A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 32
Liberdade (?)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/32

Já tudo escuro, Amaldiçoado resolveu sair da caverna. Numa crise existencial, convenceu-se de que precisava morrer para que o mundo voltasse ao normal.

Subiu numa árvore, a mais alta que reconheceu, e enquanto escalava, sussurrava às formigas suas últimas palavras.

Desculpem-me por ter vivido. Desculpem-me, mesmo. Antes não parei com isso pois não saía do porão, e meu pai era vivo. Mas agora... não tenho mais restrições.

“Liberdade, liberdade!” repetia a voz da escuridão. “Liberdade para fazer o que quiser, isso é tudo o que o homem precisa!”

Amaldiçoado estava determinado. Iria fazer aquilo. Sabia que iria. Tinha covardia o suficiente para isso. Olhou da altura o chão, e percebeu as criaturas vivendo... E percebeu também que sua coragem escorria dos seus olhos como lágrimas.

— Maldito... – agarrou seu rosto, com desprezo e raiva. – Maldito. Maldito! Maldito! MALDITO! MALDITO! INÚTIL! MORRA! MORRA LOGO! – imitou a voz da cidade de Belarus. A voz dos adultos. A voz das crianças. A voz de todo o povo. E apertou seu rosto, arranhando a si mesmo, e suas lágrimas se misturaram com o sangue.

 

Gritou como uma besta selvagem, e se jogou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.