Flügel der Freiheit escrita por yumesangai


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729847/chapter/1

Ano 844

Os símbolos em suas costas eram asas, mas eles não podiam voar. Eles não eram livres pois viviam em barreiras. Yoongi sabia que o que eles faziam teria alguma valia no futuro, que todas as pessoas que se sacrificaram e todas as que morreram em seu comando, nada seria em vão. Aquelas pesquisas os levariam a um amanhã mais brilhante.

E talvez nesse amanhã, eles fossem verdadeiramente livres. Talvez eles pudessem criar asas. Se num mundo onde gigantes devoram pessoas, por que não acreditar em asas da liberdade?

Yoongi estava sentado no alto da muralha, não fazendo a guarda, ele não era da Tropa Estacionária, seu emblema eram asas, Tropa de Exploração. Ele esticou a mão para o céu alaranjado, o sol estava nascendo.

Ele escutou o barulho do fio sendo repuxado para o equipamento de manobra, o DMT, uma sombra ao seu lado, ele não precisava se virar para saber quem era.

―Nós precisamos partir, você dormiu pelo menos?

Seokjin, o comandante da Tropa de Exploração, e seu cabelo loiro perfeito, estava de pé sem uma única olheira. Yoongi ainda se lembrava de quando não gostava dele, eles se formaram juntos, eles lutaram juntos, Seokjin era letal e sua aparência engava apenas os tolos.

Yoongi era um tolo quando entrou.

Talvez por isso ele não gostasse da ideia de ter tantos inexperientes. Eles eram números, mortes a serem adicionadas num livro, e por mais que ele tentasse se lembrar de cada um, ele não conseguia.

Não se lembrava de seus nomes, nem de seus rostos.

― Hey. – Seokjin o chamou novamente.

― Eu não consigo dormir.

Seokjin colocou a mão em seu ombro e apertou de leve. Logo ele já estava na beirada da muralha, indo na direção da cidade.

― Yoongi, vamos voar! – E ele voou pela cidade com o DMT.

Ele era belo.

Yoongi se despediu do nascer do sol, ele fechou os olhos, não era uma prece, ele não acreditava em Deus, ele também voou, graças aos cabos e ao equipamento de manobra, ele podia passar pelas contruções.

É claro que ele não poderia ficar nos céus por quanto tempo quisesse, isso gastava gás e eles estavam indo para uma missão.

***

Aquelas crianças estavam orgulhosas com seus casacos, eles tentavam virar o pescoço e enxergar as asas, seus colegas ansiosos, todos fizeram uma fileira e os saudaram assim que Seokjin e Yoongi entraram no recinto.

Mão fechada, braço direito esticado contra o peito. Eles perderam os sorrisos e mostraram respeito.

Dentre os novatos havia um que continuava a sorrir, seus olhos acompanhavam Yoongi, ele chegou a erguer a sobrancelha, mas o garoto manteve o sorriso não muito discreto.

― Vamos seguir para a 32ª expedição além das muralhas. – Seokjin anunciou passando com seu cavalo. – Avante!

Eles seguiram em formação, Seokjin os liderava, ele estava há pouco tempo no comando, mas Yoongi o seguiria para qualquer lugar, os novatos seguravam a respiração ao passar pelo portão.

Yoongi não se cansava de receber o brilho forte do sol quando eles cruzavam para aquele vasto campo verde, sem nenhuma muralha fazendo sombra, apenas a natureza, quase como deveria ser.

Quase, pois havia os titãs.

Felizmente eles conseguiram avançar sem avistar nenhum, era sempre problemático quando há apenas alguns metros da muralha havia titãs, era sempre quando eles tinham mais casualidades, quando os novatos entravam em pânico e bagunçavam a formação.

O garoto dos olhos de meia lua estava sorrindo, absorvendo a luz, o vento, o cheiro. Absorvendo a natureza. Seu cabelo castanho brilhava com o sol.

― Garoto, lembre-se de usar o sinalizador, em 30 metros as equipes seguirão com a formação de ensaio.

― Sim! – Ele disse batendo com uma mão onde carregava o sinalizador. – É uma honra estar sob o seu comando, Seokjin-sshi também. Eu sempre quis dizer isso, mas não achei apropriado e...

― Agora parece apropriado? – Yoongi o encarou.

As bochechas do garoto ficaram vermelhas, mas ele riu.

― Eu não sei quando vou ter essa oportunidade novamente, melhor arriscar. – Ele disse destemido, com um sorriso mais confiante, então ele bateu nas rédias e seu cavalo passou o de Yoongi.

E ele ainda se lembrava do novato, ele era o tipo que nasce com talento, não era extra-confiante por causa disso, mas era o tipo que atraia multidões, que fazia com que as pessoas seguissem sua causa.

Ele era como o raio de sol ao sair da Muralha.

Park Jimin.

O primeiro sinalizador vermelho foi disparado do oeste, a equipe do leste disparou verde, Yoongi e Jimin estavam na formação central, eles dispararam o sinalizador verde e puxaram as rédeas na direção leste.

Outros sinalizadores em vermelho foram disparados, a equipe do oeste provavelmente seria dizimada. Um anômalo entrou no campo de visão depois de alguns metros, dele veria ter passado direto pelo flanco do oeste.

 Jimin disparou o sinalizador vermelho, e em seguida sua mão foi para o cabo da espada e o conectou numa das 8 lâminas que ficavam no aparelho, 4 em cada lado.

― Tsc. – Yoongi avançou com o cavalo até ficar ao lado de Jimin que suava frio. – Vá atrás de Seokjin, eu cuido desse.

― Não, eu posso—

― É um anômalo! Você quer ser morto!?

