Sobre tempestades e sorrisos escrita por Prince2aeng


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Mais uma prompt que minha amiga me enviou e acabou virando fanfic. Espero que gostem ♥;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730598/chapter/1

Yoongi odiava sair de casa. Era por isso que ele tinha seu próprio estúdio em seu apartamento, que ele fazia compras online e ninguém sabe dizer como ele arranjou um namorado.

 

E mesmo que ele fosse completamente oposto de Yoongi e amasse socializar e estar na rua, - economizando nas compras online porque ele ia até os mercados e as feiras, - ele era um excelente cozinheiro.

 

Mas quando Seokjin conseguiu convencer ele de sair para comprar algum ingrediente que faltou para fazer o bolo favorito de Yoongi, o rapaz de cabelo menta já sabia o que esperava por ele.

 

Uma fucking tempestade.

 

Yoongi soltava todos xingamentos que sabia, em coreano e em inglês, enquanto entrava no hall do prédio. O guarda-chuva havia morrido no meio do caminho e ele estava encharcado. Ele ia matar Seokjin e comer todo o fucking bolo sozinho.

 

Havia outra pessoa esperando pelo elevador, e ela estava ainda mais molhada que Yoongi, os braços envolvendo a si mesmo. O rapaz de cabelo menta parou de xingar a terceira geração do namorado.

 

Eles pararam no mesmo andar, e enquanto Yoongi morava na segunda porta do corredor - a preguiça de andar mais do que três passos após sair do elevador o fez comprar este apartamento em específico, - o garoto encharcado se dirigiu ao final do corredor.

 

Yoongi xingou levemente o namorado, que apenas riu, pegando a sacola e expulsando ele para tomar um banho e não se resfriar. Quando o rapaz de cabelo menta saiu de um banho quente e refrescante, ele desistiu de xingar o mais velho ao ser recebido com uma caneca de chá e um beijo.

 

Yoongi nunca conseguia vencer Seokjin quando o assunto era afeto.

 

—/-

 

Yoongi não conseguia entender o que ele estava encarando. Ele havia saído para tirar o lixo, e se assustou ao ver que a luz do corredor já estava acesa, como se alguém estivesse lá.

 

Não tinha ninguém, e ele não queria seguir a ideia de Taehyung de que fantasmas existiam, então ignorou e foi até a saída de emergência terminar sua tarefa.

 

Ao voltar, a luz ainda estava acesa. Mas dessa vez ele viu o mesmo garoto do elevador, ainda molhado, sentado no corredor. Ele batia os dentes, encolhido tentando salvar calor.

 

Yoongi simplesmente abriu a porta e voltou para sua fortaleza. Ele não se envolvia com problemas alheios.

 

—/-

 

Não demorou mais que dez minutos para o rapaz de cabelo menta sair de novo do apartamento, dessa vez com os passos já definidos em direção ao garoto. Ele havia dormido daquela maneira e Yoongi queria enfiar a cabeça na parede por ter demorado tanto.

 

Ele se resignou a agachar na altura do garoto, sacudindo ele levemente pelo ombro.

 

—Hun?

 

Yoongi conseguia sentir um calor que não era normal radiar do garoto, e ele novamente queria enfiar a cabeça na parede. Jin ia matar ele ao saber que deixou o garoto com febre no corredor.

 

—Hey! Eu sou seu vizinho, e eu percebi você aqui no corredor…

 

—Oh! - O garoto se ajeitou, esfregando o rosto para tentar se livrar do sono. Ele não tremia, mas dava para ver a pele arrepiada de frio dele.

 

Antes que Yoongi pudesse dizer algo de novo, o outro começou a rir. Era uma risada meio nervosa, meio tímida, mas era linda. E desde quando ele classificava risadas?

 

—Desculpa, é que eu acabei me trancando para fora do meu apartamento.

 

Ele havia se…

 

Yoongi mordeu o lábio inferior para não rir da situação, mesmo que o garoto não visse problemas em rir de si mesmo.

 

—Trancado para fora em um dia de tempestade, hein.

 

Ele apenas ganhou um sorriso radiante dele. Que morreu com uma crise de tosse. Yoongi se lembrou da situação em que estavam, se erguendo e oferecendo a mão para o outro.

 

—Até que você consiga resolver seu problema, venha pra dentro. Ficar nessas condições no corredor não vão fazer bem a você.

 

—Ah, não! - O garoto sacudiu a cabeça. -Não quero ser um incômodo, por favor.

 

—Se você não entrar em 10 segundos, eu vou ter que carregar você para dentro. - Seokjin disse da porta do apartamento, mãos na cintura e ainda de avental.

 

Yoongi teve que conter a risada uma segunda vez.

 

Com uma certa relutância eles conseguiram colocar o garoto para dentro, Jin já o colocando dentro do banheiro, oferecendo uma muda de roupa - de Yoongi, porque Seokjin era mais alto que os dois.

 

—/-

 

—Park Jimin. - Foi a primeira coisa que ouviram quando o garoto saiu do banho, entrando na cozinha onde o casal estava. Yoongi esperava que a coloração avermelhada nas bochechas dele fosse da água quente e não da febre.

