Como se Lavado de Meu Peito escrita por Anita


Capítulo 2
Capítulo 2.1 - Duas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7293/chapter/2

Como Se Lavado de Meu Peito § 2 - Duas Notas Iniciais:
Sailor Moon não é minha, mas os personagens originais como o Shouta e a Aika são. Por fim, esta é uma realidade alternativa, sem vilões, nem sailors, nem nada. Muitas outras modificações vão ocorrer, talvez fiquem confusos, então tratem como se fosse sua primeira vez lendo Sailor Moon ^^ A história ainda se passa no Japão, na cidade de Tóquio.


Olho Azul Apresenta:
Como Se Lavado
de Meu Peito

Capítulo 2 - Duas

  Serena estava com mais um tijolo na mão quando entrou no apartamento. Era seu novo livro de qualquer que fosse a matéria, a qual tinha certeza de que nunca mais veria, mas que poderia diminuir sua média total na faculdade e junto suas chances de terminar bem o curso de Direito. Suspirei quando pôde descarregar o livro que pegara da biblioteca, mais o que comprara no caminho de volta.

  Pensando bem, a matéria que mais a deixava aflita era a que o professor Fujiyoshi lecionava; Direito Constitucional. Pensar que nem todas as Universidades costumavam dá-la aos calouros, também fazia Serena temer pelo motivo dessa decisão geral. Um dia estava saindo da aula do professor assistente, Darien Chiba, quando ele o comentou. Também não era a favor de ensiná-la naquele semestre, preferindo que o primeiro período se resumisse a, no máximo, falar sobre como um Estado se formava, pois no fundo era o máximo que os alunos acabavam por absorver. O restante, não passava de teoria geral do Direito, que poderia ser dado em Introdução ou matéria similar.

  Serena demorou a perceber que ele falava diretamente como ela, como vinha acontecendo por todo o mês, desde que os velhos conhecidos se reencontraram na sala de aula. Ao notá-lo, no entanto, apenas assentiu, tentando fazer com que o jovem professor percebesse que não era uma conversa o que ela desejava. No fundo, queria distância. Como não podia evitar que Darien lhe desse parte das aulas de Constitucional daquele período, pelo menos queria que fossem distantes como ela era com qualquer outro.

  Todavia, o moço continuou seguindo-a até a lanchonete, no meio do salão principal da Faculdade de Direito. Reclamava do professor principal, quem, segundo ele, batalhara para que o Direito Constitucional também fosse lecionado aos que chegavam como se fosse outra matéria de introdução, o que seria importante para todos no futuro ou mesmo para os que pretendiam estagiar desde cedo. Balançou a cabeça e com um muxoxo sorriu para Serena:

-E você? O que acha?

-Eu vou comer. - Cortou qualquer continuação do assunto e foi até uma das mesas.

  Não conseguira a paz que queria. Outra pessoa sentou-se bem na sua frente, pedindo junto com ela ao garçom. Era um rapaz de cabelos verdes curtos e olhos castanhos que mais parecia um ginasial que um universitário.

-Quem é você? - Serena perguntou, querendo enxovalhá-lo logo dali.

-Ué? Já nos falamos! Várias vezes, né, Tsukino-chan?

-Não me respondeu. - Ambos receberam seus pedidos.

-Nobuchi Shouta. Pode me chamar pelo primeiro nome! O seu é Serena, né? Eu ouvi o Chiba-sensei dizendo.

-Até mais. - Levantou-se.

  Voltando à sala com o hambúrguer que pedira percebeu que mais assombrações estavam a caminho. Uma menina de longos cabelos negros lhe acenava alegre, estava sentada na cadeira bem ao lado da sua usual, no meio do auditório onde ocorria a maioria das aulas dos calouros. Rei Hino era bastante popular e por tanto, junto com ela estava um monte de sorrisos ambulantes com vozes finas e falas exageradamente forçadas.

-Hino-chaaan! Não acredito que consegue falar com ela. Nunca falamos mais que os cumprimentos usuais, - dizia uma, quando Serena aproximou-se.

-Que isso, Serena-chan é uma ótima garota; acho que é timidez, né? - Olhava diretamente para a loira com seus olhos brilhantes e grandes. Até a quantidade de maquiagem parecia a quantidade exata naquele exemplo de garota perfeita.

