A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 69
Lamentação.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/69

O ruivo voltou para a casa da tia. Que, aliás, era Linda.

— O que foi que ele te disse, queridinho? – perguntou a tia.

— Disse que estava nos livros. – disse como se o rei o tivesse ignorado completamente.

— Eu falei pra você, docinho. Ele sempre diz isso. – a mulher suspirou.

— Mas que livros? A biblioteca daqui é enorme!

— Os de Lázaro Albuquerque, seção 23.

— Meu tio?! Logo ele?

— Sim...

— Por quê?

—... Quando eu me casei, Bernardo comprou um dos livros de Lázaro. Ele gostou muito do jeitinho com que ele descrevia os personagens, e vinha aqui várias vezes comentar sobre o livro. Até que ele começou a entrar demais no mundo mágico dele...

— E o que aconteceu?

— Lázaro disse que iria voltar pra Belarus, a cidadezinha onde ele nasceu, e quando voltou estava amaldiçoado. Bernardo não conseguia aceitar e fez de tudo pra reverter mas... Meu amado Lázaro disse que não era possível, e fugiu para a floresta, dizendo que não queria ser peso pra ninguém... Agora só Deus sabe onde ele deve estar...

— Morto. – ouviu-se a rebeldia controlada de Teodoro por trás da porta de madeira do seu quarto, que era bem próximo da sala.

— Não diga isso, caramelinho.

— ELE É UM MONSTRO AGORA! UM COMPLETO! – berrou, revoltado com a calma da mãe. Mais uma vez, fazendo coisas sem pensar.

Cale a boca!— Linda bateu com sua chinela na parede, causando um estrondo que fez o menino se calar.

E enquanto Linda chorava por dentro, Teodoro soluçava alto, molhando seus joelhos com suas lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.