Apagando Peeta Mellark da minha vida escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 12
Capítulo 12 | Competição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730307/chapter/12

—Gale, conduz mais depressa! Eu tenho que estar lá cedo para ainda treinar antes de ser a minha vez! - reclamo.

—Eu não posso quebrar os limites de velocidade - ele responde e eu começo a stressar.

—Vês, ó atrasado? Estás a por a miúda mais stressada ainda! - a Johanna reclama.

—Katniss, vai correr tudo bem, tu só tens que te... - interrompo o doce Peeta a tentar reconfortar-me.

—PODEM CALAR-SE TODOS?! - devem estar a perguntar-se o que raio está a acontecer, pronto, para não ficarem à margem, passo a explicar.

Basicamente a semana passou, eu dediquei-me imenso aos treinos, saindo do ginásio eu ia para o que tinha em casa e ficava lá horas e horas a fio. Hoje é sábado e é a competição para a subida de nível, eu estou uma pilha de nervos porque quero alcançar o meu objetivo. Agora estou num carro onde o Gale conduz e ao lado vai a Madge, na fila do meio vão a Annie, o Finnick e o Cato, e atrás vamos eu, o Peeta e a Johanna. A Jojo conseguiu fazer umas chamadas e arranjou-nos esta carrinha de oito lugares. Não sei onde, mas também não interessa.

—Podes parar de gritar? Eu estou a tentar dormir, visto que alguém me arrastou para aqui às 05:00 da manhã! - o meu irmão sonolento queixa-se.

—Tu és a minha família! - fico indignada. - És aquele que tinha mesmo que dar-me apoio!

—Relaxa, KitKat! Eu providenciei uma viagem a toda a família que se importa! Temos o anormal do teu primo, a Madge que é a tua futura prima, a Annie que é tua cunhada, o Finnick que é teu meio-irmão, o Cato que é teu cunhado, a tua melhor amiga fantástica e linda que consideras uma irmã porque ela é tão foda que nem percebes de que planeta ela veio, e por fim, mas seguramente não menos importante, o teu namorado! - a Johanna goza comigo.

—Eu cá sei do planeta que tu não vens! - o meu primo repreende-a.

—Está calado, Borboleta! - até eu me riria se não estivesse a bater-lhe.

 

—Johanna Mason, livra-te só de te referires ao Benjamin como meu namorado! - o diabo segura-me.

—Destiny, não penses que te queria mais que tu me queres a mim - o Cato vira-se para trás.

—Uau, o meu irmão está finalmente a aprender a engatar! Não és um caso tão perdido como pensei, afinal! - ele faz troça e eu reviro os olhos.

—Gente, chegamos! - o Gale estaciona e eu fico extremamente impaciente.

—Saiam todos da minha frente! - protesto e a Annie, o meu irmão e o Cato saem da frente. Vou buscar o meu saco de desporto e entro dentro do ginásio, mas não antes de fazer o check-in.

—Nome, equipa, nível e BI - a mulher maldisposta pede.

—Katniss Everdeen, Aqua Girls, nível 9 - entrego o meu BI e ela entrega-me uma pulseira que me indica como participante. - Gente, eu vou treinar um bocado, sentem-se nas bancadas.

—Ok - eles concordam e vão embora. Entro e tiro o meu material, encontrando as minhas colegas de equipa, algumas simpáticas, outras bem oxigenadas.

—Katniss! - a Clove e eu damos um abraço. Somos o duo dinâmico da equipa, compreendemo-nos mutuamente e ambas detestamos as duas loiras da equipa. Sim, numa equipa é normal toda a gente se dar bem, mas há duas raparigas tão arrogantes que metem nervos e nós as duas não gostamos nada delas. Digamos que nós somos as duas, aquelas duas e outras duas, a...

—Enobaria! - ela é outra das raparigas muito simpáticas, é muito competitiva, um ano mais velha que nós e é do nível 10. Além disso, é irmã mais velha da Clove.

—Não venhas com esse entusiasmo todo, eu tive que ficar de fones nos ouvidos porque ela e o Brutus vinham todos fofinhos por aí fora e eu era a velinha! - resmunga. O Brutus é o namorado da Enobaria, ele tem 19 anos e está no primeiro ano de Faculdade de Engenharia. Nos tempos livres ele pratica boxe, eles são muito fofos juntos, tenho que admitir.

—Eu não sei se preferia isso! Eu vim numa espécie de autocarro conduzido pelo meu primo, que continham os meus melhores amigos todos, o meu irmão e dois gémeos que são meus vizinhos - a Clove dá-me o sorrisinho.

—Nem venhas! - ela levanta os braços em rendição.

—Meninas! - uma outra loira, não do grupo das oxigenadas, mas do nosso, chega-se. É a outra rapariga simpática de quem eu estava a falar.

—Delly! - festejamos a sua chegada. Ela é da minha idade e é do nível 9, tal como eu e a Clove, basicamente. - Desculpem o atraso, mas o Gloss atrasou-se.