-É meu lugar. - Serena fez um gesto para a cadeira ocupada por uma das sorrisos.

-Ah, desculpa! Apesar de ter visto a bolsa, achei que fosse o lugar de algum menina... - disse a jovem, indo para outro lugar qualquer que também já pertencia a alguém, sinal de que ficariam ali apenas até o final do intervalo.

  A loira ignorou qualquer coisa que falassem e terminou seu hambúrguer. Um dia elas desistiriam dela, apesar de Rei Hino estar sendo bem insistente desde o dia que foram juntas até o banheiro conversando sobre Darien, seu ex-namorado. A garota perfeita não havia chorado desde então e fazia questão de dizê-lo volta e meia a Serena. Já o professor continuava a ignorá-la, ela mesma parecia fazer o mesmo como se os dois estivessem em algum tratado de não-agressão. Não havia uma tensão, mas era triste, mesmo para Serena, observar aquilo.

  Ainda assim, queria dizer para Rei com todas as palavras que não a queria por perto. Não precisava de sua amizade, ou de suas seguidoras sorridentes, ou qualquer outra coisa que a pudesse distrair. Serena só queria terminar bem a faculdade.

  Alguns dias mais tarde, estava novamente com um tijolo andando para lá e para cá pelos corredores da faculdade com ele. Era tão pesado... Sentou-se em um banco e decidiu reler um trecho confuso enquanto não era hora da aula daquela matéria. As primeiras provas já estavam marcadas para menos de duas semanas de então, aquilo fazia seu estômago revirar quanto a como seriam as provas de uma faculdade.

-História do Direito? - Um homem sentara-se a seu lado e esticava um pouco o pescoço para ler a página. - Ah, como imaginava. Ainda usam esse livro?

-Darien, não me assuste assim.

  Virou o rosto para ele imaginando o que faria ali já que não era dia de Constitucional. Concluiu que não queria perguntar voltou à leitura.

-Acho que podíamos aproveitar a oportunidade para conversar. Isso tem me incomodado e pelo jeito como me evita, também a você. - Mas ele parecia que insistiria. - Digo, sobre quando nos vimos semestre passado.

-Desculpa por tê-lo beijado. Prefiro esquecermos daquilo. E sobre o fato de nos conhecermos de antes em nada tem a ver com hoje. Por favor, pare de me tratar diferente dos outros; não quero regalias, Chiba-sensei.

  Naquele mesmo momento, pôde ler na expressão do jovem, a quem olhava nos olhos, o quanto escolhera mal aquelas palavras. Queria pedir desculpas, chorar arrependida. Até sentiu alguma lágrima nos olhos pelo arrependimento do que dissera, mas aquela não era uma conversa que queria ter; beijá-lo foi um ato de outra vida. naquela, Serena apenas o conhecia como Chiba-sensei.

-Não pretendia dá-las, Tsukino-kun.

-Ótimo...

-Pensando bem, Hino sabe que nos conhecemos. Talvez seja melhor eu ser até um pouco mais duro contigo do que com as outras... Para evitar suspeitas de qualquer coisa.

-Do que está falando? Darien, eu mereço um tratamento igual! E usar esse tom não adianta comigo, vá lá usá-lo com a sua ex-namoradinha. Que infantil me ameaçar assim.

-Infantil da sua parte. - Levantou-se, pegando a pasta que trazia consigo. Só então percebeu que ele usava roupas normais, uma calça jeans e uma camiseta.

-Se não pretendia me dar regalias, então, por que não apenas me ignora!? Conversa comigo toda hora, começa a falar das suas opiniões... Não duvidaria que alguma das suas puxadas de assunto caísse na prova; não é você quem as prepara? Também não quero ninguém achando que eu ganhei palpites!

-Porque não faz sentido fingir que você nunca existiu. Se faz pra você, estarei depois de amanhã aqui e também em outros dias, ansioso para que me conte. O que diabos Hiroshima fez com seu cérebro?

  Foi embora com a pasta e suas roupas comuns. Mesmo os passos de seu sapato pareciam altos demais se comparados com o barulho que os outros faziam ao redor de Serena, enquanto ela se partia por dentro, querendo correr atrás daquela figura. Todavia, já devia estar mais experiente que aquilo e se desligar de sua vida anterior. Já mandara outros embora ainda mais irritados, ou chateados, que Darien... Era o preço para estar em Toudai e sair de lá sem qualquer problema. E ela prometera a seu pai pagá-lo até o último centavo.

