Amigo secreto escrita por Prince2aeng


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

A Gabi postou no twitter 'Um universo alternativo onde Yoonseok são colegas de classe e Yoongi troca o papelzinho do amigo secreto só porque ele quer tirar o Hobi.'

Eu realizei haha! Espero que vocês apreciem a leitura. s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729337/chapter/1

Yoongi nunca gostou da ideia de amigo secreto na escola. Fosse de páscoa ou de natal, era algo que o obrigava a socializar. Todos alunos e professores não perdoavam quem ficasse de fora da brincadeira.

 

E com a sorte que o loiro tinha, ele sempre tirava uma das garotas enjoadas da sala. Era um tédio ir atrás de algo que agradasse a futilidade delas - o chocolate sempre tinha que ser diet.

 

E a parte de ‘descrever’ seu amigo secreto para que tentassem adivinhar?

 

Ele se lembra do tapa que levou de Hyoli até hoje, ao descrever ela como ‘a gordinha de rabo de cavalo.’ Ele nunca mais usou aparência física para essas brincadeiras.

 

Esse ano talvez fosse diferente. Talvez não fosse tão ruim participar do amigo secreto de natal.

 

E não, não tinha nada haver com um tal de Jung Hoseok.

 

—/-

 

—Hyolin de novo?! Sério?! - Yoongi bufou, jogando o papelzinho do outro lado do quarto.

 

Yoongi nem sabia porque ele estava tentando se com a maldita sorte dele, nunca tiraria quem queria. Ele não tinha mais palavras para descrever a garota. E mesmo que ela tivesse virado praticamente uma modelo, e ele não precisasse mais arriscar um tapa ao falar dela, achar um presente também estava difícil.

 

Porque essa era a quarta vez que Yoongi tirava a mesma pessoa.

 

Ele bufou de novo, rolando na cama.

 

O loiro estava quase desistindo da vida, - na verdade apenas tirando um cochilo merecido, - quando seu celular tocou.

 

—Hyung! - Namjoon gemeu do outro lado. -Quem você tirou?

 

—Hyolin…

 

—Shit. De novo?!

 

—O que esperávamos com minha sorte?

 

Você quer trocar comigo? Eu tirei Jimin e eu tenho a sensação que ele vai tentar dar em cima de mim de novo com a desculpa do amigo secreto.

 

Yoongi parou para pensar. Park Jimin, o garoto que dava em cima de todos, não conhecia a ideia de espaço pessoal, virava praticamente um coala neles o tempo todo e virava uma celebridade quando tinha futebol na escola.

 

Valia a pena trocar Hyolin por ele?

 

—Ok, pode ser.

 

—Muito obrigado, hyung!

 

Então o loiro teve uma ideia. Trocar os bilhetinhos até chegar em quem queria.

 

—Excelente plano, Min Yoongi. Min Genius.

 

—/-

 

Yoongi havia conseguido trocar com Kim Taehyung o bilhetinho de Jimin, - “AH EU VOU TIRAR O CHIMCHIM!”, - tirando uma tal de Ho Yerin.

 

Depois ele descobriu que por ela ser da equipe de vôlei feminino da escola, ela tinha um fanclub. E trocou mais uma vez.

 

Dessa vez ele estava com Kim Seokjin.

 

—Quem você quer que te tire no amigo secreto?

 

—Como assim? - Jin piscou inocentemente para ele.

 

Três garotas gritaram ao fundo.

 

—Exatamente o que eu perguntei. - Yoongi respirou fundo.

 

Era difícil conversar com o hyung dele. Jin tinha o próprio fanclub que o seguia como uma sombra.

 

—Namjoon. - E o mais velho sorriu, ficando corado.

 

What the…

 

—Você gosta do Joonnie?!

 

—Shiu! Não fale alto isso!

 

O fanclub começou a delirar perguntando quem era esse tal Namjoon.

 

—Meu deus tanto trabalho para voltar à estaca zero. - Yoongi suspirou.

 

—O que você quer dizer?

 

—Eu troquei meu papelzinho com o Namjoon, e estou trocando desde então tentando achar alguém que me agrade. - Deu de ombros. -Eu estou com você, mas se quiser eu posso dar pro Joonnie…

 

Yoongi fez uma careta. Seokjin colocou a mão no queixo pensativo.

 

—Quem você tirou em primeiro lugar que está com ele agora?

 

—Hyolin…

 

—De novo?! - Jin se virou para o fanclub, que pareceu congelar no lugar como se tivessem sido flagrados fazendo algo errado.

 

Como se ninguém soubesse que eles seguiam o garoto.

 

—Alguém aqui gosta da Hyolin e gostaria de tirar ela no amigo secreto?