 

—Kim Seokjin. - O mais velho se apresentou com o sorriso mais elegante, oferecendo uma caneca de chá para o outro.

 

—Min Yoongi.

 

—Muito obrigado por estarem me ajudando. - E agora Yoongi também poderia considerar que ele estava vermelho de vergonha.

 

—Se preocupe mais em ficar bem.

 

A noite se estendeu com Seokjin servindo chá e o maldito bolo, Yoongi e Jimin se ocupando em apenas consumir a comida, e Jin falando sem parar, sobre como amava cozinhar, sobre ingredientes, sobre o dia, sobre o namorado, - o que fez Jimin voltar a ficar corado, - e tentando arrancar informações sobre o garoto.

 

Mas o que conseguiram foi apenas o nome, idade, e que estudava no campus próximo. Nada mais que isso. Yoongi não se importou com isso. Ele não queria virar melhor amigo do garoto, e sim apenas ajudá-lo.

 

Não conseguiram convencer Jimin de aceitar o quarto de hóspedes, e Yoongi perdeu a conta da quantidade de bufadas que Seokjin deu com isso, obrigando ele a arrumar a sala para o garoto.

 

Como o rapaz de cabelo menta sabia que o garoto estava com febre, mesmo que ele tivesse se recusado a ser tratado pelo mais velho, ele garantiu três mantas. Jimin encarava ele com os olhos arregalados.

 

—Por que vocês tem tantas mantas?

 

Yoongi deu de ombros, mas Seokjin decidiu aparecer nessa hora e responder com toda graciosidade dele.

 

—Yoongi é uma pessoa muito friorenta.

 

Jimin deu um sorriso simpático, e Yoongi agradeceu o fato dele não ter feito algum comentário. Ele não era Taehyung no fim das contas.

 

Seokjin sempre dormia cedo por conta do trabalho dele em uma padaria, Yoongi madrugava no estúdio e Jimin já havia apagado no sofá. O mais velho fez o namorado prometer que iria ficar de olho no garoto ao invés de afogado no computador dele.

 

Yoongi se viu indo à sala 4 vezes naquela madrugada. As duas primeiras não deram em nada. A terceira, teve que cobrir Jimin de novo que parecia ter lutado contra o universo nos sonhos dele.

 

Na última, Jimin não estava no sofá, mas sim na cozinha, tremendo, tentando esquentar o que sobrou do chá. Yoongi apenas suspirou antes de empurrar delicadamente ele para se sentar à mesa.

 

—Yah! Por que não me chamou?

 

—Eu não queria atrapalhar… - A voz dele estava mais baixa e rouca, e Yoongi sabia que não era pelo estado de sono, mas sim pela gripe forte que deveria estar crescendo dentro do garoto.

 

Yoongi suspirou de novo, entregando uma caneca de chá para ele e fazendo uma para si.

 

—Escuta, se você fosse atrapalhar, eu nunca teria ido até o corredor buscar você, ou teríamos mantido você após o banho ou qualquer coisa. Entendeu?

 

Jimin apenas concordou de leve com a cabeça, tomando goles pequenos do chá.

 

—/-

 

Quando Seokjin acordou para preparar o café da manhã, Jimin estava confortável no sofá, uma garrafa de água próxima, e Yoongi estava apagado na poltrona ao lado.

 

Ele sorriu satisfeito em ver que o namorado seguiu a risca a promessa de cuidar de Jimin, indo preparar café para todos eles.

 

Antes de sair para o trabalho, ele obrigou o garoto a tomar alguns remédios e voltar a dormir. Jimin tentou negar, mas um olhar de Yoongi - que não era uma pessoa diurna, ele parecia um sargento rabugento, - foi o suficiente para convencer ele.

 

Quando o rapaz de cabelo menta acordou novamente na hora do almoço, Jimin não estava mais. Havia um bilhete agradecendo, cheio de emoticons. Yoongi já sentia falta dele de alguma forma.

 

—/-

 

Como dito antes, não é como se eles tivessem se tornado melhores amigos, mas ao longo daqueles dois meses, eles se esbarraram e se comunicaram mais do que anos sendo vizinhos. Seokjin sempre tentava deixar comida no apartamento de Jimin, que retribuía com doces ou cafés para Yoongi.

 

O rapaz de cabelo menta fingia não ter interesse, mas o namorado e até mesmo Taehyung sabiam mais do que ele gostaria de admitir.

 

Mas quando Seokjin voltava com algum presente de Jimin e um sorriso feliz e adorável no rosto, Yoongi acabava se perguntando se seria tão ruim assim o garoto ser permanente na vida deles.

 

—/-

 

Depois daquela rotina por meio ano, foi com surpresa que Yoongi atendeu a porta no meio da madrugada. Jimin estava ali, encharcado e rindo.

 

—Adivinha.

 

Yoongi acabou rindo dessa vez, se perguntando como o garoto - agora de cabelo laranja, - conseguia se trancar para fora do apartamento com tanta facilidade.

 

Mas ele não iria reclamar disso. Não quando Seokjin acabou acordando com a risada deles, o cenho franzido se transformando em um sorriso lindo e ordens para Jimin entrar logo no banho.

 

De repente era tudo familiar e Yoongi se sentia em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre tempestades e sorrisos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.