  Portanto, não iria chorar só por uma briguinha assim. Serena-chorona ficara para trás quando se mudara para Hiroshima. Não iria chorar mesmo.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  Havia acabado de fazer sua primeira prova quando percebeu que ainda sentia um aperto no peito ao pensar em Darien. Ainda que estivesse em Toudai por quase dois meses, vendo-o quase que semanalmente, não conseguia se acostumar com o fato de que agora eram professor e aluna. Pior: tudo piorara depois que ela lhe pedira para esquecer o relacionamento prévio. Não podia dizer que o rapaz lhe pegasse no pé, mas volta e meia lhe fazia as perguntas mais difíceis e ainda se mostrava desapontado com o erro. Nem era por brincadeira... A expressão era tão séria que feria ainda mais o coração de Serena.

  Por menos que gostasse de Fujiyoshi-sensei, o alívio que lhe invadia quando era descoberto que seria ele quem daria a aula era inominável. Não podia tentar algo com Darien. Chegara a pensar sobre o assunto no início do semestre letivo e não fazia sentido: o rapaz nunca demonstrara qualquer coisa além de uma amizade, tratava-a sempre como uma irmã mais nova, seria seu professor por pelo menos um semestre e o peso de ter seu coração partido por aquele amor obviamente impossível era alto demais, poderia custar uma repetição nas matérias.

  Mesmo assim, ainda se imaginava como uma namorada dele. Por causa do beijo que partilharam, sabia muito bem como eram aqueles lábios para ter uma imaginação perfeita de como seriam todos os outros. Era mais um passatempo durante as aulas, ficar olhando seus lábios, enquanto ele fazia questão de não olhá-la, parecido com o modo como evitava Rei Hino. Depois parou com aquilo, não podia dizer que Darien não percebesse seus olhares e no fim acabaria por pensar que ela estava respondendo suas implicâncias, sua guerrinha.

-Ah! Uma prova a menos! - Um rapaz sentou-se ao seu lado esticando os braços. Tenha cabelos verdes e olhos castanhos e usava roupas estranhamente largas. - O que você achou daquela questão dois? Tsukino-chan?

-Como sabe meu nome?

-Somos da mesma sala! Nobuchi Shouta, pode me chamar de Shouta.

-Ah.

-Ai, a professora podia ter pegado mais leve, né? Poxa, Aristóteles é difícil demais. escuta, você nunca fala com ninguém, não?

-Shouta-san, estou indo para a sala.

-Ah! Eu vou contigo...

-Serena-chan! Como vai? - Rei Hino estava saindo da sala com todos os livros que devia ter encontrado sobre o assunto da prova nas livrarias. Mesmo assim, carregava-os mantendo a postura elegante.

-Bem.

-Hino-chaaan! Está tão linda como sempre! - Shouta tinha corações no lugar dos olhos enquanto olhava a outra da cabeça aos pés.

-Ah, obrigada, Nobuchi-kun.

-Até sabe meu nooome, que perfeito! Deixe eu carregar isso pra você, nós dois já estávamos voltando à sala mesmo...

-Obrigada, mas eu mesma levo. Até mais. Ah, Serena-chan, quero conversar contigo depois. É só um favorzinho.

  Serena apenas assentiu, querendo que Rei levasse Shouta consigo como pagamento adiantado. Aprendeu nso longos dois minutos da sala de exames e a sua própria que o moço mal sabia como passara para a Universidade de Tóquio, já que só fez o vestibular por insistência dos tinha, para "tomar algum rumo além dos games e do notebook". Mesmo assim, estava gostando muito de estudar com toda aquela gente cujas cabeças brilhavam de tão inteligentes.

  Continuou a fofocar sobre como seus amigos de Akihabara o invejavam por toda a sorte que sempre tinha em sorteios; vivia ganhando vários prêmios e convites para conhecer aidoru. Por isso, não foi real surpresa para eles, mas que todos queriam muito ir à Universidade conhecer todos de quem ele fala, incluindo todas as garotas bonitas que havia por lá.

-Em resumo, eu sou um otaku. - Confessou, mas não era nenhuma surpresa para Serena, apesar de não haver conhecido nenhum pessoalmente até então.