 

Todos começaram a falar de uma vez só, coisas como ‘Meu deus, Kim Seokjin falou com a gente’ e ‘Deus é real.’ Uma garota saiu de perto deles, se aproximando cautelosamente e oferecendo o papelzinho dela.

 

Seokjin deu uma flor de agradecimento à ela. Yoongi jura que viu alguém planejando matar ela por encostar no mais velho. Ele jurou a si mesmo nunca ter um fanclub.

 

—/-

 

Namjoon agora havia tirado Seokjin e os dois estavam, suspeitamente, felizes demais com isso. Mas Yoongi não podia se importar quando o papelzinho dele indicava Lee Minji. Uma das garotas mais legais da sala.

 

E o fato dele ter encontrado alguém que gostaria de trocar o papelzinho, e ôh coincidência, Jung Hoseok.

 

Yoongi não conseguia parar de sorrir estupidamente para o pedaço de papel em suas mãos.

 

—/-

 

Dar presente a Hobi, - apelido que Yoongi criou para Jung Hoseok sem o mesmo ter conhecimento, - se provou uma tarefa difícil. Não porque ele era fresco, mas porque o loiro se via com muitas opções.

 

Ele poderia dar fones de ouvido novo. Poderia dar um tênis de corrida. Poderia dar um conjunto de roupas especiais para dança. Era um presente simples de natal e Yoongi queria dar o mundo para o outro.

 

—Hyung, eles estão postando no grupo da sala o que gostariam de ganhar. Por que você não vê se ele postou?

 

Namjoon sempre com boas ideias. Kim Genius. Min Genius. Não era a toa que eles eram a melhor dupla da escola.

 

E Jung Hoseok se mostrou uma pessoa simples. Ele apenas colocou um emoticon sorrindo e ‘qualquer coisa será bom pra mim’.

 

Yoongi queria matar ele.

 

—/-

 

Yoongi não havia se dado o trabalho de dizer o que queria, a sorte dele era nível ‘apenas pessoas bregas me tiram.’ Ele já havia ganhado mais camisas havaianas do que podia contar, colares que mais pareciam coleiras, e uma vez até deram uma coleção de hidratante labial.

 

Yoongi tinha acabado de voltar de viagem com os pais de um acampamento de esqui. Era óbvio que os lábios dele ia estar destruídos, mas não necessário para um presente de amigo secreto ser isso.

 

Única vez que ele deu sorte, foi quando Jeon Jungkook o tirou. O garoto deu uma caixa de coleção de café pra ele. Abençoado seja o garoto.

 

Ok que a mãe de Yoongi escondeu porque ‘você ainda é menor de idade pra tomar tanta cafeína, Min Yoongi’. Mas ele já tinha café suficiente para quando se mudasse.

 

—/-

 

O grande dia chegou, e Min Yoongi, o garoto que odiava participar dessas coisas, estava com as mãos tremendo de ansiedade.

 

A festa estava fluindo como sempre, alguns felizes com quem tirou, outros nem tanto. Taehyung e Jimin estavam gritando que se tiraram, deixando todos loucos. Namjoon e Seokjin parecem dois adolescentes apaixonados trocando sorrisos e olhares. O fanclub do mais velho está tentando não matar alguém.

 

Quando Hoseok finalmente chega na festa, o loiro acha que pode morrer sem ar. Estava tão acostumado com o uniforme obrigatório, que ver ele em uma calça jeans casual com rasgos nos joelhos, uma camisa larga demais que deixava um ombro de fora e o o cabelo estilizado.

 

—Isso é meu funeral?

 

—Ahn...Hyung? - Jungkook quem estava perto dele e não entendeu nada.

 

Namjoon e Seokjin se tiraram. Yoongi se perguntava se apenas ele havia trapaceado na brincadeira e trocado de papelzinho. Eles passaram o resto da festa de mão dadas. O loiro tentou não vomitar.

 

Quando finalmente chegou sua vez, Yoongi estava quase chorando de nervoso. Ele tremia tanto que Jungkook teve que ajudar ele a pegar o presente sem derrubar nada. Precisava dar um jeito de agradecer o garoto depois.

 

—Bom...Meu amigo secreto desse ano finalmente mudou. - Todos riram, menos Hyolin. -Dessa vez é um garoto, hun... Ele é alto. - Yoongi foi interrompido por sussurros como ‘você e Jimin que são baixinhos demais.’

 

Ah, se o loiro pudesse matar sem ir parar em um reformatório juvenil. Para sua surpresa, Taehyung quem mandou todos eles calarem a boca, abraçando de forma protetora Jimin.

 

—Ele tem talento, se esforça em tudo que faz. É uma boa pessoa. - Jungkook cutucou ele, para depois apontar pra si mesmo. Yoongi ignorou e continuou. -É o tipo de pessoa que faria todo mundo gritar se fizesse uma atitude rebelde.