Jimin arregalou os olhos e com uma expressão que lembrava a de alguém controlando o choro ele correu. Yoongi odiava anômalos, justamente porque eram imprevisíveis, seus movimentos eram estranhos.

O titã deveria ter uns 10 metros, alto, braços longos, andava desengonçado e tinha uma expressão de fome.

Eles estavam num maldito campo aberto, o que significava que o gancho teria que ser disparado e preso no próprio titã, o que também o tornava uma presa fácil. Ele conectou o cabo da espada nas lâminas e ele avançou com as duas armas em mãos.

O gancho prendeu no pé do titã e ele aproveitou o movimento quando a criatura sacudiu e o impulsionou para frente. Graças às correias que consistiam como parte do uniforme, o permitia se mover mais facilmente no ar.

Ele teve que pular no braço do titã, que esticou o pescoço e foi com a boca aberta para devorá-lo, felizmente isso deixou a nuca livre. A nuca do titã era seu ponto fraco, ele girou e com as duas espadas ele cortou um pedaço da nuca, e a criatura caiu.

As lâminas também não aguentavam muito impacto e por isso eles carregavam reservas no DMT.

A formação voltou depois que o anômalo caiu, eles conseguiram seguir o plano do Comandante de disparar os sinalizadores e evitar confronto direto com os Titãs.

***

Era noite quando Yoongi sentou no parapeito, tombou a cabeça para trás para ver as estrelas, elas pareciam maiores e mais brilhantes quando estavam fora da Muralha. Eles chegaram no objetivo, as ruínas de um castelo.

― Espero que você não esteja tentando se esconder, porque dá pra ouvir sua respiração daqui. – Falou em voz alta ainda encarando o céu.

― Ops. – Jimin riu e saiu de de trás de uma pilastra. – Eu não queria incomodar, mas... eu queria agradecer. Yoongi-sshi, muito obrigado. – Disse fazendo a saudação militar.

― Pode me chamar de Hyung, esse sshi é muito formal, você pode se sentar se quiser. – Ele voltou a olhar para o céu.

Ele não precisava olhar para Jimin para saber o que o garoto tinha um sorriso, bochechas coradas, ele imediatamente ocupou um lugar do lado de Yoongi.

― Hyung!

― Hm?

― Eu só queria testar.

Yoongi riu.

― Hyung?

― Hmm.

― O céu é tão mais brilhante daqui! Você acha que algum dia todo mundo conseguiria ver o mesmo céu que a gente?

― Só nós podemos tocar esse céu, é por isso que somos a Tropa de Exploração.

Jimin sorriu cheio de orgulho, ele olhou para o brasão das asas em seu manto.

― Asas da liberdade...

― São asas pesadas. – Yoongi encarava o céu, ele parecia distante.

Jimin assentiu, ele se lembrava de ver a tropa de exploração voltando, lembrava dos cavalos e das carroças trazendo corpos, as vezes pedaços de corpos, porque era a única coisa que havia sobrado.

Uma estrela cadente cruzou o céu naquele momento.

― Hyung! Hyung! Você viu? – Jimin nem reparou que estava sacudindo o ombro de Yoongi.

― Feche os olhos, faça um pedido.

Jimin rapidamente fechou os olhos e juntou as mãos.

― Pronto?

― Sim, eu desejei que—

― Shh! – Yoongi colocou o dedo sobre os lábios dele. – Se contar o seu pedido não se realiza.

O garoto arregalou os olhos e fez sinal que ficaria quieto. Eles voltaram a ver as estrelas em silêncio.

― Hyung, eu entrei na tropa de exploração por sua causa!

Yoongi tentou não sorrir, mas seus lábios se curvaram discretamente. Ele escutou Jimin rir e era seu som favorito.

― Eu quero lutar tão bem quanto você, eu quero proteger a todos.

Yoongi fechou os olhos e fez seu próprio pedido.

***

― Esse Castelo, é uma base, como um centro de pesquisa?

― É uma base auxiliar. – Seokjin explicou, o garoto de bandana assentia enquanto anotava várias coisas num pequeno caderno. – São ruínas então seria problemático se um titã atacasse, o que nunca aconteceu, mas não podemos ficar contanto só com isso. De qualquer forma precisamos sempre ter um ponto de parada.

― Você acha que seria possível capturar um titã?

― Perdão?

O garoto largou o caderno e respirou fundo pronto para entrar num modo técnico.

― O ponto fraco dos titãs é a nuca, seus corpos evaporam quando mortos e sobram os ossos, tem titãs de vários tamanhos, tem os anômalos, tem vários tipos, mas... acho que precisamos capturar um, o time de exploração precisa avançar, precisamos—

― Precisamos de um time eficiente de pesquisa. – Seokjin completou. – Eu não posso obrigar as pessoas. Nós coletamos dados e usamos isso, eu sei que não tem sido o mais eficiente, mas as pessoas têm medo dos titãs, mesmo aqui fora, talvez ainda mais por estarem arriscando suas vidas.

― Você arriscaria a sua vida por essa causa? Um titã pequeno, nós temos material para captura, eu sei que você sabe que nós temos, e temos potencial, Seokjin-sshi, você é o Comandante mais novo a liderar a Tropa de Exploração, Yoongi-sshi foi um dos melhores da turma, temos Hoseok-sshi, todos aqui são excepcionais.

Seokjin sorriu para o garoto. Ele havia lido da ficha dele, assim como havia lido a de todos os novos integrantes, Kim Taehyung, ele não era o melhor combatente ou o mais ágil, mas era um estrategista nato, um pesquisador.

Ele era o que faltava na tropa de exploração.

