A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 86
Barata.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/86

Castigada pelas memórias despertas em seu último sonho, Porcelana retorna à Belarus, sua cidade natal. Ver aquelas muralhas novamente lhe fez lembrar do motivo de ter saído de lá. Eram muito seguras.

O carro entrou pelo mesmo portão por onde ela tinha saído, e ela se lembrou da ameaça que Teodoro fez, se alguma coisa acontecesse à Carla.

Voltando a andar pelas ruas de Belarus, Porcelana identificava, a cada esquina, a casa de alguma de suas colegas de classe, e conseguia dizer com precisão que tipo de pessoa achava que era.

Tudo era tão cheio de memórias, de rostos, de vozes, que a cabeça de Porcelana doía só de resgatar tanta informação. Ela fechou os olhos pra tentar parar o processo, mas mesmo o escuro lhe trazia lembranças, as mais terríveis... (Como de quando ela ouviu uma barata voando no meio da noite no seu quarto, e saiu correndo pra ter que ligar a luz, mas quando ligou, ela tentou subir no seu braço. Porcelana gritara muito naquela noite, conseguiu acordar metade da vizinhança.)

Ao abrir os olhos de novo, a menina percebeu que o carro já estava na sua rua. Ele andou alguns metros, e então parou bem em frente a sua casa. Os policiais abriram a porta para Nazaré e ela desceu primeiro, e em seguida desceu Porcelana. Elas abriram o portão de casa, o fecharam atrás de si e entraram na residência. Sem ter mais o que fazer ali, os policiais de Belarus foram embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.