O Tempo, a distância e a SOGRA escrita por RêEvansDarcy


Capítulo 18
18. Boatos


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meus amores,
Tudo bem?
Que tal começarmos a semana com um capítulo quentinho?
Me desculpem pela demora... para me desculpar vou postar dois capítulos essa semana... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729256/chapter/18

A semana passou voando, quando se deram conta ambos estavam no apartamento de Peeta, organizando uma pequena recepção pra Annie e Finn que tinham chegado naquela manhã de sexta-feira.

— Ow, até fiquei com saudades do meu irmãozinho veado. - Finn agarrava e erguia o irmão num abraço bem apertado. Enquanto Annie arrastava Katniss pro quarto que ela dividia com o loiro.

— Amiga que viagem incrível, nós temos sorte por termos esses Mellark em nossa vida. O Finn foi tão romântico, pena que o tempo passou muito rápido.

— Que bom que você gostou, essa viagem lhe fez muito bem, está até mais bonita.

— São seus olhos. Mas me conte como foi esses dias, Finn me disse que você e o Pee estão com um relacionamento bem sério.

— É estamos tentando ir devagar, embora seja um pouco difícil, seu cunhado é um devastador de corações e eu quero ir com calma. Entende?

— Sim. Peeta já aprontou muito, mas eu nunca o vi desse jeito, ele gosta muito de você. O brilho dos olhos dele mostra que está entregue... - Enquanto Annie falava um furacão vulgo, Johanna entrou no quarto e pulou em cima de Annie.

— Sua vaca louca que saudades! Oie Katniss. Me conte como foi sua viagem fez muito sexo?

— Joh fiz meu maridinho desmaiar...

— Hei vocês! - Katniss estava parecendo um pimentão, não imaginava que ouviria esse tipo de conversa.

— Que foi? A Annie tem que nos contar os detalhes.

— Kat, você está tão vermelha, até parece uma virgem - Ambas se olharam e riram, mas pararam ao verem a fisionomia da morena. - Ai meu Deus, você e o Peeta ainda...

— Mentira? - Johanna a questionava incrédula - Sua desmiolada, dormindo com um homem desse eu dava até...

— Qual é o problema de vocês? O Peeta não acha ruim eu ser assim. E o assunto é a viagem da Annie.

— Ok Virgem desmiolada. Continua Annie e não nos poupe dos detalhes sórdidos...

 

************

 

— Então, tirou o atraso gayzinho?

— Brother, não teve um dia que eu me arrependesse de ter casado. Minha amorinha foi fantástica, acho que voltei mais apaixonado.

— Percebe-se pela sua cara tonto aí...

— E você, como anda seu rolo com a Kat?

— Eu a amo. Vou preparar o terreno pra apresentá-la a mamãe.

— Vixi. Já está assim? Você tem noção no que você vai se meter? A mãe não vai aceita-la.

— Eu sei que vai ser difícil, por isso conto com você.

— Que? Eu quero estar bem longe...

— Longe do que? - Haymitch e Effie se juntaram aos dois na cozinha, Effie deu um abraço apertado no Finn e um beijo na testa do Peeta. Já Haymitch logo se serviu do Whisky e sentou-se na bancada junto com os meninos.

— Peeta vai contar pra Alma que está namorando e eu quero estar longe.

— Até que enfim! Eu já não tenho mais desculpas pra dar pra sua mãe, ela liga quase todos os dias perguntando com quem você está saindo querido, demorou para você conversar com ela. - Effie contou, se juntando aos rapazes na bancada.

— Eu acho que se você quer paz, deveria enrolar a sua mãe mais um pouco. - Haymitch opinou bebericando sua bebida.

— Hei, bonitão como você conseguiu encontrar uma virgem? - Johanna entrou na cozinha, abriu a geladeira pegou umas garrafas de cerveja enquanto todos encaravam Peeta.

— Que? Todos o encaravam incrédulos. - Ela não é virgem, eu acho...

— Você está há quase dois meses dormindo na mesma cama que ela e ainda não partiu pro ataque? - Haymitch zombou dele.

— Ele está apaixonado é diferente... - Defendeu Effie.

— Não sei qual dos dois é pior, se é a desmiolada ou o ex-conquistador.

— Meu irmão está broxando conforme o tempo...

— Vamos pedir pizza do que? - Peeta mudou de assunto diante de tantas piadas dos seus amigos...

