Retraços escrita por JennyMNZ


Capítulo 1
Uma Canção


Notas iniciais do capítulo

Lacie Baskerville é linda e maravilhosa, e se você não sabe disso é porque precisa ler o mangá com urgência. Sério, o anime jamais poderia fazer justiça a ela, e ainda bem que nem tentaram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730549/chapter/1

É a mesma música que
você estava cantando quando nos
encontramos pela primeira vez, não é?


Ela é como uma canção.
Penetrante, inconstante, cadente.
Quando ela está lá nada mais está, e quando ela parte tudo fica mortalmente silencioso.
Sem cor, sem luz, sem som, sem vida.

Todos a ouvem, mas ninguém a possui, ninguém a tem; ninguém pode segurá-la por mais tempo do que a música dura. E quando a música acaba tudo acaba também.

Ela é como uma canção, uma presença melódica que sabe que chegará ao fim eventualmente, mas que nunca perde o ritmo, nunca muda de tom. Ela toma o seu tempo, executando sua performance perfeitamente, cantando cada nota com toda a vida que lhe resta, antes que as cortinas se fechem e seja tarde demais para canção alguma.

“Como ela se chama?”

Ela é como uma canção, fluindo por suas mentes, deixando-os viciados nela, e então deixando-os sozinhos para chorar em suas misérias. Suave e sorrateira, calmante e ardilosa. Lentamente deixando-os presos em belas e receptivas correntes, prendendo-os para sempre, para que eles nunca possam segui-la, nunca sejam capazes de trazer a canção de volta uma vez que ela tenha acabado.

Ela canta e então ela está gravada em suas mentes. Enterrada tão profundamente que eles nunca poderiam apagar a melodia completamente e esquecer dela. Você não pode escapar depois de ouvi-la.

“Que tal... ‘Lacie’?”

Ela é como uma canção.

Ela flutua, ela dança; e então ela está fora de alcance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falas em itálico são de Jack no retraço 72 - Bloody Rabbit

Opiniões são bem-vindas.
Elogios sempre aceitos.
Críticas apreciadas.

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retraços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.