O que é?

— Não sei, mas é muito bom, não é? – Naruto sorria daquele jeito que só ele sabia fazer, radiante. – E ai, como foi com a Sakura?

Só então Sasuke percebeu que a rosada já não estava mais a seu lado e, ao olhar ao seu redor, ele a viu sentada em uma das mesas junto com as outras garotas.

— Foi melhor do que eu esperava, na verdade.

— Você contou pra ela sobre...? – ele tinha o rosto sério agora, apontando entre si mesmo e Sasuke.

— Contei.

— Sério?

— Não.

Naruto o repreendeu com o olhar, lhe dando um empurrão. Sasuke riu.

— Mas se você quer tanto assim anunciar pro mundo o seu amor por mim vai em frente, eu não vou te impedir.

— Talvez eu faça isso mesmo – Naruto deu de ombros e se virou, afastando-se do moreno. Sasuke o odiava por conseguir deixá-lo com aquele sorriso bobo no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como A Luz No Mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.