― Acho que você é o mais excepcional. – Disse colocando a mão em seu ombro. – Eu vou falar com o Capitão Yoongi, amanhã nós conversaremos novamente.

― Muito obrigado!

Mal Seokjin saiu do salão e viu Yoongi parado no corredor de braços cruzados, expressão fechada como sempre.

― Você ouviu, não ouviu?

― O garoto é um tolo. – Yoongi constatou, mas Seokjin o conhecia ha muito tempo para saber que aquilo não era uma negativa.

― Todos nós éramos tolos quando entramos e olha onde estamos agora. – Seokjin sinalizou que Yoongi o seguisse, o corredor não era local para que eles conversassem.

Eles seguiram para o escritório.

― Você vai seguir com esse plano, não vai? – Yoongi ocupou a beirada da mesa, enquanto Seokjin encarava os documentos.

― Nós viemos para uma missão de exploração, acho que podemos acertar os detalhes técnicos que surgiu uma oportunidade melhor.

― Captura e Exploração não são sinônimos, a nobreza vai reclamar do uso dos recursos ou do desvio de uso.

― Eu sei. – Seus ombros estavam tensos, ele carregava coisa demais, Yoongi como Capitão deveria ajuda-lo mais, ser mais responsável. – Mas, é como eu disse ao garoto, eu não posso criar um time de pesquisa, eu preciso de interessados.

― Mesmo que seja só um?

― Um é melhor do que zero, Yoongi.

― E se o garoto morrer nessa missão? E se nós falharmos completamente?

― Eu vou assumir toda a responsabilidade.

Yoongi respirou fundo, ele odiava esse discurso e o peso que venha com ele. Era o peso das Asas. É impossível prever os resultados de uma missão, e eles juraram escolher o que não trouxesse arrependimentos.

Esse era o juramente que os dois fizeram, como Capitão e como Comandante.

― Hoseok pode liderar a emboscada, você controla o lançamento dos cabos, eu vou criar um esquadrão para proteger o garoto.

― Hoseok pode controlar o lançamento dos cabos e eu posso cuidar da emboscada.

― Não seja ridículo, o Subtenente e o Capitão são mais do que capazes.

― É, vocês não convidam mais os outros para uma reunião dessas? – Hoseok empurrou a porta. – Acharam que eu não teria nada a dizer?

Seokjin assentiu e Hoseok empurrou os livros da mesa que tampavam o mapa da redondeza.

― Não podemos capturar titãs em céu aberto, a opção mais próxima é a floresta das árvores gigantes, que também é perfeita para se mover com os DMTs. Seokjin pode ficar com os cavalos extras e o carregamento de gás.

― Nós vamos precisar de todos reunidos, até porque vamos ter que esperar por um titã pequeno. Eu sou bom o bastante para imobilizá-lo sem que ele morra. – Yoongi cruzou os braços.

― Exato, vamos precisar de mais lâminas também. – Seokjin começou a montar a lista do material.

Eles discutiram até o nascer do sol, o plano seguiria ao entardecer, eles precisavam do sol porque era entendido que os Titãs tinham uma atividade reduzida à nula no anoitecer, o que seria o ideal para carregar de volta para a base.

Também organizaram os times, era um pouco problemático porque havia novatos, mas Seokjin foi categórico, eles escolheram a Tropa de Exploração, então eles seguiriam cientes dos danos colaterais e baixas.

Tudo em prol da humanidade.

***

O café da manhã começou cedo, depois de sobreviverem um dia ao lado de fora, os mais novos membros da Tropa de Exploração pareciam cheios de energia, os talheres batiam na mesa e eles recontavam os acontecimentos de forma empolgada e falando alto.

― Vocês não viram quando o Capitão Yoongi pulou do cavalo e se atirou contra aquele Titã! – Um garoto narrou chegando a colocar o pé na cadeira e tentando imitar o movimento único de Yoongi. – Ele girou o corpo junto das espadas e uau! Ele foi tão rápido!

Jimin sorriu feliz com a memória, Yoongi era seu herói, mas a verdade é que foi assustador, algumas pessoas que narravam nem estavam naquele flanco na hora, não viram aquele anômalo andar sacudindo o corpo sem direção, era muito diferente dos treinamentos com vigas de madeira.

Uma mão se esticou e de repente havia um pedaço de pão em seu prato. Ele olhou e encarou o rosto de um garoto sorridente que usava uma bandana.

― Você deveria comer mais. – Disse incerto por estar recebendo mais ração do que o necessário.

― Eu não tenho muito apetite. – Deu de ombros satisfeito com o ensopado que já estava limpo em sua tigela.

― Yah! Eu soube que o Comandante, o Capitão e até o Subtenente ficaram a madrugada inteira discutindo, parece que nós vamos fazer uma missão impossível.

Um dos novatos sussurrou.

― Eles esperam que a gente capture um Titã!

― O que!?

E de repente começou um coro de pessoas falando e reclamando ao mesmo tempo. O rosto de Taehyung ficou vermelho, alguém poderia facilmente ter escutado sua conversa com o Comandante à noite.

Jimin se debruçou na mesa.

― Isso realmente é verdade?

Ele conhecia Taehyung desde que entraram na infantaria juntos, o garoto com certeza saberia de algo.

― Sim, capturar um Titã e realizar experimentos. Jimin, você é um dos melhores da nossa turma, você acha que consegue capturar um?

― Claro!

― É claro que o esquisito e número 1 estavam envolvidos. – Um dos garotos mais velhos falou chamando atenção do restante da mesa.

