Purpose escrita por DudaScheurer


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olááá! Eu ja escrevi outrs histórias, mas essa aqui ta guardada a tanto tempo, que eu decidi reescrever e colocar aqui pra vocês lerem! Espero de verdade que gostem!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730744/chapter/1

 

Meu nome é Sofia Piott e eu tenho 16 anos. Moro em uma cidade no interior de Ohio com a minha mãe, Amelia, e meus dois irmãos mais velhos, Matt e Trevor. Meu pai, Christian Piott, sofreu um acidente de carro a mais ou menos 4 anos atrás, e faleceu na hora em que o acidente aconteceu. Matt é o irmão do meio, ele é o tipo de garoto que sempre fica com várias meninas e não liga para nada, mas depois da morte do meu pai, ele se mostrou muito presente, mesmo as vezes saindo e chegando dois dias depois. O Trevor é completamente diferente, ele sempre foi muito atencioso e super companheiro da minha mãe, antes e depois do acidente eles foram muito grudados. Minha mãe nos conta até hoje, que quando ele era pequeno, não queria nunca desgrudar dela a noite, e por isso, ela teve que passar muitas noites em claro jogando vídeo-game. E eu, sou apenas a filha caçula. Meus pensamentos foram interrompidos pelo meu telefone tocando...

—Filha, estou saindo do trabalho, quer que eu compre alguma coisa para você comer? Pergunta pro Matt e pro Trevor também por favor. -Minha mãe disse tudo de uma vez só

Dei uma risada pequena pela forma que ela falou.

—Ta bom mãe, mas respira ta? - Sorri e comecei a gritar -Trevor, Matt, mamãe ta perguntando se vocês querem alguma coisa para comer!

—Não! -Matt deu um berro de la da cozinha que eu tive que tapar os ouvidos para não ficar surda

—Eu quero pizza! - Trevor disse assim que entrou no meu quarto.

—Mãe, eu e o Trevor queremos pizza. O Matt disse que não quer ta?

—Ta bom. Meia hora estou ai! Te amo!

—Te amo, beijo!

Ligação OFF

Peguei meu computador e entrei no Twitter. Todo mundo que me conhece bem, sabe o quanto eu odeio o Justin Bieber. Ele é só mais um daqueles artistas que se acham superior e que não ligam para nada. E para a minha tristeza, descobri que vai ter show dele na minha cidade daqui a uma semana! Como assim? É uma cidade muito pequena, ninguém faz show aqui! Pensei na minha melhor amiga, Alice, não deu nem dois segundos e ela me ligou.

—Amigaaaaaaaaa! -Tive que distanciar o telefone do meu ouvido -Você viu que vai ter show do Bieber?

—Você fala isso como se eu gostasse! Mas sim, eu acabei de ver nesse exato segundo.

—Esqueceu que semana que vem é meu aniversário? É obvio que você vai comigo! Ja comprei seu ingresso!

—Ta de sacanagem né Alice? Eu não quero ir, e você não pode comprar essas coisas para mim sem saber se eu quero ir.

—Ah para Sofi, eu gastei toda a minha mesada nisso! Agora você vai!

—Calma ai, toda a sua mesada? A sua mesada inteira? Mas você tinha muito dinheiro!

—Eu comprei o passe livre para a gente tirar foto com ele também! -Ela disse dando um gritinho histérico no final

—Eu não vou Alice! Você sabe que eu não gosto dele!

—Ah para Sofia Piott! Você é minha melhor amiga,e vai ser para o meu aniversário!!!

—Eu vou pensar no seu caso! -Ouvi algo quebrando na cozinha - Eu tenho que ir, depois eu te ligo

—Ok, beijo!

Ligação OFF

Desci as escadas, e vi Matt com as mãos sangrando e um copo caído aos pedaços no chão.

—Ai meu Deus Matt, o que aconteceu? TREVOR!!! -Gritei com todas as minhas forças.