—Ele não trouxe a Cashmere? - a Delly agita a cabeça negativamente.

—Ela veio com a Glimmer - esclarece. Simplificando, a Delly é namorada do irmão da Cashmere, que é uma das loiras deslavadas. O rapaz não tem nada a ver com a irmã, na verdade é um doce de pessoa. A Glimmer é a outra loira deslavada e elas são as melhores amigas, o que não poderia fazer mais sentido, convenhamos. São ambas da nossa idade e são do nível 7, o que é um pouco retardado, mas eu nunca ligo muito aos níveis das pessoas.

—Meninas! Vamos treinar uma última vez, daqui a pouco começam a chamar - o Boggs chega. Está tudo clean quando eles começam a chamar, a Enobaria vai primeiro e a primeira prova é o cavalo. Em seguida vai a Clove, a Delly e eu sou a última do nível 9.

Antes de começar a prova, eu saúdo os jurados com o típico levantamento de braços e o sorriso. Em seguida vou a correr com muita velocidade, faço o meu mortal para trás, coloco as mãos e passo, atingindo uma boa altura e fazendo piruetas, terminando firme no colchão com um sorriso brilhante. Saio e descontraio um pouco, uma prova já está.

A prova seguinte é a viga, provavelmente uma das mais difíceis para mim, mas eu trabalhei muito e só tenho que confiar nas minhas capacidades e no meu treino árduo.

Quando estou completamente concentrada, eles chamam-me para fazer a prova. Faço a típica saudação de novo e a música começa a tocar. Subo para a viga e começo a fazer tudo, bastante limpo e sem falhas. Quando dou conta ouço o apito que indica que termina e tenho que fazer a acrobacia decisiva. Mais uma vez, aterro firme no colchão com um sorriso de satisfação.

A penúltima prova é a mais difícil para mim, são as barras e eu espero que todas as horas que gastei com intensidade extrema nisto sejam compensadas. Fico a rever mentalmente tudo e quando chamam o meu nome, ponho mais giz nas mãos.

Faço as minhas acrobacias quando passo de uma barrar para a outra, tentei fazer algo difícil para brilhar e obter melhor pontuação, quando nos esforçamos eles dão-nos uma pontuação mais... consideradora, digamos. Acabo exatamente da mesma que nas últimas duas provas, firme e com um sorriso por ter ultrapassado as minhas dificuldades.

Por fim, fiquei mais confiante porque era chão e é a minha melhor prova, espero que funcione tudo direitinho e que eu tenha uma boa pontuação. Mais uma vez, revejo tudo mentalmente e quando me chamam, chego lá e faço aquilo que sei melhor. Estava tão feliz a fazer aquilo que é por isso que continuo, não é uma obrigação, eu adoro fazer isto, é uma paixão da qual não consigo abdicar.

Quando anunciam as pontuações eu tive quase máxima a tudo, o que me deixou eufórica. Olho para a plateia e vejo que os meus amigos me aplaudem todos de pé.

—Katniss Everdeen, temos a honra de anunciar que pulou o nível 10, pode considerar-se uma elite - abraço as minhas amigas e o meu treinador toda feliz. Quando somos dispensadas eu vou a correr para eles e damos um abraço de grupo.

—Conseguiste! Eu disse-te que conseguias fazer tudo! - o Peeta parece muito feliz e eu abraço-o num impulso, fazendo o mesmo a todos os outros que me congratulavam orgulhosos.

—Anda, Peeta - puxo-o pelo braço e chego perto das Coral Girls. - Olá, Annie. Lembras-te de mim?

—Katniss! Claro que sim! Parabéns por seres elite! - ela está sorridente.

—Para ti também - ela também passou.

—Bem, eu queria que conhecesses um amigo meu. Ele adora os teus vídeos e pronto - ela sorri.

—Peeta Mellark - ele apresenta-se timidamente radiante.

—Annie LeBlanc! - ela faz o mesmo.

—Posso tirar um foto? - ele está a evitar um ataque.

—Claro! - eles tiram a foto, mas quando damos conta já temos a Hayley, a Paige e eu nas fotos.

—Foi um prazer ver-vos - despeço-me.

—Para nós também - despedimo-nos de toda a família e voltamos para a beira dos outros que se riem imenso do Peeta, juntamente comigo, claro.

—Eu nem acredito que tirei fotos com os Bratayley! - rio ainda mais.

—Peeta, tu és tão fanboy! - a Madge faz troça dele.

—Isto vai ser o meu wallpaper do telemóvel! - tem tanta piada.

—Bem gente, temos que comemorar! - a Jojo sugere ignorando o rapaz que ainda está eufórico.

—Apoiado - o meu irmão concorda porque desde que haja festa, ele está lá.

—Podemos dar uma festa hoje há noite em nossa casa! Convidamos o grupo e eu convido algumas amigas da equipa e está a andar! - venho com a ideia e claro que toda a gente concorda.

Vou para casa exausta e descanso um pouco no carro, porque este dia e esta noite vão ser produtivos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apagando Peeta Mellark da minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.