One Thing escrita por Godsnotdead


Capítulo 6
Cuidado com o coco.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729133/chapter/6

Não acredito que vamos ter que ficar presos nessa escola durante o final de semana inteiro. Que ódio!

— Aff, eu queria ir para o shopping. – Taylor choramingou.

— Isso é culpa do Zayn. – Louis apontou para mim.

— Minha?

— É sua sim, se você não tivesse jogado espaguete no Trace isso não teria acontecido.

— Mas quem gritou “guerra de comida” foi você. – Estreitei os olhos.

— Para gente, não adianta chorar pelo leite derramado.

— July tem razão. – Liam concordou.

— Niall que teve sorte, o diretor o liberou do castigo. – Harry suspirou.

— Liberou por que ele tem que trabalhar. – Quando Liam falou do trabalho do Niall, tive uma idéia.

— Tive uma idéia.

— Que idéia Zayn? – July me olhou desconfiada.

— Vamos fazer uma visitinha para o Niall no trabalho dele.

— Ta doido Zayn?! Esqueceu que estamos de castigo? – Taylor me olhou como se eu tivesse acabado de falar a maior besteira do mundo.

— É a gente não pode chegar ao diretor e falar “Com licença diretor, vamos pular o muro, não nos expulse”. – Louis Zoou.

— Ta aí Lou, isso é uma ótima déia. – Sorri.

— Hã? Pirou na batatinha Zayn? – July riu. Ela realmente está achando que estou brincando.

— Vamos gente, vai ser melhor do que ficar aqui morrendo de tédio, nós tomamos cuidado. – Eles se entreolharam pensando em minha proposta. 

— Só posso ta muito desesperada; eu topo. – Taylor sorriu.

Liam e July hesitaram um pouco, mas logo concordaram. Combinamos de nos encontrar nos fundos da escola, por que raramente alguém ia lá. Fica mais fácil pular o muro sem ser visto e uns quinze minutos depois, todos já estavam no lugar marcado.

— Quem vai primeiro? – July perguntou e todos olharam para ela. – Por que vocês estão me olhando assim? – Ela arregalou os olhos. – Nem pensar, não serei a primeira.

— Vai July, você é a mais ‘leve’. – A incentivei.

— Ok. – ela revirou os olhos. Louis e eu fizemos apoio com as mãos para ela subir. July pulou o muro.

— E então July, é muito alto? – Harry perguntou, mas não tivemos resposta.

— July você ta bem? – Perguntei, mais uma vez não tive resposta. Estava começando a ficar preocupado.

— Ai meu Deus, será que ela se machucou na queda? – Liam arregalou os olhos. – July você ta bem?! – Ninguém respondeu. – Eu vou ver se ta tudo bem com ela. – Liam deu um passo à frente, Louis e eu fizemos apoio para ele; quando ele foi pular o muro algo o acertou em cheio, ele caiu com tudo no chão. Foi dá uma de Romeu e se lascou.

— Liam você ta bem? – Taylor perguntou, ele ainda tava meio tonto.

— Ai...  O que foi que me acertou? – Ele levou a mão até a cabeça onde já se podia ver um ‘galo’ se formando.

— Foi um coco que te acertou. – Louis pegou o coco que estava no chão.

— De onde esse negocio saiu? – Harry arregalou os olhos.

— Será que a July se transformou nesse coco?

— Não viaja Louis. Agora me ajudem, vou tentar pular de novo. – Liam se levantou, isso é que é amor.

— Tem certeza Liam? – Karen perguntou e ele confirmou com a cabeça, Louis e eu o ajudamos, e de novo algo o acertou, tinha sido outro coco.

— Diabo, de onde ta saindo esses cocos? – Falei tentando não rir.

— Melhor a gente mudar de lugar. – A novata falou, concordamos e fomos mais para o lado.

— Vai lá novata, é a sua vez. – Louis sorriu, ela concordou e a ajudamos a pular o muro; logo depois ouvimos um barulho muito alto.

— Agora caiu foi o coqueiro. – Taylor arregalou os olhos.

— Vai lá ver Taylor.

— Por que eu Zayn?