—Eu só peguei o copo e ele se estraçalhou na minha mão. - Ele disse com a voz tremula

—Você andou bebendo de novo? -Falei baixo -Pode me contar, eu não vou falar para a mamãe.

Ele apenas disse que sim com a cabeça e começou a chorar

Trevor desceu correndo e chegou tão ofegante que teve que se apoiar na bancada da sala.

—O que você esta esperando? Pega logo uma toalha! - Berrei

Ele pegou um pano, e eu apertei na mão de Matt com a intenção de estancar o sangue, mas falhei.

—Trevor, a gente tem que levar ele pro hospital. Você ja conseguiu sua carta de motorista?

—Sim, vamos!

Entramos no carro e fomos correndo para o pronto socorro mais próximo. Na entrada principal, tinha com um movimento muito estranho, tinham muitas pessoas e varios carros estacionados, então fomos pela entrada de trás. Trevor foi estacionar o carro e eu entrei correndo com Matt. 

—Por favor, ele está sangrando muito! Me ajuda! -Gritei com a enfermeira que estava atendendo um telefonema

—Desculpe, mas estou atendendo uma pessoa de grande influência, e não consigo te atender agora!

—Ta, e enquanto isso ele morre de tanto sangrar? Quem pode me ajudar?

Ela apontou para uma porta e eu entrei nela. Tinham dois médicos, e um deles foi muito simpático e pediu para eu deitar o Matt na maca. Ele tinha perdido tanto sangue que mal conseguia se manter em pé. Colocaram um acesso no braço dele, e logo deram a anestesia. Pediram para eu sair da sala, então eu obedeci e fui procurar Trevor.

—Ja ligou para mamãe? -Perguntei limpando o sangue em minhas mãos

—Sim, ela ta vindo.

Sentamos em algumas poltronas e no minuto em que fechei os olhos, o médico saiu da sala e veio em nossa direção.

—Boa noite, eu sou o doutor Alessandro Weber e preciso fazer algumas perguntas para o responsável por esse menino.

—Eu não sou a responsável, mas sou maior de idade e ele é meu irmão, pode falar comigo. - Trevor falou apertando a mão do médico.

—Tudo bem então. O seu irmão está completamente desidratado e com um teor de álcool no sangue completamente anormal, vocês sabiam que ele tomava bebidas alcoólicas dessa forma?

—Ele ja teve problemas com isso, mas ficou em reabilitação durante dois anos e desde então não apresentou nenhuma vontade de beber ou algo do tipo.

—Eu receio de que ele ja esteja bebendo a muito tempo, e talvez precise de um transplante hepático.

—Ou seja, você está dizendo que ele estava mentindo para a gente esse tempo todo? Ele nunca esteve melhor?

—Ele pode ter melhorado, mas de forma alguma deixou de beber. O fígado dele está muito comprometido e precisamos fazer a cirurgia o quanto ant.....

O médico estava terminando de completar a frase, e então vários paramédicos entraram correndo com uma vítima na maca.

—Ai meu Deus, ta tudo bem com aquela pessoa? -Não pude evitar de perguntar

—Se eu te contar, você não fala nada pra ninguém e nem vai gritar? -O médico chegou mais perto de nós.

—Aquele é o Justin Bieber

Senti meu rosto ficando vermelho de tanta raiva. Até ali esse cara me persegue? Que saco! Que merda ele deve ter feito agora?

—Mas voltando ao Matt, ele precisa de cirurgia o mais rápido possível. Precisam de um momento para comunicar alguém?

—Sim, a nossa mãe. - Falamos praticamente em coral

—E ela está aqui -Minha mãe apareceu em um estalo de dedos. -Quão grave é?

—Ele precisa de uma cirurgia hepática, e nós precisamos operar já! -O médico falou e a minha mãe apenas disse que sim com a cabeça, sentou e começou a chorar.

—Obrigada. - Eu disse baixo e ele fez uma referência com a cabeça e nos deixou ali, chorando e imaginando a pior das hipóteses.

 

Continua... 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, espero que vocês tenham gostado!
Vou continuar!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purpose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.