Jimin fez uma careta, ele vinha sendo perseguido desde o primeiro dia, no primeiro momento em que eles treinaram com os DMTs, e Jimin se saiu perfeitamente bem com a melhor noção de equilíbrio, ele virou alvo dos mais velhos.

Ele achou que se livraria deles com a Tropa de Exploração, mas alguns bullyinadores seguiram também para a mesma área. A maioria entrou para a força da Polícia Militar, procurando ficar longe dos Titãs.

― O que vocês querem? – Jimin cruzou os braços, mas estava no modo defensivo. Taehyung recuou um pouco, encolhendo os ombros.

― Por que você está sempre metido em tudo?

― Foi você quem sugeriu essa missão suicida?

― Qual de vocês é o culpado por isso?

Os garotos se dividiram, um puxou e ergueu Taehyung pelo colarinho e Jimin foi jogado contra a quina da mesa. Jimin rosnou, era tão injusto que eles fossem a maioria, com o DMT ele acabaria facilmente com todos eles.

― Eu posso saber o motivo dessa confusão? – A voz do Capitão encheu o salão e todos encararam a porta de entrada, onde Yoongi estava parado com uma expressão de poucos amigos.

O subtenente Hoseok estava encostado no portal e balançava a cabeça negativamente. As pessoas se moveram lentamente, soltando Taehyung e Jimin e tentando não arrasta cadeiras e fazer mais movimentos do que o necessário.

― Jimin. – O garoto segurou a respiração. - Você vai treinar comigo. – Yoongi disse o encarando, ele rapidamente se levantou chegando a empurrar a mesa no processo, enquanto batia no peito como saudação. – Taehyung, queira nos acompanhar.

― Senhor! – Ele rapidamente imitou a pose.

― Hobi. Se esses idiotas disparam merda tão rapidamente, vamos contar que eles sejam rápidos o bastante para serem abatedores, treine-os bem. – Seu sorriso dizia completamente o oposto e os garotos gelaram em seus postos.

Hoseok no entanto ria amigavelmente.

― Vou treiná-los como você me treinou.

Isso não soava nada positivo. Na verdade, o sorriso de Hoseok era algo duro e sofrido. Jimin e Taehyung trocaram um olhar preocupado, mas Yoongi os empurrou para fora do refeitório, quase os chutando no processo.

― Nós realmente vamos captura um Titã? – Taehyung perguntou mal controlando seu sorriso.

Eles chegaram no pátio em poucos minutos, o sol brilhava com força do lado de fora e havia uma brisa agradável, o cabelo de Jimin ia para todos os lados.

― Vamos, você será o encarregado dos estudos se tudo der certo.

Jimin queria abraçar Taehyung, mas ele se controlou.

― O Titã é a prioridade do subtenente Hoseok, a armadilha é prioridade do Comandante Seokjin, manter Taehyung vivo é a nossa prioridade.

Os garotos trocaram um olhar surpreso.

― E-eu não sou tão importante assim! – Taehyung gritou sacudindo as mãos.

― Garoto, se você morrer quem vai realizar os estudos com tanto afinco? Você é a nossa prioridade. Nós vamos contar com mais outras duas pessoas, deve ser o bastante para protege-lo.

― Por que eu? - Jimin arriscou perguntar.

― Vocês são amigos, não são? Você não quer proteger o seu amigo?

― Sim!

― Se você preferir outra posição diga agora, faça sua escolha e fique com ela até o final.

Jimin abaixou os olhos, Yoongi estava sério, não era uma questão de querer impressioná-lo, entrar na Tropa de Exploração, mostrar sua valia, isso era tudo que ele sempre quis.

Ele ajeitou os ombros e fez a saudação militar. Yoongi sorriu em resposta e repetiu a saudação. Taehyung se juntou a eles.

― Hyung. – Jimin sorriu como sempre. – Vamos voar!

E tudo foi tão natural, a energia que Jimin emanava, ele se impulsionou com o DMT para o topo da muralha do castelo, enquanto seu corpo seguia por aquele céu azul como se estivesse verdadeiramente livre.

Taehyung o copiou, seus movimentos eram mais precisos e calculados, ele usava a direção do vento e onde o gancho seria posicionado para girar seu corpo. Ele era bom, mas contra a adversidade do ambiente, ele realmente precisaria de proteção.

Yoongi conseguiu os ultrapassar, com sua capa brandindo as asas da liberdade. Jimin e Taehyung trocaram um sorriso. Essa era a sensação de ver aquelas asas voando.

***

À noite daquele dia, Taehyung, Yoongi e Jimin sentaram na mureta para ver as estrelas. O capitão autorizou que eles comessem fora do refeitório.

Hoseok apareceu no topo da escada e Yoongi se afastou, o treino dos flancos era o mais demorado, além de toda a parte técnica que deveria ser seguida a risca.

― Você trabalhou bem. – Yoongi colocou a mão em seu ombro.

― Fiquei preocupado que você estivesse aqui sozinho novamente, mas parece que você conseguiu companhia.

Ele olhou para os dois, novos demais, mas dignos de estarem ali, eles seriam brilhantes se o futuro permitisse.

― Não dá pra contar as estrelas do céu, isso é incrível! Eu contava todos os dias, mas aqui, isso é único. – Taehyung esticou a mão como se pudesse tocá-las.

Jimin esticou a mão e colocou sobre a dele.

― Nós vamos ver esse céu muitas vezes, eu prometo.

Taehyung sorriu, Jimin estava com os olhos como pequenas meias luas.

― Acho que eles precisam de você. – Hoseok o empurrou como incentivo.

― Hyung! – Os dois gritaram ao mesmo tempo acenando.

― Hoseok-sshi. – Taehyung o chamou com um sorriso, as bochechas vermelhas.

