Reverberação escrita por JennyMNZ


Capítulo 2
Sonância




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730707/chapter/2


Estava no grito das cigarras. Estava no barulho do trânsito. Estava nas explosões no céu. Estava na risada no meio do nada.
Mas então estava no som das pás do helicóptero e da tragédia, e a música morreu.

O silêncio reinou mais uma vez.
Silêncio era tudo o que havia.

Ele estava lá quando o corpo de Twelve foi derrubado, seus sangue se espalhando pelo chão. Ele estava lá  quando Nine gritou, então olhou para o céu antes de cair ao lado do seu amigo.

Durante todo o tempo que ela ficou imóvel, assistindo a cena inacreditável, o silêncio estava lá, com braços abertos, pronto para recebê-lo em seu abraço.
Sorrindo pra ela, chamando-a de volta.
Oferecendo conforto, oferecendo apoio.
Oferecendo uma saída fácil da bagunça que sua vida se tornara depois que os sons e as cores morreram bem diante dos seus olhos.

Seria fácil para ela cair de volta em sua vida silenciosa, com sua solidão silenciosa como sua companhia. Seria fácil para ela permitir a si mesma flutuar par longe. Seria fácil para ela não lutar, não tentar continuar vivendo.

Seria fácil deixar que ele a abraçasse.
Deixar que o silêncio a segurasse e levasse-a para longe.

Silêncio era tudo o que havia.
E dessa vez o silêncio certamente a mataria.


— O que você está ouvindo? — Sua voz era curiosa.
— Música da terra do gelo, — ele sorriu e ofereceu um dos seus fones para ela.

 
— Von significa esperança, — ela explicou para Shibazaki-san com um leve sorriso em seus lábios.


O silêncio não a mataria.

Não a mataria porque eles haviam ensinado a ela como viver. Como dar o seu melhor quando tudo parece estar contra você. Como superar perda e trauma. Como ter esperança depois que você perdeu tudo.

E enquanto ela tivesse esperança consigo ela ainda teria coragem para seguir em frente e enfrentar o mundo. Ela teria coragem para viver sem o silêncio.

O silêncio não a mataria.
Não a mataria porque ela não iria deixá-lo.
Ela iria criar uma nova música enquanto ela seguisse em frente, preenchendo sua vida novamente, como eles preencheram no passado.

Ela não teria mais que se desculpar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Porque apesar de minhas crianças terem morrido e eu ainda chorar toda vez que ouço a trilha sonora eu acho que foi um final incrível. E o melhor de tudo foi ver Lisa seguir em frente...

Deixo aqui as minhas lágrimas.

Opiniões são bem-vindas.
Elogios sempre aceitos.
Críticas apreciadas.

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverberação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.