Babel. escrita por Lírio Aranha


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Mais coisa da minha cabeça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729573/chapter/1

× Babel - Drabble.

 

 

— Você tem que crescer!

Ela deu um passo para trás, ofendida.

— Não grite comigo, Jacob! Você não tem o direito de falar assim comigo!

Aquela discussão já estava acontecendo à horas, uma discussão que parecia nunca acabar sobre um assunto que nem lembravam mais.

Jacob e Renesmee não deveriam ser assim, não foi assim que ela pensou que seria. Eles lutaram contra tudo e todos para ficarem juntos, lutaram pela aceitação de suas famílias e estavam afoitos de desejo e amor quando tudo aquilo começou.

Renesmee era tão jovem, com 20 anos e ainda não tinha outra experiência além da de Jacob, que por sua vez teve uma extensa lista de namoradas e estava entrando na casa dos 30, nenhuma delas foram seu Impright, poderia dar mais certo com aquela que era.

Mas agora, tudo parecia um castelo de cartas prestes a desmoronar.

— Isso foi um erro. — ele disse a olhando completamente cansado.

Renesmee ainda tinha fúria nos olhos.

— Um erro ter ficado comigo? — Ele não responde. — Por que exatamente casou comigo?

Ele a encarou.

— Por que eu te amo.

Por alguns segundos, Renesmee quis perguntar que tipo de amor era aquele, que se fingia de tão bom mas que era traiçoeiro, que se fingia de imortal mas era passageiro.

Que tipo de amor era aquele que traía?

— Você dormiu com a Leah.

— Sim.

Ela podia saltar em cima dele e arrancar sua cabeça, podia arrancar seu coração do peito e mostrar o monstro horrível que ela era por dentro. Mas a raiva estava de dissipando, se transformando em um misto de tristeza e decepção.

— Você​ não me ama.

Ele não respondeu novamente, e lágrimas molharam as bochechas pálidas de Renesmee.

— Por que se casou comigo?

Ele desviou o olhar.

— Por que eu te amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Babel." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.