Foi a vez de Yoongi se vingar e chutar Hoseok para que se juntasse a eles.

― Você tem medo de amanhã? – O subtenente perguntou para Taehyung que sacudia as pernas.

― Não, eu tenho medo do amanhã. Nada é certo, estar aqui fora faz isso parecer mais intenso, mas viver sob as Muralhas também é, eu sou do distrito Sul, eu sempre vi vocês saírem para as missões, mas e se algo desse errado e se algum Titã entrasse? Minha vila seria a primeira a ser destruída, então... eu tenho medo do amanhã.

― Por isso você se juntou a Tropa?

― Eu quero estudar os Titãs, eu quero fazer algo útil a humanidade.

Hoseok bagunçou os cabelos dele.

― Sem pressão. – Taehyung riu. – Nós vamos voar juntos, o amanhã não é tão assustador assim se você ver o nascer o sol.

Taehyung agradeceu ainda com o rosto vermelho e voltou a encarar as estrelas, Hoseok continuou olhando para o garoto.

― Hyung, se acontecer alguma coisa...

― Tsc.

― Não. – Jimin rapidamente o cortou. – Taehyung é meu melhor amigo, ele é tudo que eu tenho como família, ele é brilhante, ele vai conseguir fazer os estudos, ele não pode desistir, ok? Não importa o que acontecer.

Foi a vez de Yoongi fazer a saudação.

― Nós vamos seguir sem arrependimentos.

Jimin se perguntou se esse era o peso das asas.

***

A expedição além das Muralhas tem como objetivo mapear as áreas inexploradas e a natureza dos Titãs, no entanto, essas expedições geram grandes baixas à Tropa de Exploração, e mais de 30% dos novos recrutas morrem em sua primeira expedição.

A tropa saiu em formação em direção à floresta das árvores gigantes, Yoongi, Jimin e mais dois membros antigos protegiam Taehyung que andava no meio da formação. Hoseok controlava um dos flancos, Seokjin liderava.

― Um Titã de 10 metros a frente e dois Titãs de 8 metros vindo por trás.

Jimin ergeu o rosto e viu Hoseok acabar os dois Titãs menores, ele estava apertando a rédea do cavalo com força.

― Você quer lutar? – Yoongi perguntou encarando suas mãos.

― Muito!

Yoongi sorriu.

Taehyung cavalgava com o capuz do manto protegendo seu rosto, ele estava ansioso demais.

Um titã que andava como um quadrúpede se aproximou, seus membros eram estranhos e sua cabeça pendia para o lado, o cavalo quase jogou Hoseok longe, ele quebrou a formação do flanco rapidamente.

― Jimin, voe! – Yoongi esticou a mão e puxou a rédea do cavalo de Taehyung.

― Sim, Capitão!

O titã era estranho, mas não era um anômalo, havia algumas pequenas diferenças, por ele andar dessa forma, suas costas ficavam expostas, ele provavelmente perderia o equilíbrio se tentasse esmagá-lo em suas costas.

Os ganchos do DMT presos no corpo de um Titã também era estranho, porque quando ele se mexia automaticamente impulsionava o corpo de Jimin, ele tinha que controlar muito bem a pressão do gás com os gatilhos que ficavam no cabo da espada.

Ele entendeu porque Yoongi girava o corpo e atacava, poupava gás e dava mais impacto.

― Ele conseguiu? Ele morreu? – Taehyung perguntou nervoso demais para olhar para trás.

― Veja você mesmo.

Taehyung tirou o capuz e viu Jimin brilhar no céu azul, impulsionar o corpo e girar como se pertencesse ao céu e cortar um pedaço da nuca do Titã.

― Uau, ele é brilhante. – Ele não percebeu que segurava a respiração.

― Ele vai ser o mais forte da humanidade. – Yoongi disse para si mesmo, mas Taehyung o ouviu e assentiu.

Jimin recuperou o cavalo e voltou à formação.

― Hyung, Hyung! Você viu? Eu consegui! – Suas bochechas estavam coradas. – Mas acho que me descuidei, as lâminas perderam o fio com um golpe só. – Disse olhando preocupado para as que estavam conectadas na bainha, ainda haviam outras no DMT, mas se continuasse desse jeito não seria o bastante.

― Quando adentrarmos na floresta você recarrega com Seokjin, por hora seja mais cuidadoso, é a forma como você as posiciona para o golpe.

― Sim!

Seokjin ergueu o rosto quando eles avistaram a floresta, mas junto daquelas árvores gigantes, uma nuvem negra veio rapidamente. As gotas começaram e em menos de um minuto a chuva estava forte, eles estavam embaixo do temporal.

Ele puxou o capuz.

― Tsc.

Era difícil de enxergar, eles não conseguiriam avistar um Titã à distância, os sinalizadores seriam inúteis. Também seria uma péssima ideia recuar, eles se esquivaram de muitos titãs para fazerem o caminho as cegas agora.

O jeito seria continuar com o plano, capturar o Titã e com o anoitecer retornar ao Castelo.

― Eu não sabia que a chuva poderia ser tão densa. – Taehyung estava encharcado.

O nevoeiro não ajudou, era difícil de ouvir o que alguém ao seu lado estava falando, Yoongi não gostou quando perdeu Hoseok e Seokjin de vista, mas sabia que eles manteriam a formação.

Eles seguiram e Seokjin seria o primeiro a parar, as armas seriam armadas, com chuva ou sem chuva. Os dois flancos iriam se posicionar para proteger a equipe que fazia a montagem dos equipamentos, ele precisava seguir com a escolta.

Ele precisava—

― Wah!

