O Tempo, a distância e a SOGRA escrita por RêEvansDarcy


Capítulo 5
5. Finnick e o Diagnóstico


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meus amores...
To amando a interação de vocês, por isso postei mais um capítulo, se continuar assim vou postar mais!!! Amando escrever!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729256/chapter/5

—Amor ?!? - Finnick bateu na porta do quarto e entrou, encontrou uma Annie falante e uma moça com olhares assustados. - " Oi minha princesa, tudo bem ?" - Finnick se abaixou para dar um beijo nos lábios de Annie, essa virou o rosto e recebeu o beijo na buchecha.
—Finn, essa é a Katniss. Kat esse é meu marido, irmão do Pee. Finnick lhe deu um sorriso matador, muito parecido com o do irmão só que com mais covas e lhe estendeu a mão.
— Prazer Katniss, e eu sinto muito pelo acidente. Sempre soube que o Peeta só serve pra dirigir fogão!
Katniss não conseguiu desfarçar o riso.
— Eiii, qual é a sua ? Foi uma fatalidade, não sou tão ruim assim no volante, e não precisa espalhar que sou melhor na cozinha do que dirigindo, mesmo por quê sou um verdadeiro " MasterChef".
Peeta tinha saido do banheiro com os cabelos molhados, num jeans que lhe marcava bem as coxas grossas, uma camisa polo e um sapatênis, o cheiro de seu perfume tomou o quarto. Katniss não podia deixar de admitir que Peeta é um homem bonito, atraente e gentil.
Diante de um clima tão descontraído Katniss se permitiu sorrir diante daquelas pessoas e se abrir um pouco mais. A conversa seguiu descontraída e divertida entre os quatro, até Finnick chamar o irmão para um café.
— Você tinha visto esse avião por isso bateu no carro dela?
— Para de ser idiota Finn, você é casado, não pode ficar olhando outras mulheres, se Annie te ouvir corta suas bolas. E pare de me enrolar e conte como foi a reunião!
— Somos foda, você sabe bem disso né. Eles estavam loucos pra assinamos um contrato, mas como eu sou o mais inteligente consegui um desconto maior, produtos de qualidade e melhores formas de pagamento. Com esse novo contrato nos vamos voar, já pensou em levarmos a rede Mellark para fora do país?
— O Céu é o limite? Juntos nos seremos mais fortes, papai sempre dizia isso.
Finnick o puxou para um abraço apertado.
— Eu amo você moleque, sempre amei. Estou orgulhoso do trampo que você deu pra conseguir esse contrato, a Paylor te elogiou muito. Eu sabia que todas aquelas broncas e brigas iam dar resultado.
— Você é um chato, mas eu também te amo brow e você como irmão mais velho tinha que me dar conselhos, nunca fiquei magoado por isso. Você me emociona.
Finnick sentiu algo vibrar no bolso do seu irmão em quanto ainda estavam abraçados.
— Eii não precisa ficar tão emocionado assim!
— Seu idiota! - Peeta atendeu seu telefone... - Oi minha rainha!
— Meu príncipe, você nem ligou pra mamãe pra contar da reunião. Quero te ver antes de ir pro aeroporto com as minhas amigas do clube. Você pode vir agora? Te faço aquelas panquecas que você adora.
— Mãe estou tomando um café com Finnick agora, por volta das 16hs dou uma passada por ai, mais vai ter que ser rápida, estou com o dia corrido.
— Sim meu amor, te espero! Beijos.
Finnick tinha um sorriso sarcástico no rosto.
— Pee um dia a mãe ainda vai fazer você perder uma namorada.
— Cala a boca! Qual é a sua com a Anni.
— Acho que o Tio Chico tá em casa, a minha "Amorinha" está muito azeda, tem horas que vira um chicete, e tem horas que só falta me chutar. Em casa estou parecendo uma bola de ping-pong... ela me agarra aqui e me empurra ali! Trágico!!!
Peeta gargalhou alto diante do dilema do irmão.
— Vamos voltar, está quase na hora do médico passar.
........

