Company escrita por Mendy


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Prólogo pequenininho ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730069/chapter/1

— A senhora poderia, por favor, repetir o pedido? — Indagou a garota, encarando a mais velha que estava sentada em sua frente.

— Eu gostaria que você fosse professora particular do senhor Malfoy. — Repetiu Minerva McGonagall.

O coração de Hermione Granger batia tão rápido, que por alguns segundos ela imaginou que ele saltaria de seu peito. Sua respiração estava demasiadamente ofegante, estava pálida e seu corpo inteiro tremia.

E apesar da exagerada reação da garota, Minerva a entendia completamente. Draco Malfoy atormenta a vida da garota e seus dois amigos, Rony Weasley e Harry Potter, desde que entraram na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts há cinco anos. Todavia, Minerva fora forçada a fazer tal pedido; segundo Lucius Malfoy, um grande bruxo que dada qualquer brecha poderia acabar com a reputação de McGonagall e até mesmo da escola, o desempenho do filho estava indo de mal a pior, e que se uma atitude não fosse tomada, ele iria tornar a vida de Minerva um verdadeiro e total inferno.

 — Perdão, — Hermione balbuciou, entretanto, não olhava para a professora de transfiguração — mas eu não posso aceitar.

— Senhorita Granger, a reputação de Hogwarts está em jogo. — Após a última palavra de Minerva, a mais nova levantou seu rosto, olhou para a professora e arqueou uma sobrancelha. — Lucius Malfoy disse que se o caso de seu filho não fosse resolvido, tomaria atitudes drásticas, e quando ele disse “atitudes drásticas” apontou diretamente para o semblante de Hogwarts.  Só Merlin sabe o que aquele homem poderia fazer; talvez acusar a escola de negligência ou coisa pior.

— Mas porque logo eu?

— Você é a melhor aluna de Hogwarts e todos os professores estão demasiadamente ocupados com... Coisas.

Pela primeira vez na vida, Hermione se puniu mentalmente por ser uma excelente aluna; porém, a vida de Hogwarts estava em jogo, então aceitou o pedido de Minerva que na sequência suspirou de alivio.

— Informarei ao senhor Malfoy — disse Minerva e na sequência entregou alguns papeis a mais nova — aqui está escrito todas as dificuldades do mesmo e aqui — ela entrou uma chave velha e enferrujada a garota — está à chave da sala onde poderá dar aulas.

Hermione pegou os papéis juntamente a chave velha e enferrujada e se retirou do recinto. Andou calmamente pelos corredores de Hogwarts, pensando em como sua vida se tornaria um verdadeiro inferno e sem falar com ninguém, adentrou a sala comunal da Grifinória e seguiu diretamente ao seu quarto, não queria falar sobre isso com seus amigos por agora.

Jogou-se na cama e observou aqueles papéis; existiam varias anotações com uma letra quase ilegível, falava sobre poções, história da mágia e outros. Por fim decidiu observar a chave; por conta da ferrugem era quase impossível de se ver, mas Hermione observou que ali existia um leão e uma cobra e sobre eles um grande MG. A garota arqueou uma sobrancelha, o que aquilo queria dizer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu espero que sim.

Comentar não é obrigatório, mas é uma simples, rápida e ótima motivação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Company" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.