O Tempo, a distância e a SOGRA escrita por RêEvansDarcy


Capítulo 13
13. Relacionamento


Notas iniciais do capítulo

Boa noite.
E ai aproveitaram bastante o feriado?
Eu dormi Mtooooo, o q é sempre bom...
Segue mais um capítulo pra vocês, vamos deixar as coisas mais sérias ?
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729256/chapter/13

CAPÍTULO 13

— Graças a Deus, não aguentava mais aquele gesso. - Katniss e Peeta conversavam na cozinha enquanto ela o ajudava a fazer um lanche.


— Agora você tem que fazer as sessões de fisioterapia certinho para recuperar todos seus movimentos.


— Você é sempre assim tão cuidadoso, Pee? 


— Com você, vou ser por toda a vida.
Katniss se derretia toda com os gracejos de Peeta, eles estavam no começo de uma relação leve e descontraída. Ela não imaginava que ele poderia ser mais gentil, carinhoso e amoroso do que já era.


— Você me deixa sempre envergonhada.


— Se acostume, porque não consigo tirar os olhos de você. 


— Como vai ser o planejamento dessa semana? - Katniss mudou rapidamente de assunto. 


— Bem, a escolinha da Annie está sendo administrada pela Johanna, então...


— O quê? A Johanna trabalha com crianças?


— É tão terrível assim? Ela é uma pessoa meiga atrás daquela casca toda.


— Ela é professora?


— Sim, de Educação Física. Ela é sócia na escola da Annie, mas enfim, amanhã vamos dar uma passada rápida no D.12, vou conferir a pintura, as instalações e começar a ver o quadro de funcionários. Finnick deixou as coisas meio que organizadas pra essa semana, então não vou ter tantos problemas aqui na matriz e Effie está me ajudando muito.


— Bem, eu vou te ajudar no que for necessário, mas já vou ficar por lá, tenho saudades da minha casa.


— Você não gostou de passar esse mês aqui comigo? - Peeta fez beicinho e enlaçou a cintura dela.


— Claro que gostei, até que não foi tão trágico assim. Pensei que seria pior.


— Você não me dá crédito nenhum. - Katniss enlaçou o pescoço dele.


— Você bateu no meu Raul. Quebrou meu braço. Minhas costelas. Levei mais de dez pontos pelo corpo. Você começou em um saldo muito negativo. - Ela se ergueu e lhe deu um selinho. - Mas você se superou e me conquistou. 


Peeta sorriu feliz e lhe beijou apaixonadamente.  


— No final, essa foi a melhor fatalidade que aconteceu na minha vida. Você é a mulher mais incrível e linda que eu já conheci.  


— Humm mentiroso, conquistador. Aposto que você falou isso para todas.


— Todas ?


— Namoradas, você deve ter iludido meia Panem. 


— Namorada, só tive uma, outras era ficantes, sabiam que não ia durar, sempre deixei isso claro.


— Bom saber, assim não me envolvo tanto com você. 


— O quê? Não, você se envolve sim. Você é diferente, eu gosto da sua companhia diária. Eu te pedi em namoro não foi?


— Peeta, a partir da semana que vem eu volto pra casa. Vamos ficar um tempo separados. Vou te ajudar no que for preciso lá no restaurante, depois vou passar uns dias com a minha mãe no D.4 e vou arranjar um emprego. Eu sou realista. Nós vamos parar de nos ver e isso tudo vai diminuir. Você vai encontrar uma modelo loira e linda, e vai me esquecer. É assim que as coisas funcionam.


— Mas eu não quero assim. Você pensa muito negativo. Vai voltar para o D.12 por que ? Poderia muito bem ficar aqui comigo na Capital.


— Eu preciso de um emprego. 


— Te dou um.


— Não vou dormir com o meu chefe. 


— Como assim? 


— É antiético Peeta, dar um emprego pra mim, porque durmo com você. 


— Claro que não é, e outra nós só dormimos, não avançamos esse limite que você impôs.  


— Sim e está cedo pra avançar. Peeta, eu não sou igual a essas mulheres que você fica, pensei que soubesse disso.


— Eu sei, por isso quero algo diferente com você. Você é minha namorada. Não quer um emprego na minha empresa, tudo bem, mas não vou me afastar de você. E não quero que se afaste de mim. Quero que, pense em um relacionamento mais sério entre nós. Não sei se você teve relacionamentos mais sérios, mas quero muito que você conviva comigo todos os dias. 