O cavalo de Taehyung o jogou para trás. Yoongi imediatamente parou. Havia corpos, o chão além da lama estava com poças de sangue.

Taehyung caiu ao lado de um braço.

― Nós precisamos subir! – Yoongi gritou se referindo aos galhos das árvores.

― O que? – Jimin estreitou os olhos. – Hyung, eu não consigo te ouvi—

A mão de um titã veio na direção de Jimin, Taehyung gritou. O cavalo foi arremessado para frente, mas Jimin voou com o DMT. Yoongi pulou do cavalo e puxou Tae pelo braço, com o DMT, eles seguiram na direção oposta até pousarem num galho.

Taehyung estava tremendo, era impossível saber se era o frio da chuva ou o nervoso da situação completamente fora de controle.

Era um anômalo, Yoongi tinha certeza.

Seokjin estava na formação da frente, ele nunca teria deixado um desses passar, mas a situação deveria ser crítica, havia corpos e sangue, a formação provavelmente tinha sido destruída.

― Deu tudo errado, não deu? Nós não vamos conseguir capturar um Titã com esse tempo. – Taehyung agarrou a capa do Capitão. – Eu não consigo ver Jimin ou o Comandante, nem sinal do subtenente...

― Hey. – Yoongi sacudiu o garoto. – Pessoas morrem todos os dias. Nós arriscamos nossa vida, essa chuva pode passar e nós podemos conseguir, ou a chuva pode piorar e nós vamos ter que ficar aqui até à noite. Se você desistir então você está morto, nós lutamos e nós carregamos nossas escolhas até o fim, sem arrependimentos.

Taehyung engoliu o choro.

***

A Polícia Militar e a Estacionária olham com desdém para a Tropa de Exploração, eles estão sempre olhando para a pilha de corpos trazidas após uma missão e ficam aos sussurros dizendo como aquilo é inútil, como a Tropa de Exploração é composta por uma pilha de cadáveres.

Jimin apertou o cabo da espada na mão, ele tinha mais quatro lâminas no compartimento do DMT, não era o bastante. A visibilidade estava uma droga, eles não iriam conseguir capturar um Titã, não havia como recuar.

Eles precisavam sobreviver até passar a nuvem de chuva.

Ele conseguia ouvir gritos. O pior, ele conseguia reconhecer de quem eram os gritos. Colegas de classe, e então...

― Taehyung.

Ele imediatamente arremeteu contra a próxima árvore, seu corpo atravessou o nevoeiro, uma corrente de vento o arremessou contra uma árvore, a mão de um titã passou raspando. Jimin se reequilibrou no galho e saltou novamente.

O titã não era muito alto, mas de braços esticados ele alcançava os galhos, ele batia as mãos como se estivesse tentando matar um inseto. Jimin viu as mãos se fechando como um casulo contra seu corpo.

― Não. Não hoje! – Ele girou como vira Yoongi fazer, ele impulsionava o corpo junto das cordas do uniforme, e como um tufão girava as duas lâminas, decepando os dedos do titã.

Eles não gritavam de dor. A chuva escarlate causada pelos cortes no titã era temporária, o sangue evaporava das roupas ou da pele depois de alguns minutos, ficava apenas seu próprio sangue ou o sangue dos companheiros.

Jimin não podia continuar sem se livrar do Titã, ele não poderia correr o risco de atrair um Titã para perto de Taehyung, ele ouvia o tintilar das armas no ar e o barulho do cabo sendo repuxado.

Havia pessoas lutando.

Ele pulou de árvore em árvore, cortando o Titã até conseguir chegar em sua nuca e arrancar aquela parte da pele. E ele seguia para o próximo enquanto ia na direção, onde ele tinha certeza que Taehyung e Yoongi estavam.

― Hyung! – Taehyung gritou, a mão de um titã se fechou em sua cintura, mas sem esmagá-lo, o levando na direção da boca aberta que não iria engoli-lo por inteiro, iria arrancar uma parte e torturá-lo.

Um dos homens que estavam no grupo de escolta cortou o calcanhar do titã e depois o braço que segurava Taehyung, mas antes da criatura cair, com o braço que ainda lhe restava, ele conseguiu esmagá-lo antes que ele recuperasse o equilíbrio.

― Não! – Yoongi gritou de onde estava ao ver mais um companheiro morto.

Taehyung usou o DMT e subiu para a mesma árvore que Yoongi. Tirando Yoongi e Jimin, que ninguém conseguia encontrar, os outros dois integrantes da escolta estavam mortos, como vários outros.

***

Jimin respirou fundo, mas doía, talvez ele tivesse algumas costelas quebradas. Ele olhou o DMT, não havia mais lâminas de reserva, a chuva parecia que não iria acabar nunca. Os cilindros de gás estavam cada vez mais leves, em pouco tempo ele não teria mais como se locomover.

Ele olhou para o céu, bem que poderia estar anoitecendo.

Mais gritos, ele viu um Titã de dez metros, ele queria parar e descansar, mas pelo jeito não tinha como. Ele se impulsionou no galho, pronto para acertar a nuca do Titã e derrubá-lo com um golpe só, mas assim que ele atingiu as costas da criatura, seu pé virou de mau jeito e ele rolou para baixo.

O titã parecia ter sentido o impacto e virou a mão para trás para esmagá-lo, Jimin cortou os dedos e a mão dele e depois lançou os ganchos para tirá-lo dali, ele apertou o gatilho do DMT para impulsioná-lo, mas ele sentiu que não foi o bastante.

Não havia gás o bastante.

Seu corpo não voou tão longe quanto deveria, ele se agarrou num galho já que não conseguiu parar em cima dele. Ele tentou puxar o corpo para cima, embora tudo doesse.