— Somos cavalheiros, damas sempre primeiro. – Ela estreitou os olhos.

— Ok, ‘sabidão’. – Louis e eu fizemos apoio para ela subir, Taylor colocou um dos pés. – Nem pensem em olhar para debaixo da minha saia.

— Ta vai logo. – A apresei e ela pulou.

— PODEM VIR. – Taylor gritou do outro lado do muro.

Harry pulou, seguido por Liam, depois foi à vez do Louis, fui o ultimo a pular e encontrei os restos de uma barraca quando cheguei ao chão.

— Que foi Isso? – Perguntei.

— Karen caiu bem encima da barraca de coco. – July respondeu.

— Por que a senhorita não avisou que tinha uma barraca de coco aqui? – Perguntei.

— Não deu tempo, enquanto fui ver se a barra tava limpa, ela caiu encima da barraca, por isso não respondi o chamado de vocês.

— Qual de vocês vai pagar os estragos na minha barraca? – Um velhinho apareceu, ele não estava nem um pouco feliz.

— Me desculpe meu senhor, mas aí não é lugar para se colocar uma barraca de coco. – Taylor, arrumou os cabelos.

— Que eu saiba pular o muro, também não é jeito de sair de uma escola. – Vish é agora que ele vai nos dedurar.

— Pago o estrago da sua barraca se o senhor fingir que não viu nada. – July usou a sua carinha de anjo para tentar convencer o velinho.

— Ok. – O senhor aceitou. Depois que July acertou tudo com o dono da barraca, fomos finalmente para o clube.

Louis Pov’s

 

Tava pensando numa coisa... Nós não sabemos onde fica o clube que o Niall trabalha como vamos chegar lá?

— Hei gente onde é o clube que o Niall trabalha? – Perguntei.

— É o mesmo que meu pai é sócio, fica perto daqui. – Santa July.

Não demorou muito para chegarmos ao clube e como July disse, ficava perto da escola; o lugar era bem grande, assim que nos viu, Niall veio falar com a gente.

— O que vocês estão fazendo aqui?

— Estávamos com saudade de você duende. – Baguncei os cabelos dele e ele sorriu.

— Como o diretor deixou vocês saírem?

— Ele não deixou, nós fugimos pulando o muro. – Zayn falou, Niall riu.

— Vocês estão de brincadeira né? – Ele continuava rindo.

— Não. – Harry sentou em uma das cadeiras que fica na beira da piscina.

— Vocês são loucos. – O loiro balançou a cabeça.

— Não sei como fui concordar com isso. – A novata nos olhou indignada.

— Agora você faz parte da turma, pode ir se acostumando. – Passei o braço em torno do pescoço dela que me fuzilou com o olhar e tirou meu braço de sua volta.

— Fiquem a vontade, venho atendê-lo daqui apouco. – Niall saiu.

tava indo muito bem até que uma sombra encobriu o sol, tirei meus óculos escuros para ver quem era e para o meu desgosto era Trace.

— Dá para você sair? Você está fazendo sombra.

— Se você quiser passo protetor solar em você. – Ele mordeu o lábio inferior, ai Jesus me salva.

— Sai daí ‘bicha assanhada’. – Taylor falou do meu lado.

— É, sai ou vamos contar para o diretor que você pulou o muro. – Harry tirou os óculos.

— Vocês também pularam por que voando é que não foi. Se vocês contarem eu não me ferro sozinho e levo todos comigo. – A minha vontade era de jogar essa criatura dentro da piscina, Taylor respirou fundo, mas antes que ela fizesse alguma coisa, July segurou o braço dela. Trace saiu sorrindo e piscando para mim.

— Ganhou Tommo. – Zayn riu.

— Vai jogar praga em outro Zayn. – Coloquei meus óculos e voltei a curtir meu sol. Niall trouxe os nossos pedidos.

— HEI LOIRO, VOCÊ NÃO VAI ME ATENDER? – Trace começou a fazer escândalo.

— Já estou indo, só um minuto, por favor. – Niall tentava se manter calmo.

— ELES NÃO SÃO MELHORES DO QUE EU, ISSO É DESCRIMINAÇÃO. – O que essa criatura ta tentando fazer?