 

************

 

— Amiga me conta, você não gosta do meu cunhado?

— Eu gosto muito, ele é perfeito! - Katniss tinha uma expressão sonhadora. - Nós temos sorte. Os Mellark são incríveis, vale até a pena enfrentar a Alma!

— Alma?

— A Desmiolada não conhece o demônio.

— Não fale assim da Sra. Mellark! - Johanna e Effie entraram no quarto, a morena se jogou na cama junto com as demais e entregou uma garrafa de cerveja pra ruiva, Effie sentou elegantemente na poltrona perto delas após abraçar a Annie e dar um beijo na Katniss.

— Alma é uma pessoa?

— Alma é a nossa sogra amada, querida, boazinha a melhor pessoa que existe. - Katniss não entendia o sarcasmo na voz da ruiva.

— Alma é a bruxa má que vai deteriorar seu relacionamento perfeito com o Peetalícia. Se eu fosse você aproveitava esses últimos momentos de paz, por que ela está chegando.

— Você falando assim vai assustar a Kat. Não liga querida, Alma é uma mãe zelosa que só pensa no bem-estar dos filhos e tenho certeza que ela vai lhe aceitar bem. - Ao terminar de falar Annie e Johanna caíram na risada, deixando Katniss um pouco assustada.

— Ela é tão ruim assim?

— Não, ela é pior. Quase fez meu relacionamento com o Finn acabar umas cinco vezes, mas nós superamos isso e tenho certeza que você e o Pee vão superar também...

— Você pode ter certeza querida que se o relacionamento de vocês tiver amor verdadeiro, a Alma não vai atrapalhar.

— E se ela se meter, você dá na cara dela que...

— Joh! - Effie a repreendeu.

— Não se preocupe amiga as coisas vão se ajeitar...

 

************

 

— Alma?

— Paylor, querida como está?

— Alma e Paylor eram velhas conhecidas, ela tinha uma sociedade com os Mellark. Elas se encontraram no restaurante do hotel onde estavam hospedadas.

— De férias, melhor impossível. E você querida aproveitando bastante?

— Aproveitei sim, se soubesse que você viria pra cá, teria adiado um pouco minha viagem, ou ficaria um pouco mais é uma pena que ela está quase no fim, se bem que confesso que estou com saudades dos meus filhos.

— Seus filhos são uns amores, só tenho alegrias com a nossa sociedade e as suas noras também são uns amores. Semana passada no Distrito 12 conheci a nova namorada do Peeta. Ela é tão inteligente e esperta! O Restaurante de lá está ótimo, eles têm feito um bom trabalho em conjunto.

— O quê?

— O restaurante Alma...

— NAMORADA?

— Ah sim, Peeta me apresentou ela há algum tempo atrás, na verdade faz mais de um mês e tem o ajudado a terminar o restaurante, ela é admirável. Super inteligente, é tão lindo ver os dois juntos, seu filho parece tão feliz! - Alma se contorcia toda, estava incrédula, como seu bebê tinha escondido uma nova relação?

— Meu Peeta é namorador, acredito que essa relação não dure muito.

— Bem, se for é uma pena, a Katniss é incrível e eles parecem bem apaixonado.

— Vamos ver quanto tempo dura...

 

************

 

— Delly! - Alma passou que nem um furacão pela porta da suíte onde estava a loira.

— Sogra que susto! - Delly estava mais pálida que o normal e com as mãos no coração.

— Eu te disse, o Peeta está com umazinha a tira colo. - Alma andava de um lado para o outro tentando se acalmar.

— O quê? Como assim?

— Paylor veio elogiar a nova namoradinha dele. O pior é que todos esconderam isso de mim. Effie, Greasy, até meu Finn, pior é meu bebê não contar nada pra mim. E eu o questionei tantas vezes! Por isso ele estava tão distante, não me ligava com tanta frequência. Está vendo, intuição de mãe não falha. Ai meu coração, fui traída pelos meus próprios filhos.

— Não, só pode ser mentira. Mesmo se não for o Peeta não é de ficar muito tempo com uma mulher só. - Delly estava esperançosa.

— Assim espero querida.

— A senhora vai fazer algo?

— Vou surpreende-los, vou pegar o primeiro voo para Panem e descobrir quem é essazinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa sogra vem chegando, pra zoar tudo... próximos capítulos prometem.
Espero que tenham gostado.
bjos até sexta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo, a distância e a SOGRA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.