― Jimin!

Ele ergueu o rosto e viu duas pessoas mais a frente, cabelo castanho e cabelo preto, Taehyung e Yoongi estavam bem.

Ele sorriu aliviado.

― Jimin!

Então ele entendeu que seu nome sendo gritado era um aviso, ele olhou para baixo, mas o Titã fechou a mão em sua perna, ele gritou de dor, sua perna esquerda havia sido completamente quebrada, cada osso, ligação, tudo esmagado como se não fosse nada.

O titã puxou seu corpo, ele tentou levar uma das espadas, mas ele não conseguiu pegá-las a tempo, ele viu apenas o rosto de Taehyung, Yoongi já não estava mais com ele.

Ele fechou os olhos, Yoongi não chegaria a tempo, mas era bom saber que ele havia tentado.

Era bom saber que ele havia protegido Taehyung.

Ele também havia lutado sem arrependimentos, ele era um orgulhoso membro da Tropa de Exploração, ele só gostaria de ter tido mais tempo.

― Jimin! – A voz de Yoongi soou rouca e distante.

Ele sorriu verdadeiramente, por conseguir ouvi-lo uma última vez.

O titã fechou a boca sobre o corpo de Jimin. Yoongi cortou seus olhos, cortou seus ombros, seus braços, dedos, calcanhar, arrancou sua mandíbula, ele só queria Jimin de volta. E depois girou cortando parte da nuca.

O corpo de Jimin tombou na lama com parte da mandíbula do Titã que soltava fumaça.

As nuvens estavam se disspando, a luz do sol começou a entrar por vários trechos da floresta, um iluminando exatamente onde o corpo de Jimin estava, como se fosse sagrado.

Yoongi parecia estar caindo em câmera lenta.

Park Jimin estava morto.

Seu soldado, seu esquadrão.

― Jimin, Yah! Jimin-na! Jimin! Jimin... Jiminnie...

Aquelas asas nunca mais iriam voar, Yoongi encarou o corpo, ou o resto do corpo caído na terra. Ele afundou a mão na lama e se rastejou, obrigou seu corpo trêmulo a se aproximar. A nunca esquecer aquele rosto ou aquele cenário.

Ele tocou os fios castanhos.

Ele não percebeu o tempo passar, ou chuva parar, em seu rosto ainda haviam lágrimas, seu capuz ainda pingava água da chuva.

― Yoongi.

Ele abraçou o corpo frio e molhado, seus ombros tremendo enquanto ele chorava, o som simplesmente parou de sair e virou uma mistura de soluço com lágrimas salgadas que ardiam seus olhos.

― Capitão. – A voz de Seokjin foi mais ríspida, mas não foi capaz de tirar Yoongi de seu transe.

Taehyung estava chorando aos prantos e Hoseok controlou as próprias lágrimas para consolá-lo, ele prontamente se colocou na frente do garoto. Taehyung se escorou contra ele enquanto chorava.

Seokjin sentia a chuva fina cair, ele olhou para o céu, mas viu as nuvens cinzas se dissipando de vez, ele tocou no próprio rosto e percebeu que também estava chorando. Ele permitiu um minuto de silêncio, e depois eles precisavam partir.

Voltar para a Muralha, voltar com os corpos, com os feridos e apresentar exaustivos relatórios para a nobreza que não estava interessada em seus esforços.

― Peguem seus cavalos, recolham os corpos, nós estamos nos retirando.

Yoongi ergueu o rosto e soltou o corpo de Jimin pela primeira vez, ele se levantou como um animal selvagem e agarrou o colarinho do Comandante.

― Nós não podemos ir! Nós temos que continuar!

― Yoongi, nós temos um número grande de feridos e abatidos, nós estamos em retirada. – Ele o encarou como se não estivesse sendo ameaçado, como se seu melhor amigo não estivesse com as mãos cheias de sangue quase em seu pescoço.

― Não! Ele não se sacrificou em vão, ele lutou por isso, nós vamos capturar um titã, nós vamos—

― Nós vamos para casa, nós vamos levá-lo para casa.

Seokjin soltou a mão de Yoongi e caminhou na frente, com a capa brandindo o brasão das Asas da Liberdade, manchado de sangue.

Sangue humano, era o único sangue que deixava rastros no campo de batalha. O corpo dos titãs desaparecia, o sangue evaporava, tudo virava fumaça a prova de sua existência eram os ossos.

Yoongi olhou para as próprias mãos, aquele sangue não iria desaparecer, aquele sangue era real.

***

Yoongi teve que ser arrastado até uma das carroças de carga. Ele ficou a viagem com parte da pilha de cadáveres, seu plano, seus companheiros. As pilhas de corpos das expedições de exploração só aumentavam.

Ele não poderia desistir, não agora.

Seokjin e Yoongi foram chamados à corte. As apresentações de relatório foram longas e cansativas, o julgamento foi extensivo, Seokjin ouviu muito por aprovar um plano de gastos que não estava no âmbito combinado com a nobreza para a missão.

Ele quase perdeu o posto de Comandante, mas ele defendeu ardentemente a captura dos Titãs para pesquisa e uso do Castelo como base extra-oficial para o esquadrão. Mais ainda, ele provou a eficiência do Capitão Yoongi e Subtenente Hoseok nas missões.

Para a nobreza sair vivo também elevava o grau de importância das exigências, Seokjin não poderia pedir uma missão e sair com uma equipe de soldados rasos sem experiência, mas os que sobreviveram eram mais bem vistos, não eram apenas soldados iniciantes.

Kim Taehyung foi promovido a Líder.


