Mentiras Brancas escrita por Iluisismo


Capítulo 1
Prelúdio


Notas iniciais do capítulo

Nesse primeiro momento, o leitor é introduzido as preces - em forma de prelúdio - de Giuseppe, eu-lírico do primeiro capítulo da trama. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729169/chapter/1

Minha Santa Virgem Maria, eu lhe rogo.

A imagem da senhora santinha é sem dúvida o meu mais lindo trabalho. Mas quando eu digo isso não entenda como cobrança, por favor, é admiração. Eu sei que eu abandonei meu trabalho religioso, que eu peco muito, mas entenda que eu não fiz por mal. Eu tinha dois filhos para criar sozinho e ser médico de brinquedos apareceu como a solução dos meus problemas... Era um emprego que dava mais dinheiro, bem na hora que eu precisava. E agora eu preciso outra vez. Não de um novo emprego, mas da sua intercessão. Você deve saber que meu netinho amado, o William está internado de novo. Ele nasceu prematuro muito fraquinho e sempre foi preciso muita delicadeza pra lidar com ele. Ele não fala... você já imaginou não poder nunca ouvir a voz do seu filho? Ele é meu neto, mas é como dizem, se vó é mãe duas vezes, por que eu não posso ser pai? Ele é o que eu tenho de mais precioso agora. Desculpa estar chorando, e só rezar para ti agora num momento de necessidade após todos esses anos. Anos de decepção, de jogatina e bebida, eu fui um fracasso como pai, veja onde estão meus filhos hoje. Mas essa é minha última chance de acertar. E eu não terei mais forças para lutar se você o tirar de mim. 

Não o tire de mim. Por favor.

Se ele ficar bem, se ele melhorar e se reerguer eu juro que volto a trabalhar fazendo santinhos. Eu juro por tudo que é mais sagrado que eu me dedico somente à você. Depois de terminar esse meu último boneco, que tenho feito já há tanto tempo, com tanto zelo, para o meu neto. Será seu presente de aniversário se você permitir que isso aconteça. Não desconte o peso dos meus erros nele....

Me leve, mas não o leve. Eu lhe rogo.

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo

 

Amém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale lembrar que esse é apenas o prelúdio. Mas e aí, o que estão achando? Rabisquem na minha parede :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentiras Brancas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.