Cassie & Evan escrita por Vera Marques


Capítulo 14
Capítulo XIV


Notas iniciais do capítulo

Hey!

Estou de volta com novo capítulo para vocês! Está pequenino mas não quis deixar-vos à espera por mais tempo, portanto espero que gostem e POR FAVOR LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730402/chapter/14

''Before I find you I thought the only way to hold on was find something to live for. It isn't.
To hold on, you have find something you are willing to die for.''

 

>Evan

Despois de comermos e arrumarmos as coisas entramos dentro da nossa tenda improvisada e deitamo-nos nos sacos de cama. A Cassie esteve calada o tempo todo, na verdade ela tem estado mais distante desde que saímos da quinta, talvez seja apena medo do que vai acontecer ou receio de não encontrar o irmão, a única coisa que a liga ao mundo antes dos Outros.

Mas não me parece que seja isso, ela está sempre a observar cada coisa que faço como se desconfiasse de mim, não é que ela não tenha razão para desconfiar, mas eu não lhe dei motivos para isso, era suposto ela ainda pensar que eu sou um simples rapaz do campo. Mas não, parece que ela já desconfia que eu lhe menti o tempo todo, só não sei como é que ela descobriu, de qualquer das maneiras talvez assim seja mais fácil de lhe contar a verdade…

Ficamos em silêncio, ambos deitados de barriga para cima dentro da tenda e eu decido meter conversa. Já não estou a aguentar mais este silêncio constrangedor que se instalou sobre nós.

—Está tudo bem? Mal tens falado desde que saímos da quinta- digo e viro-me de lado para a encarar.

Ela por outro lado continua a encarar o teto da tenda quando me responde.

—Sim, está tudo bem.

—Sabes que podes confiar em mim e contar-me o que estás a sentir.

—Impotente.

—Cassie, tu estás a fazer muito ao contrário de alguns que teriam simplesmente ignorado o facto de terem ainda alguém conhecido vivo. A maior parte das pessoas teria fugido por medo enquanto tu estás a fazer tudo o que podes.

—O que não é suficiente.

—Não sabes disso, Cassie. Tem calma uma coisa de cada vez.

—Tens razão. Uma coisa de cada vez. Portanto agora acho que temos de descansar porque temos um longo dia amanhã. Boa noite- diz seco virando-me costas.

Se ainda tivesse dúvidas agora tenho a certeza que ela já não confia mais em mim.

Ainda assim passo o meu braço à sua volta, primeiro sinto-a estremecer mas assim que se apercebe que eu estou apenas a abraçá-la enrosca-se a mim.

—Boa noite- sussurro no seu ouvido.

Só ao abraçá-la reparei nas saudades que tinha de senti-la nos meus braços. Este momento leva-me ao nosso último dia na quinta, quando eu a tive por completo para mim.

Como podem os Outros, os da minha espécie, dizer que o amor não existe? Que esta sensação, esta boa sensação, de termos alguém ao nosso lado, que existe uma conexão,… Como podem eles negar algo tão maravilhoso como o amor? Isto foi das melhores coisas que experimentei ao ser humano, é simplesmente incrível, inexplicável…

Agora que sei de tudo isto tenho cada vez mais a certeza de que foi errado o que nós fizemos, e eu estou disposto a remediar esta situação, nem que para isso tenha de dar a minha vida…

 

>Cassie

Mas o que é que eu estou a fazer? Porque é que eu já estou nos braços dele de novo? É assim tão difícil resistir-lhe?

Ok, respira fundo, tem calma, tu não podes demonstrar que estás desconfiada é por isso que estás a deixá-lo abraçar-te, nada demais. Tento convencer-me, mas na verdade eu não consigo estar afastada dele. Eu preciso dele. E é isto que me assusto porque se ele é um Outro, mesmo que seja um Outro bonzinho, as coisas vão correr mal para o meu lado. Eu não me podia ter apegado a ele! Eu devia ser capaz de me livrar dele se fosse preciso.

Ok pensar em matá-lo dá-me nojo de mim mesma, mas o que posso fazer se ele for um Outro? Seria melhor confrontá-lo? E se ele realmente for quem diz ser? E se eu fizer parte de um plano diabólico qualquer dos Outros? Esta pode muito bem ser a 5ª vaga, ele vai dar-me a volta à cabeça e vou fazer sabe-se lá o quê!

Ok, Cassie, já está a ficar paranoica, respira, tem calma, nada de entrar em parafuso que isso não vai ajudar!

A Cassie antes da chegada dos Outros estaria mega feliz por finalmente ter namorado, mas sinceramente agora seria tudo mais fácil se eu não amasse ninguém e especialmente se não fosse correspondida…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? No próximo capítulo a Cassie vai descobrir a verdade!!! E desde já aviso que provavelmente vai demorar para postar porque eu só pensei em escrever esta fic até à saída deles da quinta mas aí vocês deram ideias para o depois disso e eu comecei ficando empolgada e decidi ir com a fic até ao fim, então me desculpem a demora em postar mas as coisas a partir daqui ficam mais complicadas!

Outra coisa mega importante!! Quem daí shippa Romanogers? É que eu tou pensando em fazer uma fic sobre este casal maravilhosoe queria saber se alguém daí apoia...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cassie & Evan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.