— Calma, um passo de cada vez.


— Amanhã vamos pro D.12 e nos resolvemos por lá, mas te peço que pelo menos essa semana você fique como minha assistente pessoal.


— Sem problemas, Peeta. 


— E você não vai me contar sobre seus relacionamentos anteriores? 


— Você vai me contar sobre os seus?


— Sim, namorei uma, por insistência das famílias, mas nunca gostei de verdade dela. As demais eram só casos de uma noite e ponto final.


— Você é prático assim ? Cadê os detalhes.


— Eu sou homem, buscava só sexo. 


— E agora como é viver sem?


— Ainda não subi pelas paredes e nem te forcei a nada, certo?


— Nesse mês que estamos convivendo você não...? - Katniss ficou vermelha e sem graça, não gostava de conversar sobre assuntos tão íntimos, mas ela e Peeta já dormiam juntos por um mês e namoravam fazia duas semanas. Uma hora ou outra iam ter que falar sobre sexo.


— O que? Não precisa ficar parecendo um pimentão, nesse mês minha dedicação foi total a você. Claro que, não é fácil dormir sentindo seu cheiro e o seu corpo, mas eu me esforço pra não te assustar.


— Entendi. - Katniss ficou quieta e evitava olhar pra ele, se concentrando em cortar os tomates que tinha em mãos. 


— Kat, você é virgem?


— O quê? Não vou te responder isso! - Ela o olhou raivosa.


— É? Nem precisa dizer mais nada. Você está mais vermelha que esses tomates, já tenho minha resposta. Mas quero que saiba que, pode confiar em mim. Sou seu namorado. Temos que conversar para termos uma relação honesta. Eu vou respeitar sua opinião. Te respeitei nesse mês, mas eu preciso que você seja sincera e honesta comigo.


— Eu não... eu não gosto de conversar sobre esses assuntos. 


— Você não confia em mim, ou não gosta de estar ao meu lado?
Katniss não lhe respondeu, Peeta parou o que estava fazendo, virou ela gentilmente para si e segurou seu queixo encarnado seus olhos, lhe refazendo a pergunta.


— Eu gosto de estar com você. Eu só tenho dificuldades de me abrir, sei lá, acho que tenho medo.


— Medo do que?


— Talvez eu não seja boa o suficiente para você e uma hora ou outra você vai me largar e não quero sofrer Pee.
Peeta pegou a mão dela e pôs em seu peito.


— Sente isso? - Seu coração se contraiu com a confissão, com os olhos tristes dela e se acelerou no mesmo instante. - Meu coração nunca bateu tão acelerado assim por ninguém. E, ele bate assim por você. Esse sentimento é novo pra mim, mas eu juro pela minha vida que nunca senti algo assim, tão intenso e puro por ninguém. Só por você e pensar que daqui a alguns dias seu rosto não vai ser a primeira e a última imagem que vejo no meu dia me dói demais. Você está marcada no meu coração para sempre. Não vou me esquecer de você. 


— Tem certeza? - Katniss não conseguia desviar os olhos dele, nunca o tinha visto tão vulnerável, ela sentiu que as palavras vindas de Peeta eram verdadeiras.


— Sempre.


Katniss o agarrou e lhe beijou com tudo de si. Ela não era boa com as palavras, mas sentiu que tinha que demonstrar que acreditava nele, e lhe beijou com verdadeira devoção. Ansiando seu toque. Seus lábios.  


— Eu também não quero me afastar, pensar que em tão pouco tempo você se tornou tão importante pra mim, me dá medo. Me perdoe? - Ela lhe disse num sussurro.


— Confie em mim. Vamos viver um dia de cada vez. Nós vamos ficar juntos. Vou lhe mostrar que não precisa ter medo. Só seja sincera comigo. Não me esconda seus medos que eu nunca vou lhe esconder nada. Combinado?


— Combinado, vamos ficar juntos.


— Sempre. Vem vamos comer, tenho que cuidar bem de você. 


E assim eles lancharam em silêncio, mas trocando mil promessas de cumplicidade pelo olhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?
Cometem, daqui pra frente é eita, atrás de eita. Vamos descobrir o por quê da nossa morena ser assim retraida e vamos começar nas sessões diabetes... vejo vcs nos comentários
Bjos boa semana até sexta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo, a distância e a SOGRA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.