A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 97
Mortos-vivos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/97

— Meus pais me largaram na confusão daquele dia. – Querido se referia ao dia do ataque dos monstros completos. –  Sem parentes próximos, eu acabei tendo que viver entre os escombros da minha casa. O rei me achou uns dias depois, enquanto caçava monstros.

— Caçava? – Bendito estava confuso.

— Sim. Ele ficou tão traumatizado com o incidente que nunca mais quis que aquilo acontecesse de novo. Mandou construir aquelas enormes muralhas, as torres de vigia... E ele mesmo começou a desenvolver uma pesquisa sobre monstros. Uma pesquisa secreta. – tomou um gole d’água. Isso lembrou Bendito de acabar de mastigar o que tinha na boca. – Ele queria criar soldados mais eficientes na defesa do reino, então capturava monstros e os analisava, vendo os pontos fortes e fracos que tinham. Isso ele informou ao exército, mas secretamente ele tentava injetar esses pontos fortes em alguém, para torná-lo poderoso contra monstros... E esse alguém era eu.

Bendito ficou paralisado, sem palavras.

— Eu era um moleque órfão, sem casa, nem herança, e muito menos nome. O rei não hesitou em me usar como cobaia. – disse. – Aquela enfermaria era o lugar onde tudo acontecia. Era chamada de Laboratório Real. Ninguém podia entrar ali, só o rei. Foi um inferno. Só um dos experimentos deu certo, no final das contas. Toda a vez que algum dava errado, eu sentia muita dor e me contorcia muito. Por isso o rei me apelidou de Homem Torto.— olhou pro teto de folhas. – Enquanto sofria, não conseguia parar de pensar que aquele maldito tinha me salvado da frigideira e me jogado no fogo. Mas eu não tinha pra onde fugir. Ninguém iria me salvar. Acabei aceitando que aquilo seria meu destino. Foi aí que eu fui amaldiçoado. Por mim mesmo.

— Então a maldição... não é lançada por outra pessoa?

— Não. – voltou a olhar pra Bendito. – Alguém é amaldiçoado quando perde a esperança num ponto crítico. Compreendendo isso, entende-se o motivo de existir meio monstros e monstros completos. Meio monstros perderam a esperança, mas ainda têm sanidade. Monstros completos... foram completamente dominados pelo desespero, pelo ódio. São tão levados por esses sentimentos que nem parece que são pessoas.

— Eles parecem... – lembrou-se do sonho com Lagaeto. –... que morreram...

— Mortos-vivos. – fez uma pausa pra Bendito digerir tudo o que tinha ouvido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.