— Senhor Horan, o que está acontecendo aqui? – Um homem alto apareceu, Niall começou a gaguejar.

— Ele está me ignorando, vocês deveriam escolher melhor seus funcionários. – Se essa ‘biba’ não parar de falar, Niall vai acabar perdendo o emprego.

— Isso é verdade? – O homem olhava sério para Niall que ficava ainda mais desesperado sem saber o que fazer. – Sinto muito senhor Horan, mas sendo assim o senhor está demitido. – Niall caiu em lagrimas e saiu correndo.

— Eu vou lá falar com Niall. – July levantou.

— Isso ‘defensora dos fracos e oprimidos’, nós vamos cuidar de umas coisinhas por aqui.

— Louis para de me chamar assim, isso pega. – July foi com a Karen atrás de Niall.

— Eu vou tentar conseguir o emprego dele de volta, por favor, não façam mais nenhum escândalo. – Liam levantou e saiu seguido por Harry. 

— Niall foi demitido e agora, quero mais é que o circo pegue fogo.

— O que tem em mente Tommo? – Zayn sorriu maldoso.

— Venham comigo. – Zayn e Taylor vieram comigo; parei perto de uma mesa onde tinha uma torta, a peguei e fomos para onde Trace estava deitado. – Por sua culpa o nosso amigo perdeu o emprego, agora vamos te dar o tratamento que você merece. – Ele arregalou os olhos quando nos viu, passei o dedo no glacê da torta e sorri, ele não teve tempo de falar nada. Taquei a torta na cara dele.

— Você me paga! – Ele levantou e pegou uma torta que estava do lado e foi jogar em mim, mas fui mais rápido e me abaixei, a torta acertou Zayn em cheio, shiiiiiii agora ele se lascou, mexeu logo com o ‘bad boy’.

A confusão tava armada, era cadeira para um lado, era Trace pro outro. As pessoas que estavam ali correram para não serem vitimas de tortas perdidas, Trace escorregou e caiu no chão.

— Espera gente, não precisa disso tudo. – Taylor ajudou trace a levantar, eu ia perguntar se ela tinha pirado de vez, mas Taylor sorriu, olhou para mim e depois para Zayn; ela empurrou Trace na piscina; a loira riu alto e nós três fizemos um High Five.

— O furacão Catrina passou por aqui? – July voltou com Niall, Liam e Karen.

— Não, foi o furacão Malik mesmo. – Falei e nós demos risada.  

— Infelizmente não conseguimos o emprego do Niall de volta, desculpa cara. – Liam falou triste.

— Deixa para lá, vocês fizeram o possível. – Niall sorriu.

Trace ia saindo da piscina quando um garçom apareceu do nada gritando que nem maluco, ele jogou um coco na nossa direção, todos se abaixaram, o coco acertou bem em cheio a cabeça do Trace que caiu dentro piscina de novo.

— Ninguém vai fazer nada? – July perguntou.

— Não, o salva vidas tira ele daí. – Falei.

Liam Pov’s

 

Saímos do que sobrou do Clube, estava me sentindo culpado por Niall ter perdido o emprego e gostaria de poder ajudá-lo.

— Gente vamos parar naquela Lanchonete, meus pés estão me matando, lá eu ligo para meu pai e vejo se consigo um trabalho para o Niall. – Taylor tirou as sandálias.

— Acho que não é uma boa idéia entrarmos aí.

— Por que Niall? – Harry perguntou.

— Essa é a lanchonete que eu trabalhava.

— Agora que eu quero entrar mesmo. – Zayn foi à frente.

— Isso não vai acabar bem. – A novata suspirou. Entramos todos na lanchonete.

— Então Niall, quem eram os caras que te maltratavam? – Louis perguntou e Niall mostrou um cara que estava no balcão e outro que servia as mesas. – Ok agora é com a gente. – Louis passou uma mão na outra, sorrindo marotamente.

Niall e Taylor sentaram em uma mesa perto da porta. Eu, July, Karen, Zayn, Harry e Louis fomos para o balcão.

— Vai lá Harold, dá o seu show. – Zayn riu.

— Deixa comigo. – Harry jogou os cabelos para o lado, demos risada. – Hei ninguém vai nos atender não?