Min Yoongi ficou uma semana na prisão por insubordinação, Seokjin não deixou barato por ele ter desobedecido ordens diretas.

***

Ano 851

Do alto da muralha, mais um nascer do sol, Yoongi respirou fundo, não para aproveitar o vento fresco batendo, mas porque ouviu as botas batendo e o barulho do fio do DMT sendo puxado, ele virou o rosto.

Mesma pessoa, mesmo cabelo loiro, mesmo sorriso no rosto.

― Você não vai participar da cerimônia desse ano? – Seokjin perguntou, embora ele já soubesse a resposta.

―Não tenho interesse.

― Sabe, eu não posso escolher pessoas para o seu time, você mesmo tem que aprová-las.

― E eu aprovo qualquer um que você escolher, que tal?

Seokjin colocou a mão em seu ombro, dessa vez um pouco mais pesada.

― Os recrutas desse ano são jovens, bem jovens.

Yoongi segurou a respiração.

― Nós continuamos jovens. – Tentou se livrar da sensação fazendo piada.

― Nós não podemos mais dizer isso. – Ele puxou a bainha e posicionou o dedo no gatilho. – Yoongi, vamos voar novamente.

Ele pulou do alto da Muralha. Yoongi olhou para o sol começando a brilhar e depois para o céu, já sem estrelas, ele gostava de conversar com elas.

Ele voltou para a base e foi recebido pelo Líder das pesquisas.

―Hyung! – Taehyung veio correndo em sua direção, bandana de cor diferente, mesmo sorriso no rosto. – Parece que alguém está interessado em entrar pro time de pesquisa, isso não é incrível!?

Yoongi bagunçou seus cabelos.

― Você e Seokjin estão muito animados hoje, o que está acontecendo?

― Tem mais interessados que o normal. – Hoseok disse mordiscando uma maça.

― Ah é? Esperem até ouvir o discurso do Jin, ele sempre faz com que as pessoas desistam. – Yoongi começou a se servir.

Hoseok riu.

― Ele faz isso porque sabe que eles vão desistir quando entrarem! – Taehyung defendeu o Comandante, e tirou a mão de Yoongi do bule para que ele mesmo pudesse servi-lo.

Yoongi apenas observou com um sorriso, ele se orgulhava toda vez que o garoto mostrava o avanço dos estudos. Depois daquele fatídico ano, eles demoraram 4 anos para conseguirem uma missão de captura, apenas missões de reconhecimento estavam autorizadas.

No ano seguinte quase ninguém entrou na Tropa de Exploração, eles fortaleceram a tropa, eles treinaram juntos e com isso insistiram, ano após ano para aprovarem a missão de captura. Até que eles finalmente conseguiram, e Taehyung provou que estava certo.

As pesquisas ainda traziam bons resultados, eles melhoraram as técnicas de luta, eles estudaram o tempo de regeneração de um titã, eles tinham bem mais conhecimento do que há 7 anos atrás.

Jimin estaria orgulhoso.

Yoongi nunca se esqueceu dele, ou de todos os outros que vieram antes ou depois.

***

Outro céu azul, outro amanhã, Seokjin fez um discurso brilhante, é claro que alguns haviam desistido, mas esse ano entraram o maior número de candidatos que a Tropa de Exploração já viu.

― Vamos seguir para a 58ª expedição além das muralhas. Ofereçam seu coração à missão, à humanidade! Avante!

Eles marcharam, Seokjin ia na frente. Eles atravessaram o túnel, Yoongi como sempre, fechou os olhos e se permitiu ser banhado pela luz do sol.

― Uau, isso é incrível! – A voz de um novato o fez abrir os olhos. – Eu não acredito que finalmente estamos aqui!

― Você vai falar com o Líder Taehyung ou com o Comandante Seokjin? – Um garoto perguntou, ele parecia mais novo, ele parecia ser o mais novo da Tropa. – Você sempre o admirou mesmo.

― Eu não posso dizer isso a ele! – Suas bochechas estavam coradas.

―  Por que não? Joon, você treinou para isso.

―  Eu vou mostrar o meu valor na missão primeiro!

Yoongi se aproximou com o cavalo dos dois novatos, eles arregalaram os olhos ao reconhecê-lo.

― Você deveria aproveitar todas as oportunidades, eu sei que iremos parar no Castelo, mas não tem nada demais em se apresentar, vá falar com eles.

―  Sim, Senhor! – O garoto acenou brevemente para o outro e disparou um pouco mais com o cavalo.

― Seu amigo? – Perguntou apontando com a cabeça.

― Sim, Senhor. É o Namjoon Hyung, ele é brilhante, ele ficou muito interessado nas pesquisas da Tropa.

―  Oh, achei que a empolgação dele fosse para o Comandante.

―  Hn... Ele admira muito o Comandante. – Tentou não dizer muita coisa além disso.

― E você?

― Eu? Eu entrei na Tropa por sua causa. – Admitiu controlando um sorriso.

― Qual seu nome garoto?

― Jeon Jungkook.

― Jungkook.

― Sim? – Ele perguntou ansioso.

― Vamos voar juntos.

O garoto abriu um largo sorriso. Yoongi riu e voltou para sua posição, esse ano era um ano interessante, ele reparou que Hoseok o observava com um sorriso, ele viu o tal Namjoon conversando com Seokjin.

Ele sorriu satisfeito.

Yoongi olhou para o céu, não havia estrelas visíveis, mas não significava que elas não estavam lá, ele sorriu para o céu do amanhã.

Era apenas o começo de mais um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês já viram o anime ou estão acompanhando a segunda temporada? É maravilhoso!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flügel der Freiheit" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.