A difficult choice - Niko and Mint escrita por tiossi


Capítulo 2
Capítulo 2 - O desastre.


Notas iniciais do capítulo

Então pessoas, no último capítulo eu não falei muito, mas eu pretendo estar postando de uma em uma semana, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730030/chapter/2

Capítulo 2.

Estava na terceira aula. Niko, bastante atento na janela, estava com medo de algo, como um pássaro aparecer por lá, afinal, no sonho dele, foi exatamente nessa aula que... “aquilo” aconteceu. Deu o sinal da hora do recreio, e nada de pássaro. Um grande alívio supreendentemente foi o que Niko sentir após ouvir o barulhento e velho sinal da escola.

Felizmente, ele não tropeçou enquanto saía correndo em busca de seu amigo, mas, com todo o tumulto (assim como sempre era nos recreios), demorou para encontrar seu amigo, mas finalmente encontrou.  –Saudações.

—Oi. –Disse Mint, olhando para Niko.

—Então, eu ouvi nos corredores que algum professor ai faltou, é verdade? –Niko sentava-se no banco ao lado de Mint.

—Aham, o de cardiologia.

—Como assim? –Questionou Niko.

—Ah, não te contaram que vai ter uma reforma nos estudos aqui? –Perguntou Mint.

—Não? Que reforma?

—Agora vão ter tipo, um professor para cada.... tipo, cada “matéria”. Por exemplo, vai ter o professor de cardiologia, oftamologia, pneumologia, entre outros.  –Explicou Mint. –E o de cardiologia faltou.

—Ah. –Disse Niko, olhando para o letreiro da cantina.... O letreiro estava diferente.... Estava.... Caindo!

O letreiro de decoração da cantina da escola caiu em cima de vários estudantes, praticamente uma chuva de sangue caiu em cima dos que estavam perto da cantina. Mint e Niko eram um desses estudantes perto da cantina. –Caralho.... Vamos logo! –Niko pegou o braço de Mint, mas não percebeu que soltou sem querer o braço de seu amigo.

—. . . –Mint observava o corpo morto de um menino, cabelos loiros e olhos claros, que eram muito difíceis de ver devivo ao sangue que escorria por todo lado de seu corpo.

Enquanto isso, Niko se encontrava do lado de fora da escola, com vários estudantes desesperados, e um chorando. –H-Hey.... Você está bem? –Perguntou Niko, com um tom de preocupação.

—M-meu.... Meu irmãozinho.... Ele es-estava.... –O garoto não conseguia completar sequer uma frase.

—Caralh.... –Niko olhou ao redor. –O-olha, eu tenho certeza de que ele está bem ok?

—C-como voc- você sabe?! –O garoto estava muito nervoso.

—Mint, escuta... –Niko procurou por Mint. –Espera.... Mint?

—Olá. –Mint saiu andando calmamente pela porta da escola, junto com um garoto loiro de olhos claros, que estava completamente bem. O menino saiu correndo em direção ao garoto com que Niko estava falando.

—E-eu pensei que... –O garoto abraçava o seu irmão, enquanto sentia lágrimas escorrerem por suas costas.

—Onde você estava? –Perguntou Niko.

—Lá dentro. –Mint colocou a mão no bolso.

—É, eu percebi, mas fazendo o que? –Perguntou Niko.

Depois de retirar o seu celular do bolso, Mint começou a ligar para alguém. –Ei, pra quem você está ligando?

Mint continuava em silêncio. –Cara?

—Pro taxí.

—Mas, por que? –Perguntou Niko.

“Atenção alunos da escola de Blue Rose! Não vai ter aula para o resto do mês devido à queda da placa da cantina, muito obrigado e peço desculpas pelo inconveniênte.”

—Que nada, é só um pequeno inconveniênte com várias pessoas mortas envolvidas nele. –Ironizou Mint, finalmente falando algo.

—Espera.... Pessoas mortas? –Niko começou a correr em direção à escola, mas teve o braço puxado por Mint.

—O taxí está chegando, vamos. –Mint puxou Niko de volta para a calçada, onde o taxí estava esperando os dois.

Niko e Mint entraram no carro, foi uma longa viagem, sem muita conversa no caminho, apenas Mint mexendo em seu celular e Niko fazendo perguntas, que, como sempre, Mint não estava nem um pouco afim de responder.

Depois da saída de Mint do carro, Niko ficou sozinho no taxi, esperando chegar em sua casa.

Depois de um tempo, Niko finalmente chegou. –Ah, muito obrigado, quanto eu te devo?

—18 Reais. –Disse o motorista.

—Aqui. –Niko deu 20 reais para o motorista. –Pode ficar com o troco.

Niko andou em direção a sua casa, tomou um banho, e foi para o computador, onde havia uma mensagem de Mint.

mint : nao deixa ele descobrir

niko : o que caralho

mint : porra chat errado foi mal

niko : ta

niko : vamo no shopping amanhã?

mint : pode ser

mint : que horas?

niko : ah uns 12:30

mint : olha pode até ser hoje

mint : pq tipo

mint : agora sao 08:50

niko : ah ok

niko : te vejo no shopping yellow rose

mint : até~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse capítulo foi um pouco menor, mas eu espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A difficult choice - Niko and Mint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.