Crônicas do Santuário - 2ª Temporada escrita por Nikita Chrysan


Capítulo 12
Corre!!!


Notas iniciais do capítulo

Ok então... digamos que aqui a coisa fica um pouco bagunçada. Nunca desçam correndo as escadas crianças... é perigoso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729541/chapter/12

Após ver aquela horrenda criatura, tanto os cavaleiros de ouro quanto os fantasmas começam a subir as escadarias em direção à casa de sagitário. Porém, eles escutam um grito.

 

Aioros, Kamus, Shura e Afrodite – HÁÁÁ, corram para as montanhas, tem um fantasma aqui!

Albafica de Peixes – Não, parem aí! Esperem, eu só quero conversar! Alguém segure esses moleques!

Aioros, Kamus, Shura e Afrodite estavam descendo correndo as doze casas, eles estavam saindo de Sagitário indo na direção dos outros que subiam a mesma escada.

Hasgrad – Háá! Não! Albafica, segura eles! Nós temos que subir até o salão, aquilo está aqui! Subam!!

Albafica – Não consigo alcançá-los! Eles são muito rápidos quando se trata de covardia!

Shura – Covarde é você, sua aberração de cabelo azul!

Regulus – Ei, pode chamar de fantasma, mas aberração inclui a gente também!

Kardia – Não idiota, fantasma nos inclui, mas você é a única aberração aqui!

Mu – Briguem menos e corram mais!

 

Os dois grupos continuam correndo a toda velocidade, porém, de repente, Kamus espirra, soltando por acidente alguns cristais de gelo, Shura escorrega nos cristais e cai, na queda, ele dá um pequeno corte no chão com a excalibur e sai rolando, Afrodite prende o pé na fenda e cai soltando uma flor que sai voando. Aioros está correndo mais na frente e Albafica já está chegando perto, mas quando Aioros se vira, percebe que os três cavaleiros estão rolando em sua direção, ele grita e aumenta a velocidade. Albafica não percebe e escorrega nos cristais, tropeça na fenda e a flor que saiu voando  vai diretamente em seu olho, então ele sai rolando também, porém mais rápido que os outros.

Aioros olha novamente para trás e vê que os quatro estão a toda velocidade e alcançando.

 

Aioros – HÁÁÁ! Malucos na pista! Socorro! Mããeee!

O grupo que estava subindo pára imediatamente.

Shaka – HÁÁ! Cuidado! Para cá não!

Máscara da Morte – Avalanche!!!

 

Aioros passa por eles mais rápido que um raio.

 

Aioros – Correee!!!

 

Todos começam a correr para descer na direção de escorpião.

A avalanche dourada está mais perto e mais rápida, e começa a atropelar mais cavaleiros, até que sobram correndo na frente apenas Aioros e Saga.

 

Aioros e Saga – Hááá! Socorro! Atena!

Aioros – Por favor, se você me salvar, eu juro que nunca mais bato no Aioria!

Saga – E eu juro que nunca mais tento matar meu irmão gêmeo malvado!

Aioros – Eu juro que nunca mais vou zoar com a cara do Saga.

Saga – E eu nunca mais digo que o Aioros não tem cérebro!

Aioros – Seu mentiroso! Isso é praticamente impossível para você.

Saga – É, tem razão, mas você também não vai parar de me zoar!

Aioros – Ah, é assim né, então eu vou ter que usar a minha genialidade malignamente cruel!

Saga - ???

Aioros – Atena, eu juro que nunca mais vou bater a cabeça do Saga no chão até ele pedir misericórdia!

Saga – Mas você nunca fez isso!

Aioros – Ainda não!

Sísifo *rolando no meio da avalanche* - Se... vocês... não... pararem... com... isso... não... vão... sobreviver!

Aioros e Saga – HÁÁ!

 

Os dois chegam em escorpião com a avalanche dourada em sua cola, porém, quando estavam correndo em direção a saída, eles percebem uma caixa se mexendo no meio do chão. Era a figura sinistra que colocou ela lá para eles tropeçarem.

 

Aioros – Saga cuidado! Tem algo ali!

Saga – Eu sei, mas eu não consigo parar, estamos muito rápido!

Hasgard – Rápido, segurem em alguma coisa!

Asmita – Não dá! As pilastras estão muito longe!

Todos – Hááá!

 

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sentindo falta do nosso lindo Shion? No próximo ele volta! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do Santuário - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.