Apagando Peeta Mellark da minha vida escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 5
Capítulo 5 | O dia em que trocamos de posição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730307/chapter/5

—Peeta! - a Madge fica contente quando o vê. Desde que eu e o Chuck estivemos juntos por causa do Carter, tornamo-nos amigos e ele frequenta a minha casa, o que não agrada o Peeta e o Finnick. 

—Ei! Madge! Que entusiasmo todo é esse? - ele pergunta-lhe, a loira está com um sorriso de orelha a orelha.

—Quem é o teu par para o baile? - pergunta-lhe e ele revira os olhos.

—Não tenho - diz ele.

—A sério? A KitKat também não tem par! - ele fecha a cara.

—Boa sorte para o arranjares, Katniss - tem sido assim sempre, respostas curtas e secas.

—O teu irmão está mesmo chateado comigo - digo ao Cato que suspira.

—Ele não gostou nada de te ver com o Chuck, tal como continua a não gostar - explica.

—Eu e o Chuck somos amigos - digo.

—Amigos não beijam de língua, Kat - ele diz e toca. - Temos que ir para o ginásio!

Fui com as meninas para o balneário, estive a arranjar-me completamente calada, não pronunciei uma palavra. Eu não compreendo o Peeta, nós somos apenas amigos, tal como eu e o Chuck, ele não tem o direito de dizer com quem posso andar.

—Katniss! Tu trabalhas com os rapazes! - o professor diz mal entro e reviro os olhos, professor mais estúpido, só quer ficar com as raparigas, a sério. Durante o tempo todo não consegui tirar os olhos do Peeta, estava a fazer tudo direitinho. Até que bateu de costas no chão ao tentar fazer uma ponte a seguir a um pino.

—Ei! Deixa-me ajudar-te - ele levanta-se sozinho.

—Estou bem, obrigado - suspiro.

—Deixa-me a ajudar-te, é uma aula e o professor encarregou-me disso, por favor - ele bufa. Ele faz o pino com a minha ajuda e eu seguro-lhe nas costas e na barriga, ele tem um six pack que é capaz de me desconcentrar.

—Obrigada - ele agradece com um sorriso fraco.

—Eu... bem... tenho que - estava a tentar focar-me.

—Faz um truque - eu rio e faço uma espargata enquanto ele me revira os olhos. Levanto-me, vou a correr faço imensos mortais, um side aerial e uma espargata para terminar. - És boa.

—Eu sei, por isso é que te ensino! - pisco-lhe o olho e vou ajudar o Cato.

—Tu e o meu irmão... - eu reviro os olhos. - Kat, não me mintas, a sério! Tu e ele têm andado assim durante quanto tempo, um mês?

—Precisas de ajuda com o quê? - desvio o assunto.

—Preciso de ajuda para ter o meu irmão de volta - ignoro-o.

—Hora de irem embora - eu vou toda irritada para o balneário. Visto-me rapidamente e saio de lá.

 

—Chuck! - vou a St. Judes e puxo-o.

—Katniss! - ele diz meio surpreendido.

—Preciso de sair da escola! - ele ri-se.

—Acredita que St. Judes é igual a Constance - eu fico mais irritada.

—Eu digo que não quero estar nas aulas, tu vens comigo! - ele ri-se mais ainda.

—Tu tens que voltar para Constance, eu tenho aula e preciso de passar num mini-teste - recusa. Eu volto para a minha escola mesmo irritada.

—Adivinha quem vai ao baile com o teu irmão? - a Johanna assusta-me quando está a voltar de St. Judes.

—A sério? - pergunto-lhe e ela assente.

—Ainda bem! Diverte-te! - fico feliz por a Johanna ter um par, até que vejo algo de que não gostei nem um pouco. A Jenny Humphrey a beijar o Peeta, ou seria o Cato? Não, era mesmo o Peeta eu reconheço-o a metros de distância.

—Wow, KitKat, eu acho que o perdeste de vez - ela parece estar a conter um riso. A Jojo tem esta coisa, ri-se imenso quando as coisas não correm como eu quero. O telemóvel toca e já sei que espera.

Spotted: Little J anda à solta com o nosso príncipe Mellark, todos pensamos que ele fosse afim da nossa KitKat, estávamos todos errados...

Engoli em seco e continuei a caminhar, eu não podia dizer nada, eu e o Peeta não éramos nada, eu não podia ficar incomodada com o facto de ele e a coisinha se terem beijado. Ou podia?

As restantes aulas, não sei como foram, não prestei a mínima atenção, aquela imagem não me saía da cabeça e dava uma vontade incontrolável de gritar. Agora que penso, provavelmente foi o que o Peeta deve ter sentido quando viu aquela foto de mim e do Chuck.

Parece que é assim, tudo animado com o baile e eu para baixo, eu não sei, mas tenho uma competição este fim de semana e não vou conseguir concentrar-me a sério, posso perder o título.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apagando Peeta Mellark da minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.