  Perto da porta da sala, ele começou a gritar e a apontar. Era impressão da loira ou ele estava babando?

-É a Inoue-saaaan!! - Apontava para uma mulher não muito alta, mas também não muito baixa andando calmamente, tinha cabelos castanhos curtos e olhos bem vívidos. Serena percebeu que já a conhecia.

-Como sabe o nome dela? - perguntou ao outro, já em outro planeta.

-Pelo quadro! Ela é formanda de uns poucos anos atrás. Sem contar que volta e meia está por aqui. Acho que é amiga do Chiba-sensei.

  Ao se aproximar, os olhos de Inoue focaram-se nos de Serena e ela lhe sorriu, mostrando também lembrar-se da moça. Então, entrou na sala, tomando uma cadeira no canto oposto à porta. Logo atrás, Darien vinha tomando café em um copinho plástico. Passou reto por Serena, perguntando se já não deveria estar dentro de sala, mas sem esperar a resposta, fechou a aporta atrás de si.

-Ele tá de mau humor? - perguntou Shouta, fazendo alguma careta, - Definitivamente, não gosto desse esnobe. Se bem que é ciúme por ele ser tão íntimo da Inoue-san. Ele é ótimo professor, se comparado ao que dizem dos outros assistentes na internet.

  Serena entrou, sob o olhar afiado de Darien que a seguiu em silêncio até que se sentasse. Não era a única levemente atrasada, por isso sabia que mesmo depois de duas semanas ele ainda guardava rancor da conversa que tiveram.

-Muito bem, -disse assim que ela se sentou, - Nossa prova é semana que vem, como todos sabem. Não há nada a temer, mas para tirar as dúvidas, eu trouxe a senhorita Aika Inoue. Ela também foi aluna do professor Fujiyoshi e foi escolhida por ele mesmo como monitora de vocês. Mas isso só deve durar por este semestre, depois teremos um veterano ensinando, como é de costume na Faculdade. Não sei o que houve que não conseguimos um para este. Sobre a Segunda Chamada, não é de costume do Fujiyoshi-sensei aplicá-la, então tenham um atestado médico idôneo e o requerimento feito na secretaria. O melhor é vir com o soro grudado no braço. Então, por favor, perguntem à Inoue-sensei tudo o que precisarem. Ela também deixará seu e-mail para que possam continuar a monitoria. Não terei muito tempo para ficar depois da aula, mas estarei na Faculdade na sexta até a hora do almoço.

  Serena percebeu pelo olhar de Darien que a prova seria difícil sim, então ligou para Mina logo que a aula acabou para avisar que não iria para casa tão cedo. Abrira mão de tentar a sorte com aquele homem para se dedicar aos estudos, de alguma forma sentia como se aquele tratamento dele lhe estivesse lembrando disso, de que tinha que fazer valer a pena dar adeus a toda uma vida; em vez de ser a aluna mediana que vinha sido, tentaria o posto próximo dos melhores da turma.

  Ao fim da monitoria, Serena saiu com a sensação de estar esmagada. Teria outra prova em dois dias e tinha muito para estudar para mesma, agora sabia que tinha ainda mais para Constitucional. Segundo Inoue, as perguntas em si não eram difíceis, mas a correção sempre fora pesado na sua época.

-Serena-chan! Você vai estudar hoje?- Era Rei Hino, quem passara a monitoria toda lendo por si o livro de Constitucional em vez de ouvir o que Inoue falava.

-Sim... Mas para a prova de Introdução.

-Ah, ótimo! Posso ir contigo? Tenho tido várias dúvidas.

-Suas amigas não querem estudar contigo?

-Prefiro pessoas mais quietas.

-Mas... Eu divido um apartamento, então, não é silêncio o que você vai encontrar.

-Não se preocupe. Se não gostar, é só eu ir embora. Posso ir?

  Serena deu de ombros, cansada demais para argumentar. Mina definitivamente ia fazer um escândalo ao conhecer seu ídolo: a "garota perfeita". Queria ter levado o otaku junto para ver qual seria a cara de sua companheira de apartamento ao ver os dois opostos extremos dos estereótipos.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  Já era a quarta vez que Rei vinha à sua casa para estudar, mas em todas ela se distraíra nas eternas conversas com Mina e suas amigas, que agora planejava uma sessão de filmes que cairiam numa provo do dia seguinte. Mina e Lita tentavam convencer a garota perfeita a comparecer apesar de Serena e ela terem prova de Constitucional ainda mais cedo que a prova das duas outras.