— Então você se formou em Administração no 12? Poxa vida que legal! Está trabalhando aonde?
— Eu estou desempregada, vim pra capital fazer uma entrevista de emprego, e seu cunhado bateu no meu carro antes...
— Ohhh meu Deus! Você pode trabalhar comigo Katniss, agora vou precisar de uma assistente.
Os olhos de Katniss brilharam com essa possibilidade.
— Você mal me conhece e está sendo tão bondosa comigo.
— Você é uma pessoa boa, dá pra ver isso quando olho nos teus olhos. Eu tenho uma escolinha de ensino infantil, sou pedagoga,  amo ensinar crianças, a escola fica do lado do prédio da matriz da rede de restaurantes da familia do meu marido, preciso de uma assistente, vou te dar um tempo pra se recuperar e se você quiser trabalhar comigo ficarei muito feliz.
A porta do quarto se abriu, e dois loiros sorridentes entraram, ambos com alguns bombons nas mãos.
— Um bombonzinho pro meu docinho. - Annie revirou os olhos diante de tanta frescura do marido. Peeta deu os bombons a Katniss que lhe agradeceu envergonhada.
— Katniss, tentei ligar pros dois números que tinha na sua bolsa e não consegui falar com ninguém. Não tem alguém que você precise avisar, tipo mãe, pai, irmãos, namorado?
— Não tem ninguém na minha casa, minha mãe trabalha no hospital do 12. Ela está de plantão hoje, tenho que buscar-la as 18hs. Você sabe onde foi parar meu celular?
Peeta pegou seu celular nas mãos.
— Não sei, não o vi, e acho que nunca mais você também vai o ver. Ligue do meu! Vamos te dar licença pra conversar.
Todos saíram do quarto, e Finnick e Annie já se despediram de Katniss prometendo que logo voltavam para mais uma visita.

.....

—Hospital D.12, boa tarde.
— Oie é a Katniss, será que eu posso falar com a enfermeira Everdeen?
— Só um momento...
— Filha, como foi a entrevista?
— Mãe, faltava uns 20 minutos pra chegar no local marcado, e um carro avançou o sinal vermelho e bateu na lateral do nosso Raul. Eu quebrei um braço.
— Meu Deus!! Que hospital você está?
— No Central.
— No hospital mais caro do país?
— O cara que bateu no meu carro disse pra eu não me preocupar, que ele se responsabiliza por tudo.
— E o Raul?
— Eu ainda não o vi, não sei o que fazer, tenho que conversar direito com o rapaz.
— Conversa com o médico também e tente se transferir pra cá?
— Vou conversar.
— Estava tentando te ligar há mais de uma hora pra te falar que vou dobrar hoje, o distrito está com um rota vírus, metade da cidade incluindo alguns dos funcionários do hospital estão doentes, aqui está uma loucura. Hoje não ia dormir em casa, não se preocupe, amanhã cedo pego um unber pra casa, e você tente vir pro 12 ok?
— Sim mãe.
— Te amo filha se cuida. Tchau...
....

As 15hs o Dr. Aurelios entrou no quarto de Katniss, Peeta o acompanhava.
— Boa tarde, como se sente?
— Com dores nas costas e na cintura.
O Dr. Levantou um pouco a blusa de Katniss e viu como estava inchado a região.
— Você trincou duas costelas, a região levou cinco pontos, vai ficar dolorido por um tempo, você precisa ficar com o gesso durante uns 40 dias e amanhã cedo, você vai fazer uma tomografia, só quero ter certeza que a batida não vai deixar nenhuma sequela.
— Eu sou do 12. Não posso ser transferida para lá? Minha mãe é enfermeira do hospital de lá acho que seria melhor pra todo mundo. Ela falou olhando pro Peeta.
— O 12 está com um surto, uma virose muito forte, se você for pra lá em quanto estiver com essas costelas trincadas pode ser perigoso.
— Por quê?
— Se você pegar a virose que causa vômito, vai fazer movimentos bruscos e pode ser pior, se uma de suas costelas quebra, pode furar seu pulmão. Você tem que ficar deitadinha de repouso, e esse meninão aqui vai ser a sua babá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem mais, comentem muito, quanto mais comentários, mais capítulos postados.
Beijos bom fds



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo, a distância e a SOGRA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.