— O que deseja? – Um cara veio e falou todo mal educado.

— Além de lerdo é mal educado. – Harry continuava com a encenação. O homem o fuzilou com olhar. – Quero um hambúrguer e um refrigerante.

— O mesmo para nós. – Falei.

— O que vocês vão aprontar? – July perguntou.

— Espere e verá. – Zayn sorriu e, às vezes ele me dá medo. O cara trouxe os nossos pedidos.

— Hei cadê o meu café. - Harry falou em tom autoritário.

— O senhor não pediu café.

— To pedindo agora, anda logo com isso.

— O senhor vai tomar café com refrigerante? – O cara já tava sem paciência.

— Tomo com o que quiser afinal eu to pagando, não to? – July e Karen abriram a boca, com a falta de amor ávida do Harry.

— Há e aproveita e limpa esse balcão por que está um nojo, antes que eu chame a vigilância sanitária. – Harry passou o dedo no balcão e fez cara de nojo.

— O balcão está limpo.

— Ops, foi sem querer. – Louis bateu a mão no copo que virou, derramando todo o refrigerante.

— Aqui também ta sujo. – Zayn derramou maionese no balcão. O cara parecia que ia explodir.

— Anda logo, limpa isso antes que eu chame o gerente. – Harry se segurava para não rir; o cara saiu.

— Pronto um já foi, falta só o outro. – Louis riu, viramos para traz para ver como Taylor e Niall estavam se saindo, eles ainda não tinham sido atendidos

— Hei você esqueceu que estamos aqui? – Taylor fez sinal com a mão e o outro cara que eu não sei o nome, foi até eles.

— Niall há quanto tempo? – O cara debochou.

— Desde a semana passada, quando você me humilhou diante dos clientes. – Niall falou sério, o cara pareceu ficar sem graça.

— Valeu duende. – Zayn falou do meu lado.

— Traga duas vitaminas e dois sanduíches. – Taylor piscou para Niall, tenho até medo do que ela vai aprontar. O cara saiu e enquanto isso o balcão estava sendo limpo, Louis derrubou de novo o refrigerante, o cara ficou vermelho de raiva.

— Pronto aqui está. – O garçom serviu Taylor e Niall. Ela sorriu ai meu pai, o que ela vai aprontar? Ela mordeu o sanduíche.

— Esse negocio ta frio. – Ela reclamou.

— Não está.

— Você está discutindo comigo? Você sabe com quem você está falando? Não sabe que o cliente tem sempre razão? – Taylor olhou com aquele olhar: “Faz o que eu mando se sabe o que é bom para você!”. O garçom pegou o prato com o sanduíche resmungando.

— Você não presta Taylor. – July riu do meu lado. O garçom trouxe outro sanduíche, Taylor bateu a mão no copo fazendo ele se espatifar no chão, Niall arregalou os olhos.

— Ops, limpa pra mim? – Taylor olhou com a cara mais sínica do mundo para o garçom. Depois de fazer os dois caras limpar umas mil vezes o lugar, resolvemos ir embora antes que eles resolvessem nos matar, Niall levantou e olhou para o garçom que estava limpando novamente o chão.

— Seria uma pena se alguém sujasse o que você acabou de limpar. – Niall pegou o copo onde ainda tinha um pouco de vitamina. Ele não vai fazer isso, vai?  Todos olharam para ele. Niall derramou a vitamina no chão.

— Agora limpa.

— Valeu duende. – Zayn o abraçou de lado e saímos rindo.

— Vocês fizeram aquilo tudo por mim, por quê? – Niall perguntou quando já estávamos do lado de fora. 

— Por que somos seus amigos e somos os defensores dos ‘fracos e oprimidos’. – Louis estufou o peito e imitou o ‘Super Man’.

— Espera aí, eu que sou a defensora dos ‘fracos e oprimidos’; ai droga, eu disse que isso ia pegar. – July riu.

— Ia esquecendo, falei com o meu pai e ele disse que ia ver o que podia fazer.

— Valeu Taylor. – Niall a abraçou.

— Não há de quê Niall, mas me solta porque você está amassando a minha roupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.