  Serena foi até seu quarto e tentei estudar sentada na cama enquanto as vozes das duas estudantes da NichiDai continuavam a superar tudo o que lia de Teoria Geral do Estado, a parte da matéria que Darien lecionava, portanto, a mais difícil para a loira. Decidiu então que no dia antes da prova iria faltar aula; não haveria nada realmente importante. Enquanto pensava nisso olhando para as palavras sem sentido de seu livro, percebeu que havia mais gente no quarto.

-Posso pegar seu despertador? - Mina perguntou já indo até o objeto.

-Pra quê?

-Quando eu tiver essa sessão de filmes, precisarei dele pra acordar a tempo da prova, né? Você nunca acorda com ele mesmo, sempre já tá de pé.

-Séeerio? Ela consegue? - Lita, uma morena alta que usava rabo de cavalo estava de pé na porta com a boca aberta.

-Sim! Apesar de ter aula tão cedo e da Toudai ser tão longe, Serena está sempre cedinho de pé. Tem dias que acordo para beber água de madrugada e a encontro arrumando um bentou.

-Madrugada? Seis e meia já está claro! - Serena corrigiu, sentindo-se embaraçada.

-Hiroshima fez muito bem a essa garota, - Mina continuava, - Quatro anos atrás, acordava na hora em que já deveria estar na sala e todo dia, sem falta, ficava em detenção.

-Talvez devêssemos nos mudar pra lá, - disse Lita, rindo-se.

-Somos artistas! É natural que nossos horários não sejam de humanos normais; faz mal à inspiração.

  A loira percebeu que Rei também ria atrás das duas meninas.

-Mas Hino-chan também deve ser assim, né? - perguntou Lita, - Isso me lembra meu ex-namorado! Sempre que o sol amanhecia, ele estava de pé.

-Como você sabe disso? - Mina fez uma expressão maldosa, logo levando uma ameaça de tapa da mais alta.

-O meu também era assim... - interrompeu Rei a discussão das duas, - E antes que pergunte, eu sei porque às vezes ele ia à minha casa bem cedo para estudarmos antes das aulas.

-Uaaaau! Aquele que dá aula pra você? - Mina já ouvira de Darien várias vezes antes, mas sempre por Rei.

-Sim. Incrível, não? Normalmente, eu ainda estava de pijama tentando me lembrar de quem era quando eu o ouvia conversando com meu avô.

-Aposto que eram perfeitos um pro outro.

-Acho que só os opostos se atraem...

-Como terminaram? -perguntou Lita.

-Foi uns meses antes do Vestibular; quase não podíamos nos ver a não ser quando ele me dava alguma ajuda na matéria. Tudo ficou muito mais frio quando entrei pro terceiro ano e acho que os amigos dele não gostavam muito de mim. Por isso, mal saíamos em grupo.

-Mina, leva logo esse despertador? - interrompeu Serena, sentindo o coração apertar com toda a história.

-Certo! Valeu, \\\'migaaaa!

  As três saíram, enquanto Mina mostrava o despertador tentando mais uma vez convencer Rei. Serena deitou na cama de vez com o livro no peito e os olhos no teto. Os cálculos pareciam levá-la direto àquele fatídico dia em que fora conhecer a Universidade de Tóquio e lá deixara seu coração com Darien. Não podia ser... Ela não teria nada a ver com o rompimento daqueles dois, certo?

  Faltavam três dias para a prova de Constitucional e tão cedo não conseguia encarar francamente a garota perfeita, sentindo-se manchada por aquele erro que foi dar-se ao luxo de roubar o beijo de alguém. Como poderia agora estudar direito para uma prova tão importante?

  "E se ele terminou com ela por mim?" Tentou a todo custo desviar o pensamento, mas ele teimava em voltar. Algo dentro dela mexia-se muito mais livre que o de costume. era a menina boba contra quem tanto lutava para cumprir a promessa feita ao pai. "Não, não posso pensar em um absurdo desses."

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como se Lavado de Meu Peito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.