 

—Como pintar o cabelo. - Hyolin se intrometeu.

 

Por sorte a sala ignorou ela, parecendo já ter entendido quem ele tirou e começaram a sussurrar entre si. Yoongi não sabia que a garota ia ficar tão rancorosa com a mudança desse ano.

 

—Fala logo quem é! Todo mundo já sacou. - Um garoto do time de futebol gritou.

 

Yoongi voltou a se sentir ansioso.

 

—Jung Hoseok.

 

Parabéns, Min Yoongi, você não gaguejou.

 

Todos começaram a gritar animados. Menos Hyolin que estava fuzilando ele com o olhar e Hoseok que estava com olhos arregalados e desacreditado.

 

—Ahn...Obrigado. - E ele abriu o sorriso que era comparado com os raios de sol. Yoongi era o alvo desse ato. Yoongi não sabia mais respirar.

 

Quando Hoseok tentou abrir a embalagem, o loiro segurou o pulso dele, ficando vermelho pela sua atitude e pelo contato físico.

 

—E..Espere até o final, pra abrir. - Yoongi não queria morrer de vergonha quando o resto da sala visse o que comprou.

 

Hoseok se afastou, guardando o presente na mochila e pegando outra caixa.

 

—Bom, o meu amigo secreto, é tão óbvio que qualquer coisa que eu diga todo mundo vai saber.

 

—Eu?! - Jungkook ainda não havia sido chamado e ele estava começando a ficar impaciente.

 

—Desculpa, Kookie, mas não. - O mais novo franziu o cenho, parecendo um coelho emburrado.

 

—Yoongi hyung. - E de novo o sorriso do sol estava direcionado a ele.

 

Espera, eu ouvi direito?!

 

A sala inteira estava gritando de novo, Namjoon estava aplaudindo aleatoriamente, mas Yoongi não conseguia raciocinar. Jung Hoseok havia tirado ele?!

 

Hoseok teve que forçar a caixa em suas mãos para fazer com que o loiro voltasse a terra. Não teve coragem de abrir, já que havia pedido para o outro esperar até o final.

 

Alguma garota do fanclub de Seokjin gritou por fotos e obrigou eles a se abraçarem e posarem. Yoongi estava morrendo de felicidade e vergonha.

 

No final da festa, o amigo secreto de Jungkook não havia aparecido e o garoto chegou a soltar um gemido de frustração, quase chorando. Taehyung e Jimin dividiram os presentes deles com o mais novo.

 

Namjoon e Seokjin sumiram e Yoongi recebeu apenas uma mensagem ‘não me espere hoje hyung, jantar especial.’ O loiro realmente queria vomitar com os amigos.

 

Ainda houve Hyolin tentando novamente dar um tapa na cara de Yoongi, sendo salvo pelo trio de maknaes. O loiro finalmente descobriu que tirava a garota no amigo secreto todo ano porque a turma os via como um casal e tentava juntar eles.

 

A garota que trocou de papelzinho com ele estava chorando após levar um fora de Hyolin. O fanclub de Seokjin estava consolando ela.

 

Quando finalmente sobraram apenas os professores, taekookmin em um canto e os dois, Yoongi abriu o presente. Era um box com todos cds do músico favorito do loiro. Ele realmente poderia chorar.

 

—Como você sabia?!

 

—Hyung, eu também frequento o clube de música, apesar de você nunca ter me notado lá. - Mas ele riu ao invés de parecer ofendido.

 

—Oh… - Yoongi estava mais uma vez vermelho de vergonha.

 

—Posso abrir o meu?

 

—Claro, claro.

 

Hoseok abriu a embalagem com cuidado, evitando estragar ela, e Yoongi se perguntava se ele tinha como ser mais perfeito. Era uma caixa de bombom, e seria normal e simples se não fosse edição especial em formato de coração.

 

—Isso…

 

—Vo-você não precisa agir forçado, digo...Corresponder ou qualquer coisa assim. Eu só...Foi a única coisa que encaixava com o objetivo dessa brincadeira e…

 

Cala a boca, Min Yoongi.

 

—Hyung, eu fiquei o fim de semana todo trocando de papelzinho pra te tirar! Como eu não ia corresponder?

 

Se o sorriso de Hoseok era o sol, a risada dele era o paraíso. Yoongi ficou um tempo sem respirar, admirando o outro.

 

—Sério?!

 

A resposta do mais novo foi roubar um selinho e Yoongi não sabia mais a cor fixa da pele dele.

 

—Talvez...Um jantar de natal?

 

—Com certeza!

 

Antes de saírem da sala, Yoongi viu Taehyung e Jimin beijando as bochechas de Jungkook ao mesmo tempo, transformando ele em uma poça de amor e risada.


Talvez não fosse tão ruim assim participar do amigo secreto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigo secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.